Poemas Famosos de Tristeza

Cerca de 14444 poemas Famosos de Tristeza

⁠Não tem humidade no chão!
A solidão obscura!
Tristeza que não tem cura?
E a rosa do sertão?

Inserida por MIssias


O Lago ficou triste

A fúria da Natureza
Rebelou-se deixando tristeza
Quem sabia?
Sebastião não sabia!
O João não sabia !
Capitólio está de luto
Foi-se esperanças
Foi-se planos
Foi-se vidas, ninguém previa
Uma rocha se desprendia
Todos se surpreendem
Um paredão que cai
Um pedaço de cada parente se vai
E nós quem somos? expectadores curiosos da Tv
O Ibope foi grande !
Não tão grande quanto as lágrimas dos entes queridos,
Um estrondo num segundo
Resta um pedaço de rocha no fundo.

Ademir Missias

Inserida por MIssias

⁠⁠
Viva com Serenidade: A Jornada da Sabedoria

A vida é o que importa,
nada de tristeza ou noites mal dormidas,
lamentar é ver o tempo passar,
e da vida nada aproveitar.

Viva com intensidade,
tenha sempre essa vontade,
de viver a realidade,
e tudo com muita serenidade.

A serenidade é fundamental,
para lidar com a adversidade,
mantenha a mente tranquila,
e siga com fé e determinação,
sempre em busca da evolução.

A vida é um caminho,
cheio de altos e baixos,
mas é nas dificuldades,
que surgem nossos maiores aprendizados.

Por isso, siga em frente,
com amor, esperança e coragem,
e assim, a vida será vivida,
com mais significado e sabedoria.

Inserida por francisco_dantas

Nunca tive medo da tristeza
Muito menos da solidão
Mas depois que te perdi
Minha vida eu expeli
Você, meu Tuca e aí.
Ainda estás em mim

Inserida por yonnemoreno

Arranque toda tristeza do seu peito.
Ensaia um sorriso e vai em frente.
Agarre o Sol e tire toda a escuridão
de tua alma. Seque suas lagrimas,
e tente não chorar. Invista na vida,
invente seja diferente, é hora de
recomeçar. Sinta o amor chegando
e não deixa ele passar.

Inserida por ElianaAngelWolf

❝ ... Muitas vezes a tristeza nos invade,
e fica difícil ate de esconder as lagrimas,
então o jeito é deixar cair, e pedir a Deus
que esta dor passe...❞
---------------------------Eliana Angel Wolf
01/03/15

Inserida por ElianaAngelWolf

A dor do outro pode doer em você, mas a cicatriz só ele vai ter;
A tristeza do outro pode entristecer você, mas o aperto só ele vai sentir;
A solidão do outro pode comover você, mas o vazio só ele vai ter;
A lágrima do outro pode incomodar você, mas a angústia só ele vai sentir.

Inserida por Tisantana

A sua ausência deixa vazio;
A sua falta deixa saudade;
A sua partida deixa tristeza!

Inserida por Tisantana

⁠Tem gente que nasceu para o INFERNO
Pessoas que matam seus próximos de tristeza, para sobressairem em suas arrogância e em seu poder.
Mas, o destino do cruel é o próprio inferno que criou.

Inserida por leinhacoelho

⁠Mulher bonita não esquenta
Não dá confiança à tristeza
Basta rir que ninguém aguenta
Novo amor chega na moleza.

Inserida por antonio_souza_3

⁠Que seria de nós, se um dia
Não tivéssemos mais poetas
A tristeza roubaria nossa alegria
Viveríamos num mundo sem metas.

Inserida por antonio_souza_3

A tristeza.

Segundo os religiosos a tristeza é um sentimento passageiro pois ele não dura para sempre.
Segundo os astrólogos, a tristeza é um período turbulento e de baixa energia oferecida pelos astros.
Para mim, "que não sei nada"a tristeza é o contrário de felicidade.
Para a ciência a tristeza é uma emoção básica, que sentimos por causa de situações negativas.
Para Spnoza a tristeza atua na força de existir e agir. Passagem para o estado de menor potência de si mesmo.
Quem está certo?
Provavelmente todos, "menos eu".
Mas se sentindo neste estado é de extrema urgência que se vá em busca da felicidade! E você descobrindo o seu lugar não recue!
Viva bem...

Inserida por WevertonTarlei

Sorte minha
esta tristeza elástica,
como um sopro
ela chega,
mas nunca fica
logo se vai.

BMelo✍️

Inserida por barbaramelosiqueira


Dizem que é mais fácil alguém chorar com a tristeza do outro, que vibrar de alegria com a felicidade e conquista de alguém. Isso porque poucas pessoas realmente ficam felizes com o sucesso e conquista dos outras. Feioisso, não é?
Mas é verdade.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Podemos só versos tristes fazer
sem no entanto ter tristeza
e também apenas sorrir
em versos que escondem asperezas

Inserida por neusamarilda

⁠Tristeza, noite que se aprofunda em escuridão,
trazendo sussurros de mais além, do vale e dos ermos,
vozes que flutuam em sustenidos em tristes ais,
é difícil sermos felizes e despreocupados, quando sabemos,
que há em algum lugar deste planeta lindo,
uma guerra que destrói e mata, levando inocentes,
que dão seu último olhar para o céu, pedindo paz...

Inserida por neusamarilda

·
Abraços podem envolver
na alegria, com carinho e amor,
quando também em tristeza
são um bálsamo para a dor

Inserida por neusamarilda

Muitas vezes os olhosmostram
algo, que nem eles sabem,
se é alegria, saudade ou tristeza,
as lágrimas que lhes cabem

Inserida por neusamarilda

⁠De onde vens, oh! nuvens da tarde?
que tristeza é essa em seu olhar?
névoa, seiva e ventos,
para aonde vai as tuas certezas?

é pouco teu sorriso,
é forte o teu cheiro,
a cerviz da vida é dura,
mas o que procuras
tão longes assim?

Aguas de repouso?
alegria do sopro
o que significa essa roupa branca
que se desfez com o vento ?

O viajante iluminado, "conversando com as nuvens".

Inserida por AllamTorvic

⁠"Não é a tristeza em meu olhos,
é que meus poros,
não se contentaram
com o brilho desse tempo".

Inserida por AllamTorvic