Poemas de Passado

Cerca de 15932 poemas de Passado

⁠O que ficou no passado repousa onde deve estar,
para que o futuro caminhe leve,
sem precisar olhar para trás.

Inserida por Raimundo1973

⁠Se tens o passado por lembrança, não o uses por esperança;
o passado é um motim calado, esquecido,
enterrado pela misericórdia das ações já vividas.

Inserida por Raimundo1973

"A história serve para conhecermos o passado, compreendermos o presente e projetarmos para o futuro".

Anderson Silva ⁠

Inserida por AndersonSilva777

⁠... Amanhã será hoje de ontem?...

([{...Futuro será presente do passado?...}])

Inserida por desfragmentador

FUTURO DO PRETÉRITO
Vizinho passado
Tão perto e tão longe
Não sabes que esconde
Um futuro minguado
Tão lindo e esperado
Meio sindrômico
Crente não vês
Um sonho só teu
Já dizia o poeta
Sozinho não segue
Pra virar realidade
Viril cumplicidade
Virtude tão cara
Que a muitos separa
Tão bela: tão rara!!!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠MAL PASSADO
Então pronto já estou livre
Deixar aquecer a chapa
Mal e mal tostar o bife
Bem passada fica a estrada.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠COM"PASSOS"
Maior parte dos meus passos
Já ficaram no passado
Manter o melhor compasso
Para um Ser mais sossegado
Não se entregar ao cansaço
Nem viver desesperado
Porque o tempo resta escasso.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠Talvez a morte seja apagar o passado e se unir ao presente,
Fechar os olhos e ampliar a consciência,
Transformar a matéria e libertar a essência.
O despertar do sono para Ser uma outra realidade

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Bilhete do Dia!
Não espere o tempo pra viver a vida.
Viva o agora. Esqueça o passado. E deixe o futuro chegar.
A vida é única, o tempo curto e a felicidade vale ouro.

Inserida por laiscarvalho

⁠Bilhete do Dia!
Se liberte do passado.
Foque no momento presente.
E deixe o futuro acontecer.
Não se prenda a nada.

Inserida por laiscarvalho

⁠Bilhete do Dia!
Desapegue do que passou.
Esqueça do passado.
Recomece, se reinvente.
Permita-se começar um novo ciclo.
Carregue coisas boas.
Seja o seu amor, seu ponto de paz.
Comece, por você!

Inserida por laiscarvalho

Cicatrizes
Vivo de um passado que me deixou vagando sozinho pelas ruas, sem nenhum rumo a seguir, nenhum morro para descer ou ladeira a subir .
Feito um cachorro, que corre atrás do próprio rabo a fim de encontrar alguma coisa, assim me encontro.
- Sinto me cansado, doente e vazio.
Minhas cicatrizes, não contam mais histórias, apenas trazem dor.
Sinto muito, por não ter vivido melhor os meus momentos bons .
Sinto muito por não ter caminhado, por novos caminhos .
Penso todos os dias , porque não cultivei flores sem espinhos.
Porque não fui mais ao cinema, Não comi mais pipoca.
Não dividi mais lençóis ou beijei mais bocas .
Porque nunca fui a uma das festas loucas da faculdade,
Porque enviei flores a ela, quando na verdade, o que ela realmente desejava eram apenas as sementes.
Devia ter chorado mais, andado muito mais descalço, sentido a terra.
Devia falar mais com Deus, lamentar menos as perdas e festejar todas as vitorias, ate as pequenas.
Me sinto só, em um mundo cheio de pessoas.
O mais engraçado é reclamar de se sentir só, em meio a tanta gente,
- E do fundo do meu coração, tudo que eu desejo hoje,
- É poder estar sozinho.
Vagando por minhas memórias, relendo algum livro.
Recordando das namoradas que nunca tive.
- Uma taça de vinho, um vinil antigo ,os pés para cima .
E com os olhos fechados, fingindo estar dormindo, ouvir meu neto, fechar a porta devagarinho, dizendo baixinho, O vovô ..Dormiu de novo!
O meu maior medo é um dia de perder a memória,
Esquecer dos momentos vividos, das batalhas travadas, das mais importantes lembranças e do que é mais fascinante na memoria.
Poder voltar a lugares jamais visitados, ser um velho, no corpo de menino ou ser menino já não podendo deixar de ser velho!
Somos feito de matéria, porem movido a sonhos e apenas continuamos vivos devido as belas lembranças guardadas pela memoria.
Ricardo Beloni.

