Poemas de Reflexão
Hoje não há ninguém aqui exceto você, eu e o que sentimos um pelo outro.
Vamos trancar as portas, deixar o mundo lá fora, explorar nossos corações, viver o nosso amor.
Vamos lutar por isso e fazer valer a pena.
Há na vida momentos privilegiados em que parece que o Universo se ilumina, que a nossa vida nos revela sua significação, que queremos o destino mesmo que nos coube
como se nós mesmos o tivéssemos escolhido; depois o Universo volta a fechar-se, tornamo-nos novamente solitários e miseráveis, já não caminhamos senão tateando num caminho obscuro onde tudo se torna obstáculo aos nossos passos. A sabedoria consiste em salvaguardar a lembrança desses momentos fugidios, em saber fazê-los reviver e fazer deles a trama da nossa existência cotidiana e, por assim dizer, a morada habitual do nosso
espírito.
"A ansiedade é semelhante a uma cadeira de balanço: exige que você faça alguma coisa, mas não o conduzirá a nenhum lugar."
Nenhum amor é eterno. O amor é como uma gangorra. Ele vai para cima e para baixo como um balanço. O amor não foi feito para estar em um lugar só.
Ainda que por alguns momentos, é bom sonhar ser criança, embalando-se em um balanço, e lembrar das brincadeiras e alegrias da infância.
Era Uma tarde fria de outono Ela sentava no balanço em seu quintal Via o que se passava em volta Pensava: "Será que isso é normal?" E a vida continuava a passar E aquela garotinha sentada em seu balanço Já não se perguntava mais nada Vivia aceitando o que a vida lhe dava Sem pestanejar , ela guardava pra si, as magoas Magoas que sofreu por uma vida que ela deixou passar Enquanto ficava sentada em seu balanço Balançava, pra lá e prá cá Desejando talvez poder voltar ao tempo E rever coisas que passaram despercebidas Coisas que foram deixadas de serem vividas Agora a menina em seu balçano só quer paz Ela senta, deixa a vida passar E descança pensando no que ela poderia ter mudado Tudo o que poderia ter encontrado Se não tivesse apenas se sentado Só lhe resta sentar-se e ser feliz ao seu modo Foi assim que ela escolheu viver, e assim será.. A menina no balanço, por um momento sente a paz... ....Mas será que será feliz assim?
Só queria ter a certeza de que um dia me sentarei feliz em uma cadeira de balanço... e rirei de meus pensamentos atuais...
O Adeus
O balanço será sempre um balanço,
o jardim será sempre um jardim,
Mas teus braços já não mais o move,
e tuas mãos já não o rega mais.
Esta casa será sempre uma casa,
e a poltrona estará sempre ali
Mas teu canto já não enche a sala,
e teu corpo já nao se assenta preguiçosamente a ler.
O piano será sempre um piano,
E partituras não o deixarão de ser
Mas a melodia não ecoa mais
e teus lábios ja não mais se movem para solfejá-las.
A vida continua vida...
Mas, não mais a vida com a qual sonhei
pq eu sonhei você ao meu lado
em cada minuto que eu o pudesse ter.
E hoje...Bom,
Hoje só me resta a saudade
De alguém que partiu antes,
Antes mesmo que eu lhe desse adeus!
Embalar de um sonho
Menino que sou
Homem me tornei
Sonho que entrou
Com balanço voarei
Assim serei mais forte
Cá de cima olharei
Tentarei encontrar o norte
Que em ti encontrei
Sorridente e simpático
Quer no corpo quer na mente
Chamarão me lunático
Mas sim...diferente
(Adonis silva)11-2018)®
Jardim
Ela pode contar comigo e eu posso contar com ela, às vezes balanço pra lá e pra cá, mas minha rosa sustenta esse girassol que só tem tamanho.
Quem sou eu além de uma menina de eterno coração partido
Por mim mesma
Criança sem balanço
Sozinha na gangorra
Ouvindo músicas na noite vazia
Pensando no nada que me representa
Enquanto me escondo da lua
De vergonha
No peito apenas a coragem de partir
E na mente as correntes que me enjaularam durante todo esse tempo
Quem sou eu além de uma menina de eterno peito cheio
Vagando pela manhã a procura de algo que me transborde
Que me derreta
Vagando no desconhecido do tempo
Fugindo e correndo atrás do passado
Criança solta
Presa
Presa entre o dinheiro e a liberdade
Entre a liberdade e a solidão da noite
Mais uma vez
Livre e só
Sendo o que o coração manda
e que a mente arrebata
Boa e má
Má com o que pensa
E boa com o que faz
Sendo martelada nos pés
E amarrada pelas mãos
Mas a coragem que hoje encontrei
Que hoje me representa
Vai me fazer sorrir amanhã
Como se nada tivesse acontecido
Sorrindo embaixo do sol
E me esquivando embaixo da lua
Porque quando o frio bate
O coração quente pela luz do dia
Congela
Devagar
Rápido
Devagar de novo
A lentidão da vida me faz caminhar observando o mundo
Enxergando tudo
Mesmo precisando de óculos
Mas meu coração sempre enxergou melhor do que meus olhos
Estando tão cega
Nunca enxerguei o verde tão bem
O roxo da flor
O amarelo do piso
Os buracos na calçada
As pessoas
Seus olhares
Eterna andarilha arrependida
Mas livre
Tão livre
Voando junto ao vento
E contra o destino
Balanço
Um dia se aprende a achar
No outro sabe como é perder
Um dia o silêncio põe a falar
No outro como é escolher
É o fado nos ensinando a caminhar
Nos fazendo dar e receber
E a entender que o que vale é amar...
