Poemas Famosos de Tristeza

Cerca de 14444 poemas Famosos de Tristeza

⁠São compartilhamentos
de alegria e de tristeza
rebeldias e atritos
Os que negam suas raizes
Os que batem orgulhosamente no peito
e que defendem as origens
Os que pouco dizem
É assim: familia é de um jeito
Os que parecem muito bons
Os que parecem ter apenas defeitos
Família é começo
Família é fim.

Inserida por jofariash

⁠A maior tristeza da história:
“Jesus morreu.”

A maior alegria da história:
“Jesus ressuscitou!”

A maior promessa da história:
“Jesus voltará!”

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ensaio

Na Tristeza destes versos,
Me encontro na Solidão de teus braços,
E fico ensurdecida pelo silêncio de tua Alma...
Pois você aqui já não mais está.
E perante tua ausência,
N'uma dor ou angústia de uma saudade insaciável,
Me vejo no impasse de apenas me agarrar à tua lembrança,
Ou de simplesmente, ir morar contigo...
Meu peito clama tua presença,
Mas nem o tempo ou Amor que regem a Vida,
Ou tampouco a lágrima que salgou a despedida,
São capazes de lhe trazer de volta.
Mas hão, de certo, me levar contigo...

Inserida por BUNDLE_TRHASHING

Alba

⁠Alba, no canteiro dos lírios estão caídas as pétalas de uma rosa cor de sangue
Que tristeza esta vida, minha amiga…
Lembras-te quando vínhamos na tarde roxa e eles jaziam puros
E houve um grande amor no nosso coração pela morte distante?
Ontem, Alba, sofri porque vi subitamente a nódoa rubra entre a carne pálida ferida
Eu vinha passando tão calmo, Alba, tão longe da angústia, tão suavizado
Quando a visão daquela flor gloriosa matando a serenidade dos lírios entrou em mim
E eu senti correr em meu corpo palpitações desordenadas de luxúria.
Eu sofri, minha amiga, porque aquela rosa me trouxe a lembrança do teu sexo que eu não via
Sob a lívida pureza da tua pele aveludada e calma
Eu sofri porque de repente senti o vento e vi que estava nu e ardente
E porque era teu corpo dormindo que existia diante de meus olhos.
Como poderias me perdoar, minha amiga, se soubesses que me aproximei da flor como um perdido
E a tive desfolhada entre minhas mãos nervosas e senti escorrer de mim o sêmen da minha volúpia?
Ela está lá, Alba, sobre o canteiro dos lírios, desfeita e cor de sangue
Que destino nas coisas, minha amiga!
Lembras-te, quando eram só os lírios altos e puros?
Hoje eles continuam misteriosamente vivendo, altos e trêmulos
Mas a pureza fugiu dos lírios como o último suspiro dos moribundos
Ficaram apenas as pétalas da rosa, vivas e rubras como a tua lembrança
Ficou o vento que soprou nas minhas faces e a terra que eu segurei nas minhas mãos.

Rio de Janeiro, 1935

Inserida por igor_cabral

Suprema Aspiração” Mensagem

Nos braços teu eterno pai...
Em horas de tristeza e dor...
A descansar, minha alma vai.
Confiando em ti meu redentor.
Doce e calma minha alma vai...
No terno abraço do teu constante amor.
Nas tentações e no amargor...
Que o mundo a mim vem dar.
Tu és meu Deus, meu protetor...
Em ti me vou refugiar.
Das minhas dores e meus terrores...
Sua presença me vem livrar
A sua sombra correrei, e aos seus pés repousarei.
Por Ti serão guardados.
Medo angustia dor e tristeza, não mais terão vigor.
Quando o mundo o mundo em fim passar...
Aos pés do trono irei cantar.
Agradecendo a TI o amor que deu...
A mim.

Inserida por Marylucy

Eu sou a observação

Eu sou a sensibilidade
Sou a tristeza quando sofro
A alegria quando realizo
Sou a dor quando a ignorância grita
Sou a paz e a ausência
Sou a felicidade de alguém quando assim desejo
Sou o perdão quando não julgo
Sou a bondade quando a miséria se mostra
Sou a raiva se a humildade se afasta
Sou a Luz, quando o amor que quero

sou capaz de oferecer


Somos a alma em flor
Em dor
A alma em sangue
Somos a vida na alma
E nela também a morte
Na alma a calma
Angústia e euforia
Somos quem podemos ser
Na ânsia do Ser.

Inserida por RitaCeli

⁠INFLUXO


A tristeza vil que não se esvai,
De certo que não se harmonizou,
O peito palpita e o fluxo atrai
Novamente a brasa que tocou:

Ao peito rígido a bomba-coração.
Que bombeia e segura a alma.
Se fosse chamá-lo seria de ação.
Porque o espirito ora se acalma.

Então em segundo chamá-lo-ia
De espirito, pois vibra toda alma.
Mas há dias que dói, dói e adia
A felicidade do pobre, e desalma;

O pobre que desanima e berra.
A felicidade do pobre e' atrasada;
Uma felicidade atrasada e aterra
O sonho no tempo da[ abrasada].

Os sonhos deveriam cumprir meta.
O sonho sempre chega atrasado
Para o pobre, mas não o "porreta",
O que tem espirito, mas o vasado.

O coração nada sabe das almas.
O coração e' um falseador tático.
Quando e' tristeza bate palmas.
O coração nunca será temático.

