Poemas de Reflexão
Balanço balança
Vento sopra.
Bala no pote da criança
Nunca sobra.
Se tiver quente assopra.
Só não vale brincar de amarelinha
Com a sombra.
Única e última vez
Do jardim da sua casa
À cadeira de balanço na sacada,
a lua prateando lírios na parede!
Deve ser mesmo uma casa encantada!
E o azul índigo na sua calça jeans desbotada.
A camiseta perfumada de francês.
Era a nossa única e primeira vez
Uma planta de processamento perfeita é aquela em que não há balanço de massa,
No amor também é assim
Basta balancear, é porque temos rejeito.
Abraça-me a sombra do umbuzeiro
ao sol do meio-dia...
E, sereno, sonho-me no
balanço macio
dos braços de
minha mãe.
Eu vi a garota no balanço e pensei porque não ajudá-la a balançar,
vi seus cabelos ao vento
vi seu sorriso aberto
vi os seus olhos brilhando
vi sua pele arrepiada
vi que aquela menina estava lá dentro dela escondida com medo da vida e já não queria mais ser outra senão aquela menina
E no balanço eu te guio e te faço flutuar
Pois meu colo é uma nave, de nuvens
E até montanhas movo, amor louco
É obvio, é outro nível e cai feito um dilúvio
A mulher que desfila pro mar
Quando ela passa
num doce balanço,
à caminho do mar,
é a coisa mais linda,
num corpo dourado,
que eu já vi passar.
Deixa um encanto no ar,
um jeito ofegante pra respirar,
um desatino no coração,
lembra que a beleza existe,
ainda que eu esteja triste.
A beleza passa sozinha,
e a vida se enche de graça,
porque tudo fica mais lindo,
quando as ondas se formam,
debaixo do seu caminhar.
(Releitura da música 'Garota de Ipanema', de Tom Jobim).
No deserto sou poeira
Tenho a chuva minha parceira
Eu sou o Vento
Estou em todo lugar
Balanço a flor
E no fogo sou fogueira
Brisa suave
Quando estou nesse lugar
---------------------------------
Eu sou o vento
Levo o pólen para vida
Eu sou as notas do cantor
No metal faço a soar
Eu fui a todos
E sou a todo momento
Carrego a vida
Quando movimento o ar
-----------------------------------
Fui aos profetas e poetas
Do caminho
Levo o toque e as batidas
Do tambor para dançar
Sou o ciclone
Furacões, redemoinhos
Na tempestade
Faço violento o mar
------------------------------
Ha muito tempo
Empurrei navegadores
A descobertas violentas
Desiguais
Sou o caminho
Para as aves serem livres
Sou melodias
Para os pássaros cantar
No deserto sou poeira
Tenho a chuva minha parceira
Eu sou o Vento
Estou em todo lugar
Balanço a flor
E no fogo sou fogueira
Brisa suave
Quando estou nesse lugar
Com a inicial B
Bonito
Bruto
Barriga
Belisco
Banda
Barulho
Balanço
Braulho
Basketball
Baunilha
Boleto
Blusa
Bolo
Bezon
Blindado
Braço
Batuque
Boca
Bicicleta
Bumbum
Beijo
Brinquedo
Bloco
Bloqueador
Bronze
Borboleta
Benção
Bondade
Abraços para todos aí do Balanço Geral
Da TV leste de Governador Valadares
Que Deus os proteja sempre do mal
Sou um telespectador de DiviSópolis MG
A Record é uma emissora famosa
Vou citar o nome de algumas pessoas
Que são humildes e maravilhosas
Essa equipe só tem gente boa
A editora chefa Suzana Assis
Ela comanda quase tudo
Mulher sorridente e feliz
Que faz a diferença neste mundo
Ricardo Assunção vereador e apresentador
Ele candidatou a deputado e foi bem votado
Não desista do teu objetivo sonhador
Da próxima vez é para ganhar estourado
Bem Hur grande diretor
Garoto esforçado e servidor
Jamais nega algum favor
Brother continue servindo ao Senhor
Antônio Mário, Carol e Rodrigo
Pepeu, Evandro e Edinho
Aguiar Júnior, Marcos Vinicius,
e Boladão , fiz essa homenagem com carinho
Valquíria Mello do programa o grande dia
Apresentadora que me deu grande oportunidade
Encanta com o seu sorriso e simpatia
E demonstra bastante charme
Senti o balanço
Deixa ele vir
Quero sentir
Seu balançar
Seu jeito dengoso de ser
Quero outra vez
Não quero mais ficar só
Preciso do seu amor
Me sinto mais forte com você
Vem pra mim
Sinto falta de ar
Vem pra mim
Você é meu remédio
Vem pra mim
Não sei ficar sem você
Já não dá mais para resistir
Eu quero só você
Vem pra mim
Sacia me de prazer
Deixe-me deslizar em seu corpo
Embriagar-me no seu leito
Ficar extasiada
Coloque as algemas
Prenda-me de vez
Não quero mais fugir
Eu quero você
Poetisa
Islene Souza Leite
A menina Brincando
Você é uma menina brincando num balanço dentro do meu coração. Enquanto brinca e sorri, você o faz bater mais forte.
