Poemas Famosos de Tristeza

Cerca de 14444 poemas Famosos de Tristeza

SINTO

Sinto uma imensa tristeza na alma
Uma ferida grande em meu coração
Um espírito fraco carregando o peso do mundo...
Lágrimas apenas caem do meu rosto
Pois a escuridão toma conta de mim
Sem motivos sem fim.

Inserida por rafha_dhemello

NOSSOS LADOS

Você com seu sorriso
E eu com a minha tristeza
Você com a sua coragem
E eu com meu medo
Você com a razão
Eu com a incerteza
Você com a felicidade
Você confiante
E eu com a insegurança
E eu com minhas lágrimas
Você acompanhada da felicidade
E eu no meu cantinho triste

Inserida por rafha_dhemello



SÓ SEI ViVER COM VOCÊ

Sinto no coração uma tristeza
A inocência de um amor sofrendo
Uma angústia que nostalgia meu corpo
De vez enquanto as lágrimas caem
A tristeza invade a alma
Descubro que só sei viver com você
E faço um esforço quando você não está....
As batidas do meu coração fraquejam
Não sinto mais aquela vontade
Dou meu melhor pra superar isso
Realmente não estou conseguindo
E cada dia se torna mais difícil
Zero, zero e zero minha alto estima
Zero, zero e zero minhas vontades
A uma escuridão dentro de mim...

Inserida por rafha_dhemello


Chegou o momento da tristeza tomar conta de mim.
Da dor invadir meu coração,
da fraqueza comandar meus passos,
do medo da terrível solidão.
Chegou o momento de lutar sozinho de encarar sozinho de correr sozinho...

Inserida por rafha_dhemello


Meu coração parte de tristeza.
Ah uma solidão profunda dentro
de mim....
o céu se derrama em
lágrimas e eu chorando aqui por ti....
Ah uma ardência dentro do peito
uma dor sem fim, meu coração está
sofrendo por um amor um simples
amor...

Inserida por rafha_dhemello

⁠Da pra ver bem dentro dos seus olhos
A emoção e a tristeza
Fazendo uma fusão
Para em gotículas de lágrimas se transforma
Deslizando contra o tempo
perdidas no tempo
E as poucos, o vento levar
É como areias no deserto sem rumo
Me perco, fico confuso, me levo
Soprando devagar, ele leva sua bonança
Leva também seu medo
Mais segure na esperança
Aquele brilho no seus olhos
Tá sendo fácil de ler
Vejo cada movimento surpreso
Algo difícil de escomder
Lágrimas caem sem motivos
Meu piscar repetitivo
Supercilio molhado
Olhos enchados
Soluço bravejante
Um grande medo amedrotante
O meu peito há um prejuízo
Mais no final meu coração sempre abre um sorriso.

Inserida por rafha_dhemello

⁠Sinto uma tristeza grande no peito
Um silêncio paira no ar
Lágrimas escorrem dos meu olhos
No coração sinto um aperto
Junto comigo o mundo está a chorar

Inserida por rafha_dhemello

⁠Cicatrizes!

A vida é muito bela,
Beleza que não tem comparação,
A maior tristeza na alma, é não ter
Deus no coração.

Inserida por COMPOSITOR

⁠A maior tristeza !

A maior tristeza de uma mãe,
é vê um filho chorando.
A maior tristeza de um poeta,
é vê, que ninguém está lhe valorizando.

São coisas da vida, que um poeta,
tem que suportar, pois essa nova geração,
ninguém vai lhe valorizar.

A poesia nasce na alma, flui para o coração,
nos momentos mais difíceis, é que surge a
inspiração.

Por pior que seja, não devemos desisti,
transcrever para o papel, tudo que na alma
senti.

Alguém sedento de uma palavra, logo vai
encontrar, conforto para sua alma e vai
então te valorizar.

Inserida por COMPOSITOR

A tristeza da vida é não ter vida pra ficar triste, a tristeza da saudade, é não sentir saudade de ninguém.
Tristeza é viver sempre buscando respostas de onde só existem perguntas. Tristeza é olhar para os lados e enxergar apenas estranhos, tristeza é caminhar num vazio profundo da solidão, sabendo que mais a frente encontrará novamente a imensidão. Tristeza é não ter consciência de que logo ali, pessoas realmente necessitam de afago, de carinho, de paixão.
Tristeza é ficar triste sem razão, tendo o mundo inteiro pra admirar, pra amar, pra viver numa eterna satisfação.