Inserida por ricardobeloni

⁠Que tal avisar ao teu passado que seu futuro é comigo
Que tal sermos mais que amigo
Quero poder te ver nua, não sem roupa
Conhecer teus medos, o que te arranca um sorriso bobo
Lutar pelos seus sonhos
Escrever uma história contigo
E quando a noite chegar cansada
Fica tranquila pois tudo que você quer é ser abraçada e saber que é apreciada.

Rai Mota

Inserida por RaiMota35

As imagens mentais do passado, são como quadros antigos que podem ser tirados da parede do subconsciente.

PNL Aplicada

Inserida por agustjonros

⁠O PASSADO PERDIDO.

Eu poderia ter desfrutado mais da minha infância, poderia ter passado mais tempo com a minha primeira namorada, acho que eu poderia ter dado mais importância aos conselhos que meus pais me deram, ter ficado mais tempo ao lado das pessoas que pediram para eu ficar.

Eu poderia ter demorado mais no bar da esquina para ouvir as palavras que o bêbado ao lado queria me dizer, ter tido mais conversas aleatórias com as pessoas que sentam nas calçadas, mesmo não estando acostumado a ficar onde não fui convidado.

Eu poderia ter ficado mais nos braços das pessoas que me pediram um abraço, eu poderia ter pedido para a mamãe repetir aquele carinho na cabeça mais vezes, mas o tempo não espera, pensei que tudo nunca fosse acabar, o velho amigo tempo dizendo que tinha pressa de passar, por isso tentei fazer tudo sem demorar.

Eu poderia ter ajudado o cego a atravessar a rua, ter pedido para aquele carro parar, mas ele vinha em alta velocidade e passou como o vento, quando olhei, o cego já não estava lá.

Eu poderia ter feito mais coisas, mas nunca saberemos se um dia as coisas vão mudar, era para eu ter feito aquele café quando você me visitou, mas você passou tanto tempo sem me visitar que, em vez de passar o café, vimos o tempo passar.

O café já não é o mesmo, pois hoje eu só tenho lembranças do que eu poderia ter sido, do que eu poderia ter feito.

Inserida por Eraldosilva123

⁠NADA ERA PASSADO.

Quantas vezes tive que partir fingindo que tudo já era passado, mas na verdade era apenas o tempo que estava passando como um trem. Em meus pensamentos, nada era passado, você estava presente em todos os lugares que visitamos juntos você também era o assunto mais presente em minha memória. O tempo estava com pressa, o trem que te levou embora era rápido. Mas na verdade, levei muito tempo para te esquecer agora todas as vezes que o trem passa penso que ele está trazendo você.

Inserida por Eraldosilva123

⁠O que foi ontem. Hoje é apenas passado. Não a momentos intensos que permaneça nos outros momentos. O hoje simplesmente se tornar lembranças no amanhã. Por mais que não aceitamos. O ontem no hoje já não pertence mais. De todo um passado só nos sobra memórias vazias que invade a alma. E deixa dezinqueeto o coração. Tudo que se refere ao passado não nos faz viver ou reviver diferentes em nossa realidade. Tanto no hoje. Como no amanhã. Não haverá passado. Apenas o presente. Por uma simples realidade. O passado não nos pertence mais.

Jose A Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠Não é que eu seja difícil, não é que eu seja seletivo,
e sim que o passado me fez aprender, que eu não tenho mas tempo para fazer escolhas erradas .
Frases do vini

Inserida por Viniciusmagnataofici

⁠passo a usar outras palavras para o tempo:
passado, pretérito mais que perfeito
presente, gerúndio
futuro (sonhos), Oportuno
alarme, ocasião
dia-a-dia, corre-corre
que não passa, relativo
que voa, se despercebido, perdido!
findo, sempre, um novo início.

à academia brasileira de letras.

Inserida por paulinopris

lê-se: não viva do passado.
ouve-se: – vivamos de futuro!
alguém pergunta: – como fazemos isso?
a quem é dito: – vivendo no presente.

(dia-logos).

Inserida por paulinopris