Poemas de Reflexão

Cerca de 256759 poemas de Reflexão

Se os meus termos, lhe fazem negares o seu querer por mim é por que a balanço de uma única forma louca e intensa;
Fora do conhecido sou a medida de uma novidade que encanta por palavras acalentadoras como rosas de Jericó;
E pacientemente regozijo em intenções que me rege de forma literária, mas verdadeiras pelo meu sentimento;

Inserida por JULIOAUKAY

Eu: – Suba no balanço.
Você: – Por quê?
Eu: – Você sabe, confie em mim.
Você: – Ok.
Eu: – Agora feche os olhos que eu vou te empurrar.
Você: – Aaaahh!!!
Eu: – Sente essa cócega no estômago?
Você: – Sim.
Eu: – Pois é isso que sinto cada vez que te olho. Agora quando estiver lá em cima, abra os olhos. 1, 2, 3 e já!
Você: – Oh, que bonito!
Eu: – Não sente que vai tocar o céu? Pois é isso que sinto cada vez que por erro você me dá uma olhada. Agora solte uma mão sua.
Você: – Está louco?! Quer me matar?!
Eu: – Sente esse medo? Pois é isso que sinto cada vez que você se vai, quando não te vejo, quando não está aqui comigo...

Inserida por verdadeiramente

⁠Despedida de Mim

Canso-me dos sonhos que não alcanço,
Mesmo lutando, perco o balanço.
Não cuido de mim como deveria,
E a vida escorre, dia após dia.

Sou maravilhosa, disso eu sei,
Mas por que insisto em me perder?
Como uma despedida sem razão,
Vivendo migalhas, fugindo do chão.

É egoísmo, eu bem percebo,
Uma escolha que em silêncio aceito.
E o pior, no fundo, é saber,
Que só isso eu sei fazer.

Inserida por lglimadeaf

No balanço do vento,
Nas águas do Mar,
No calor do Sol,
Expresso-me na linha curva preciosa....meu sorriso no olhar!

Inserida por giovanabarbosac

⁠"Seus beijos são como folhas
de outono.
Com um mudo de cor
Com dois balanço toda
Com três caio em teus braços"

Inserida por olhos_tristes

Soneto-razão do amor.

Fique o amor no coração; suave e lento se inspirem no balanço do mar e não se retire as doces palavras dos seus lamento.
Seja o amor como a luz que, ilumina a alma e trás claridade ao olhar de quem chora; no amor se mire e, fiel ao sentimento, não te afeta as enganosas rotações do tempo.
O amor é o centro de tudo, não se afaste da razão de si mesmo, e se contente em luzir para se vivenciar. Seja o amor como o tempo – não se gaste e, não se apaga, renasça a cada noite clareia quem está na treva. O amor é como uma rosa que teima nascer entre pedras, desafiando o calor intenso e a falta d água, mas depois de algum tempo, suas raízes encontra o solo fértil, então na calada da noite, cresce torna-se uma linda rosa.
O amor é uma rosa que, não solta espinhos, mas exala os suaves perfumes, no coração de quem ama.
Um amor cresceu sem se importar onde ia chegar e chegou onde deve morar.
Essa é a razão do amor, para quem sabe o que é amar

Inserida por Marylucy

"E foi se distanciando, tomando outros rumos, seguindo o balanço do vento como pétalas mortas de uma flor... Mal sabia que já tinha virado história nas páginas que preenchiam o livro da minha vida."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

SINTO A BRISA

No balanço a balançar
sinto vento tocar seu coração
Aderiva em uma canoa
A navegar no banseiros da saudade
Das águas profundas de amor
Sinto a brisa do mar como se fosse seu corpo
Banhado com a beleza pura e verdadeira.
As lembranças vem como tempestade
Querendo me naufragar.

Inserida por rafha_dhemello

Os sinos tocam um suave som de acalento,
O balanço das ondas sussurra a doçura
Da música tocada pelo vento.
Meu olhar se deslumbra perante a obra
Perfeita do criador.
Quando eu fecho os olhos, tenho uma
Incrível sensação de paraíso.

Inserida por Erwelley

Trem de Ferro

O fascínio
Que tem
O trem

O apito
Que tem
O trem

No brilho
Da memória
O balanço
Que tem
O trem...

Os dias
Só vendo
O trem
Que partia

Um dia
Se vendo
No trem
Que partiu

Inserida por samuelfortes

⁠Ar melancólico

Gastura
De
Balanço infantil
Sem criança

Olhar perdido
Mirando
Não sabe
O que

Resquício
De banzo
Talvez

Tinha
Disso

Depois
Passava

Inserida por samuelfortes

⁠Dez prás cinco



Dia
De sol

De sol
De
Meio-dia

Balanço
De cadeira
De palhinha

Palhinha
De cadeira
Ao
Meio-dia

Em dia
De sol
De sol
Do
Meio-dia

Sol
Que
É vida

Que é
Música

Que é...

