Poemas Famosos de Tristeza
"Não dê guarida à dona tristeza senão
ela se abanca!
Dê-lhe um cafezinho, ponha a vassoura
atrás da porta e deixe que ela tome rumo."
Haredita Angel
12.04.25
“Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença”
- E quem disse que essa frase é só em casamento?
Amigo(a) que é amigo(a) tá junto sempre,
não importa onde, quando,
e sim sou, agora, vou, estou indo.
claro que pode!
—By Coelhinha
“Sou a ironia que a tristeza necessita todo dia. A realidade sádica, onde é preciso ter maldade até pra colocar bondade em prática. Onde o humo-sarcástico estafa argumentos sensatos, que no irônico talvez não alcaçasse este singelo aflorar pela vida,[...] pelas coisas.”
—By Coelhinha
“... Que se afaste a tristeza e deixe passar a "Felicidade" que ela tem pressa em preencher espaços vazios que melancolia deixou.”
—By Coelhinha
"Pai faças de mim o Teu jardim , onde a maldade não nasça e a tristeza não venha ter raiz."
—By Coelhinha
"Quem sente a felicidade não tem tempo para poluir a mente com tristeza..."
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Desejo todos que neste Natal toda a tristeza e todos os problemas sejam substituídos por sorrisos, gratidão, carinho, felicidades e muitas bençãos em sua família.
FELIZ NATAL
R&F Perazza.'.
...aí o Lex Noir disse:
Talvez um dia minha tristeza dê dinheiro. O triste disso... é que se isso acontecer... talvez não esteja mais vivo. Mais triste que isso... é pensar (assim) nisso.
A tristeza se perdia
em suas ravinas,
fazia da vida teu teatro,
aprendeu a nunca
se arrepender
de nenhum ato.
Tua lembrança desperta
A saudade aperta
A tristeza é certa
Tudo desconcerta
Uma lágrima verta
Um mês sem a minha mãe.
Ame apesar
da violência
do desamor
do silêncio
do desprezo
da ambição
da tristeza
da loucura
da bagunça
do julgamento
das trapaças
da indiferença
da angústia
da negligência
da estupidez
do egoísmo
Continue amando até que amar seja a única coisa que resta.
A poesia tem uma cumplicidade secreta
com o POETA, de sofrimento, alegria,
tristeza, sorriso, lágrima, saudade,
lembrança, nostalgia e mesmo assim
enobrece a alma...
Se refletirmos sobre
a tristeza,
valorizamos o sorriso,
Assim encontraremos
a felicidade...
Sérgio o Cancioneiro
Já chorei de alegria, já sorri de tristeza...
Pois estes sentimentos não me pertencem...
É o meu coração quem decide.
Saudade.
Essa tristeza e nostalgia
Porque aquela guria
Do rancho foi se embora
Essa angústia do meu dia a dia
Também essa agonia
Que me devora
Quando morava aqui tudo mais belo era
Não tem mais quem me espera
Como outrora
No rancho agora é só melancolia
Não tem mais alegria
E isso me apavora.
Querida escola
medo
desconforto
solidão
agonia
insegurança
pânico
tristeza
desanimo
raiva
indiferença
pavor,
por que me faz sentir assim?
por que só é difícil pra mim?
por que não consigo dizer que sim?
coloco a culpa em você
mas no fundo eu sei que o porquê,
o problema sou eu.
Nada faz cessar
a tristeza diante
da imensa
conta que
não permite
dimensionar
o prejuízo
em tempo real
e o do futuro
de insistir manter
a prisão injusta
de 152 militares
por discordar
ou por falsas
acusações;
O orgulho
dá provas
que esse
vexame
só aumenta.
Não preciso
levantar a voz
e nem ser
a cada instante
provocativa
para tentar
chamar
a consciência,
a poesia faz
isso por mim
na mente de
quem já
nasceu algoz;
e por saber
disso o melhor
sempre é
ter paciência.
Não dá para
forçar gentileza,
Mas dá para
não cultivar
tanta aspereza
Da mesma forma
que não dá para
tapar o sol
com a peneira
porque o mundo
todo já percebeu,
Se você não
conseguiu se
libertar do
seu orgulho,
É porque
não entendeu.
meu amor
o meu amar
é mar
e amar
é maré
é arte
é felicidade,
tristeza,
eternidade
e quem sabe
um pouco mais.
Existe nela uma energia contagiante, dessas que expulsam a tristeza dos ambientes sem esforço algum. O meu sorriso começa de canto quando a vejo. Ela possui uma luz especial e eu digo isso falando de uma amiga, uma amiga que se tornou mais chegada do que um irmão.
Sempre tive a sensação de que os ciclos da vida se encerram rápido demais. E, às vezes, mesmo quando continuam, já não possuem a mesma intensidade, a mesma conexão, o mesmo brilho de antes. As pessoas mudam. Os sentimentos mudam. A vida muda. E tudo bem.
Porque a vida, sob uma perspectiva individual, muitas vezes parece injusta, confusa, dolorosa e sem sentido. Ainda assim, em meio a tudo isso, algumas pessoas permanecem sendo abrigo.
Ela só deseja ser feliz e ser amada do seu próprio jeito. Embora, às vezes, tente ajustar o jeito do outro para que caiba na intensidade do que ela oferece, isso não nasce da maldade nasce do excesso. Do muito que ela sente, entrega e transborda. E talvez, por isso, precise de alguém cuja alma seja compatível com a grandeza do seu coração.
Você é luz, Dara.
Eu te amo.
Se porventura de repente um dia
o tempo de se esvai na mocidade,
encher-te de tristeza e de saudade
dos bons momentos desta alegria
Se como paralelas os caminhos
jamais se encontrem novamente
hás de lembrar, ao tempo que consome,
relendo estas linhas tristemente
Que és em cada letra do teu nome
a chama do amor que eu quis
a chama que o tempo não consome
e que há de brilhar para te fazer feliz
