Poemas Famosos de Tristeza
SONHO POÉTICO
A poesia possui corpo físico. Sente dor, alegria e tristeza.
Sobretudo é sentimento que freme.
Qualquer um pode escrever um poema porque isso é expressão de sentimento, intrínseco a qualquer ente. Quando adolescente toda mocinha, todo rapaz, guarda em seu diarinho algumas frases de amor, rebeldia e desilusão.
Embora mais tarde quando as encontra-las, quase esquecidas, amasse em bolinha e descarte. Ou talvez alguns guarde-as consigo para a posteridade. Mas a vida contemporânea nos torna produtos comercial. E isso nos desalenta da produção literária, quase que involuntariamente. Pois quando somos rotulados “responsáveis, racionais”, partimos em busca dos bens frívolos na intenção de uma suposta aceitação social.
- A poesia em sua essência, não!
- Essa subverte...
Porque a arte por si só não permite negócio.
Ela possui a magia de oferecer sentimentos e sentido às coisas.
Já dizia o poeta Leminski o ato de escrever
A linguagem da poesia é um ambiente de santidade.
De tal maneira a fazer aplacar ou indignar o sonho poético.
Eu estou muito cansado da vileza de tudo que não é natureza.
Porque a natureza é a representação da arte.
E a arte materialização do Deus imanente.
Nem mesmo a vasão dessa solidão que carrego sobre os ombros me alenta.
A potência e fragilidade da vida, o nada que a gente representa diante disso.
- A humildade diante de nossa condição frágil
- De nosso próprio espirito imperfeito assusta
- E com a prudência do sábio
Me refugiu na santidade da poesia como essência da vida.
Eu escondo dos meus olhos toda tristeza, que eu possa ver.
Para o meu coração não se machucar mais do que ele possa entender.
Sem entender continuando a bater
mesmo q sem impulso.
Impulsionando assim o sangue
Para sobreviver
Assim eu caminho sempre sorrindo.
Segurando a minha lágrima mais dolorida.
Pensando.
Como pode um corpo com vida .
Conseguir carregar uma alma morta.
Acima de toda tristeza e toda solidão
Há um Nome, o Nome de Jesus
Acima de toda doença e quando não há solução
Há um Nome, o Nome de Jesus
Sobre este lugar, declaro Jesus
O ambiente é transformado, mortos são ressuscitados
Eu declaro Jesus e já posso ver
O milagre acontecendo, salvação e avivamento
Quando a tristeza ameaçar engoli-lo, descanse um momento nas alegrias já vividas.
O tempo suficiente para recordar e ser grato por tê-lo vivido.
Então, impulsiona-se e continue criando histórias e novas alegrias.
- Eu era incrível, disse ela expressando tamanha tristeza.
- Pensa bem...Você é outra forma de ser incrível hoje em dia. A maturidade muda todos. As vezes o que sentimos falta é a inocência, a ingenuidade de antes. Essa mesma que era responsável pela forma como víamos o mundo, as pessoas, as situações, até mesmo como nos entendíamos. Você é incrível, só tem que se reinventar, aceitar seu novo eu, se conhecer. Aceita o passado como memória e futuro como renascimento. 🎈🧡
@poeticainterstelar - sobre a beleza do autoconhecimento.
E digo agora, já não mais na tristeza,
agora sem inspiração
que quando se vive na beleza
inspiração já não se tem no coração
A Flor no campo perde a beleza,
quando coberta de poeira fica.
Sua formosura chora de tristeza,
toda vez que você briga.
O que provoca nervoso no seu próximo,
provoca também tristeza em DEUS,
mas o que evita palavras provocativas,
é abençoado.
Essas palavras eu escrevo,
até com grande tristeza,
é mais fácil encontrar cristãos no mundo,
do que em muitas igrejas!
Se senti algo: dor, cura, alegria , tristeza , tontura, saudades...
sinta - se feliz, porque está vivo, pois quem morreu,
não sente mais nada disso!
O olhar do trabalhador brasileiro.
Tristeza, desesperança, vergonha.
O quadro pintado por Tarsila do Amaral em 1933, nunca foi tão atual.
Feliz dia do trabalho?
Estrela (star)
cicatriz (scar)
tristeza
vergonha
presépio
em Belém
tristeza
vergonha
que cabem
aqui também...
Aqui, as estrelas ou cicatrizes se formaram em cada mulher, homem, jovem ou criança que foi vítima de uma bala que não encontrou um muro.
Das Dores
Hoje a tristeza
deu um tempo
vestiu-se de alegria
virou agradecimento
pela recuperação
da minha tia.
(Pandemia)
Coador de Lágrimas
Quando coamos
a tristeza das lágrimas
ficam, à tona,
as impurezas
das dores
de uma submersa
escuridão.
“” Sabe aquela tristeza danada
Ela não vem e nunca veio de você
De ti amor
Só tive o bom
A doçura dos filhos
A magia dos anos
A beleza e o encanto do teu sorriso
De ti, embora tivesses seus estresses de quando em quando
Tive bem mais que noites de amor
Tive paixão, carinho
E sabe, quero te confessar
Você foi a melhor coisa que me aconteceu
Por isso hoje quero dizer
Ser medo de ser feliz
Com ousadia pra todo mundo ver
Eu amo você...””
“” As vezes noto a tristeza e a melancolia sendo aumentada e até cultivada
Ser feliz é trazer coisas boas para perto de si
Um mundo onde o desamor está ficando cada vez mais forte
Seja anormal e faça a diferença para seu próprio bem...””
"" Se a tristeza tiver asas
que voe para bem longe
se o amor cavalgar
que nos dê carona
se a fé for soberana
que Deus nos abençoe
se nada der certo
que o aprendizado seja grandioso
se a mulher for bonita
dê rosas e perfumes
se não for lá essas coisas, foi sua escolha
também dê perfumes e rosas, mas antes
tome um porre...""
" Não gosto do cinza
prefiro o azul
nem das lágrimas
quando não há sol
nem da tristeza
ou da partida
prefiro chegadas
corações apaixonados
madrugadas...
