Poemas de Reflexão
Há o azul
De cima
Mistérios quase perfeitos.
Não suporto o mar
Me domina a inveja.
Balanço de liberdade
Aperto no peito
E a voz ondulada
Encanta e seduz.
Te quero longe
E me aproximo.
Não querendo
Amo tuas ondas.
Me deixa livre,
E me prende.
Odeio teu cheiro
E me vicio.
Há consternações em teu leito
Tua música
Fúnebre
Festiva
Morre tão viva.
Mar que não amo;
Mar que amo;
Mar não és
Poesia de
Versos, rimas
E marés.
No balanço da rede tento acalmar, tento enxergar de relance o mais fundo do meu coração. Permito que brote do meu silêncio algo jamais dito em palavras.
Meus olhos lagrimando , será o que estou a sentir . Até onde posso me permitir , ou devo apenas ir , e deixar tudo fluir.
Palavras apenas , momentos , tudo acaba em palavras, lembranças .
Mas sim, sei .
Que entre as mais doces palavras, as mais belas só são ditas em um simples e silencioso sorriso.
Mergulha em mim
Sem medo de afogar
Nada, como em alto mar
Descansa em meus braços
Como o balanço das ondas
Se não avistar um cais
Não sabe pra onde vais
Faz de mim tua ilha
Esquece tudo, idas e vindas.
Das melhores voltas que o mundo me dar as perguntas, bem mais que nas respostas, o balanço e o avanço sempre será meu.
Das melhores voltas que o mundo me dar, a simplicidade, o passo, a família, os amigos, o trabalho, o balanço e o avanço será meu.
Das melhores voltas que o mundo me dar, o amor, o agradecer, o confiar, o acreditar, a fé, o balanço e o avanço será meu.
Esse balanço e os avanços são o melhor que a vida nos dar.
E no balanço final do meu abandono, ela havia me deixado um velho forno, um pouco de trigo, sal, ervas...
Bati a poeira e vi que eu só precisava mesmo de uma boa companhia para sovar a massa, tomar café e partir o pâo.
Mais alguma coisa? Não, obrigado.
Estou fechado para balanço mas meus poemas e poesias ainda continuarei criando, mesmo duvidando de minha capacidade, continuarei me mostrando, assim vou levando, a vida não é ruim, ruim é quem achamos que é bom, por isso trago aqui o que acho ser bom;
Mãe!!! Um dia tudo passa, tudo se coloca no seu devido lugar,
Mas e a senhora?? És capaz de se perdoar??? A você eu não sei, mas que Deus me perdoou, disso eu sei...
O dom de escrever recebi com amor, e com ele vou levando as palavras além da dor...
Faço rimas com o coração, com amor lhe tenho compaixão, e a Deus??? Eu apenas peço que lhe de o perdão!!!
De menos já fui rogado, de muito já fui chamado...
Mas acredito no amor que sempre vem logo após a minha dor...
Amigos eu tenho, palavras de conforto, sempre ganho, pois acredito que por mim sempre tem alguém que, não quer ver o meu fim...
Agradeço aos amigos de verdade, e a família que me restou, mas agora é hora de, "eu encontrar o meu próprio amor"...
Assim o farei e sempre seguirei, vivendo meu dia a dia sem pensar em um dia, desistir de ser meu próprio REI...
Solidão!
A solidão…
É um balanço
que balança só!
Que deixou
o vento dele levar …
Todos os melhores
sonhos sonhados juntos!
Enfim me rendi na quietude do momento,
E com uma leveza no olhar,
Dormi como uma criança no balanço,
Era o rouxinol que murmurava a cantiga de ninar,
Ela é como um balanço que vai e vem...
As vezes vai e deixa saudades e desespero
As vezes vem e traz consigo mais mistérios, mais segredos.
Vai e vem... vai e vem... vai e não volta mais.
No final das contas eu sempre agradeço por ter me tornado aquela doce menina sentada no balanço absolvendo da vida tudo o que é leve e mágico.
Esse era o meu brinquedo preferido
Ainda bem!
Joyce Amanajás
INFÂNCIA LEMBRADA
Sou adulto e volto na infância
Das brincadeiras com balanço
E os carrinhos de rolimã na estrada
Na aposta de quem primeiro chegava.
Chorava, ria e cantava.
Brincava de mocinho e bandido
Lembro-me da chuva que caía
E fingir que estava dormindo.
Ainda sinto o cheiro da comida
Lembro a dor do joelho esfolado
O pão dentro do forno a lenha
O retorno do meu pai do trabalho.
Da minha mãe ainda sinto a presença
Do que eu fiz não me arrependo
Sou um adulto que trouxe à lembrança
Um pouco do passado da minha infância.
Lembro com ternura do meu balanço amarrado ao galho da mangueira.
Voava como um pássaro.
Enrolava a corda e rodopiava como pião.
Com a leveza dos meus sonhos e muita imaginação, vivia grandes momentos!
Naquele tempo eu não preocupava com o tempo e nem para os limites do mundo.
O balanço que era meu universo hoje é só um verso que nos uni.
Agora balanço na saudade, voo no tempo, rodopio e ultrapasso os limites da imaginação.
DIVINO ROSEIRAL
Distancie-me sobrevoando os jardins do infinito
Emoções gotejavam no balanço no meu voo solitário
Arqueava minhas asas na imensidão de um horizonte
Aquietando-me no silêncio de noites serenas
Buscando no interior de minhas entranhas
Suspiros esquecidos...
Mãos entrelaçadas...
Sorrisos contagiantes...
Olhos brilhantes...
Amigos distantes...
Retornei aos poucos entre os labirintos
Pairei entre os ninhos, caminhos...
Arrebatamentos longínquos num espaço de tempo interminável
Sobressaltei entre os galhos de um amanhã
Senti a plumagem perfeita, refeita e aromal.
Descansando nos recantos de um divino roseiral...
A noite senti
o balanço.
Energia que
tudo agitava
dentro e entorno
de mim.
Pensei ter
encontrado
aquele amor
que não vivi.
A saudade
de sua presença
a tudo tocou.
Nossa estrela
brilhou e brilhou.
Lembrando
a saudade da
saudade que
nunca pude sentir.
Saudade
da dança perdida.
Do encontro
cancelado pelo
desencontro das
horas.
Saudade do
sentimento
de nunca existir.
Vazia
Errada
Sozinha
Sorrindo
Lotada
Plena
Feita da mais pura contradição.
( 009 )
Balanço
Jenário de Fátima
Tudo passa, enfim tudo é passageiro.
Passa o tempo e as vezes nem percebemos.
Que as rugas que nos cobrem, que nós temos
São as provas de que o tempo anda ligeiro.
Vai dezembro, vem ai novo janeiro,
Repetindo a dança d tantos anos.
E de novo o mesclar de tantos planos
Nos confunde em o que fazer primeiro.
Entretanto, quando olhamos lá pra trás.
Ao saber que o que passou não volta mais,
No produto entre o que foi choro ou riso.
Muitas dúvidas ainda permanecem.
Pois os nossos valores sempre crescem
Quando na soma do amor há prejuízo
O Amor é alto mar...
No balanço chega a estremecer...
Magoas, ondas revoltas...
Erros, findam o ápice do Amor.
Seu corpo é curvilíneo
Seu corpo é curvilíneo,
Com o balanço do violão,
Formas voluptuosas e perfeitas,
Que são pura tentação.
Seu olhar é uma promessa,
De uma dança sensual,
Com seus quadris em movimento,
Que fazem meu coração acelerar.
Seu corpão violão é uma obra de arte,
Que desperta em mim um desejo inebriante,
Um sentimento ardente que não se pode conter,
Que me faz querer te amar e te enlouquecer.
Você é a personificação da beleza,
Com suas curvas que me levam à loucura,
Um corpo que é pura poesia,
E que me fascina com sua formosura.
Seu corpão violão é uma sinfonia,
Um convite à dança e à sedução,
Que me faz perder a razão,
E mergulhar em um mar de paixão.
" BALANÇO "
Quão frágeis são os fios desse balanço
que, aos sonhos meus, me dão sustentação
continuamente ornando uma ilusão
de ser tão bela a vida em que ora avanço!
São tênues esperanças na amplidão
deste universo, a dar-me de remanso
conforme, no futuro meu, me lanço
tocado pelo amor no coração.
De que se rompam, pois, tenho temor
e que me lancem para esse amargor
de, aqui, viver sem sonhos e esperança…
Balanço sustentado em frágeis fios
acima de rumores meus, sombrios,
e o medo que se rompam, sim, me alcança!
"Os lírios e girassóis deste país, jamais explicariam o balanço dos teus cílios nas noites de verão."
Noites quentes me lembram você, as estrelas observavam o balanço dos nossos corpos em um ritmo exageradamente desequilibrado.
Se elas gostavam, não sei.
Mas toda noite elas apareciam e a cada movimento do teu corpo elas brilhavam um pouco mais.
Provavelmente se apaixonaram...
No Balanço da Superação"
Sempre me importei
Com o que você fazia,
Nunca imaginei
Que um dia me deixaria.
Sempre desejei
Alguém que me amasse,
Acreditei que em você
Meu sonho se tornasse.
Mas o tempo me mostrou
Que era apenas ilusão,
Seu amor não era meu,
Foi só mera projeção.
Hoje estou aqui,
Deitado numa rede,
Tentando reconstruir
A paz que um dia se perdeu.
Deixo as angústias se dissipar
E reencontro meu próprio valor.
No balanço calmo desse lugar,
Me refaço, sem mais temor.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Fernando Pessoa poemas sobre a Vida
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
