Poemas de Casa

Cerca de 8662 poemas de Casa

"É impossível evitar que a poeira invista contra os móveis de uma casa. Se, contudo, ninguém se dispuser a acabar com ela, a poeira cobrirá tudo. Brilho e beleza logo desaparecerão. É assim com os móveis. É assim nos relacionamentos."

(Fabi Braga, 20.01.2015)

Inserida por fabitech

"Estupides do homem
casar para ter uma
mulher periodicamente
em casa, ela é sua esposa
e não sua empregada, trate
com sutileza, serenidade.
Hipocrisia das mulheres que acham
que todos os homens são iguais,
homens não são todos iguais, são nossas escolhas
que são erradas"....

Inserida por Boysdontcry

" As rosas perdidas"
Em um belo dia de sol sair de casa, em busca de uma linda rosa para dar vida ao meu belo jardim.
E pelo caminho encontrei várias flores; Margaridas, Orquídeas, Gardênias e Jasmins.
Encontrei também Girassóis, Bromélias e até brotos mirins.
E durante o caminho me deparei com um vasto vale, cheios de lindas rosas.
Havia de todos os tipos ; brancas, vermelhas e amarelas.
todas lindas, radiantes, perfumadas e charmosas.
vislumbrando-as, empolguei-me.
E sair aproveitando-me de todas que podia.
Sem saber no momento o que fazia.
E nessa euforia inconsciente, me ferir com umas, despedace outras e esnobei outras tantas!
Sem saber que aquela e a rosa de minha vida.
Meu Deus! O que foi que eu fiz? Quanta bagunça!
E já sem esperanças, tive a sorte de encontrar , em um pequeno pomar, um botão de uma triste rosa.
e então sem muito pensar, a arranquei e decidir essa levarei para casa.
A coloquei no bolso. E sem muito cuidado, ela sempre escorregava despetelando-se ao cair no chão.
Quando a olhei, vi que só havia sobrado o talo e algumas folhas já murchas pela exaustão.
E mais uma vez, sem ter a mínima consciência de que aquela era a única flor que tive realmente em mãos, numa atitude egoísta e medíocre, a lancei em qualquer direção.
E em toda essa trajetória, sem ao menos me dar conta que estava sendo mesquinho, e que só estava pensando em mim...
...fiquei perplexo ao chegar em casa, notando que em volta dos meus braços havia um buquê de capim.
(Esta é uma dedicatória a um anjo chamado " Mariana". que me ensinou que sempre devemos dar "ênfase" aos detalhes que a vida sempre nos oferece!

Inserida por RSKerreu

Dona de casa.
A pessoa, que mais trabalha.
Sempre tem algo, para fazer.
Multifuncional.
Multifunções.

Inserida por glauconmenezes

⁠"Pensador
//É melhor estar, no mesmo lugar.
Estar perto. Estar próximo.
Estar, em casa.
E produzir; fazer o certo;
crescer; desenvolver; evoluir.
/Do que ir, para longe.
Ir, para distante. Viajar.
E não produzir; fazer, o errado;
fazer, o que não deve;
fazer, o que não pode; diminuir.

Inserida por glauconmenezes

⁠Uma casa,
precisa de reforma.

Os trabalhadores.

A destruição, é feia.
Barulho, entulho, poeira...

Limpeza, material, construção...

Paciência.
Não acontece, em 5 minutos.

Depois,
quando fica pronto;
aparece o resultado.

Inserida por glauconmenezes

"Ou você resolve seus problemas,ou você casa com eles..."

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Não adianta trocar de casa, de bairro, de cidade,
de país, de amor...
Se você não trocar de você!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Quando você não tem:
Pai, Mãe, Irmãos...
-Você manda em sua vida!
Até que você casa...!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Quer casar prá vida inteira?
Então, vá morar numa casa bem grande!
Antigamente era assim e funcionava!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Minhas alegrias, dores e recordações,não as espalho pela casa.
Guardo-as em álbuns, dentro de mim.
Não sou de alimentar saudades.
O que foi bom passou...
O que foi ruim também passou...
Quero partir liberta!
Deixando aqui,tudo o que foi daqui."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

-Você tem um amor???
-Pois eu tenho saúde, família, casa e emprego!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

-Estar junto e não viver na mesma casa, não é casamento!
É uma tentativa ecológica dentro de uma relação fugaz,
precária ou por vezes conveniente; onde cada um tem
o seu mundinho, o seu cantinho, as suas coisinhas...
Casamento é coabitar!
Casamento é dividir TUDO!
Casamento é um ato heroico para espíritos gabaritados!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠⁠Esta flor já te
sorriu;
Teus melhores dias
floriu;
Enfeitou tua casa,
tua cama, tua mesa.
Manteve tua chama
acesa...
Hoje, jaz murcha, s
em vida.
Sem teu amor...esquecida!
Jogada em um canto
qualquer...
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Pense numa criatura descabelada e liberta, entoando esse hino por toda a casa aos passos de uma dança que ela própria desconhece!!!
-Pensou eu?
- Pensou certo...kkkkkkkk

Vou banindo pela Terra e Ar
Vou banindo pelo fogo e mar
Vou banindo, vou banindo pra purificar
Vou banindo, vou banindo pra exterminar

Espiral, Espiral, Espiral
Sugue o que há de ruim
Leve todo mal
☆Haredita Angel
19.03.17-Facebook

Inserida por HareditaAngel

⁠Saudade daquela calçada
Na frente de casa
Onde minhas amigas e eu
Ficávamos sentadas
Jogando conversa fora
E vendo a vida passar...

E passou...
Tão depressa ...
Que eu nem vi!
Haredita Angel
21.06.2022

Inserida por HareditaAngel


"Fui a um baile da terceira idade,
e vi cadáveres dançando.
Voltei correndo prá minha casa,
e vi minha vozinha fazendo tricô.
-Acordei!"
Haredita Angel
01.06.18

Inserida por HareditaAngel


Casos e Ocasos

"Duas janelas tem a minha casa:
-Uma para o mar e outra para o sertão.
Duas portas tem o meu coração:
- Uma para os casos e outra para os ocasos.
Minha vida, minhas virgulas...
Meus hiatos, minhas fantasias...
E eu entre um brinde e outro,
à espera de um ponto final!"
Haredita Angel
09.09.17

Inserida por HareditaAngel

"⁠Alguns olham as estrelas...
Outros vêem as estrelas...
Eu sinto saudades da minha casa!
Haredita Angel
15.05.24

Inserida por HareditaAngel

❝Que Jesus possa quebrar algemas, romper laços e palavras de maldição sobre sua casa, sua vida, sobre sua família. Que apartir de agora você so receba a paz e a graça de Deus sobre sua vida e em seu lar. Libertação espiritual. JÁ❞

—By Coelhinha​

Inserida por ByCoelhinha