Poemas de Cores

Cerca de 3775 poemas de Cores

Saudade em cores


Se quiser me ver, espere pelo alaranjado do pôr do sol
Se quiser me ouvir, dance com o verde das folhagens
Se quiser me abraçar, repouse no branco das nuvens
Se quiser me sentir, toque no vermelho das rosas

Se ainda assim a saudade persistir, voe no azul do horizonte

Inserida por PriscilaMurad

Faísca e cores

Quando eu habitei em você

Cada átomo

Cada partícula criou forma

E dessa forma nasceu o fogo, a terra, a água e o ar

Todos os elementos se juntaram para te contempla

Arrastando o céu numa conjuração

Anunciando a criação

Do amor, desejo e paixão

Você me abriu como uma caixa de pandora

E descobriu os meus sentimentos mais sombrios

Eu me agarrei em sua pele, e pude te sentir queimar

Eu te vi dançar sobre os meus olhos

E escapar entre meus dedos



Em minha pele você se manteve presa

Decifrando todos os meus segredos

Sugando cada resistência

Você me prendeu, e por um momento eu quis ficar

Eu queria te ver além dos meus olhos

E poder te sentir além dos meus dedos

Você queimava como um cometa entrando em minha orbita

Ainda posso sentir tua essência

Seu gemido

Sua boca caia em partes desconhecidas

E abria caminhos em cada esquina do meu corpo

Você me deu faíscas e cores

Motivos e sonhos

Em cada onda tua desnivelava e naufragava minhas embarcações.

E eu navegava em oceanos antes desconhecidos

Era eu um marinheiro pedido

Não podia te perde

Mas a distância se manteve entre eu e você

Te tornei incêndio.

E eu pude Visualiza Marte em teus olhos e lá quis habitar.

Mas você ainda era faísca. Outro alguém te queimava.

E então eu me afastei

Te transformei em constelação.

Que cada átomo meu, seja capaz de tocar tudo que fora capaz de cativar.

Que nossas almas sejam unidas

E que cada momento seja único

Como se fosse o último dia de nossas vidas

E que a eternidade seja apenas amor e desejo.



Hani Coelho









Resultado de imagem para conexão

Inserida por hani_duarte_coelho

"O PINTOR E SEU PINCEL"
Ele faz das cores o seu pensar sem ferir,
Vai com cuidado e amor ditando uma nova paisagem,um novo renascer de um mundo só dele...sem lamentos,sem ódio ou descriminação.Alguns entenderão sua arte,mas ele está pouco ligando,porque sua razão vai mais além da imaginação de um simples mortal...porque o amor ao que se faz é arte pura!!!

Inserida por Gilrefatti

fatos e cores
rostos e momentos
frações em sentimentos.
olhares que dizem mais que entrelinhas,
resolutas tantas caretas em ao mesmo
tanta tristeza contida por olhares.

Inserida por celsonadilo

Óh natureza
Tu que és bela
Brilha nas cores d'aquarela
E morre silentemente

Na dor contundente
Ferem-te sem pensar
Que brevemente
Teu coração verde há de parar

E para desespero
A metamorfose
Te transformará
Em cinzas.

Inserida por PolianaAvila

"Há uma solidão no meio das cores...
Nos sons, no sentir, no calor e no frio, nas flores...
Um olhar gigante que nos apequena em inexplicáveis dores...
Viaja no brilho das estrelas... na noite escura...
Pulsar de quem já foi, irá ou ainda está!
Vista de gota a refletir o céu sob as águas do mar!...
Há uma solidão nos sonhos...
Que só termina com um aroma doce que acaricia nossa alma!"

Inserida por kahsmith

A vida tem as cores que a gente pinta.


O sabor das cores, das plantas, do céu, da infinita gama que a natureza nos dá, o gosto de observar atentamente… O que é belo na vida se esconde ali, e por tantos outros lugares. Basta saber onde, ou melhor basta querer enxergar.

Muitas cores passam todos os dias por nossas vidas, algumas das quais não percebemos mais graças ao ritmo frenético, a enxurrada de informações que recebemos e, até mesmo, por nossa falta de vontade para enxergá-las. Esperamos até o último dia do ano para finalmente enxergarmos o colorido à nossa volta justamente quando nos vemos naquela peculiar situação de escolher com que cor faremos a passagem de um ano para o outro, buscando nas cores desejos, anseios e metas para um novo começo, um novo amor, mais prosperidade, luz e paz.

Mas como vestir tantas cores para representar todos esses desejos?

Por que não utilizarmos cores aliadas aos sabores em busca de alegria, e bem-estar?

Quem sabe, na natureza, encontraremos as respostas de um maravilhoso recomeço.

“Essa natureza é sábia, acho que, baseada nessa ideia, ela leva cores à vida das pessoas, está sempre com o seu pincel em punho e com suas cores mil!”

Reescrevamos uma nova página, experimentemos uma nova receita, mudemos a rotina, pintemos a vida com novas cores recheada com novos sabores e belas atitudes. É você quem constrói seu destino na busca da felicidade, paz, equilíbrio e saúde. Faça o Melhor Possível. O resultado será uma incrível aquarela. Única. Sua. Bela. Feliz.
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Colorindo a Vida "

Inserida por MarilinaBaccarat

Aonde a fome vivia
Joguei minhas cores fartas
E como a natureza é sábia

Tem mazelas, mas tem cura
A solidão fazia casa mas
Plantei minhas jabuticabas lá

Inserida por pensador

Ela tem um piercing no lábio e cinco cores no cabelo
Ela não está na moda, mas eu adoro as roupas que ela usa
Tem uma tatuagem sempre escondida pela lingerie
Mas ela não liga...