Se um dia você se cansar da brincadeira, meu coração pára e eu morro triste.
Então é Natal
E o amo novo chegou
E qual o balanço deste ano?
Muitas lutas vencidas .
Muitas vou deixar pra depois
Muita conversa boa
Muitas que não quero nem lembrar
Muitos sorrisos bobos
Muitas lágrimas
Muitos dias tristes
Muitas saudades
Muitos dias felizes
Muitas amizades que valeram a pena
Muitas visitas queridas
Muito trabalho
Muitos sonhos
Muitas realizações
Muita faxina na minha vida
Enfim tirei disso tudo uma,lição
Levo comigo o que me fez e faz bem
Deixo para trás tudo o que me trouxe dor e sofrimento .
Levo comigo a saudade porque essa e para o resto de minha vida .
E sigo sonhando com dias mais e mais felizes .
Com Dias mais tranquilos
Com muita ,muita paz .
2016 pode vim que estou pronta .
Abasteci me de fé para te esperar .
Deus sempre comigo!
Soslaio juvenil
Um olhar
Uma pena
Um punhado de terra
Um voo de balanço
Trançando as próprias pernas .
"Não te encontro, não te alcanço...
Só — no tempo equilibrada,
desprendo-me do balanço
que além do tempo me leva.
Só — na treva,
fico: recebida e dada."
Do meu pai tenho boas lembranças.
Não só dele na cadeira de balanço, mas também olhando a estrada, torcendo pela visita de um dos filhos que já não morava mais na casa. Lembro-me, ainda, das horas em que tocava violão ou gaita (como dizemos aqui no sul). Homem de fé, determinado, mas de uma generosidade enorme com todos.
Tinha um jeito contido de expressar carinho, mas no fundo era coração de pudim; os olhos entregavam.
Já da minha mãe tenho poucas lembranças. Partiu muito jovem. Quanta falta faz uma mãe e até as lembranças de uma mãe. Ficou vivo na minha memória o último dia. Fora isso, apenas pequenos flashes dela em vida.
Levá-los é uma ação divina, pois se fosse humano nunca deixaríamos os que amamos partirem. Confiar na vontade de Deus é fundamental para superarmos.
NO BALANÇO DA NOITE
Me cubro de recordaçãoes de saudade e de mágoas .
Me descubro.
Me desdobro,
vou sem rumo,
arrebatando a dor.
Quero esquecer.
Me traio e volto a sentir.
Aquilo que mais odeio em mim.
A pretençao de ser..sua.
Você se converteu em meu pesadelo.
de todas as minhas noites de insônia.
Te busco no ar que respiro,
na água que bebo,
Na mão que me toca..
Que mão, não toca nada, é apenas um sonho..!!
Vontade!!
Eu volto a não acreditar você é o meu silêncio.
O seu silêncio.
A minha sede..a minha vida..
A busca continua de viver o seu amor.
Que nunca existiu.
És a minha vida e a minha morte.
És a sombra que vaga nas minhas noites..
O pior de tudo é que você não sente..nada.
..
NO BALANÇO DA NOITE
Passam as horas passam,
os dias passam.
E,
Eu fico aqui, olhando
As recordações
Você não sabe o que é perder tempo e,
só vivendo por ti..
esperando
Esse dia chegar!
No balanço da noite.
Olhando o céu sem estrelas
Passando por nuvens escuras
Escorregando na calçada
Dançando na chuva,,
E o tempo lento que não quer passar..
Perdendo limites, perdendo a vontade...
Enquanto eu ia você voltava,
a gente só se desencontrava..
E eu aqui...sozinha
Esperando acontecer,
e você não vem.
e para te esquecer
eu vou colocar as lembranças
Em lugares bem altos,
distantes,
onde eu não possa pegar!!
Onde eu não possa voltar.
Onde eu não possa recordar!
Depois vou sair me encontrar
Com o Sol e sorrir!
Sonia Solange da Silveira - ssolsevilha poetisa do cerrado
Direitos resrvados
São paulo, 03 de julho de 2015
O oceano vive num constante balanço de sobe e desce;
No entanto nunca deixa de ser grande e majestoso.
Na vida também são naturais as oscilações;
Mas cabe a cada um, compreender que tudo faz parte.
E assim a poesia é reticência...
Começo, recomeço, interrupção
De balanço na ilusão em reverência
Num recanto totalmente atemporal
Dum balé de palavras em penitência
De amor, alegria, lágrima, em arte final
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Fernando Pessoa poemas sobre a Vida
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
