Poemas de Cores
Como no outono,
Folhas caídas no chão,
Cores mortas,
Sempre em estação,
Primavera veio pra agitar,
E cores vivas para alegrar.
Outubro
Outubro é o mês da primavera
Da fé e da esperança renovada
Outubro é o mês de cores tantas
Das borboletas e da Virgem do Rosário
Outubro é um mês que é pura poesia
De flores e celebração da vida
Outubro é o mês mais perfumado
Entre os doze do nosso calendário!
"Assim que pude ver teu rosto,cores se misturaram como as flores que se encontram num lindo jardim
senti algo novo no meu coração como a luz que irradia a tua face
neste momento só podemos nos amar e viver do sentido do toque de minhas mãos no seu corpo
como se chegar a uma linda explosão de desejos
e acariciar seus lábios e poder toca los com os meus
buscar a velocidade da sua vontade de me amar
através desse amor que de longe me deseja amar loucamente
estaremos simplesmente nos amando por toda eternidade "
As tulipas estão vermelhas
A noite fria.
O Fogo vivo em cores vibrantes.
Os gritos ressaltados.
Um pecador sendo queimado.
Um pecador queimando o pecado.
Que segundo ele, lhe foi "mandado".
Há pecado por pecado.
Fogo por fogo.
E o fogo é lindo... Tão lindo quanto o seu pecado. -N.G
Se eu pudesse parar o tempo
e visualizar a vida como um jardim
de todas as flores e cores,
talvez pudesse entender melhor
cada momento que persegui.
do meu poema - Fragmentos
O mundo está desabando...
Onde está tudo ?
Cade as cores ? cade as pessoas que um dia foram realmente pessoas ?
Não sei, eu realmente não sei... Estou perdida.
Quero minha consciência novamente, quero minha liberdade para voar, voar nos meus pensamentos, voar sem medo de me perder.
Quero apenas ter o prazer de andar sem medo. De seguir em frente sem me preocupar. Quero que tudo se reconstrua e eu fique aonde sempre imaginei estar.
Dia bonito e ensolarado
De cores vibrantes e gentil ..
Deus !! Abençõe ,nosso povoado
Pois a Pátria, é amada , .. é Brasil !!
SEM NÓS
Sonhando
Com as cores
Dos teus olhos
Sentindo
O sabor que
Tem tua boca
Me deleito
Em suspiros
Sem resposta...
Me arrasas o coração
Sem a essência
Desse sonho bonito
Mais esta vez
Acordo
Sem
Tê-lo comigo
Sem
Conjugar o amor
Sem nós...
Haverá um tempo...
Haverá um tempo
em que a fundura da terra
terá as cores da água cristalina
cimentada na ternura que pressinto
na ponta dos teus dedos de ventos quiméricos
Haverá um tempo, chegado na hora
incontornável do sol-posto,
em que, do mar aberto e resoluto,
se elevarão papoilas verdes
a emoldurar o contorno recto do teu rosto.
Um tempo em que a água finalizada
se escorrerá nas faces plásticas da madrugada
de um céu encapelado denso e profundo.
Em que a noite persignada
calará a saudade e a lágrima arrecada
na original raiz duma árvore.
Haverá um tempo por fim, amado,
um tempo desabrochado, nosso, preceituado
no abstrato instante de um momento
conglutinado no corpo dum abraço.
Um abraço intenso,
implodindo telúrico para além de nós,
na imensidão infinita do Sideral Espaço.
... um dia a gente entende que não precisa de gostar de todas as cores... não precisa usar todas as roupas de marca.. não precisa deixar de ser o que é, só por que alguém não acha certo.
Eu gosto sim de usar All Star velho e dormir com urso de pelúcia.. amo o Garfield e suas verdades.. e daí?
Flavia Letícia
Nasce mas um dia
A vida esta cheia de cores
Escuto os pássaros cantar
Levanto com sensação de ter vivido momentos de felicidade
Mas será
Que vivi este momentos
De felicidade em sonhos
Por onde andei não sei
Que eu fiz simplesmente esqueci
A noite deixou despertar de seção encanto.
Mas a cabeça roda.
Querendo lembrar, buscar o sonho.
Que deixaram está manhã mas bela.
Mas esta noite de sensações de alegria e felicidade não vem em minha mente, mas esta meu coração.
Simplesmente esqueci onde passei onde caminhei em que sonhei.
