Poemas de Passado
Saudades
Falar de saudade é se transportar ao passado e lembrar de alguém que te fez feliz.
Quem sabe um dia retorne, ou quem sabe nunca mais...
É deixar cair uma lágrima sem tentar escondê-la de ninguém.
É amar e sofrer uma ausência em silêncio...
A ausência de um passado que insiste em ser presente.
A saudade as vezes dói,
Mas muitas vezes traz a descoberta de que um dia alguém te fez feliz.
À minha mãe, minha grande saudade.
não importa seu passado, muito menos seu futuro...
não importa seu erros, muito menos seus acertos
não importa quem você foi, muito menos quem você é...
não importa seus amigos, muito menos sua família
não importa o que pensa, muito menos o que os outros pensam de você
não importa a consequência, muito menos a causa
não importa nada, muito menos tudo...
nada será importante se você não querer...
Você quer, você pode, você consegue!
CRIANDO
O amor.
Ah! O amor é nada definitivo ou
Que possa ser passado em palavras
É sem razão de história
Passado , futuro e presente
Não é , "paira"
Está além do que conhecemos
E quando digo que amo, sinto-me frágil de
Estar só querendo passar o que todo o meu ser emociona
Mas o amor, "dito" , é falso em mim
Por que não completa espaços
Deixando-me por terminar
E tem o idiota poder de me cobrar sentir
O que até hoje dele foi dito e escrito em dicionários, textos, livros
E nem lembramos que quem "elaborou" foi um "homem"
E que nós também somos
Nego o amor, só sei sentir
Descrever é torná-lo deveras pequeno
Marina Pellizzettti
Dizem que o destino é uma estrada que pode unir dois corações.
Mesmo que no passado tenham tido só uma amizade,
esperam que no futuro possam dizer que tudo valeu a pena.
Pois no presente eu sinto saudades do seu cheiro, da sua pele...
Te desejo com um amor morno, mas como uma paixão de um amante.
As vezes sinto o suor da sua pele na minha nas noites de solidão,
porém quero lhe mostra no futuro que nada entre nós dois foi em vão e
que ver a felicidade no seu sorriso é a minha sina.
o passado nos assombra como se fosse um fantasma
as lembranças fluem sem explicaçao nos martilizando com insinuaçoes de coisas que deveriao ter sido feitas
atitudes que deveriam ter sido tomadas
decisoes que poderiao ter mudado o presente e agora nao passao de martires que irao nos perseguir pelo restos de nossas vidas...
alex dannys ex presidiario
Confidente de meus apelos incansáveis....
O passado vaga sobre a mente,
Fico desacordada, boba e demente,
Sem fluxos, perdida e impaciente,
Buscando partes de mim inconsciente.
Ora meus pés tocam o chão ciente,
Outrora meu corpo torna-se imprudente
Quando aos teus olhos fica frente a frente
Que o tatua irresistivelmente,
Dissolvo e me encontro de repente
Rendida e escrava de você totalmente
Sem anseios, sem culpas e crente,
De que não se vai insolente
Restando-me apenas a lembrança persistente.
Quente, quente o beijo que os lábios sentem,
Perco-me no quarto e o desejo me rende
O lençol envolve gemidos sensivelmente
E as unhas marcam um corpo perdidamente,
Culpa da ânsia que precipitadamente
Faz-me desmanchar as juras juradas crentemente
De que você podia vir clamando loucamente
Que eu não arrebentaria meu pacto tão facilmente,
É que me prendo a um instante insistente
Que gritam pelo teu nome desesperadamente
E faz-me suceder a você inconscientemente.
Porque me atiça, me rende se não deseja amar-me igualmente?
Longe de eu querer tudo, certamente,
Só quero os teus afagos e o teu amor completamente.
pense no passsado vivendo o presente ..
seja o presente do passado..
passe por esse presente, e tenha um agradável futuro..
Os dias em que não escrevi,
Aqueles que não datei em poesias,
São como se tivessem passado,
Sem terem sido vividos.
Diva Brito
Infelizmente de acordo com os fatos do passado e do presente não tenho muitas esperanças quanto ao futuro. O país vai ficar mal de qualquer jeito, com PT, PSDB, PMDB, PV, PABCDEFGHIJ.
E o motivo todo mundo já conhece: é que o de cima sobe e o debaixo desce. Bom xibom xibom bom bom.
Passado nunca é "passado"
O passado nunca está "morto"
Construa você mesmo o seu futuro.
Lembrando sempre sobre seus "erros" passados.
Às vezes não é passado,
É só um culto a nós mesmos
e à nossa espécie, para não perdermos
a identidade que nos permeia.
Só o passado existe de fato.
O presente não dura mais que um átimo,
E o futuro é apenas uma possibilidade.
O às do tempo passou.
Ecoa-se, levemente, o futuro presagiando o passado.
As eras rabiscadas por nossas vidas esvaziaram-se,
ficou um pouco de nós, um pocuo de nós e de tudo isso.
Ao acaso o pôr do sol não corrompe o Universo?
O sol carameliza o horizonte de um falso ouro.
E nossos olhares fatigados de nada.
Vãs são seus desejos dentre seus caninos,
as ruas são cinzas de velhas madrugadas.
Mas depois vem o sol e tudo fica amarelado,
Apenas amarelado nos mesmos dias, novamente.
Há um espanto inevitável,
E um ódio não pago e desencarnado.
As flores são flrores nas dores desoladas,
E um grito se houve e que ecoa dos fiapos de mim.
E o meu insípido se torna um protesto,
E a vida se encanta diante de mim,
E o amor se vai, sem início e sem fim.
Ciclo de vida
O ciclo de vida acontece de várias maneiras, mas o passado dói, o presente é tremendo e o futuro está em risco.
Felicidade é esquecer todas as mazelas do passado.
Felicidade é aprender que o amor de Deus nunca estará acabado,
Felicidade é Jesus Cristo no coração, que dá motivação para amar e ser amado.
Felicidade é a capacidade de viver, não reclamar, só agradecer, e perdoar para ser perdoado.
De Uberlândia pra ouvidor,
Eu passei em Araguari,
Confesso que arrependi,
De ter passado ali.
Com meu coração em dor,
Fiz os meus lábios sorrir,
Pra abraçar meu ex-amor,
Que estava morando ali.
Eu não dei demonstração,
Só Deus e meu coração,
Sabem a dor que eu senti.
Com seu jeito sorridente,
Me abraçou alegremente,
Me mostrou sua aliança,
Pra tirar minha esperança,
Dos corações que se amam,
Desde o tempo de criança,
com a cabeça atordoada,
Peguei logo minha estrada,
por minha culpar e loucura,
Perdi a mais linda criatura,
Só me resta rodar o mundo,
E carregar minha amargura.
Eu pensava na mocidade,
Que amor era uma prisão,
Por amar minha liberdade,
Atropelei o meu coração,
Hoje eu vivo apaixonado,
Nas cadeias da paixão.
Simba: Au, para que foi isso?
Rafiki: Não interessa, está no passado.
Simba: Mas ainda dói.
Rafiki: É, o passado pode doer, mas temos de enfrentá-lo.
Nenhuma expectativa de passado me seduz mais, porque eu tô onde eu gostaria de estar.
Esse é o amor pela vida e pelas nossas escolhas.