Inserida por Erwelley

Brasa viva

O amor que tanto busco
De tristeza e lamento
Se transforma sem você.

Entre flores e espinhos
Eu me vejo tão sozinho
Se não tenho o teu carinho...

É um vazio sentimento
Que se afloram sem contento
Em minh’alma posta pranto...

Se transforma em brasa viva
Que me arde todo dia
Sem a tua companhia...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Flash

Tudo passa
E quando passa
Um pouco mata,
Traz saudade
Em tristeza transformada,
Dura o tempo
De um sorriso
Numa lágrima
Em pensamentos.
Fica o flash
De uma vida
Num segundo transcorrida.

Inserida por edney_valentim_araujo

Solidão

Vivo um vazio sem você.
Lembranças e sonhos enganam a solidão
Abrandando a tristeza do meu coração.

Alimento-me a tua imagem refletida na memória,
Onde inefáveis sonhos revelam meus sentimentos
Negando por mais um instante a razão.

Efêmero sentimento
Na sinestesia desta emoção.
O que me sobra é de novo a solidão.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Uma guerra todo dia, seja contra o medo, seja contra a dor, seja contra a tristeza. Uma guerra por dia para me estabilizar. Eu não vou dizer que é fácil mas tenho uma fome de viver e ser feliz. Não permito que minha dor me deixe ao chão. Entro em confronto, dói... Mas me ergo.

Lene Dantas

Inserida por LeneDantas

BATTE

Lembrei da tristeza
lembranças são a contingência da emoção
O tempo não cura momentos eternos.

Inserida por IndignodeVisualiza

⁠"Amor nos traz felicidade
Raiva nos traz tristeza,
mas Indiferença adoece
o corpo e destroça a alma"

Inserida por mcmacedo

INDIFERENTE OU TALVEZ SEMPRE TRISTE

⁠A tristeza inventa sabores de doçura
E se o triste diz isso a alguém contente
Sempre de frente ou com ar diferente
O outro lhe responde ser loucura.

Tão triste é ser triste já sem cura
Aos olhos malignos de satânica gente
Que nunca sentiu e jamais sente
A alegria de ser triste com ternura.

Tantas vezes sonhei ser sorridente
Cantar e dançar nos palcos do mundo
No rir só por rir tão indiferente.

Arrependi-me logo em tom profundo
Do alegre de ser dessa obscura gente
Prefiro ser triste que alegre ser imundo.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠TRISTEZA INFINITA

Que triste este sol
Hoje, neste outono.
Vede como chora
Agora,
O vento cerol
Colado a mim como dono.

Que triste é ser tão tristonho,
Como árvore que dá flor
Sem amor,
No outono,
Fadada a não medrar.

Que angústia vai neste olhar
Nesta sempre tristeza minha,
Infinita,
Que mesmo amordaçada grita
Pela liberdade de amar.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 28-10-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

TRISTEZA

⁠Hoje, não estou triste.
De que vale a tristeza
Se ela já existe
Na correnteza
Da vida em riste?

Vá, gostariam,
Preferiam,
Que eu fosse
Homem de ardileza?

De que vale a tristeza
Se a vida é certeza
De uma incerteza
Atroz?

Por nós
E por mim,
Ainda assim
E pelo meu fadário
Eu viro a tristeza ao contrário,
E antecipo-lhe o fim.

E se ela me perseguir
No cimo do meu calvário:
Vou-me rir
Tanto, tanto,
Como se fosse um pranto
Tornado falsário.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 19-03-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

SORRI TRISTEZA

⁠Anda comigo tristeza,
Não sintas medo ou horror,
Traz só uma capa fina
De esperança pequenina,
Nos ombros da tua dor.

Iremos então lado a lado,
Dois cegos a cantar o fado,
Sem esmola, só pelo sonhar...

Anda tristeza e meu fadar,
Para onde vamos só basta
Trazeres na tua canastra,
O vento que vem no ar.

Anda tristeza, arrasta
A nossa vida pró mar,
Sorri tristeza sem parar,
Pois sorrir até afasta,
O fantasma do penar.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 20-10-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro