Poemas de Reflexão

Cerca de 256759 poemas de Reflexão

FIM DE ANO
Dessa vez eu não vou apresentar balanço do que fiz ou deixei de fazer neste ano...
Não fui eu quem dividiu o calendário em doze meses para começar tudo de novo...
O meu tempo é outro...
Minha relação e´ com o amanhecer e o anoitecer...
Quando amanhece eu me renovo plenamente...
Quando anoitece eu agradeço fervorosamente...
Neste meu tempo de agora os objetivos não podem mais ser a longo prazo...
É no hoje que eles devem acontecer...o amanhã ainda não é meu...
Só os sonhos é que continuam sem carimbo de validade para vencimento...
Porque os sonhos são como os anjos, podem chegar ao infinito...
Com eles, (os sonhos) posso fazer cada dia ser mais bonito...
“Marcas do que se foi...Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce...Novo em cada amanhecer”...

mel – ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Da minha janela, vê-se a calmaria da rua.
Da minha janela, vê-se o balanço das árvores.
Da minha janela, vê-se os passarinhos a cantar
e eu fico com saudades de pela rua andar.

Inserida por Sarahvasconcellos222

⁠ Por que testa me senhor, se sabes que sou fraco.
Brincando no balanço frágil.
Sempre vacilante.
Pertenço a um terreiro condenado.
Um coral de amantes.
Parece que fui entregue aos Deuses do mundo.
Vencer é uma palavra inimiga.
Tanta angústia.
Tanto medo.
Tanta frustração.
Na guerra antiga sou canhão.
Por que tantas promessas.
Se vivo na prisão.
Enjaulado pelo tempo.
Liberdade que tento.
Recebo não.
Digo que já ouvi e li.
De uma porta a se abrir.
De uma água que mata sede.
Pra não desistir de lançar a rede.
A mostarda.
A fé.
A montanha.
Oh pai não estranha.
Meu submundo é profundo e confuso.
Por mais que eu lute.
Eu perco.
Talvez, ou é certo que mereças.
Eu não sou digno.
Por que testa me se sabes da minha fraqueza.
Eu não posso mais.
Aos prazeres de Satanás.
Condenado desde o berço inocente.
Se olho pra frente.
O destino indiferente.
Perco.
Se me ofereces matar a sede.
Por que morro.
Por que o vendaval.
A turbulência.
A tempestade.
O sepulcro.
O carnaval de angústia.
A dor.
Por que mata a esperança.
Já dizia Salomão.
Tudo ilusão.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

BALANÇO DE CORDA
Balanço de corda que vivi em uma arvore solitária, que sobrevive de historias dos seus frequentadores, historias de amor e de tristezas.
Relatos são ditos através de seu balançar ao vento, são ditas palavras a chorar, soltando a sua seiva e através do desprender de suas folhas chora com o conto.
Um ponto de encontro entre um casal que falam promessas de amor e carinho, por eternidade ao vento, através do aroma das suas flores festeja a felicidade dos pombinhos.
Através de sol sombra e chuva, apodrece suas fibras que chega a soltar a madeira presa entre duas cordas, os pássaros formam os seus ninhos através da corda do balanço e vidas renasce, e a arvore vivi todas as historias de amor e tristezas... (rsm)01/06/2012.

Inserida por Romerosm

Me pego sentado numa cadeira de balanço, tomando sol, sentindo minha pele queimar enquanto fico pensando em como vc está, e oq está sentindo, oq está pensando
Faço isso durante uns 15 min, e o sol há de queimar minha pele, esse calor intenso que o sol provoca com persistência em minha pele, é o mesmo calor persistente que corre pelo meu corpo quando penso em vc e quando estou com vc.
É um calor que não machuca, um calor que não incomoda, mas sim me agrada, um calor que não tem fim, um calor que quero sentir pra sempre
Pois só vc aquece meu coração em momentos tristes e felizes
Só vc consegue me aquecer com esse calor em dias frios, e só vc mantém o calor agradável em dias quentes, pq vc é tudo pra mim, vc é meu sol que brilha intensamente na minha vida cada dia mais❤️🍃❤️

O Vento

Sinto falta do teu alento,
dos teus sussurros...
do teu balanço suave,
de quando me tocavas a face!
Por onde te perdestes?
Por ti guardo meu amor em segredo
Minuciosamente te observo,
poderia desenhar-te nesse instante!
Como bom amante me chamas:
“Vamos viajar por entre esses muros,
correr pelos jardins,
tocar as flores
e as árvores,
ver as cachoeiras,
ouvir os pássaros,
Deslumbrar-mos com o pôr do sol
e com a lua cheia...”
Leva-me contigo,
que as horas depressa se vão...
Deitado sobre o gramado
eu imóvel, sonho acordado!

Inserida por paulo_J_brachtvogel

EU ME SINTO

Sinto-me como uma criança colocada a força em um balanço e presa nele, enquanto ele gira em torno de si mesmo sem parar.
Como uma criança que não consegue ver nitidamente o que lhe cerca, o mundo a sua volta.
Como uma criança sem forças para parar o balanço, mas exausta de tanto tentar.
Como uma criança com tanto medo dentro de si que não consegue gritar.
Como uma criança que tudo o que faz é chorar.
Como uma criança, esperando que alguém possa me salvar.
Como uma criança com um imenso desejo de que tudo apenas acabe.

Inserida por Valente_nika

⁠ ao balançar em minha cadeira de balanço, sentindo a brisa do vento da mata do meu conforto a me comprimentar, olhando um único ponto em meio a nada à pensar, nele novamente, nele.. àquele q roubou meu coração em meio a tantos à me conquistar, ele em seus cabelos chocolates e macios, com seus cílios que repousam juntos em olhos castanhos brilhantes, seus lábios carnudos beijaveis e vermelhos, esse garoto... não...esse homem, sempre aparece em minha mente todas as vezes em que fecho meus olhos.

De tantas as vezes em que ele me aparece em mente, em todas as vezes me distraio e fico no mundo da lua, pra você ter uma noção do q ele me faz sentir.

um poema?, uma carta?, uma declaração?, talvez isso.. e um pouco de cada.

Inserida por maria_elane

Balanço

⁠A pobreza do eu
a opulência do mundo.
A opulência do eu
A pobreza do mundo.
A pobreza de tudo
a opulência de tudo.
A incerteza de tudo
na certeza de nada.

Inserida por rafaelnovaes

⁠Um bom charuto
A fumaça de sabor chocolate
Adoça minha mente
Entro em transe
Uma cadeira de balanço
No ritmo do meu coração
E eu
Respiro
E contemplo
Ela
A lua
Estou aqui
Há várias horas
Nesse namoro lunático
Parece uma eternidade
Minha doce amada
Onde estás?
Penso em você a todo
Momento
Até imagino
A tarde você com sede
Queria ser a água para te saciar
E beijar seus lábios da cor
E cheiro de morango silvestres
Queria ser o copo para sentir as suas mãos a me tocarem
Esse toque me aquece
Me desperta
A espera, recompensa
Estou de frente pra lua
Mas sei que chegou
A lua brilha mais na sua presença
A lua será sempre testemunha
Do meu e nosso amor
Já é tarde
Vamos entrar

Inserida por MaraDias2020

⁠CERTIFICADO

A velhice é um treco, dor e cansaço
O dia é um balanço, no vai e vem
o que resta, o mínimo que se tem
Se faço, com a dificuldade abraço

Devagar e no compasso, tudo bem
Se vou além? ... pergunte ao passo
Pois, da vagarosidade sou refém
No próprio eu não tenho espaço

Tudo me cansa, comove, maça
Se rio, o choro faz igualmente
E o tempo parece uma ameaça

Já, a própria inércia é ausente
Quase sempre sou sem graça
O reflexo não reconhece a gente!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06/09/2020, 15’15” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

Balanço na loucura do céu de amor...
Balanço na paixão mais secreta, de teus sentimentos...
Balanço na tua alma mais dócil, e no desejo que escorre pelo teu corpo, sublime amor.

Inserida por EdivaniaSantos670

Hoje eu quero um balanço legal

Hoje eu quero um balanço legal
Vem cá, vem cá, vem cá!
Dá um passo pra frente,
um passo pro lado e volta pra traz!
Gira seu corpo, levanta seus braços
me dê um abraço e volta pra lá!

Hoje eu quero um balanço legal
rebola direito ou do seu jeito
não importa, não vou reclamar...
eu só quero que se divirta afinal!

Gira seu corpo, levanta seus braços
deste jeito é fácil
nem é preciso saber dançar
mas, não se esqueça de me abraçar!

O abraço gostoso tem cheiro de amor
tem o poder inconfundível
de dispersar a dor!

Gira seu corpo, levanta seus braços
deste jeito é fácil
nem é preciso saber dançar
mas, não se esqueça de me abraçar!

E no enlaço, não ligo...
se me beijar!

Gira seu corpo, levanta seus braços
deste jeito é fácil
nem é preciso saber dançar
mas, não se esqueça de me abraçar!

E no enlaço, não ligo...
se me beijar!

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠Balanço do fim de ano

A pior coisa de fim de ano é fazer um balanço pessoal e ver as promessas do ano anterior não cumpridas e acumuladas.

Inserida por cleissonopensador

⁠Bailando no balanço

No balançar do balanço...
Vou balançando....
Em meus dias...
Vou bailando...
No equilíbrio da vida....
Sentindo o vento....
Quente ou frio....
As margens do rio...
Sentindo na alma...
E no rosto....
O gosto gostoso....
Em dias magestosos....
É nesse vai e vem....
Que aprecio....
O sol com seu brilho...
Na minha alegria....
É acordar todos os dias...
Sorrindo.....
No balançar.....
Dos meus pensamentos.....
Com carinho....
Um novo poema escrever....
Imaginar....
E poetizar.....
Na paz do meu sorriso....
Gosto de está.....
No meu balanço a sonhar
E um sonho a desejar...
Pra mim sempre balançar...
E começar a voar.....

Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Cardiologista.

Fechei meu coração...
Agora....
Ele está fechado....
Fechado para balanço....
Fechado para autópsia da vida...
Fechado para tentar germinar novas sementes...
Fechado para exames especializados...
Fechado para tentar saber o que houve...
Fechado para descansar um pouco...
Fechado para reconstruir.
Fechado para uma reforma geral...
Tintas vermelhas nele eu usarei...
Desbotado pelo tempo ficou...
Acho que foi por descuido meu...
Algum produto químico nele caiu...
E fez sua cor original se apagar...
Inclusive...
Partículas minúsculas está faltando....
Mas...
Em algum laboratório da vida...
Eu deixarei...
E tenho certeza...
Em algum momento...
Uma cardiologista especialista...
Saiba trata-lo com requintes de amor...
Ah...
Espero também...
Que ela saiba quebrar a senha...
Porque nesse momento....
Ele está assim...
Chaveado e com milhões de segredos...
E se ela conseguir violar....
Será a melhor cardiologista do Amor....

Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Afastei a gata,
Reposicionei o tapete,
Afofei as almofadas e deitei na rede.
Seu balanço me levou ao meu:

Ando temendo sentir ou de tanto sentir passei a temer?

O balanço parou , omeu também.
Achei que não tinha entendido nada e nem sentido nada também.
Trouxe de volta a gata e a reposicionei ali, no lugar de origem.
Ela não quis mais, saiu. Foi deitar lá na almofada que eu afofei.

E então eu entendi:
Depois que o formato ou composição é alterado,
as coisas nunca mais voltam a ser como eram, se ressignificam.
Existe sim o temor, mas a gente busca um outro lugar, outro formato e
outro desconhecido pra sentir de novo.
Aguei então as plantas.

