Poemas sobre Árvores

Cerca de 1440 poemas sobre Árvores

⁠Não culpe os ventos ao seu redor, mas sim as raízes que sustentam suas escolhas.

As árvores não caem por causa dos ventos ao seu redor. Elas caem por causa das raízes fracas que as sustentam. Assim como as árvores, não permita que as circunstâncias externas enfraqueçam suas bases internas.

Você tem o poder de escolha e de controle sobre suas reações e pensamentos. É crucial fortalecer suas raízes emocionais e mentais para enfrentar os desafios com firmeza e resiliência.

Lembre-se de que a verdadeira força reside em sua capacidade de se adaptar e crescer mesmo diante das tempestades da vida.

Inserida por diegoferrariterapia

Revelação e Magia

Noite sem luar, apenas estrelas a encantar
Numa floresta de árvores anciães, apenas gélidos sussurros
Vozes ecoam virginais cânticos imemoriais
Tambores cadenciam danças ao encantar da natureza

Roda de fogo traz o elemento que transforma
Toda dor, desatinos e mágoas de outroras
Transmuta a chama do calvário em pétalas amorosas
Renasce as cinzas do olhar que encanta

Clama aos quatros ventos sua força
Que apazigua os ânimos e leva as tempestades
Pensamentos voam em lumiares de canduras
Abrem-se os portais das verdades ocultas

Uma chuva translúcida dá vida a terra seca
O sagrado coração de Gaya pulsa em orbes de compaixão
Magia que habita o âmago do ser, candelabro de emoção
Que revela os véus dos mistérios do sagrado feminino

Por Leovany Octaviano
Em 15/06/2022
Código do texto: T7538480

Inserida por leovany_octaviano

⁠Da janela

Elas, as árvores estão descabeladas
verdinhas, verdinhas
saúdam o vento gelado
dançam os verdes desmantelados.

Inserida por soninhaporto

Luz do Sol

Vazando entre as árvores a luz do sol
Varando raios reluzentes como nunca igual
Viram chuvas nas folhas banhando a nervura central
Verão a sutileza do belo com o sobrenatural
Visão do Criador que é imortal

Inserida por RodneyNascimento

⁠É no OUTONO que as folhas caem.
E muitas vezes reclamamos da sujeira que fica debaixo das árvores sem perceber queeste processo é vital para que novas flores e folhas venham a nascer.

Assim a vida ensina que cair também é importante paralevantar e VENCER!

Inserida por DavidOliveira

⁠Ocaso

Vem chegando a fria brisa.
Do inverno, árvores desnudas
Paisagens grisalhas
Da caminhada da vida
No recolher, missão cumprida!
Desfrutei cada segundo
Das maravilhas do mundo
Na essência do meu ser
Vivi intensamente cada primavera
Adornada de flores e amores!
Celebração da vida em flor

Deliciei- me nas coisas mundanas
Porque metade de mim é pagã
Na retina fica gravada a imagem
Do meu último sorriso...
Não levo nada na bagagem!
Apenas o amor que dei e recebi.
Os momentos de carinho
Que partilhei com a família e amigos
Esses, levo no coração.
O meu legado são meus escritos.
Páginas amareladas da minha história!

E, num último ocaso da vida
Assistirei à beleza do por do sol!
Que descansa nos braços do mar.
Também eu repousarei…num último olhar.
Abro as minhas asas no silêncio da partida.
Chega a dama da noite com o seu
longo manto escuro, corpo esquálido
Senta-se ao piano, com as suas longas mãos.
Toca brilhantemente a última sinfonia.
Mergulho no silêncio da noite escura.
No vazio do nada, a derradeira cerimónia

Inserida por maria_de_fatima_arede

⁠Tô viajando em loucos descaminhos
Como uma gota d'água num absinto
Sem árvores, sem pouso, sem um ninho
Sou pássaro de um mundo indistinto

Inserida por marcosavila

⁠A natureza

Na natureza tudo é belo e puro
Árvores e animais, um mundo seguro

Morros e rios a fluir
E no céu, o Sol a sorrir

A natureza é nosso lar
É um presente que devemos cuidar

A natureza encanta o coração
Olhe para ela com gratidão!

Inserida por liborboletando

⁠No paraíso todas as árvores podem ser tocadas
Todas as pessoas podem ser desejadas
Todas as ideias podem ser conversadas
Todas as coisas podem ser melhoradas

Inserida por esaaraujo

⁠Silêncio
Olho para as árvores
Suas folhas caindo
Sem nenhum barulho
Numa brisa invisível...
Mudam as estações
Outras nascem em seus lugares
É o vento que sopra suavemente
Como as nossas vidas
Que movimentadas ou não
Se esvaem em total silêncio

Inserida por wilerjaeder

As folhas caem...
para que novas folhas nasçam.
Que sigamos o exemplo das árvores...
Há épocas em que necessitamos dar espaço ao novo. 🍂🌱

Inserida por ElaneAzevedo

⁠SAUDADES DE TI

Se perguntarem por mim
Diz que estarei
Onde os ramos das árvores
Partem com o vento
Se não me encontrarem
Diz que me perdi
Pela floresta na serra
Entre os lobos
Com saudades de ti.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Árvores

quando -beijadas- pelo vento
chovem folhas dos galhos,
que se plantam no solo, como
flores na erva fresca...

