Poemas de Passado
Me lanço ao passado
Vejo a vida que já foi minha ...
Vida que nos faz viajantes
Barqueiros das nossas emoções
Tentei ser mais de mim.
Mas deixei sim de existir.
O tempo passou depressa
Hoje exposto em fotografia...
Amores, sentimentos escondidos ...
Não resisti.Não consegui.Foram
revelados num saudoso sorriso ...
A Saudade permanece no olhar
O sonho ,a liberdade aprisionados
Quisera eu ser seu futuro.
Mesmo sendo impróprio, incerto.
Coisas que estavam em mim.
Quisera ser dona do tempo,
Soprar aquele barquinho...
Onde pousei meu primeiro verso
Atribuir luz a aquele olhar ,
Que já deixou de existir ...
Inocente sucumbiu ao tempo
Mas Sempre.Plenamente ...
Eternizado pelo amor..
Histórias… estorias…
O tempo passa
Nosso passado é história
Muitas estórias também
Nem tudo vivemos
Muitas coisas julgamos saber
Até que a vida nos apresenta
A outra face
Nossos anseios e metas mudam
A cada minuto
Insaciáveis, buscamos o ouro
Quando o conhecimento
É o que realmente nos enriquece
Algumas coisas mudam
Outras jamais
Queremos que algo nos aconteça
Quando nós devemos acontecer as coisas
Vivemos e inventamos
As estórias nos permitem sonhar
As histórias, feitos que conseguimos
Realizar
Qual o próximo passo?
Qual o próximo abraço ?
Onde estou?
Onde quero chegar?
Estoriador ou historiador
Da própria vida???
Quando vc se prende ao passado vc deixa de viver o agora
O que te leva a cometer mais erros pois o mundo não para por vc
Viva a vida ^-^
Lembranças de um passado não muito longe,
Recordo momentos contagiantes.
A visão da natureza me faz lembrar,
Momentos que minha mente não quer apagar.
De momentos ruins ao mais que perfeito,
Foram guardados sem nenhum jeito.
De momentos em momentos eles voltam a aflorar,
Recordando passados que se pudesse iria apagar.
A uma demora em querer aprender,
Que o tempo não espera você,
Aprender a viver.
O futuro é luz, o presente é ar, o passado é escuridão.
Não haverá luz se não houver escuridão,
Tampouco haverá ar se não tivesse havido o passado.
E não alcançarás a luz sem antes respirar o ar do presente.
O potencial devastador dos objetivos que almejamos
Depende apenas de nós.
Seja a balança da sua vida, e não o peso que carregas,
Pois o peso nos leva a querer chegar ao fim de um túnel que se afasta.
Seja o futuro, mas antes, conheça seu passado.
Enquanto presente, seja presente.
Assim, os resquícios serão bons, e a balança, uma causa.
Vida
O Passado é um sonho de uma vida que parece que um dia foi vivida...
O Futuro é a vida que nunca será vivida...
O presente é a vida que se deve viver, mas que não se vive por pensarmos somente na vida que parece que foi vivida ou que nunca viverá.
Tirar as pessoas do seu passado dói,
dói mas ainda quando é você que sabe o motivo,
você fica feliz e ao mesmo tempo triste.
Te ver feliz me deixa feliz,
mas é um feliz tão triste.
Bem longe de mim, te quero ter.
Tenho passado por muitas provações
Situações em que sinto o seu agir
O Espírito Santo está sempre presente
Mesmo diante das frustrações da vida
Ele sempre conduz o nosso caminho
Nos permitindo acreditar que o melhor virá, no tempo certo tudo acontece .
Não ouso sonhar como antes,
Não ouso sonhar.
Do passado a vista do futuro era linda pois,
Distante, mil estrelas no destino eu poderia bordar.
Já assim, na metade de mim,
Sendo mais fim do que estrada
Distante do Tudo e perto a Nada
Eu não ouso sonhar.
A verdade calça-me apertada
Estreito minha vista pois
Doer-me-ia ver a vida larga
E como antes, imaginar...
Vil seria sonhar agora
Sem tempo para me ludibriar
Do passado, minha visão enganosa
Não soava mentirosa, com o tempo a me afagar
Agora; sem tempo e com amor
Temo e tremo a me moderar.
Quem ama nunca é livre - domesticamo-nos
E quem não ama,
Condenado ao vazio, está.