Pobre de espirito, espirito carece.
Precisa de animus de avivamento.
Ao coração pode fazer uma prece,
Mas a alma que flui renascimento.

poeta_sabedoro

Inserida por andre_gomes_6

"Se no mundo não existisse a tristeza,
não teria a verdadeira e simplória beleza.
Aí sim, adeus aos melancólicos versos de Quintana, Veríssimo e Bandeira.
Obras-primas da natureza..."

Inserida por thiago_rosa_cezar

CLAREANA

Um dia toda a tristeza vai cair como a chuva,
E toda a dor chorada vai sumir no esgoto,
E a solidão chegará como alívio
Abrindo portas e vidraças
Clareando e esclarecendo que esse mundo é teu...

Esses medos, um dia serão só segredos de um passado remoto,
Teus olhos brilharão mais que Vênus...
Mais que a rua quando passas na manhã ensolarada de verão,
Então o desejo guardado em teus lábios,
Beijará por paixão e amor
E o que foi dor será esquecimento...
E o pardal vai virar beija-flor...

Inserida por tadeumemoria

NENHUM OLHAR
A primeira vez não percebi tristeza,
Não percebi alegria,
não percebi olhar,
não tinha o que se perceber...
estava sempre ali no ponto do ônibus
parecia esperar uma condução
que não chegava nunca...
sua roupa suja,
seus sapatos sujos,
sua pele suja...
e ali no ponto do ônibus, condomínio Belvedere,
Sargento Hermínio...
todos pegamos nossas conduções
para os nossos destinos e ele ficou ali...
no dia seguinte ele estava ali,
no ponto do ônibus e não tinha guarda-chuva,
não tinha chapeu, não tinha olhar...
não estava triste, não estava alegre,
nada percebia... todos partimos e ele ficou ali...
na manhã seguinte ele estava pálido...
e tinha um olhar, só um olhar,
um único olhar... um mísero olhar
ele partiu...no rabecão do I M L e ficamos ali,
a olhar, sem nenhum olhar...

Inserida por tadeumemoria

Tristeza pra que te quero,
Você merece um tiro,
Vá baixar na sepultura,
Lá existe quem te atura,
Os esfomeados gusanos.

Inserida por ostra

⁠Tua tristeza e solidão
Não passou despercebida
Aos céus...
Teu 💓 coração
Vive em descrição exibida,
Quem sabe foram os teus
Próprios anseios que causaram
Este vazio que agora sentes...😢
***

Inserida por ostra

⁠Se a "ALEGRIA" de heróis voltarem
da guerra MONTADOS NA TRISTEZA
dos enlutados e milhões de refugiados,
jamais poderei dizer "AMÉM"
* Não consigo me alegrar diante
da sepultura de inocentes...😢

***

Inserida por ostra

A você que um dia
fez parte da minha vida,
viveu comigo tristeza e alegria,
Jamais esqueça que guardo na memoria
e no meu coração,
a nossa inquietante história...
Que foi vivida em dores e emoção;
saibas que jamais te esquecerei!...

***

Inserida por ostra

⁠Há dias e dias...
Alguns de tristeza, outros de alegria; dias de sol e de chuva; alguns de risos, outros de lágrimas; alguns de presença, outros de ausência...
Em todos eles, sempre uma lembrança do que fomos e vivemos.💔
Marcílio Dias de Araújo(in memoriam)
28/06/2024

Inserida por EnesCarvalho

Enfarta-me de rara beleza,
maravilha da criação divina!
Tirando-me toda tristeza,
quando olho teu singelo rosto de menina.

De este olhar que me anima,
Na visão sagrada do reino me conduz.
Vós sois a compreensão íntima da rima,
Segredo máximo da inspiração da luz.

Todo gesto teu,
Cada palavra em ação.
O teu carinho me envolveu,
O pulsar da tua respiração.

O teu beijo as estrelas me levou
Abraço consagrado!
O amor ele confirmou,
Sendo assim, deveras, abençoado.

Inserida por SamuelRanner

Firmeza,Firmeza no amor.
É preciso se afirmar, afastar tristeza.
Coragem para enfrentar a dor.
Se entregar com certeza!

Inserida por SamuelRanner

⁠⁠Chorar de tristeza até que é ruim,
mas o pior é guarda o imenso
sofrimento pelas costas e não
chorar por fora mas inundar
de lágrimas por dentro, e o vazio
que nunca acaba.

Inserida por stevam97

Decpeção ou tristeza?

Se decepcionar com as pessoas faz parte da vida, assim, como o doce, ou salgado, o claro ou escuro. Mas após a decepção cabe a gente dar a volta por cima, encarando a realidade mas nao a tristeza .

Inserida por gustavoboroni

⁠Amor... Não fique triste.
Cê sabe que sorrir desarma a tristeza, aspereza, as dores que carregamos, faz desanuviar as tensões do dia a dia...
Amor... Saiba que és muito especial.
Tu és aquele que me emociona sem saber.
Tu és aquele que faz - me sorrir.
Rir.
Pensar.
Refletir.
Evoluir.
Ir...
Cê sabe que é uma gostosura né?
E nos meus sonhos, pensamentos, estou sempre á te namorar...
Então, vai, sorri pra mim.
Pra você.
Pra vida!
Amor...
Escreve um poema pra mim...
Daquele seu jeito encantador de escrever...
Que me fascina.
Deixa - me de pernas bambas e coração acelerado...
De prazer.
Amor, também tenho meus momentos de tristeza.
Desilusão.
Preocupação.
Mas é que a fé é mais teimosa.
Então, eu sorrio.
Pra mim.
Pra você.
Pra vida que vamos viver...
Já vai preparando a cama...
Viu?
Quando a gente imagina, a gente sorri.
O amor deixa a gente assim...
Mais feliz!

Inserida por Tati7082