Poemas de Passado

Cerca de 15932 poemas de Passado

IMORTAL ATÉ MORRER

O tempo é uma tampa sobre o passado. Ninguém nunca retorna dessa rampa eterna. Sequer acampa sobre o presente, pois esse logo não é. Vira passado, e o presente já é outro. Somente o futuro continua lá; sempre lá, desafiando nossa caminhada.
Uma vida é simplesmente o joio por entre o trigo, no campo das vivências que a cada dia nos impõe. Cá comigo, afirmo que a mesma é joia rara. Se acaso nos causa uns arranhões, alguns graves, morrer não ganha minha questão. Não tem como ganhar.
É que o mundo é franco. Preto no branco. Mas muitas vezes dá um branco em meu preto e não resta fundo. Mesmo assim vou à frente, porque o tempo não pode me tampar. Tomei a decisão de apostar na imortalidade que o sonho empresta.
No fim das contas, nossa imortalidade é provisória. Por isso temos que aproveitá-la e não morrer enquanto a morte não chega.

Inserida por demetriosena

RUA MORTA

Demétrio Sena, Magé - RJ.


Minha poça me diz que se tem o momento,
que o passado está fora da linha dos olhos,
pois o vento não volta; só abre caminho
para ventos futuros; eventos recentes...
É de praxe avançar, concluir fase a fase
ou teremos crateras por todo o percurso;
voltaremos do quase pra ponto nenhum
do luar esquecido numa rua morta...
Foi preciso crescer, alcançar minha idade
sobre cada saudade; lembrança; memória ;
cada glória e tropeço que tive até já...
Esta hora se mostra como agora e só;
há um nó que se fecha no retrovisor;
fui criança na infância; não serei agora...

Inserida por demetriosena

PETER PAN

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Um menino passado a lutar contra os anos,
uma vida enguiçada em balneário impróprio,
sob as perdas e os danos que o tempo confirma
sem acesso aos apelos do mundo irreal...
A criança que teima num corpo de adulto
é um vulto esquecido numa solitária;
um assombro que brinca de brincar de fato;
um retrato que pensa que pensa e que vive...
Tenho dó do menino que jamais cresceu,
distorceu a passagem do tempo na pele
sobre a gasta estrutura de puro tamanho...
Perguntar não constrange, se faço ao meu fundo;
em que rua do mundo acabou a saída;
a que horas da vida ele vai acordar...

Inserida por demetriosena

SEM SALDO

Se por força do passado
nocauteias teu presente,
teu futuro,
é preciso que te diga:
eu não compro tua briga...
estou duro.

Inserida por demetriosena

PASSADO EM BRANCO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Meu olhar frente ao seu direto ao vazio;
rompe o crânio, se livra e não tem nostalgia;
não encontra magia e não revive um tempo
que perdeu em miragens de felicidade...
Sua boca não diz, quando fala comigo;
tão apenas relata o necessário e pronto;
bate o ponto certeiro do assunto formal;
nunca bate com nada que meu pulso marca...
Eu a culpo do mal de não sentir saudade
a não ser da saudade que podia ter
se você se restasse de quem foi outrora...
Dói demais não sentir a mais longínqua dor
pelas cores e os traços que o tempo esvaiu
num amor transformado nesta folha em branco...

Inserida por demetriosena

PASSADO PRESENTE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Lá no futuro, o nosso presente será uma caixa imensa de passados.

Inserida por demetriosena

INDO EM FRENTE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

O passado aquém do muro...
embrulhei o meu presente
em papel de futuro.

Inserida por demetriosena

⁠PROMISSÓRIA

Demétrio Sena - Magé

Devo à vida um empréstimo tão alto;
meu passado não quis me perdoar;
um assalto a meus anos mais singelos
me tornou seu eterno devedor...
Tenho tantos ferrões em minha mente;
a poeira nos olhos pro futuro
faz levar o presente como carga
sem seguro e nenhuma garantia...
Há um mundo blindado ao meu redor;
minha dor de saber que não me cabe
sabe quanto vazio está por vir...
Hoje sei como a vida é agiota;
como hei de morrer pagando juros,
mas a nota jamais será quitada...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

Tempo

O tempo e muito lento para os que esperam, e muito rápido para quem tem medo, o passado não reconhecer seu lugar e se torna sempre presente, trazendo lembranças para aqueles que estão apaixonados e tornando aquilo que tinha o nome de tempo hoje uma eternidade.

Inserida por aldicley_thiago

⁠Um ser perigoso é aquele que não busca mudança no seu interior.
Ele te julga pelo teu passado e ignora o teu presente.
Se ele não é capaz de mudar o próprio eu, jamais irá te respeitar pelo teu novo eu.

Inserida por marianabertoof

⁠⁠⁠Quando me procurar me encontrarás nas lembranças de um passado que o tempo jamais apagará da memória
Quando me procurar me sentirás no estômago a ansiedade de um breve futuro me reencontrar
Quando me procurar estarei no pulsar do teu coração provando o tempo todo que o amor não para e não morre facilmente.

Inserida por joaoeudesdeana

⁠"Do passado, seja qual for ele devemos resgatar e difundir, especialmente em nossas mentes, somente as coisas boas.
Quanto ao resto tomemos como lição de vida e não como "lição para permear toda a nossa vida!"
"Quem insiste em resgatar os males que lhe fez o passado, jamais viverá um presente em paz."

