Poemas de Casa
"É impossível evitar que a poeira invista contra os móveis de uma casa. Se, contudo, ninguém se dispuser a acabar com ela, a poeira cobrirá tudo. Brilho e beleza logo desaparecerão. É assim com os móveis. É assim nos relacionamentos."
(Fabi Braga, 20.01.2015)
"Estupides do homem
casar para ter uma
mulher periodicamente
em casa, ela é sua esposa
e não sua empregada, trate
com sutileza, serenidade.
Hipocrisia das mulheres que acham
que todos os homens são iguais,
homens não são todos iguais, são nossas escolhas
que são erradas"....
" As rosas perdidas"
Em um belo dia de sol sair de casa, em busca de uma linda rosa para dar vida ao meu belo jardim.
E pelo caminho encontrei várias flores; Margaridas, Orquídeas, Gardênias e Jasmins.
Encontrei também Girassóis, Bromélias e até brotos mirins.
E durante o caminho me deparei com um vasto vale, cheios de lindas rosas.
Havia de todos os tipos ; brancas, vermelhas e amarelas.
todas lindas, radiantes, perfumadas e charmosas.
vislumbrando-as, empolguei-me.
E sair aproveitando-me de todas que podia.
Sem saber no momento o que fazia.
E nessa euforia inconsciente, me ferir com umas, despedace outras e esnobei outras tantas!
Sem saber que aquela e a rosa de minha vida.
Meu Deus! O que foi que eu fiz? Quanta bagunça!
E já sem esperanças, tive a sorte de encontrar , em um pequeno pomar, um botão de uma triste rosa.
e então sem muito pensar, a arranquei e decidir essa levarei para casa.
A coloquei no bolso. E sem muito cuidado, ela sempre escorregava despetelando-se ao cair no chão.
Quando a olhei, vi que só havia sobrado o talo e algumas folhas já murchas pela exaustão.
E mais uma vez, sem ter a mínima consciência de que aquela era a única flor que tive realmente em mãos, numa atitude egoísta e medíocre, a lancei em qualquer direção.
E em toda essa trajetória, sem ao menos me dar conta que estava sendo mesquinho, e que só estava pensando em mim...
...fiquei perplexo ao chegar em casa, notando que em volta dos meus braços havia um buquê de capim.
(Esta é uma dedicatória a um anjo chamado " Mariana". que me ensinou que sempre devemos dar "ênfase" aos detalhes que a vida sempre nos oferece!
Dona de casa.
A pessoa, que mais trabalha.
Sempre tem algo, para fazer.
Multifuncional.
Multifunções.
"Pensador
//É melhor estar, no mesmo lugar.
Estar perto. Estar próximo.
Estar, em casa.
E produzir; fazer o certo;
crescer; desenvolver; evoluir.
/Do que ir, para longe.
Ir, para distante. Viajar.
E não produzir; fazer, o errado;
fazer, o que não deve;
fazer, o que não pode; diminuir.
Uma casa,
precisa de reforma.
Os trabalhadores.
A destruição, é feia.
Barulho, entulho, poeira...
Limpeza, material, construção...
Paciência.
Não acontece, em 5 minutos.
Depois,
quando fica pronto;
aparece o resultado.
"Não adianta trocar de casa, de bairro, de cidade,
de país, de amor...
Se você não trocar de você!"
☆Haredita Angel
"Quando você não tem:
Pai, Mãe, Irmãos...
-Você manda em sua vida!
Até que você casa...!"
☆Haredita Angel
"Quer casar prá vida inteira?
Então, vá morar numa casa bem grande!
Antigamente era assim e funcionava!"
☆Haredita Angel
"Minhas alegrias, dores e recordações,não as espalho pela casa.
Guardo-as em álbuns, dentro de mim.
Não sou de alimentar saudades.
O que foi bom passou...
O que foi ruim também passou...
Quero partir liberta!
Deixando aqui,tudo o que foi daqui."
☆Haredita Angel
-Estar junto e não viver na mesma casa, não é casamento!
É uma tentativa ecológica dentro de uma relação fugaz,
precária ou por vezes conveniente; onde cada um tem
o seu mundinho, o seu cantinho, as suas coisinhas...
Casamento é coabitar!
Casamento é dividir TUDO!
Casamento é um ato heroico para espíritos gabaritados!
☆Haredita Angel
Esta flor já te
sorriu;
Teus melhores dias
floriu;
Enfeitou tua casa,
tua cama, tua mesa.
Manteve tua chama
acesa...
Hoje, jaz murcha, s
em vida.
Sem teu amor...esquecida!
Jogada em um canto
qualquer...
☆Haredita Angel
Pense numa criatura descabelada e liberta, entoando esse hino por toda a casa aos passos de uma dança que ela própria desconhece!!!
-Pensou eu?
- Pensou certo...kkkkkkkk
Vou banindo pela Terra e Ar
Vou banindo pelo fogo e mar
Vou banindo, vou banindo pra purificar
Vou banindo, vou banindo pra exterminar
Espiral, Espiral, Espiral
Sugue o que há de ruim
Leve todo mal
☆Haredita Angel
19.03.17-Facebook
Saudade daquela calçada
Na frente de casa
Onde minhas amigas e eu
Ficávamos sentadas
Jogando conversa fora
E vendo a vida passar...
E passou...
Tão depressa ...
Que eu nem vi!
Haredita Angel
21.06.2022
"Fui a um baile da terceira idade,
e vi cadáveres dançando.
Voltei correndo prá minha casa,
e vi minha vozinha fazendo tricô.
-Acordei!"
Haredita Angel
01.06.18
Casos e Ocasos
"Duas janelas tem a minha casa:
-Uma para o mar e outra para o sertão.
Duas portas tem o meu coração:
- Uma para os casos e outra para os ocasos.
Minha vida, minhas virgulas...
Meus hiatos, minhas fantasias...
E eu entre um brinde e outro,
à espera de um ponto final!"
Haredita Angel
09.09.17
"Alguns olham as estrelas...
Outros vêem as estrelas...
Eu sinto saudades da minha casa!
Haredita Angel
15.05.24
❝Que Jesus possa quebrar algemas, romper laços e palavras de maldição sobre sua casa, sua vida, sobre sua família. Que apartir de agora você so receba a paz e a graça de Deus sobre sua vida e em seu lar. Libertação espiritual. JÁ❞
—By Coelhinha
