Poemas sobre Árvores

Cerca de 1440 poemas sobre Árvores

Brisa

Olhando pro ceu,
E a lua encoberta pelas nuvens,
O vento batendo nas arvores,
Uma brisa suave declinando sobre meu rosto,
E uma certeza de que a tranquilidade existe e esta proxima,
coração alegre em saber que vc esta aqui
Longe em distancia, mas viva em meu coração!

Inserida por PsGomes

O lobo

Uiva o lobo
Entre as árvores ele percorre,
Seu grande caminho,
Enfrentando seus inimigos,
Com força e energia da natureza,
O lobo uiva eternamente,
Paira no ar a névoa,
Em que espíritos guerreiros ,
Volta a batalha de suas vidas,
Aniquilando seus inimigos,
A eterna batalha do lobo,
Para sua grande glória,
Eterna vitória, o uivo...
... uivo da vitória.

Inserida por reinaldohilario

Reflexão.

Segue o homem a estrada margeada por árvores, plantas e flores de pequeno porte. O contraste do verde forte e as flores de matizes diversos transformam o local em um quadro real de beleza e esplendor. As pupilas sorriem diante de tão belo jogo de cores.
Se as pupilas sorriem extasiadas, a mente fabricava sonhos onde as noites escuras eram iluminadas por milhões de vaga-lumes. Figurativamente essas noites escuras são os pensamentos tristes que, por força do entusiasmo, não permitia que a penumbra imperasse totalmente. Há lágrimas que denotam felicidade ou tristeza, isto faz parte da vida. Há um mistério não decifrado sobre as lágrimas, pois se há tristeza, as lágrimas são salgadas, todavia, em havendo alegria, essas gotas também são salgadas. Por que não serem doces?
Nesses sonhos, a brisa nascia por força do voar das pombas brancas, que simbolizavam a paz. No decorrer da vida, por mais que se queira alcançar o Éden, o purgatório é passagem obrigatória, pois os pecados têm que ser purgados. E na pesagem do mal ou do bem fica aferido o quantitativo deles e daí o tempo é chamado a ditar a liberdade imediata ou apresentar a chave da prisão.
E o homem segue a trilha da vida. Vai calmamente. Não há pressa.
Vê e curte suas obras. O bem material pouco lhe importa, mas foca-se nos filhos, nos netos e na natureza que ajudou a preservar. Sorri ao escutar o canto dos pássaros, o borbulhar das águas transpondo os obstáculos e o chuá-chuá das cachoeiras que se transformam em rios e que buscam o berço no abraço do mar.
Sobe a montanha da vida, vara as nuvens , pisca de namoro para as estrelas, cumprimenta o sol, beija a noite e chega ao Céu.
_ Boa noite, meu filho ! – diz-lhe São Pedro.
_ Posso entrar ? – pergunta o homem.
- Você não precisa pedir licença.
Sidney Tito.

Inserida por TathyRio

Eu adorava sentir o vento e olhar as árvores.
Nunca soube ao certo se o vento brincava com as árvores ou se as árvores dançavam com o vento!
As vezes tinha a impressão que o vento fazia cócegas nas árvores.
E quando me via passar, ele corria para bagunçar meu cabelo. Dai, ele me irritava e ia embora, mas sempre voltava e se desculpava com um acariciar leve em meu rosto[...]

-Contos de um Pequeno Príncipe

Inserida por Isa-bel

Muitos neste mundo vão querer ser FLORESTAS...
Muitos vão querer ser : ARVORES...
Mas muitos vão querer ser somente uma : ARVORE...