Inserida por pensador

No fundo das cores e das ruas
Perdida nas batidas do funk da favela
Prisioneira
Dançando na favela
Segura na baía de Ipanema
Fazemos um brinde em um feriado
É um mundo desequilibrado
Quando você é uma garota
Nascida em um nada

Inserida por pensador

Cores maravilhosas
Em nuvens formosas,
O céu brinca de me hipnotizar
Enquanto estou a olhar
Esse maravilhoso lugar,
Ninguém precisa estar
No vigésimo andar
Para poder observar,
Basta prestar atenção
E verá então
Maravilhas que parecem ilusão.

Inserida por ElvisADosSantos

Desvelanças...

Escolhas ao vestir, panos, cores e formas, poesias de um corpo.
Corpo coberto, que se faz livro aberto, em cada detalhe, subtraído ou adicionado, com claras mensagens, quer queira ou negue, que vão comunicar.
O quê? O que você sabe e o que ignora. Por onde andou, o que enxergou e o que não viu.
O jeito que tece, as tramas de sua alma, que aflora e descostura, mesmo quando, se encolhe e nem escolhe.
Até isso, comunica, uma decisão. A que desnuda, sua mais sutil tentativa, de cobrir, o que na verdade, quer revelar, de um jeito adivinhado, por puro desejo de querer ser, assim, notado sem pedir,
reparado.

Adriana Carvalho Adam

#comunicaçãovisual #linguagemdocorpo #moda #semiótica

Inserida por Adrianacarvalhoadam

Aleppo

Havia uma cidade
E uma população
Padarias, doces e cores
Flores e odores
Famílias vendo televisão
Havia felicidade

Havia uma cidade
Havia um país
Casas, crianças e cães
Mas o ódio fincou raiz
Choram todas as mães
Pelo que restou da humanidade

Já não há cidade
Nem casas nem nada
Fez-se a destruição e o caos
Levando vidas pela metade
Já não há amor nem nada
Só ganância sem piedade

Inserida por purapoesia

O que fica?

O que fica o cheiro, das flores,
as cores vibrantes do cravo
e a alegria de ver o teu sorriso!

Inserida por dianarios

Em movimento,as cores
revoam em matizes
E as borboletas felizes
pintam em aquarelas as manhãs.

Inserida por sol_franca

O beija-flor

De flor em flor, ele faz o seu trabalho,
multiplicando as cores do universo.
Ainda que o homem seja falho,
pairando no ar, faz sempre o inverso.

Na ronda alimentar, de galho em galho,
transporta o pólen, sem ficar disperso.
Entre as flores molhadas pelo orvalho,
Poliniza, torna o gene mais diverso.

Com sua visão bastante apurada,
dá preferência à cor avermelhada.
É ave de pequeno porte - frágil.

De bico alongado e língua extensível,
entre tantas aves - inconfundível.
É o beija-flor, feliz, em voo ágil.

Inserida por sandralamego

❃❃ "Nasce o sol
Os raios mornos tingem o mar de Itapuã de cores mil
Milhares de tons, que vão do amarelo ao laranja, cobre,
vermelho... Tudo matizando o azul.
As ondas vão e vem.
Os coqueiros bailam em sintonia com o vento,
cantam em notas quais nunca se viram iguais!
E só de ver o sol, ouvir a vida orquestrar, louvando
os céus nesta manhã gloriosa, faz valer a pena
os momentos de dor e sofrimento que as vezes
nos sobrevem.
Gratidão soberano pai.꧁꧂

Inserida por elisasallesflor

PRIMAVERA

Setembro chega carregado de cores
Com aromas de jasmins e hortelãs
Campos verdes salpicados de flores
Despertando todas as manhãs...

A rosa toda cheia de charme
Com suas pétalas aveludadas
Dengosa faz um alarme
Com as lagartinhas camufladas...

O cravo grita a primavera chegou
Trazendo cores ao nosso jardim
Até a borboleta se assanhou
Quando o beija-flor disse assim:

Venham festejar essa beleza
Gardênias, margaridas e begônia,
É o esplendor da mãe natureza
E até da simples Maria sem vergonha...

Todas são flores dizia o beija-flor
Exalam perfume, trazendo alegria,
São pássaros cantando o amor
Nas pétalas da flor poesia...

Irá Rodrigues

Inserida por Irarodrigues

Venha com as flores que vier...
Com as cores que tiver
Trabalhadas em detalhes
Consumados
Quero ser flor...
Ou serei fruto?
Sou amor quando é preciso
Sou queixume;
Sou ciúme...
Sou perfume,
em estado bruto
Sou cantiga...
Sou espiga ao nascer
No milharal,
Com cabelos coloridos
Vermelhos; roxos; lilases...
De cores tantas,
e lindas!
Que trazes,
porque enfim,
é primavera!
És bem-vinda!

Inserida por SusannaAlmeida

" O amor "

Quando se ama, tudo fica mais lindo!.
As flores tem mais cores, os pássaros tem mais vida, e as nossas vidas mais amores.
O barulho da fonte é mais forte, o murmurar das ondas nos encanta.
Quando se ama, tudo que é feio fica bonito.
O nosso sorriso, o nosso olhar e em tudo o que fizermos com amor é bonito.
O maior amor de Deus por nós, que deu o seu único filho, para morrer por nós.
E através desse amor, temos que aprender a amar nossos semelhantes, afinal este é um dos maiores mandamentos que ele nos ensinou, amai-vos uns aos outros.

Inserida por ttimelhoridade