Mas sei que ao ouvir doce cantos dos pássaros, veio a lembrança de uma grande noite que nela vivi sensações de encantamento.
Doçura de luz..
Tantas cores tem as flores
Que o meu amor me deu,
Sinto nelas os odores
Que fluem do peito teu
Flores que apagam as dores
Que senti longe de ti,
Rego nelas os amores
Que ele plantou em mim.
Em todas as formas,
Todas as cores,
Todos nomes,
Todos objetos,
Todas as palavras,
Só teve uma que eu consegui te definir!
Não,não é uma palavra qualquer,
Nem uma simples frase,
Muito menos uma palavra chave,
É uma palavra mágica!
Sim,ela é mágica,
E o por que?!
Você irá entender,
Fale essa palavra
Com os olhos fechados
Com o pensamento na pessoa que tu amas
Pense nos momentos,
Nas risadas,
Nos olhares,
E simplesmente sinta,
A palavra que me vem,
É aquela em que se diz:
Eterno....
Porque o amor já sinto
Felicidade já esta em nós,
E o eterno é apenas o começo
De muito amor e felicidades....
Apenas seja Eterno
Porque amar não er simbólico
Porque felicidade não é brinquedo
Mais o eterno é eterno!
Te amo e que seja eterno
"MAYLUH"
Quando a gente ama a vida muda
O amor, da gente, cuida
A vida vira cores sem fim
Como um arco-íris feito só pra mim
Ao encontar a pessoa amada
Ando a pé pela estrada
Com a recompensa de o enxergar
E poder outra vez me apaixonar
Viajo a mergulhar em seu sorriso
Encontrando nele o paraíso
E quando o teu olhar encontrar
Até o fim desejo o apreciar
No momento em que contigo me surpreender
Desfrutarei a alegria de o conhecer
E quando, enfim, a eternidade nos avistar
Descobrirei a preciosidade de te amar.
Roubo flores, saqueio pratas
Carrego ondas, mar...
Assalto verdes, cores.
Sou ladra de belezas
De sorrisos,
De sonhos e versos
Sou ladra de ventos, ventanias
De alegrias,
Felicidades e magias.
Sou o que quero
Sou poema
Me invento, me recrio
Me pinto, me desenho
Me faço o que quiser,
Sou poeta, poesia.
Miligrama de verso XI
Não se iludam com essa minha aparência de cores outonais
cheirando a inverno.
Tenho dentro de mim todas as primaveras.
PENSO, LOGO ESCREVO
A filosofia de grandes pensadores,
Transmutou-se em livros de cores e
sabores.
Não sou René Descartes iluminista,
Nem místico como os grandes
alquimistas,
Mas já escrevi em prosa e verso
toda uma vida,
Da CAMINHADA a PENSADORES
APOCALÍPTICOS ativistas.
Enquanto a natureza permitir,
Minha caneta artesanal vai
imprimir,
O que eu sou por inteiro,
Integralmente no solo brasileiro.
Julgamentos caem como chuvas do
céu,
Superá-los é meu precioso troféu.
Nos dias de prantos e dores
imensuráveis,
De revolta e frustrações miseráveis,
Quantos te estendem a mão?
Quantos te empurram pro abismo da
solidão?
Você estará sozinho quando mais
precisar de alguém,
Nos momentos de felicidade vai
haver mais de cem,
A vida é desafio que nem nas
paraolímpiadas,
Cada obstáculo é uma lição da vida.
Alberto Ativista, escritor e poeta.
brasilporoutrosolhos.blogspot.com
mais bonito por ser mais bonita
por ser mais linda
e mais atraente
em cores e vertigens
em amor e pureza
Muito Axe a todos,rosas de todas cores nos seus caminhos,pensamentos,desafios,alegrias,e soluções!
A perfeição da Vida surge em tudo o que generosamente nós oferece!
Vamos respeitar-la !!!
FLORES DE VENTO
DAS CORES, MOMENTOS
DAS FILHAS DO TEMPO
DE DENTRO DE SI
DE TUDO QUE VALHA
DA PRESSA QUE TRAGA
DE TANTOS, DE NADAS
DAS BRUMAS, DAS VAGAS
LEVEM O QUE RESTA
OS INSTANTES, AS FESTAS
O QUE NUNCA COMPLETA
ONDE O AMAGO APELA
QUE QUER OUTRA VIDA, NÃO ESTA!
