Poemas de Passado
Nenhuma expectativa de passado me seduz mais, porque eu tô onde eu gostaria de estar.
Esse é o amor pela vida e pelas nossas escolhas.
Minhas memórias
Por vezes enxergou o meu passado e vejo a razão para lutar hoje, amanhã e para sempre.
O meu passado precisa servir do meu sucesso hoje.
O meu passado precisa ser o espelho do que sou hoje.
Esse passado não pode me tornar vítima da pobreza.
Esse passado me tornou o homem cheio de nobreza.
Essas memórias que reflectem o meu esforço diário.
O foco do que é vivido no mundo cheio de pobreza.
O passado, O passado me faz construir o bem estar de mim.
As minhas memórias, as minhas memórias
O importante é hoje!
Se você não estiver presente
Estarás onde não tem importância no passado
Porquê se prender em algo que o tenha machucado?
Ou quem sabe sem constância?!
Se doe; não aos outros, mas a si!
Viva (não ou em) pecado.
Mas viva o que te faz ser: VOCÊ!
Depressão nos leva ao passado, ansiedade nos transporta ao futuro e as duas roubam nosso presente.
DV - 15/11/2020
mãe (in memorian)
Desfaça nós,tire as amarras que te prendem ao passado, ou ao que te impede de seguir adiante sem medo de tentar, de acreditar e de viver as coisas que tiver que viver.
Faça seu percurso, tenha "FÉ " não espere por ninguém para fazer acontecer, se não vier de você não acontece.
Siga sem medo, faça sem culpa, viva sem impor limites, se ultrapassar e se superar é o que vai te fazer mostrar ao mundo a força que tem em você. Acredite! Teu ser é grande.
Vivemos o presente lembrando do passado e
planejando o futuro.
Tudo parece acontecer em um quarto escuro.
É perfeitamente possível você se libertar dos problemas do passado a partir da sabedoria, só assim você poderá viver o presente com amor e harmonia.
_____Amor & Autorregeneração_____
Acredite
Sim.
Você será sempre aquela Mulher do passado capaz de despertar no presente o que eu senti a primeira vez que te vi.
_______Meu Amor__
❤
(Impossível esquecer teu jeitinho gracioso)
🌹
Sim.
A certeza de um futuro certo e a recordação de um bom passado é o primeiro passo para levar uma vida sadia.
____Sim__
❤️
(Um Presente Bem Aproveitado)
O futuro é mudo como um sonho.
O presente é cego como somos.
O passado é surdo e não pode te escutar.
Pedi ao vento para me levar através do tempo no passado para rever ela, em cada lugar por onde passei, encontrava apenas seu rastro, durante décadas viajei em sua busca, um sorriso estampado em minhas lembranças me fazia ter forças para continuar...
Uma música sempre me alertava que estava chegando perto de encontra-la...
O vento me dizia que ela não estava muito longe...
Depois de visitar o passado o vento me conduziu ao ponto da partida e me disse: Olha aquele pôr-do-sol, espere um pouco mais para ver as estrelas brilhando no firmamento e, a lua que ilumina seus caminhos durante a noite e, o amanhecer que vem chegando trazendo um novo dia cheio de esperança e luz, é aqui no presente que está a felicidade.
Nós somos quando adultos
O reflexo dos sonhos das crianças
Que deixamos no passado
A felicidade não é o que temos ou o que somos
Mas o que preservamos de forma essencial
Construindo o futuro
Com as lembranças maravilhosas
Do passado.
Passado, Presente e Futuro!
Você reconhece o seu passado por experiências que vivenciou na vida.
Controla o seu presente e possui o livre arbítrio para recomeçar uma nova história na sua vida.
Mais, não tenha a ilusão de pensar que o futuro lhe pertence e que conquistará a felicidade de forma simples.
O tempo futuro de felicidade é uma junção de fatores e experiências benignas do passado e de situações que estão acontecendo no presente, e de eventos que não dependem somente de acontecimentos momentâneos mas, de sentimentos profundos que energiza a mente e ilumina o coração, refletindo nos olhos uma faísca das luzes das estrelas.
A gente tem a nossa história, nosso passado de dor e também de vitória.
A gente tem os recomeços, as mudanças de planos e de endereços.
A gente tem a vida que o amanhecer nos traz, e não adianta lamentar pelo o que ficou para trás, é seguir e nada mais.
Nildinha Freitas
Hoje começa o melhor tempo da minha vida.
As dores do meu passado estão do outro lado da porta, e agora uma nova fase se inicia e os sonhos vão sair do papel.
A roupa surrada e velha que não me cabe mais, também vou deixar para trás.
Desse momento em diante, vou deixar que milagres se manifestem em minha vida, pois acredito no "Deus" que em mim habita.
Até a hora que aqui escrevo, consegui sair de todas as tempestades,afirmo que não foi fácil atravessar os temporais da vida e os meus próprios demônios, mas hoje, agora, nesse exato momento, começa o melhor tempo da minha existência!
Ponto final, sem reticências.
Nildinha Freitas
Talvez tudo ainda seja muito incerto
As vezes pensamos muito no passado
Nesse pensar esquecemos do futuro
Inviabilizando nossa felicidade
Amor, vamos viver sem medo.
Faria de tudo
Especialmente voltar
Literalmente ao passado
Impossível, sabemos que é
Zerar a dor.
As pessoas pensam que
Não temos
O direito nem o dever.
Na realidade
O que temos mesmo
Vale nada além da
Obrigação de continuar a viver
Oque te faz feliz exatamente??
O seu passado ou você do presente
Coisas mudam, coisas acontecem aproveite a vida por que você amadurece você perde o seu sentido você fica sozinho, seja feliz e crie seu próprio caminho
Porque devemos viver o hoje?
O passado tá lá atrás, a dor assim como a alegria vivida, não tem o mesmo gosto, sabor e sensação presente, apenas o suspirar pelo fim e superar, ou de saudades a lembranças se apegar.
A pressa de viver o que se sente, consiste na certeza do que se sente hoje, pois o futuro, ele ainda não existe, e você só terá nele o que você plantar hoje, o que sente hoje e for cultivado para o futuro será levado.
A mágica nem estar em amar ou simplesmente ser amado, mas em acontecer e ser recíproco e realizado, em ser o alguém que valha apena pra alguém que valor o tanto pra você.
