Poemas de Casa

Cerca de 8662 poemas de Casa

⁠Que Deus abençoe cada detalhe de sua casa, transformando-a em um lugar de amor e felicidade. Que as flores do seu jardim representem a beleza e a esperança que só Ele é capaz de proporcionar. Que você seja constantemente lembrado do quanto é amado e valorizado, não apenas por sua família, mas também pelo Criador.

Que seu lar seja uma benção, irradiando amor e sendo um exemplo de felicidade para todos ao seu redor. Que a sua casa seja um lugar onde cada pessoa que adentrar sinta-se envolvida por uma energia positiva e inspiradora.

Que a sua família seja abençoada com saúde, prosperidade e amor incondicional. Que Deus esteja sempre presente, guiando seus passos e enchendo seu lar de bênçãos. Que cada dia seja uma oportunidade de se aproximar mais Dele e viver em plenitude.

E que a felicidade transborde de seu lar para o mundo, impactando vidas e transmitindo a beleza da vida em harmonia com Ele...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Vamos sair de casa com a intenção de fazer a diferença na vida das pessoas que cruzarem nosso caminho, distribuindo amor e gentilezas por aí. Um sorriso, uma palavra amiga, um gesto de carinho podem transformar o dia de alguém e, consequentemente, o nosso também...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

Casa de meu pai e cinzas
*
⁠Adentro a casa habitada por meu pai desde menina
- agora espírito!
Estranho a sua ausência...
Onde está o ser vivo
de matéria carbonada de infinitos?
*
Dos céus, estrelas caem, cadentes,
sobre minha existência.
Deixam-me a pensar na vida:
__ Como pode, aquele ser,matéria viva,
ser hoje, espalhadas cinzas?
*
Enfim, a madrugada finda...
*
2024

Inserida por hidely_fratini

⁠Sapienciais 3:7

Se o esteio da casa for removido, a casa não cairá? Assim também é a sabedoria que protege das intempéries da vida.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Salubre

Ajeite a casa, abra a janela e deixe o ar entrar,
jogue a bagunça porta a fora e bote a música para tocar.

Inserida por RobinS25

Não há nenhum lugar no mundo como a nossa casa
Casa é qualquer lugar que eu estou com você
porque quando estamos juntos
não existe outro lugar que eu gostaria de estar.

Inserida por droplets

⁠Esta noite está brilhante, não a deixe ir
Estou perplexo, corando todo o caminho para casa
Vou ficar para sempre me perguntando se você sabia
Que eu fiquei encantado em conhecer você também

Inserida por droplets

⁠Estou voltando para casa
ficar ao seu lado
e compartilhar bons momentos
há tantos lugares incríveis no mundo
é tão bom andar por aí, sem rumo
apenas para explorar o que há de bom nesse mundo
mas no fundo,
o melhor lugar de todos é aquele em que estou com você

Inserida por droplets

⁠Pandemia
Nesses dias de Pandemia
Ficar em casa
Não pode abraçar;
Não pode beijar;
Não pode tocar ;
Não pode ir a igreja;
Não pode ir a Porra nenhuma!
Tantos Não!
Tá Phoda !
Deus te agradeço por tua presença na minha vida e na dos meus 🙏🏻
Seguir com 💚💚💚💚💚💚💚💚💚

Inserida por TerezadeJesus65

⁠COMPREENSÃO
A rua onde nasci era larga e extensa de vozes.
Nela havia uma velha casa de espera e de descobertas.
Minha mãe me ensinava a brincar de ver.
Ficava ao meu lado e com suas mãos me entregava seus olhos.
Dizia-me: O que vens?
Eu menino, com zeloso brio elaborava narrativas não aparentes.
As vezes via um pássaro falando com o vento.
Ora, era um arco-íris despontando no anoitecer.
E até eu voava, buscando palavras com asas.
Lembro-me quando lhe disse:
- Estou vendo uma dança no céu.
E ela pediu-me para tomar cuidado com os instrumentos, marcar os passos, ouvir a sinfonia.
E asseverou: Veras na vida aparências e essências.
Mas não tenha receio de vislumbrar.
No fim o que fica é o que se olha para dentro.
Antes de saber ler e escrever compreendi a ver poesia.
Carlos Daniel Dojja
In Poemas para Crianças Crescidas

Inserida por carlosdanieldojja

⁠“A minha casa interna chamada de coração estava vazia.
Você chegou habitando ela com seu ser.
E de mansinho comecei a te amar”.

Inserida por RosaV

CARTA AO PRÓDIGO

Viva o que precisar vivenciar longe da casa do Pai. Se for necessário, mergulhe. Não é isso o que sentes precisar e queres?
Isso se chamará experiência e dará propriedade ao teu testemunho e pregação.