É dia
Dia de sol

Sol
De balanço
De cadeira
De palhinha
Ao meio-dia

Mas

Com o frio da garoa
Da noite que passou
O cheiro do fogão a lenha
Que de aceso se apagou

A noite o fez negro
Fogo o avermelhou
A aurora nascente
Todo o amarelou

O agora que foi ontem
Tão distante aproximou

A linha móvel do horizonte
Atira para cima
Os ventos que vem de longe
Na nudez absoluta

Tanto em mim como ao mar

Inserida por samuelfortes

⁠Mônica Em Puro Balanço

Mônica, farol que me guia na existência,
Em teu olhar, a luz que me alumia

Alma cativante, de essência e persistência
Em teu sorriso, a melodia que me extasia

Deusa de beleza ímpar, graça divina,
Em teu corpo, a perfeição que me encanta

Musa inspiradora, em ti a poesia se inclina
Em teu amor, o meu coração se acalma e se agiganta
Mulher de fibra, de garra e de audácia,
Em teu espírito, a força que me move

Em tuas palavras, a sabedoria que me sacia
Em teu abraço, o porto seguro que me envolve

Mônica, a flor que desabrocha em meu jardim
Em teu perfume, a doçura que me embriaga

Em teu amor, a mais bela canção que existe
Em tua presença, a alegria que me contagia

Mônica, a estrela que guia o meu caminho
Em teu brilho, a esperança que me acende.
Em teu coração, o amor que me define,
Em tua vida, a felicidade que me transcende.

Inserida por samuelfortes

Cadeira de balanço
Sentado em uma cadeira de balanço olhando para as nuvens densas e o mar, vi passar em meus pensamentos muito do que me fez bem na minha vida,
Revive momentos, passei em alguns saudosos lugares, encontrei alguns amigos e pensei nela com muito carinho,
Sentado em uma cadeira de balanço olhando para as nuvens densas e o mar, tomei decisões, coloquei alguns sonhos na ordem certa para poder realizar, eu vi o futuro acontecendo e dei muitas risadas,
A cadeira de balanço, continuou balançando sozinha apoiada pelos fortes ventos trazidos pelas nuvens densas que agitavam o mar.

Inserida por Ricardossouza

⁠Tocando o Céu

Sentado na cadeirinha de balanço embaixo da sombra de uma grande árvore, aquela montanha vista a distância me impressionava,

Imagino ser tão bom se sentir mais próximo do céu para levantar as mãos e tentar tocá-lo em meio as nuvens acima daquela montanha,

A calmaria corrente, o silêncio embelezado, olhar para baixo e se sentir grande, protegido e forte, quantas sensações e emoções estão guardadas ali no alto?

Existem possibilidades de se alcançar o cume dessa montanha, a curiosidade fortalece os meus estímulos, a determinação para enfrentar os obstáculos eu vou descobrir na prática como será, o alcance do meu progresso consigo vê-lo la de cima com as mãos estendidas brincando te tocar o céu entre as nuvens.

Inserida por Ricardossouza


Serenata de Amor 2024

No tempo o som sopra o vento.
Um sussurro do espírito .
No balanço de um encanto desafogado
sem mácula nem mágoa da culpa do passado.
A espreita no cimo da montanha venço desafio
Confrontos do alheio
Não trago problemas para casa faço as pazes comigo .
Para não ter sofrimento
Nem viver no tormento
A felicidade duradoura
Vem de um sentimento
Está em anar.
Amo proclamo e cito a mais louvável canção de amor.
Amo-te sem limites
Quero abraçar -te
Amo-te e não te perder
Este sentimento tem poder.
É de muito afecto carinho, respeito e cumplicidade.
Tu és doce suave és luz para suprimir a tempestade.
Não tenho dúvida
Minha pulsação
Aumenta a pressão
Quando olho para ti Musa.
A cada seu feito
Clamo por sua presença junto do meu peito.
Partiste e não voltaste.
A cada instante choro.
Beijo distante o corpo
Que deixaste em minhas memórias.
Saio de mim em sonhos
Vagueia meu espírito
Em recantos celestes
Vou a pairar pelas fantasias de mundos ocultos
Já que no natural
Não te encontro
Transcende em mim
O sobrenatural
Mundos paralelos imparelos
Clamo por momentos
vivenciados
Em eternos tempos de espaços da vivências.
A cada palavra um sentimento
Inspiração do meu ser
Mil e um dizer
Corrente de um rio que me inspira
Apesar da ausencia.
És presença no meu viver.
És um ser que me enaltece
Permitindo que na saudade faça mudança
No meu decorrer

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

NO BALANÇO DO DIVINO (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)

Morreu por nossos pecados
Abismo de santidade
Fornalha ardente de amor
Caminho, Verdade e Vida

Tu és o Salvador
Aquele que minha alma busca
Na prece e na luta
Minha alma tateia

Em prece amorosa
Um olhar contemplativo
Na balança do Divino
Só Tu és o Verbo Eterno

Ensina-me a amar à vida
Sopro divino em meu peito
Santo milagre de amor
Eterno que se faz agora

Inserida por bmdfbas

Cadeira de balanço

Num canto da varanda
em meio a vasos e pilastras
a cadeira de balanço mágica
onde vovó tirava a sesta
Momento único do dia
onde tarefas diminuíam
um luxo ali ficar um pouco
cochilando em venturas mil
Velha cadeira de balanço
em seu molejo natural,
impressão de que a vida era só aquilo,
um espreitar o céu e sonhar
viajando entre nuvens
ouvindo passarinhos na tarde
que dengosa seguia
ah...vovó que saudade imensa
desse tempo onde tudo era apenas
despreocupação e magia !

Inserida por neusamarilda

Pelo andar da carruagem
e pelo balanço da rodagem,
é verdade,
já sinto o peso da idade

Inserida por rinaldo

“” Desejo não é magia
Que se chama e vem
É ave que voa no além
É balanço do mar
Jeito de amar
Sem fronteiras
Barreiras
É paixão
Desejo é puxar para alma
Aquela calma
Que habita o ar montanha
Quando o corpo livre assanha
querendo se entregar
Ao louco desejo de amar
Amar ao doce luar da alegria
amar você meu amor
Toda hora, toda noite, todo dia...””

Inserida por OscarKlemz