Liberdade não existe em um corpo
Ocupado por uma alma a latejar.
Prole preza pela peste
pondo passos
passado poderia
penhorar pedras por pães
parava perdido
padre procurado
polêmico pânico
propicia presença
penumbra pilantra preda
pioneira primeiro
precária progênie
. “O passado só é importante
. para duas coisas :
Saber de onde viemos e servir de exemplo do que não devemos mais repetir”
. Ney Batista
“Mergulhar no passado para encontrar culpados ou porque errou é como entrar em águas profundas sem oxigênio, você só vai se sufocar”
Ney P. Batista
Jan/27/2021
Olho pra você, viajo no passado, e lembro dos momentos tão gostoso ao seu lado.
E lágrimas inundam meu olhar
Afoga o coração, numa forte emoção
De um tempo que nunca vai voltar.
Cadê você, que a tanto eu não vejo, sinto falta do teu beijo, do abraço apertado. Uuuuouooooo
Cadê você, que faz falta ao meu lado, quero ser seu namorado, quero ser só de você.
O tempo não é linha, é canção.
Quando fores capaz de cantar teu passado,
O futuro virá dançando ao teu redor.
Viajante
Eu nem sei o que seria
Se acaso fosse diferente
O meu passado dia-a-dia
Com aura de viajante
Rebelde e determinado
A conhecer cada lado.
Quando é preciso
Uma ponte se constrói
Seja do agora ao paraíso
Ou do vilão ao herói.
Falar é tão fácil
Discutir a teoria também
Há de ser forte e dócil
Para ir mais além.
A vida ensina todo tempo
Basta aquele melhor olhar
Até mesmo um contratempo
Tem algo a revelar
Assim fui descobrindo
Depois de atravessar...
Romper as fronteiras,
Esquecer alguns limites
Faz com que a gente
Veja novos horizontes
Repletos de outras verdades
E consequentes possibilidades.
Eu seguirei como os viajantes
Enquanto houverem caminhos restantes
Etapas da vida
Não se prenda em coisas que são passado ,vá em frente ,lembre-se que você é a pessoa mais importante para vc e para os que ficaram com você !!!!
Tudo bem ,eu entendo ....
Abra uma janela é reserve o melhor lugar para essas saudades !!!!
Mais lembre-se que eu sempre digo a vcs ,meus clientes ,que nunca gostei de receitar o remédio saudades, pois ele tem um efeito colateral potentissimo :
-Faz aumentar em muito a dor de uma ausência !!!
Resgatar quando !!!
Às vezes é necessário olhar em direção ao passado, resgatar o que foi deixado e passar a limpo as coisas que atrapalham.
Violência
Em todos os sentidos ,faz parte de nosso passado irracional , que deve ser enterrado e esquecido
Não tolero e abomino a violência
Não remova o passado !!
A água do rio que corre pro mar nunca voltará de novo do jeito que ela esteve com vc ,pois se fosse assim ela por voltar salgada não mataria a sede de viver com muita vontade de viver e renovar
[Sem destinatário, como quem escreve para o passado]
Hoje, ao sair do trabalho, aconteceu algo que me fez parar — não nos pés, mas por dentro.
Era fim de tarde, e o sol estava daquele jeito bonito que quase dói de tão calmo. Havia uma brisa fria, suave, dessas que avisam que o dia está acabando. E no ar, aquele burburinho da Copa do Mundo… buzinas, bandeiras, gente sorrindo sem nem saber por quê.
E foi aí que eu vi você.
Virando a esquina, como se o tempo tivesse dado uma volta só para te trazer de volta por um segundo. Nas mãos, um buquê de rosas. No rosto, aquele sorriso que eu nunca consegui esquecer — metade alegria, metade mistério.
Por um instante, tudo parou. O barulho do mundo se calou, e eu fui tomada por uma lembrança tão viva que doeu como se fosse agora.
Mas era só isso mesmo: lembrança.
Você não estava ali. Nunca esteve. Foi só o reflexo de uma saudade antiga, de um gesto que talvez eu quisesse ter recebido, ou talvez tenha mesmo vivido… e perdi.
Fiquei ali parada, como quem espera algo que sabe que não vem. E percebi que, por mais que o tempo siga em frente, tem esquinas que a gente nunca desvira.
Com carinho e silêncio,
[Assinado, talvez por mim mesma]