Inserida por GislenePascutti

Andei errante
Sem rumo
No meio de árvores
E vendaval
Tive medo
Chorei
Chorei muito
Lágrimas vertiam
Pelos pés
De repente
Chegou um amigo
Que me acariciou
Como irmão
Sorri
Sorri plenamente
A alegria
Que vinha
Ao meu encontro

Inserida por carlosmenduina

nem a mais forte tempestade
nem um brisa de saudade
nem um vendaval
destruindo árvores no meu quintal

nem furacões, nem terremotos
nem o mar ou maremotos
nem o abismo mais profundo
nem toda raiva do mundo

nem raios ou trovões
nem beijos e canções
nem um contratempo ou passatempo
e nenhum unguento

nem mesmo o carnaval
natal ou arraial
nem mesmo o tempo
e seu suave acalanto

nem mesmo o amor
nada, nem mesmo o amor
é capaz de sepultar a solidão silenciosa
que no coração do homem faz casa

Inserida por poesiaecia

Estas páginas em branco
Que acabastes de escrever,
Foram arvores outrora
Que tiveram que morrer.


Também nossos neurônios
Que acabas de dar um nó!
Por mais dias ou menos dias
Também virarão pó...

O que tem a ousadia
De nunca mais se acabar.
É a tua poesia...
Neste teu filosofar!

Inserida por DANIELBUENO

Sento calada ouvindo as árvores...
Dançando ao som dos ventos, penso...
Não crio raizes fincadas no solo
Em cada lugar que passo, planto uma flor, uma bananeira
Planto amor
Minhas raízes fincam corações
E corações são fortes para guardar lembranças
São fracos ao se apegar
Por isso vivo momentos intensos
A rotina não desanima
Porque é cheia de encanto
Quando o olhar penetra nas coisas sutis
E me fazem lembrar você

Inserida por TrilhaDaLua

Dormi sob árvores secas,
procurei luz em todos os lugares
e só consegui ver as noites,
não lembro se havia dias.
do meu poema - O encontro

Inserida por erotildesvittoria

Outro dia...
Amanhã, será outro dia
e novos pássaros,
cantarão sobre as árvores.
O sol nascerá outra vez
e nutrirá a alma que anda triste.
Nos desertos,
novos caminhos
e outros peregrinos
andarão por ele
através das sombras
das tamareiras
que agora refrescam
a areia escaldante
que o vento, generosamente,
está levando para o oeste
formando ali um oásis
com nascente de água doce
e vegetação abundante
dando acolhida,
aos novos viajantes.

Inserida por erotildesvittoria

OS PÁSSAROS

Deus amou os pássaros e inventou árvores. O homem amou os pássaros e inventou a gaiola.

Inserida por PioMaduca

Lá vem a chuva molhando a pastaria
ao som atroado dos coriscos.
Farfalham árvores borrifando
de perfumes o ocaso.

Inserida por ranish

Confiança
As folhas no outono cai lentamente.
E aos poucos vai deixando
as árvores sem folhas.
Vou percebendo que é de pouco que há mudança.
Logo mais nascerão novos brotos com novas folha,
completando novamente o que é natural.
Estamos na #quaresma,
tempo de mudança de vida.
Tempo de oração...
Assim como as plantas esperam
o ciclo se completar,espero no senhor.
Confio em seu amor.

Inserida por DevanirSilva

Nós somos como a vida das árvores, passamos por estações e momentos. Existe tempo para nos recolhermos, nos introspectarmos fazendo um balanço e juntando forças para mais adiante para o próximo passo.
As árvores são assim elas perdem as folhas e se acomodam, pois passarão por longos períodos sem movimento externo, porque elas somente crescem no verão. Cada instante é uma espera do momento seguinte, e logo vêm à primavera aonde nós e as árvores florescemos. Abrimos nossos corações para deixar a vida sair e assim nos despimos de nossas camadas desnecessárias que já cumpriram seu papel no grande esquema da vida. As árvores nessa etapa mudam de casca para sua renovação. Passamos por várias estações, várias metamorfoses até nos tornarmos inteiros.
Peço sempre à divindade para que meus verões sejam ricos em frutos e que minhas sementes possam germinar sadias no canteiro da existência e que no outono seguinte eu esteja muito mais forte, compreendendo cada ritmo, cada etapa e me sentindo triunfante e grata naquilo que chamo de vida.