-- josecerejeirafontes

Inserida por JoseCerejeira

Hobby

Num hobby de plantar muitas árvores,
Percebi que se regasse as plantas
As suas raízes se acomodariam na superfície
Esperando pela água mais fácil, vinda de cima!
Se não regasse, as suas raízes migrariam para o fundo
Em busca de água e das várias fontes de nutrientes
Encontradas nas camadas mais inferiores do solo.
Assim, suas raízes profundas as deixariam mais resistentes...
Num hobby de pescar vários peixes,
Ensinei ao marinheiro de primeira viagem,
Uma teoria para que ele desenvolvesse sua a pesca
E assim resistisse aos momentos de escassez...
A solidez de uma pesca responsável,
Resiste as adversidades na função apresentada.
O efeito dessa dedicação vai sempre beneficiar
E trará um modo de conforto jamais antes visto.
A vida não é nada fácil como parece,
Desde uma simples árvores com suas raízes profundas,
Até uma atividade tão antiga como a pescaria,
Revelam a suas particularidades divinas.

Inserida por 81024673

Natal que se aproxima

Todas as árvores estão montadas
As luzes iluminam as cidades
Que estão enfeitadas de bolas coloridas
Eu vejo felicidade por todas as partes

É mais um Natal que se aproxima
Alegria estampada em todas as faces
Noel representa a entrega que anima
E Jesus a esperança de um reino

Entre os embrulhos que se abrem
Trazendo os pretendidos presentes
Não há esperança de vida eterna
Para um povo que tem acreditado bem pouco

Não sabem ou ignoram o tempo vindouro
São imediatistas e sem cuidados
Irreconciliáveis por tanta descrença
Erram por não lerem a palavra – coitados.

Inserida por 81024673

As árvores são a alma do mundo. As árvores dominam tudo, elas provém da natureza global, é a inacabável fonte de vida, fantástica com suas cores reluzentes, mantendo o seu vagaroso movimento de dança ao vento, algumas de doce perfume, e outras de leve brisa. A árvore é compositora do que nós seres humanos dificilmente procuramos evoluir..O Equilíbrio. Mas dispõem de sua imensurável energia de paz e harmonia.

Sinta a energia e se banhe com ela, você é capaz!
De uma mente sagaz.

Inserida por lucasprimolemos

“Ali estava eu, construindo árvores com suspiros, girando na órbita errada e tendo espasmos dos sentimentos mais variados possíveis. Bukowski, com profunda certeza, estaria me fitando com uma mão na testa e certo ar de desapontamento do outro lado da praça. E ali estava você. Daquilo que não temos controle, senti dores musculares como se tivesse carregado um peso de cem quilos nas costas, mas, na verdade, apenas fiquei lendo os seus pensamentos em posições desconfortáveis. Estranho, você tem cheiro de poesia mansa que me dá a motivação errada para fazer a coisa certa. Tem cara de gente que dá carona no guarda-chuva, que não dorme com o barulho da tempestade. Olhar incisivo, rugas cansadas, expressão vacilante de quem soletra os clichês de trás pra frente. O rosto descarregava pieguice na escrita e frieza nas ações. Será que estaria disposto a compartilhar um silêncio confortável comigo? Tinha cara de quem aparecia, parecendo até que gostava que ficar, daqueles que gosta quando a pessoa chama pelo nome como se fizesse carinho nele. Então vamos numa apresentação de circo, num bosque de ecos convictos e alívios imediatos conversar e “sentimentar” sem compromisso, sem descaso. Ne me quitte pas dançando com a saudade, não deixe a solidão sem par. Vamos compartilhar dessas motivações que renascem do nada, vasculhar gavetas, estantes, instantes, coisas que a gente pode empilhar. Dormir para adiar dores, quem sabe até amores.
Vale a pena, não vale a pressa.
Olhei dos pés à cabeça e disse: “Moço, até que você é abraçável.”
E ele sorriu de volta.
Minha alegria naquela tarde me embalou num sussurro e não queria soltar mais.

Inserida por AmandaSeguezzi

Calmo,
passa o vento, entre árvores e casas
Cantando em silêncio, a canção de uma só melodia
Tão leve e tão lento, que nem parece vento
Trás inspiração, deixando poesia
Calmo,
passa o vento, levando um sorriso que quase existiu
Mas não se completou naquele dia
Calmo,
passa o vento, secando a última lagrima, que daquele olhar triste caiu

Inserida por marcuspatrick

O Equilíbrio é a autossustentação de fluxo.

As árvores que produzem para elas,
Mas isso não é o suficiente,
Então elas produzem sempre mais do que podem,
Para assim dividir seus ganhos.

O Equilíbrio pessoal é igual,
Se você não produz, você morre.
Se você produz só para você, estagna.
Mas se você produz para suprir a ti e ainda mais para dividir,
Você tem o equilíbrio.

Mas para equilibrar você precisa crescer,
E quanto mais você cresce, mais responsabilidades tem.
Lutar contra a chuva é besteira,
Aceita-la sendo flexível e persistente à ela, é sobrevivência.

Respire e relaxe,
Preste atenção no Agora,
Outrora não existe hora,
Ame, produza e encante!

Inserida por lucasprimolemos

⁠Olho pela janela
e o mundo respira devagar.
O vento conversa com as árvores
e o tempo parece pausar.
Há silêncio no céu cinza,
há promessa no raio de sol,
e aqui dentro,
uma alma que aprende a enxergar.
Não vejo só ruas e nuvens,
vejo memórias, vejo paz.
Vejo a vida dizendo,
com doçura: “ainda é capaz.

Inserida por AndrieleFreitas