No balanço do nosso viver!
Luciano Spagnol
Me abraça e sente comigo o balanço das ondas.
Não tenha medo da tempestade benzinho,
e se o barquinho afundar a gente flutua.
É leve o coração de quem ama
Balanço a cabeça. Não consigo me imaginar vivendo da maneira que ele vive, sempre me lembrando de quem me deu o que e do que preciso dar de volta, incapaz de sentir amor, lealdade ou perdão, como um homem de um olho só, procurando pelo olho de outra pessoa para furar. Isso não é viver, é uma versão mais pálida da vida.
(Tris Prior - Insurgente)
Sentei na cadeira de balanço
Levantei minhas pernas para o ar
Admirei com ternura o encanto
Que aquele doce recanto
Tinha à luz do luar
Lembrei da terra bendita
Que durante anos foi meu refúgio
Terra de minha donzela querida
Onde o mais belo sorriso
Aparecia por detrás do muro.
Veio a memória os infindáveis momentos
De um amor considerado louco
Fiquei perdido em cada pensamento
Que naquele triste relento
Me parecia pouco
Cá estou eu, lá está ela
A beleza de sua face não mudou
Apenas não existe mais o brilho
Por não ter em seus delírios
Esse homem que tanto te amou.
Sentada no balanço
com seu jeito angelical
Foi um dia memorável
com uma pessoa especial
Jamais imaginaria
Que um dia aquele anjo
Uma chance me daria
Depois de alguns anos
Mas que medo foi aquele
que a fez se afastar de mim?
Meu Deus por que permitiste
Que ela partisse assim?
Sentados em um banco
Sob o brilho do luar
Eu fico relembrando
O prazer de lhe beijar
Mas que medo foi aquele
que a fez se afastar de mim?
Meu Deus por que permitiste
Que ela partisse assim?
Não sentiu meu sentimento
nem pôde compreender
o meu comprometimento
que ia além do meu querer
Se pudesse eu mudaria
todo o nosso sofrimento,
toda duvida que envolvia
os nossos sentimentos
Mas que medo foi aquele
que a fez se afastar de mim?
Meu Deus por que permitiste
Que ela partisse assim?
Hoje travo uma batalha
que vai além da minha razão
é uma luta incansável
com o que há no coração
Hoje o que compensa
é agir com a emoção
Porque nada partido dela
é uma doce ilusão
Pois sua porta de saída
está em nosso coração
E tudo o que dele sai,
jamais será em vão!
Música é tudo aquilo o que eu sinto, tudo aquilo que eu não sei dizer sem ritmo. música é balanço, sossego, descanso. música anima, agita, aproxima. a música está nos meus ouvidos, no meu coração e nos meus pés, por onde eu sigo ela vem comigo. a música é meu melhor amigo. canta, ilumina...incendeia, desperta alegria alheia. música anima, agita, aproxima.
B.
Vou subir num balanço de corda amarrada num galho d'arvore e ali vou sonhar que sou um pássaro
Sem vôos demasiado altos nem tampouco rasantes
Serei como um beija flor
Pairando no ar para beber o néctar da flor
Após o impulso, subir com a perna bem esticada
Sentindo que o ar me chega leve
E, lá do alto, pedir aos céus que não me falte forças ao dobrar os joelhos para voltar e num novo impulso, alçar outro vôo. Leve, confortável, alegre!
Hoje ninguém vai me obrigar a nada.
Me deixa aqui, no meu canto, no doce balanço dos meus pensamentos.
Só quero um tempo para reler, relembrar e me reconectar com essa parte minha que às vezes vem em abundância e, em outras tantas, se esvai.
Versos singelos que se expressam tentando tirar da alma sua mais pura essência.
Músicas tocam, cheiros no ar, alguém dorme ao lado sem imaginar os versos bonitos que essa alma quer resgatar.
_KM_
11/10 — 23h54
Karina dos Santos Megiato
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Fernando Pessoa poemas sobre a Vida
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
