Poemas sobre Árvores
A terra seca
O vento que não sopra
os pássaros que não cantam
o sol que estremece as árvores;
Secas.
Maria na janela.
o sol queimando o vento
o vento que não sopra
o sol queimando Maria na janela
o bem-te-vi que não canta
Soalheira e silencio
Ar morto e viscoso
o céu sem nuvens
janela sem Maria
Um fim de janeiro, nos confins do sertão.
A indelével amizade
É sabido que amigos são como árvores frondosas
De fato amigos são,
Sombra nos dias ensolarados
Apoio no desequilíbrio
Abrigo na tempestade
Um ponto alto para enxergar o horizonte mesmo no caos
Alimento na necessidade
Suas folhas travesseiro
Porém o amigo transcende qualquer árvore frondosa
Suas roupas são como lenços, Capaz de absorver a mais pesada lágrima
Seu corpo como lareira, com calor maior que a mais quente brasa
Seus ombros como cama, com maciez além das penas de gansos
Seu coração como orquestra, cujo a batida é mais grave que o contrabaixo
Seus olhos como luz, que nos guia no mais inóspito caminho
Sua respiração como o agradável som dos ventos suaves
Suas palavras como pão, e nos alimenta com alegria e sabedoria
Amigos são como nossa casa e nele nos sentimos confortáveis
Obrigado César por sua amizade!
Viajem Mística
E o verde das arvores se misturava
com o azul celeste e escuro carregado
de estrelas cintilantes.
E quando rude caia a noite comtemplando
toda aquela vasta imensidão.
Eu me encontrava só, só com um velho xamã,
só, simplesmente só com um velho xamã.
E as rochas rochosas, claras e cinzentas
nos cercavam e uivos de lobos, uivos de lobos
eram ouvidos por todos os lados.
Desde do alto da montanha azul ater o
descer do riacho verde escuro.
E eu era um urso, eu era um urso, o velho
xama disse que eu era um urso.
Um grande e enorme urso e embarquei,
embarquei numa viajem, numa longa
e viajante viajem como um falcão.
Rumo ao horizonte, ao um lindo e
dourado horizonte, tão belo que me
lembrava os olhos, os belos olhos
negros de uma jovem, de uma linda jovem.
Então não podia esquecer, não podia esquecer,
e mergulhei nas profundezas dos olhos
dela, mergulhei nas profundeza linda
e irresistível dos olhos dela, guiado pelo
brilho, pelo lindo brilho dos seus olhos.
Então acordei, então acordei da longa
viajem do velho xamã, no alto das
montanhas rochosas.
Quero andar entre as árvores da praça
Me esconder entre as estátuas
Te ver entre o chafariz
E caminhar com você na Praça Paris
Como um banco vazio...
Às vezes nos sentimos como um banco vazio em um bosque, rodeado de árvores e pássaros, mas mesmo assim, nos sentimos como se estivéssemos sozinho, nossa mente parece estar em um mundo bem distante.
Momentos como esse às vezes nos deixa para baixo, fazem parecer que as coisas não tem sentido algum, fazem parecer que estamos sozinhos neste mundo imenso, que ao seguirmos um caminho, ninguém acredita em nosso potencial.
Nossa vida é cheia de altos e baixos. O que devemos fazer? Devemos desistir? Nunca. Devemos seguir em frente, cabeça erguida e acreditando em nós mesmos, devemos continuar tendo fé, pois lá na frente as coisas mudarão para melhor, e todos que não acreditaram em você, vão ver que você foi forte e conseguiu!
🌸*•.¸🙏¸. •*✿*🌸*•.¸🙏¸. •*✿*🌸
Às vezes somos como as árvores, de raízes,
caules resistentes, troncos fortes, as folhas
são viçosas tão bonitas,
têm belas flores perfumadas que exalam
sua essência pelos jardim, campos,
mas tão feliz quanto cantam
os pássaros para alegrar toda a natureza e seres vivos......
