Poemas de Passado
Passado imutável
Olho me quando criança vejo toda inocência perdida, todo desgaste por tentativas falidas de ser feliz na vida. Há como eu queria mudar tudo, e dizer que tenho boas lembranças como você tem. Chego logo fico mais velho, logo começo a tomar consciência do mundo, e como ele e imundo. Assim começa meu império de sujeira, feitas através de mentiras e dor. Tentando me convencer e a quem amo, do que não sou. Por espanto cintilante em um devaneio tão brilhante, por um breve minuto acho que tudo e real, há como queria mudar tudo que fiz, mas era tão jovem e redundante. Buscando uma luz que reluz foi seguindo, realmente queria mudar meu passado, mas meu passado era imutável, então continuei com meu castelo de mentiras, pois imutável o passado era. Logo chego a idade da dor na onde tudo e tão maduro e solitário, e dou de cara com a realidade e tudo que eu fiz era tão invalido. Promete as estrelas que para ele seria diferente, mas tudo foi igual, continue com minhas mentiras, e ela me consumiu. Foi criando um reino de sujeiras!Sujeiras que escondia no tapete, hoje tudo que vejo e sujeira, hoje tudo que eu vejo e pó, e um ser destruído, querendo voltar ao inicio. Nem todo nasceu para ser estrelas, nem tão pouco ator principal do seu próprio conto, tudo que eu queria mudar já passou. Se pergunte meu querido, qual e melhor, Um papel de figurante na guerra ou um papel principal numa cela? Ele esta longe da verdade, porque o passado e imutável.
Acabou...
O fim se fez presente,
E no passado, estive presente;
No presente, tudo ausente.
Acabou...
Na eternidade, apenas lembrança;
No pensamento, esperança;
Mas no presente, somente a falta.
Acabou....
Recentemente, apenas silêncio;
Preteritamente, o coração;
No presente, dessentimentos.
Sou uma casa sem paredes. Não enxergas nada, mas existo.
Sou uma história em branco. Sem passado, e um presente que versa angústias do futuro que sangro.
Sou o grito mudo, sem eco e sem rumo, da escuridão que me alimento, onde a dor vira cimento.
Um novo amor
Ah!... poeta, que vive um novo amor
Existiu amor no passado? não interessa
Só se vive poeta, assim...
Com o novo amor.
E começa tudo do zero
Com esmero
Sem certeza de nada
Somente olhos e juízo para o novo amor.
Ah!... poeta, e agora?
Sem a saudade, sem as memórias
Como ficarão as folhas... brancas?
Não poeta, serão as novas histórias.
A voz ao telefone é a mais doce
As mensagens as mais suaves
Tudo é curiosidade, novidade, aventura
Para os poemas de amor.
Ah!... poeta, estás delirante
Tudo mais aprazível, verdejante
Vai durar por um tempo
E surgirão somente, poemas de amor.
Delicia-se poeta desses momentos
E quando tudo acabar
Volte ao seu jeito indomável
De escrever o dissabor.
Vida perfeita
Penso no passado e me lembro o quanto fui feliz,
Hoje, no presente, que no futuro será o passado, sou feliz
Logo, no futuro lembrarei do passado o quanto fui feliz
Portanto, o quanto eu viver, viverei sempre feliz
Esse é o estado da arte de viver.
Olhos encovados
Faltou-me tu, e eu nem notei que as vinte e quatro horas já tinham se passado. De forma aguda você se foi, sem delongas, apenas tchau, até mais, a gente se vê por aí...e nunca mais nos vimos.
Meus olhos se curvaram, meus cílios se amedrontaram e não querem mais ver o céu, assim como a minha face não quer mais o sol.
Hoje vivo nas sombras, sedento, cansado de tatear rastros, de unhas as paredes do poço árido que me encontro.
Qual rei nunca viu suas mucosas mudarem de cor constantemente ao observá-las do trono?
Meus olhos encovados sedentos de te ver, fecham-se vagarosamente a cada imagem tua projetada numa teia de pensamentos que nunca formarão um tear.
"O presente leva-nos para o futuro,
Onde os sonhos podem ser realidade.
O passado vem ao encontro do presente
E, desperta, dentro da gente,
Uma infinita saudade..."
(Maria do Socorro Domingos)
Passado e futuro
Sem passado o presente não terá futuro
Quem somente vive intensamente no presente e não examina o passado não será capaz de prognosticar o futuro.
Passa a pensar o futuro como a possibilidade de tudo e o passado, como a realidade do nada.
Assim, não tem esperanças nem saudades, e o presente tornará a vida contrária do que desejaria.
Sem que prevaleça a história no cérebro de um homem, o que poderá ser a vida amanhã se não a pode presumir?
É através do passado empírico que se mantém o controle do que se quer, do que acontece de fora, exercendo a própria vontade.
Quem repudia o legado do passado, arreda-se de si, levando ao desejo inútil de repeti-lo, com a sensação do momento.
A rejeição do passado modifica o espectro da sensibilidade, pelo fato elementar de consciência provocado pela modificação de um sentido externo e ou interno.
Sem conhecimento do passado, o presente é um simulacro de si, vive-se de aparência sem realidade.
O presente descalçado é a ilusão transcendendo as premissas das incertezas do futuro, o qual vivenciará como já fora um dia.
A simulação do futuro torna-se fantasmagórica e o texto se repetirá.
E ri-se íncubo.
As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.
Recomeça... se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.
O passado serve para evidenciar as nossas falhas e dar-nos indicações para o progresso do futuro.
A melhor forma de prever o futuro é criá-lo.
Eu sei que não sou nada e que talvez nunca tenha tudo. Aparte isso, eu tenho em mim todos os sonhos do mundo...
Um domingo que se esvai, o sol levando mais um dia ao passado
Tudo que vivi hoje, jamais retornara a ser vivido de forma igual
Cada dia, cada dia desigual; já tenho saudades de hoje das horas que se foram
Começo a pensar e imaginar no amanhã que preciso desvendar
Em meio a tantos sonhos, os dias parecem voar
Preciso mesmo apertar os passos, quero viver cada dia como se fosse unico
Logo, logo um outro domingo virá, e outros estão por desabrochar
Nossa Vida é feita de passado, presente e futuro
Juro, Eu juro que o presente e que nos faz mais vives
Alegria,sorriso, vontade de viver e a motives esta no "Presente"
Porque o presente é o segredo de vivermos eternamente
Passado é aprendizado que sempre cai no esquecimento
Futuro é o presente vivido intensamente sem medo do amanhã....
Nene Policia
Sou feita de perguntas profundas e fé inabalável.
Não nego o passado — eu o converto em sabedoria.
Caminho com a filosofia de quem pensa antes de julgar e com a fé de quem confia mesmo sem ver.
Busco sentido onde muitos veem apenas rotina, e verdade onde outros se contentam com aparências.
Minhas palavras carregam marcas de quem já caiu, levantou e aprendeu que o amor exige presença, consciência e entrega — nunca superficialidade.
Creio em Deus não como fuga, mas como fundamento.
Eu sou a própria máquina do tempo!
Vivo com a cabeça no futuro,
Às vezes volto o passado, passo a vida tentando resolver o presente.
ALMA AFLITA
Angústia e dor
O que fiz de errado no passado
Deus ta me cobrando agora
Deus é justo e correto
Não desampara um filho seu
Lacrimejando eu vou
Porque sou ateu
Pagando com dor
O que não fiz por amor.
E ao chegar aurora
A escuridão me abraça
Na vida não tem volta
Faça o bem agora
Deus bondoso caridoso
Mantém minha alma limpa
O choro que chorei
Cumpri o meu destino
Pendurado numa corda
Jesus vem me seguindo.
E ao chegar aurora
A escuridão me abraça
Na vida não tem volta
Faça o bem agora
Poeta Antônio Luis
2:26 AM 12 de fevereiro de 2015
VOCE FICOU NO PASSADO
Quero saber qual a sua intenção
Sobre nós
Quero saber qual a razão
Da gente não poder ficar a sóis
Você um dia falou
Que tudo tinha acabado
Que eu não servia pra te amar
Que o seu amor Era de outro
Diz o que veio fazer aqui
Diz pra mim
Se quer o meu perdão
Eu já te perdoei
Mais meu amor não terás não
Não não não
Você faz parte do meu passado
O passado que passou
Podem me ligar
Estou a procura de um novo amor
Poeta Antonio Luís
Além das Sombras de Ontem
Não me julgues pelo ontem,
onde sombras habitavam um passado distante,
como uma saudade que não sabe ser presente.
Não moro mais lá,
meu ser se desvencilhou das correntes antigas,
como a lua se liberta da noite.
Ao meu passado,
devo o saber e a ignorância,
as necessidades e relações,
a cultura que o moldou e o corpo que me guia,
como um rio que aprende a ser mar.
Não sou mais escravo de seus ecos,
nem de suas sombras persistentes,
que tentam se fazer eternas.
Hoje, sou um novo começo,
liberto dos grilhões que já me prenderam,
caminho firme na estrada presente,
sem olhar para trás, apenas em frente,
como um sonho que aprende a ser real.
Eis que voltei! À cidade, que sempre amei.
A Coimbra, onde também, no passado, o amor, encontrei.
Vim à cidade, onde estudar, não o fiz,
Porque Deus, assim não o quis.
Tanto desejei, Coimbra da universidade,
Mas não fui lá estudar, em verdade.
No passado, só encontrei, lá o amor.
Mas também, logo acabou, esse de Camões ardor.
Mas voltei a ti meu amor, à universidade hospital;
Tu minha cidade, do Mondego e do Sobral.
Onde Isabel, pão aos pobres, deu sem medo…
O rei enfrentou, porque teus filhos amou.
Também, oh Coimbra! De nada, tenho medo.
Mesmo doente! Porquanto, em ti, estou!
Jesus
Impérios do tempo!
Reinos dos homens...
Do passado, futuro e presente...
Religiões e poderes de várias ordens!...
Impérios de: Babilónia...
Média-Pérsia,...
Grécia e Roma.
Anticristo, a quem os santos o sangue, derrama.
Espaço, tempo e eternidade!...
Eis que eu «Santos»...
A vós todos digo, a verdade!...
JESUS CRISTO É O SENHOR...
ANTES DE VÓS TODOS...
E DEPOIS É SENHOR, SENHOR, SENHOR!...
Pecado
Sabe mundo uma verdade, Deus no passado, assim foi,
viu que a humanidade, não tinhá nenhuma mudança,
Então chamou Israel, para ensinar os povos, com apoio,
mas antes, fez tudo a estes povos, para que mudassem.
Mas os povos eram maus como antes de Noé.
Então Deus por mão dos anjos, deu uma lei a Israel.
Porque os povos não se arrependeram, deixou, Josué,
destruir os povos de Canaã, maus como o irmão de Abel.
Mas Israel devia ser do bem, sempre, benfeitor.
Mas não foi, até que Deus permitiu, às nações,
que fizessem mal a Israel, por causa das suas ações.
Mas vós oh povos sabei, que o culpado de tudo isto é o pecado,
foi assim que Deus enviou o seu filho Jesus Cristo, amado...
Para morrer pela do mundo humanidade, sendo o nosso Salvador!
O homem da "verdade" diz sempre essa "verdade". Os profetas do passado assim foram. Geralmente ninguém quer a verdade. O povo sempre gosta de discursos de amor. Discursos de positivismo . Vivemos um tempo, em que toda a gente, quer mensagens lindas. Discursos de amor. Muito pensamento positivo. Mas Deus manda homens de Deus, ainda para ferir o povo com palavras.
Deus no passado, mandou Jeremias, (que foi perseguido por falar duro mas verdadeiro), Isaías que disse "Senhor envia-me a mim" e qual foi o fim dele, senão ser "serrado vivo!?". Depois mandou outros ainda como Zacarias no tempo do rei Joás que foi morto no altar, por dizer ao rei de Judá, que ele tinha apartado o povo dos caminhos do Senhor. Temos outros ainda, como Elias, Eliseu e muitos mais que não agradaram ao povo. Finalmente temos João Batista, a quem cortaram a cabeça, por dizer a verdade.
Jesus nos ensinou que se "o grão de trigo não morrer, não dá fruto". O crente tem que morrer espiritualmente. Mas se tiver que ser fisicamente, melhor para o crente. Digo "Melhor" porque vai receber galardão maior. Que mais direi, falta-me falar de Tiago, Estevão e tantos outros.
Deus ama-nos está conosco, mas por vezes levanta o tom da voz. Nem sempre vem com discursos suaves. O Senhor é bom mas justo. Quem é que deu a mensagem de Apocalipse não foi Jesus Cristo por meio do seu anjo? Apocalipse é uma mensagem de amor? É! Mas também principalmente do Juízo de Deus ao mundo incrédulo!
Armagedom
O Israel do passado é o mesmo Israel do presente. Para os que acham que não é, eu digo que é. Israel no ano 70 dC foi espalhado pelas nações. Assim durante quase 2000 anos esteve entre várias nações no mundo. Depois na segunda guerra mundial, foi perseguido e mesmo morto por Hitler. Mas uma nação que ninguém dava nada por ela em 1948, voltou à Palestina. Desde então tem tentado reconquistar, a terra prometida por Deus. Mas ainda não conseguiu possuir a sua terra. Aí está o Israel de Deus lutando contra os seus inimigos, que são vários. Segundo a Bíblia, Deus nesta última fase de Israel vai ser com o povo do Senhor. Até ao fim onde vai ter lugar uma batalha contra todas as nações, ou seja a Batalha do Armagedom.
Quando Israel não ter mais ninguém em quem confiar, é nesse momento que dos céus aparecerá Jesus Cristo sobre o Monte das Oliveiras, Vale de Josafá e vale do Megido. Esse é o dia em que Israel se vai converter totalmente como nação a Jesus Cristo.