Me veio o cheiro do quintal de vó. Passei um café pra acolher tudo aquilo, que eu voltei a sentir depois do cheiro do quintal da minha vó.
Olhando pro nada e sentindo tudo, tomei meu café imaginando os estalos e o cheiro da lenha queimando no forno, se preparando pra receber as fornadas de biscoito e pão que ela fazia.
Não era imaginação. De fato o cigarro aceso tinha caído no tapete, levantando fumaça e deixando nele a marca do dia, em que eu voltei a sentir.

Inserida por trezzzes

Brasileiras são curvas,
dessas pra afrontar,
no balanço dos quadris,
que vão ao ritmo do mar.
São bossa e samba,
são miscigenação.
Têm a leveza de um grão de areia,
são damas de coração.
São sereias, são litoral,
daquele que te banha a ilusão.

Inserida por TatianaGraneti

Quero deitar-me contigo,
Arrancar-te suspiros,
No balanço de nossos corpos entrelaçados,
Ser seu melhor cobertor,
Até que adormeças em meu peito,
Derramando-me seus longos cabelos sob meu corpo nú,
Amo seus cabelos longos,
Invadindo meu rosto,
Descendo delicadamente em cada partícula do meu ser,
Enquanto tua boca desliza pela pele,
Como brisa leve de primavera,
Calor do sol,
Envolve-me como um abraço apertado,
Cheiro das flores revoam o ar,
Você é a mais bela,
Entre elas,
Eu seu jardim,
Eu junto à ti,
Você junto à mim.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Balanço Mais não Caio.kkk

Me divertia muito nos balanços😃😃 Enaile Abdon. Sabia disso?..Vc que me fez entrar nesse balanço de nostalgia e emoções!... Cadê o Jorge duplo?... Não veio!... Como eu amava me balançar com meus amigos, pendurados nas árvores!... Saudade de dois grandes amigos! Snif!😥😥😥 Um era a amendoeira 🌲nos fundos da minha 🏠 o outro: INESQUECÍVEL! Era um pé de jamelão🌵 onde eu, Cabeção, KKK.. Cainha/Carlos Alberto Vieira, Vilma AR, Vanderlei, Catarrão,kkkk, Delina, João, Juarez, Pudinha, Cacudo, Jorge Carlos Valente( peguei o filho) Robison Robson Thurler, Paulinho, Gildo, Gilson Gilmar Pereira ( peguei o irmão) Cecília Faria, Caio, Cirlei, KKK... Ufa!... Ainda tem uma fila gigante atrás de mim para se balançar! Que briga... Quem vai agora? Eu, eu , eu... Dava medo e calafrios! Quase 180°... Parecia que éramos uma catapulta..kkk E quando iam dois na mesma travessura.. Hummmm! Delícia 😄... Caramba! Quantas memórias em Ver um simples e sublime, balanço!... É por isso que não paro nunca, sou uma metamorfose ambulante e um peregrino em desenvolvimento... E como li ontem numa poesia ( Dos
Amantes de Poemas e Poesias ), que quando se descobre que é louco 🤪: se encontra com a liberdade e a verdade, absoluta!... Me veio mais esperanças por liberdade e por gritar por independência ou vida!.. Amo muito! Por isso sofro!.. Mas o meu sofrimento demora um segundo! Minha Imunidade e humanidade é show de bola! Obrigado meu Deus!... A minha loucura já faz parte desse meu amanhecer!.. Não ligo por me chamarem de maluco, porque sei que agindo assim: fico longe dos comprimidos... Obrigado por vcs existirem...😥 Porque sei, que ainda respiro e suspiro.
SÓ PEÇO UM GRANDE FAVOR: Sei que plantei muitas sementes pelo caminho e gostaria que vcs me trouxessem, essas flores maravilhosas, para estarem aqui: nesse jardim de amor, esperanças e gratidão.
Amém!

Inserida por PeregrinoCorrea