São frutas saborosas, doces e lindas exuberantes
que são as mais apedrejadas
Assim somos nós como fazemos o bem em ajudar
tanto eles precisam, mas como a ingratidão,
falsidade e somos esbofetear,
apunhalados pelas costas...💘
💘🌸*•.¸🙏¸. •*✿*🌸*•.¸🙏¸. •*✿*🌸💘💔🖤😢😭
Simplesmente queria que "A" pessoa entendesse,
Que amor não nasce em árvores,
Não cai do céu,
Não se compra no mercadinho da esquina.
Putz, chega a ser paradoxal
Estar com alguém, sem estar com alguém.
Empecilhos existem?
Sim, existem.
Mas se não o superarmos, o que sera do objetivo final?
O que sera da conquista vitoriosa,
A qual seria esta, a verdadeira felicidade ao lado de quem queremos e amamos.
Pois então lute,
Seja forte e principalmente firme,
Já passou muito tempo desde aqueles dias,
E o tempo não espera ninguém.
Seja igual antes,
Seja genial,
Seja você de verdade,
Seja aquela que eu realmente conheci e gostei.
Pois só assim tudo acontecerá.
Se as árvores dessem sinal Wi-Fi,
muita gente iria plantar e cuidar delas.
Mas como só dão oxigênio, pouca gente se importa!
Fico feliz
Conseguimos observar o vento agitando as folhas das árvores
Os pequenos voadores planam sobre a imensidão
As cores do céu se invertem pondo em evidência o nosso amor
A leve brisa colide com nossos rostos e nos felicita
À luz do belo astro que brilha para nós
Eu canto enquanto é real esse instante, e minha vida está completa
A lacuna existente no meu ser não mais prevalece neste meio
Insigne presença transborda os rios dos prazeres
No ensejo em que o vão entre nossas almas é inexistente
Relaxados lado-a-lado eu vislumbro no seu olhar
Seus mistérios, e você os meus...
E tornou-se, portanto, aquela em quem confio minha vida
Doidivano desejo que preenche cada aresta do meu ser
Dá-me o ar de que necessito
Não deixe que as ondas do tempo o cubram
Seus contornos explanam seu canhestro sorriso
Minh ’alma grita o sentimento indubitável
E fico feliz
Palavras mágicas que me trazem à memória
As bordas da minha paixão
E fico feliz
Dê bom dia ao sol, conte as árvores e admire suas folhas.
Olha lá o voar dos pássaros, o artista de rua, o badalo do sino, a pá que enche a laje, o orelhão que agora está na solidão, o moço formoso rumo ao alistamento, a moça bonita na faixa de pedestres, o igual em situação de rua feliz com o cobertor que conquistou na noite passada, o sorriso de quem se ama...
...ai ai... ♥
Vou te admirar
O orvalho da manhã
O frescor da tua palavra
E o amor de teu sorriso
As árvores ao redor são componentes
De todo romantismo que se exala da flor
E a poesia em si
Nos tem por todo o dia
Me diz
Que tudo é realidade
E que o sol que nos aquece ao meio-dia
É a mesma lua que nos junta
No frio da madrugada
Me diz que tu compunhas sonhando
A mais bela poesia já vista
O mais belo poema admirado.
A música que exala do teu ser...
Me diga
Que o teu sonho
Que vivestes noite passada
Não se acabou ao abrir os olhos
E que o teu sonho
Não se acabou ao dormir.
São características de uma árvore boa e normal, os frutos compatíveis com suas respectivas árvores, agora o que não é normal é falar que é pé de uva, e dar frutos de abacaxi! falar que é arvore de maçã, e dar maracujá azedo! dizer que é árvore de alguma fruta, e na verdade dar jiló! Não adianta o homem dizer que é isso ou aquilo, cristão, e os seus frutos for completamante diferente do que ele diz ser. Resumindo: colhemos o que plantamos.
"Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis".
(Mateus 7:17-20)
As árvores despidas, em silêncio,
Guardam memórias do frio intenso.
Nos galhos secos, um novo alento,
Anunciam a primavera, em renascimento.
Fontes de Energia
Macho e Fêmea e a relação a relação com filhos e famikiares
Árvores e a relação com a seus frutos
Terra e a relação com o Oceanos
Sol e a relação com a Lua
Praias e a relação com rios e lagos
Trabalho e a relação de Renda
Frio e relação de Calor
Personalidade e relação de adequação
Cor e a relação de Pensamento
Sonhos e a relacdo de Desejos
Conquista e acrelacdo de Oportunidade
Habilidade e a relação com a destreza
Homem e a relação a Máquina
Amor e a relação de Sexo
Talento e a relacao Sensibilidade
Lampião e Relação Humana
Luz Elétrica e Relacao Industrial
Internet e Relação multiracial
Fakenews e Relacao descartáveis
Pirataria e Relação Obsoletas
Ética e a relação de Fidelidade
Esporte, lazer e a relação de dialogo
Privacidade e a relação com o público
Liberdade e a relação com o futuro e responsabilidade.
no meu caminho
tem árvores que me levam ao céu
tem flores que refletem a beleza
tem terra onde enterro as desilusões
tem água onde lavo meu coracao
tem o ar que eu respiro sem poluição
tem sol que aquece e ilumina minha mente
tem céu azul e anil sempre bem sutil
tem a linda natureza real e divina
tem a familia onde fui acolhida
tem uma passagem secreta que me leva ao sonho
tem anjos que me conduzem pela vida espiritual
tem a luz de Jesus que me direciona até o Pai
tem Deus que me ama e perdoa
então tenho tudo o que realmente necessito!!!
meu caminho é assim
cheio de árvores frondosas
pessoas bondosas
coisas gostosas
flores cheirosas
conversa boa cheia de prosa
com uma vida honrosa
cheia de gente medrosa
mas também muito zelosa
saudosa
viçosa
custosa
penosa
manhosa
melosa
mimosa
gulosa
idosa
famosa
carinhosa
amorosa
caridosa
caprichosa
cautelosa
corajosa
curiosa
cuidadosa
fabulosa
furiosa
lamentosa
luminosa
ociosa
prazerosa
pesarosa
piedosa
prestimosa
poderosa
talentosa
rigorosa
valiosa
inclusive eu!!!
meu caminho é isto
tem estas cores
tem esta energia
tem estas árvores
tem este céu
tem esta paisagem
tem esta sombra
tem este percurso
tem este momento
tem esta fé
tem esta alegria
tem esta vida
tem estes anjos
tem tudo o que eu não vejo
mais eu sei que esta lá
este caminho tem somente
eu e Deus!!!
trago flores
a todos os amores
por um dia de muitas cores
cheio de pássaros nas árvores
um domingo com os familiares
cheio de fé, paz, luz e bençãos!!!
Ao som da chuva e balançar das árvores, me pego pensando em todos os nossos momentos juntos...
... Aqueles sorrisos inocentes que ninguém jamais imaginaria onde acabaria.
Tudo isso por que fui um garoto bobo
Bobo pelo seu sorriso,
Bobo pela sua personalidade,
Bobo pelo seu jeito de me persuadir,
Bobo por pensar que um dia isso daria certo.
Bobo por imaginar um futuro;
Entendo que tenho uma boa parte em não conseguir fazer isso acontecer,
Por não te escutar,
Por não aceitar a sua ajuda,
Por ser esse, cara orgulhoso e teimoso,
Por não ser o suficiente para você.
E eu sinto muito por isso...
Mas eu não me arrependo de nada, e se tivesse oportunidade voltaria desde o início e aproveitaria cada segundo perdido.
Porque a verdade é nunca me senti tão bem em minha vida.
Mas aqui estou eu nesta madrugada chuvosa, lembrando daquele seu belo sorriso, aqueles seus curtos, porém cheios cabelos cacheados, aquela pele morena e macia.
Pensamentos que me atingem de uma maneira agressiva e o máximo que posso fazer é aprender conviver com eles.
