Poemas Famosos de Tristeza

Cerca de 14444 poemas Famosos de Tristeza

⁠O seria da tristeza de um coração
Que chora a angústia do amor
Torna- se a amargura
Que busca no choro
A libertação da emoção
De não querer pensar em você
Porquê a dor é imensa dentro do peito
E o amor vai se evaporando
Como a água em ebulição

Inserida por RosaV

⁠Às vezes não sei
Se é choro de tristeza
Ou de alegria
Às vezes não sei
Se é dor ou saudade
Às vezes acho que vai
Transbordar e mudar
O meu ser por completo
Enquanto espero
Na vida a tua chegada

Inserida por RosaV

⁠Sabe o que pesa em mim
A tristeza que a alma
Se permitir sentir
Começou
No amor
Que foi embora
E deixou o buraco
E esse
Invadiu o coração
E o ser
Lutou a todo
Momento contra a dor
E essa se fez presente
Pra sempre no profundo
Da alma

Inserida por RosaV

⁠A tristeza poderia
Levar a minha alma
Ao fundo do poço
E me deixar
Atormentada
Mas também poderia
Ser o combustível
Pra descobrir
A passar pelas
Aflições da vida
E conviver
Com sabedoria
E mesmo sentindo
Todas as dores
Da alma ferida
Aprender a
Lidar com elas
De forma positiva
Desenvolvendo
A capacidade
De ser resiliente
E confiante
Por dias sempre
Melhores

Inserida por RosaV

⁠[Verse 1]
Chegou com pedacinho
De céu no olhar
Trouxe onde era tristeza
Um novo lugar
Fez meu coração
Ficar cheio de alegria
Teu doce toque
Virou minha melodia
[Pre-Chorus]
E tudo em mim
Começou a dançar
Tua presença
É o meu novo lar
[Chorus]
Teu doce toque
Tocou a minha alma
Profundamente, docemente
Como quem acalma
Veio leve
Feito brisa da manhã
E ficou,
Feito amor que não se vai, não se espanta
[Verse 2]
Antes, eu era silêncio
Agora, sou canção
Tudo em mim se acende
Só com tua intenção
Teu riso é abrigo
Tua voz é oração
E quando me olha
Cura a solidão
[Pre-Chorus]
E tudo em mim
Começou a dançar
Tua presença
É o meu novo lar
[Chorus]
Teu doce toque
Tocou a minha alma
Profundamente, docemente
Como quem acalma
Veio leve
Feito brisa da manhã
E ficou,
Feito amor que não se vai, não se espanta
[Bridge]
Te encontrei, sem esperar
E agora não dá pra voltar
Tudo mudou…
E eu só sei te amar
[Final Chorus]
Teu doce toque
Tocou a minha alma
Profundamente, docemente
Como quem acalma
Fica em mim
Feito sol no meu quintal
Teu amor chegou
E fez tudo ser real
[Outro]
E nesse novo lar
Vivo a te amar
Cada dia é luz
Teu amor é o que eu busco
E assim vou dançar,
Celebrando a união
Com cada passo da vida,
Com o coração em festa,
Te encontrando em cada canção.

Inserida por RosaV

⁠“A tristeza da alma pode se dizer
também que é a junção das lembranças
boas e ruins da vida”.

Inserida por RosaV

⁠Não sei se meu corpo
Tem alegria ou tristeza
Se a alma
Precisa se despir
Da roupa condicionada
Que os sentimentos me fazem sentir
Não sei, não sei
Mas queria desvendar
Os mistérios
Que sofre o ser
Com a angústia
De não saber
O que se sente

Inserida por RosaV

⁠"Muitas das vezes a tristeza bate a porta
Querendo levar a alegria embora
Não tendo resposta
Saí correndo
E assim que precisa ser
Não deixe a porta aberta para
Sentimentos ruins
Se revista do máximo de coisas boas
Porquê o seu coração sente tudo
E o seu ser precisa eternizar
Sentimentos bons
Para se ter uma vida
Tranquila e harmoniosa".

Inserida por RosaV

⁠“O barulho que a tristeza produz
Tem um enorme som
Que deixa a alma surda para a alegria”.