Inserida por lilianepmarques

Constatação

Chove nos edifícios, nas árvores e nos sapatos.
Um silêncio mudo invade meu olhar distante.
Sou aquele que espera a resposta do vento
e acredita explodir todos os porquês.
Não mendigo razão, nem uso maquiagens no coração...
O que fascina meu olhar é o inesperado,
a ausência de regras descoloridas.
Abro a porta, castro a covardia,
saio sem capa de chuva pela tempestade da incompreensão.
Gosto dos pingos da chuva acariciando minha nuca,
beijando minha face...
Busco a sensação peculiar
que a naturalidade pode oferecer aos lábios sem prisão,
sem cortes, sem escudos, sem perfeição.
Sou lagarto se adaptando ao clima da vegetação.

Inserida por juliocorreapoeta

O Inverno D'alma

Já perceberam que as nossas vidas são parecidas com as árvores, que vivem diferentes estações? Já percebeu que não podemos fugir delas? Temos que vivê-las, por mais triste que pareçam... No inverno as folhas murcham e caem completamente, os frutos não existem mais... As rajadas de vento derrubam as folhas secas e os galhos fracos e quebrados. Talvez nos pareça ser a estação mais triste do ano...
Então, recordamos das muitas vezes que Deus tem permitido que nossas vidas sejam sacudidas e golpeadas pelos vendavais, nos agitando e sacudindo para lançar fora as coisas inúteis. Parece ser uma grande perda, mas é o modo de Deus lançar fora de nossas vidas todo galho seco e fraco que já não nos serve mais.
Nos invernos de nossas vidas, nossos sonhos parecem não se realizar, nossas vontades parecem que não são as vontades de Deus e tudo nos remete a desconsolos e desesperanças. Muitos se perdem em invernos fortes, principalmente quando a neve cai para impedir que busquemos caminhos diferentes. Quando deixamos o nosso “eu” morrer é que renascemos para novas vidas e sentimos realmente o poder celeste.
Neste tempo em que vivemos O NOSSO INVERNO, tudo o que precisamos e temos que fazer é ESPERAR, tendo esperança na próxima estação que virá. Quando a primavera chegar, as árvores e a natureza sofrerão grandes transformações, voltando a dar lindas flores e frutos. Nós poderemos tocar nas flores, comer os frutos e desfrutar da nossa espera, vivendo a ação das promessas Divinas.

Inserida por VanderleiMuniz

Cantiga das mães (Para minha mãe)


"Fruto quando amadurece

cai. das árvores no chão,

e filho depois que cresce

não é mais da gente, não.

Eu tive cinco filhinhos

e hoje sozinha estou.

Não foi a morte, não foi,

Oi!.

foi a vida que roubou.



Tão lindos, tão pequeninos,

como cresceram depressa,

antes ficassem meninos

os filhos do sangue meu,

que meu ventre concebeu,

que meu leite alimentou,

Não foi a morte, não foi,

Oi!.

Foi a vida que roubou.



Muitas vidas a mãe vive.

Os cinco filhos que tive

multiplicaram por cinco

minha dor, minha alegria.

Viver de novo eu queria

pois já hoje mãe não sou.

Não foi a morte, não foi,

Oi!

foi a vida que roubou.

Foram viver seus destinos,
sempre, sempre foi assim.
Filhos juntinho de mim,
berço, riso, coisas puras,
briga, estudos, travessuras,
tudo isso já passou.

Não foi a morte, não foi,
oi!
foi a vida que roubou.

Inserida por Marialins

Árvores... Sim, as árvores! São elas as culpadas?! Não tão culpadas assim; "são" apenas mais uma vítima de minha "equiparação metafórica".

Me fazem tão bem, mas tão mau/mal!

Inserida por Joager

E até hoje eu me pergunto se também as árvores tornaram-se humanas com o tempo: inertes, vazias e incompreensíveis.” – Chronos o Tempo

(Trecho de "A História Esquecida da Hospedaria na Estrada")

Inserida por pensadorconfuso