Inserida por william_cury

Campo de visão diário

atualmente tenho me conscientizado que olhar para o passado de forma saudosista
e não ter forças suficiente para encarar o difícil presente é o caminho mais árduo.
ainda sim, mesmo que tardia seja o meu plantio de amadurecimento e arrependimento de escolhas erradas, ainda sobra um pouco de tempo para investir nas boas escolhas...
a maior verdade sobre tudo é não apressar de maneira que possa intervir no resultado final. A pressa modifica o futuro

Inserida por jotta_set

⁠"Não temo, alguém capaz de me fazer recordar o passado; temo sim, alguém, capaz de me fazer esquecê-lo.
Algum'ora se vai; se foi, machuca o peito.
Deixará meu eu ao relento, abandonado, não tem jeito.
Observo os trejeitos.
Amo cada detalhe, vejo perfeição, em cada defeito.
Será o olhar? Ou o cabelo?
Será o rosado da boca? Ou o doce do cheiro?
O perfume dela. Ah! O perfume, como é perfeito.
Quanto mais o tempo passa, mais a amo; e quanto mais a amo, percebo.
Não a mereço.
Sou o sal da terra, o senhor do pecado, rei do imperfeito.
Novamente, a beleza de por do Sol; deverei admirá-la ao longe, meu ser não poderá tocá-la, azar desse sujeito.
O viver é um covarde pastor, e cada ovelha é um novo medo.
Temo, não ser seu, d'oje, até de morte, o meu leito.
Eu, não temo, alguém capaz de me fazer recordar o passado; temo sim, alguém, capaz de me fazer, esquecê-lo..." - EDSON, Wikney

Inserida por wikney

⁠O remorso está ligado as atitudes do passado, especificamente aos erros cometidos. Quando existe a confirmação de certas atitudes “não resolvidas”, o sentimento de culpa inicia uma gestação cíclica na mente de uma pessoa. Logo!

Não é possível falar de resiliência sem ter aprendido algo de novo, nem ganhar um esclarecimento sem vivenciar seu efeito benéfico.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Só por Hoje
Só por hoje, deixe no passado os velhos padrões que nada te beneficiam. Só por hoje, tente descobrir o que te faz feliz e lute pelas suas escolhas. Só por hoje, alimente o seu sonho, por mais impossível que pareça. Só por hoje, desafie-se para que a vida seja uma aventura. Só por hoje, faça da vida uma celebração, escute a sua intuição.

Cada um tem que saber lidar com sua frustração. Então, só por hoje, treine dizer não ao que não alegra o coração. Só por hoje, pense com carinho na pessoinha mais especial neste mundo: você!

Inserida por fluxia_ignis

Do presente a vida é feita.
Do passado a vida foi.
No futuro será a vida
o que você escolher.

Inserida por MirnaRosa

⁠Num palco do agora, erguemos o olhar,
Deixamos o passado, é tempo de recomeçar.
Histórias entrelaçadas, tecendo o amanhã,
Onde a esperança floresce e a vida se embala.

Vamos, deixemos para trás sombras que se desfazem,
Em cada aurora, um novo caminho se refaz.
Construímos juntos uma narrativa diferente,
Onde a justiça germina, e a igualdade é semente.

A esperança, como estrela a cintilar no firmamento,
Guia nossos passos com brilho envolvente.
Na escuridão, seu fulgor se revela,
É força que persiste, eterna na tela.

No agora, a justiça é semente lançada,
Em cada gesto, em cada jornada.
Que o presente seja o solo fértil e eficaz,
Onde a justiça brote, vigorosa e tenaz.

Deixemos o passado, mas aprendamos com ele,
Na esperança que nos guia, como luz na pele.
Nessa nova história, juntos vamos tecer,
O presente, onde o amor é o que há de florescer.

Inserida por neliomigueljr

Passado,galáxia pretérita

“Passado,um planeta distante
Sua obra prima é um simples instante
Tem o poder de pausar a sua vida
Fazendo das memórias suas melhores amigas"

....Sobre Lembranças,seu túnel do tempo

Inserida por Franazzi

As vezes o passado bate
Meu coração descompassado
quer esquecer mais tudo lembra você
continuo ...Caminhos sem volta
Meus passos poderiam regrassar
Mais O que fazer lá .Se tudo que tinha
Foi demolido Pela falta de apresso
Poderia voltar, uma alma que fugiu
desesperada No meio de um coração
arrebentado pela dor ?
Como poderia sonhar ao seu Lado
Se aqueles pesadelos ainda me
atormentam...Quando meu coração
teima em ter esperança...
Com pode uma andorinha que teve
suas asas cruelmente cortadas voltar
Sabendo que uma gaiola de ouro a espera ?
Meus sentimentos ...Coisas tolas...
rsrsr ...Eu sem valor coberta de ouro.
Meus passos seguem saudosos
de alguns apetrechos e pingentes
que muitas vezes me confortaram
Mas seguem em Paz na Calmaria
Das coisas simples que me fazem
sentir que sou ouro...
dentro do meu próprio arco íris.

Inserida por zeni_muniz