Inserida por RosaV

⁠Pensar em você
É a inquietação
Do meu ser
E viver de amor
É a tristeza
Do meu coração
Que contradição
Deveria ser a alegria
Aquela que deixa
O ser bobo
E sorridente
Mas tem problema não
Na hora certa
O amor correspondido
Chega e a felicidade
Se completa em meu coração

Inserida por RosaV

⁠Tento te encaixar na realidade
Mas toda vez vem
As lágrimas de tristeza
Nem mesmo no sonho
Consigo te ter
Porquê tudo se apagou
E virou pesadelo

Inserida por RosaV

⁠Ontem a paixão dominava o meu coração
Hoje é a tristeza que domina
Amanhã será o amor próprio
E a vida segue
Tomando seu rumo
E achar a coragem de seguir
É melhor solução pra quem quer ser verdadeiramente
Feliz

Inserida por RosaV

⁠Pensar em você
Parece que o
Coração sente a maior dor
As lágrimas descem
E a tristeza vem
Pra inquietar a alma
E a vida começa
A desmoronar
Como se a lama
Descesse e tomasse
De conta do rio
Seria tão diferente
Se o amor fosse
Correspondido
Não precisaria
Passar por tanta aflição
Esperando você decidir
Entender que o meu
Amor é verdadeiro
E profundo
E que só está esperando
Você me dizer
Enfim te quero

Inserida por RosaV

Mas tipo, no mesmo minuto que eu choro muito de tristeza
Do nada, eu começo a rir
Pareço doida
Mas parece a alma e o espírito
Sendo manifestados ao mesmo tempo, sabe?
Tipo, eu posso chorar
Mas no final sempre termina com risada do meu espírito, sabe?
Eu sempre termino rindo, é muito estranho
Estranho humanamente falando, mas
É uma certeza, uma clareza espiritual que eu tenho assim
Que se alimenta, sabe?
Do choro da alma e do riso do espírito
Só que isso acontecendo num corpo de 1,56
Eu acho que eu vou explodir

Inserida por pensador

⁠Vento impetuoso

Soprou em nós um vento impetuoso
Trouxe medo, tristeza e incerteza
Deixou para trás o frescor habitual da manhã
Não senti o singelo abraço da noite ao relento grandioso
De sobressalto, inesperado, tudo arredou
Quão belo, quão meigo e estonteante é um afago
Um abraço apertado, um aperto de mãos
Uma pandemia veio nos ensinar
A amar e agir com prontidão
A partilhar o pão e a repartir a dor
A chorar com os que choram
A alegrar-se com os que se alegram
A gerar e gerir o amor sem medidas
Quero serenidade no olhar e aprender a cuidar
Quero chorar de rir e não de dor
Familiarizar e a saudade matar
Não queria tanto me preocupar
Queria sair com segurança
Abraçar e amar de novo
Quando a tormenta passar
Estarei aqui para te lembrar
E bradaremos que o amor venceu.
Quem espera sempre alcança
Já dizia o meu avô.

Inserida por jairomielnik

"ENFRENTO O MAR ENFRENTO O VENTO
SOU FORTE COMO UM FURACÃO.

NÃO HÁ TRISTEZA NESSE MUNDO QUE ENTRE EM MEU CORAÇÃO."

Inserida por carloscezarocha

⁠O inculto regozija-se com a tristeza alheia, o sábio observa, respeita e cultiva a empatia.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde

Inserida por carloscezarocha

⁠Tudo passa!
Tudo passa!
Tudo passa!

Alegria passa...
Tristeza passa...

E o que fica em nós?

As digitais de nossas escolhas.

Inserida por MerianeTenorio

⁠Ser só não é sinônimo de tristeza.
Mas sim um tempo de encontro consigo mesmo.
A saudade de ter alguém para compartilhar alegrias existe, sim, mas o coração permanece em paz, firme em não deixar a solidão virar tristeza.

Inserida por JoaoDaniel

⁠A despedida mexe com a emoção das pessoas. Traz um misto de tristeza e felicidade, fato que posteriormente faz germinar a saudade. A saudade revigora e mantém sólido os vínculos para todo sempre, por toda eternidade.

071223

Inserida por J6NEMG