Mas lembra-te de voltar, prezado pródigo. Porque eu te garanto que aqui é bem melhor; e o sabes!
A porta da Graça um dia se fecha. Reclamarias da falta de chances?

Tudo o que desejo honestamente, nesse interstício - o que também é para mim motivo de oração, é que a mão poderosa do Senhor te proteja das garras do leão que ruge aí fora, ansiando destruir-te.
E que o teu retorno se dê o mais breve possível...

Festa para receber-te não faltará. Tampouco Amor. Nem a comemoração de meu abraço!


(Fabi Braga, 24/09/2014)

Inserida por fabitech2

⁠Sinto sua falta, dos seus abraços, do pai e da nossa casa. Mas acredito que ainda temos uma conexão de almas, e que nos encontraremos além deste plano.
Até lá, sigo aqui, tentando dar o meu melhor. Te amo além das estrelas.
Rato, meu querido rato.

Inserida por brunoleitao

O sorriso Dela

O som do riso dela é casa.
É colo, é chão, é horizonte.
Eu não preciso entender o mundo inteiro
porque o universo cabe ali,
no jeito que ela me olha..
um sonho,
um silêncio bonito.
E o tempo… o tempo se curva,
como quem entende
que não precisa correr
quando o amor chega..
Ali, entre o rio e as árvores quietas,
Eu sinto:
não há outro lugar onde devesse estar,
não há outra vida além desta,
não há outro amor além do meu por ela.

Cc

Inserida por luccisantz

⁠"O Espírito de Deus vive entre vocês, em sua casa" 1 Cor 3.16

Querer a convivência do pecado na casa do Espírito é apostar na morte. Como o Espírito é elegante, Ele afasta - com isso, o templo é destruído, e no seu lugar passa habitar: as dores, enfermidades... O pecado e tudo de ruim que lhe é inerente.

Inserida por JulmarCaldeira51

Se sou o avesso do avesso
Ponte sem chegada
Rio sem começo
Casa sem morada
Se sou uma incógnita calada
Poesia inacabada
Se sou sim e não,quês e porquês
Razão sem razão....O que importa
Se sou eu mesma, e isso
É tão raro ,ser o que você é
Sem querer se preocupar
Com o que querem que você seja.

Inserida por HannaLessa

⁠⁠Árvore de Natal
Natal está chegando,
E minha casa irei ornamentar,
Tempo especial que marca a passagem,
A árvore de Natal me faz lembrar,
O passado dos que estiveram,
O presente dos que estão,
E o futuro dos que estarão,
O Natal é um momento mágico,
O tempo mostra que é mais que uma data,
Uma noite de junção,
Da mesa colorida,
Dos enfeites colocados com entrega,
Da casa cheia,
E com o tempo vai esvaziando,
Quando se monta a árvore,
Bate a saudade,
Dos anjinhos pendurados,
Das bolinhas balançando,
Dos piscas-piscas,
Acendendo e apagando,
Como as estrelas,
Que enfeitam lá em cima o céu,
Que também acendem e apagam,
Com o tempo quem monta árvore,
Vai entendendo o significado,
Da noite de Natal.

Inserida por netomontana

⁠⁠Árvore de Natal 2.0

Natal está chegando,
e minha casa irei enfeitar,
Tempo breve e especial,
que marca a passagem,
Seus enfeites pendurados,
Me fazem lembrar,
O passado dos que estiveram,
O presente dos que estão,
O futuro dos que estarão,
Tudo é tão decorado,
Os detalhes com cuidado,
Natal é um momento mágico,
O passar dos anos,
Vai mostrando,
Que não é apenas uma data,
Da mesa colorida,
Dos enfeites colocados com entrega,
Da casa cheia à luz de velas,
E com o tempo vai se esvaziando,
Quando se monta a árvore,
Bate a nostalgia da saudade,
Das gargalhadas da ceia,
Dos sinos natalinos soando,
Dos anjinhos pendurados,
Das bolinhas balançando,
Dos piscas-piscas,
Acendendo e apagando,
Como estrelas,
Que enfeitam lá em cima o céu,
Que também acendem e apagam,
Com o tempo quem monta árvore,
Vai entendendo o significado,
Da noite de Natal.

Inserida por netomontana

⁠A pior droga

Me distanciou da minha casa.
Devorou minha alma
Me deixou tão tonto
Que minha visão ficou embassada.
Ofereceu-me todos os pecados
Em troca de nada

201222

Inserida por J6NEMG

Ontem tava aqui em casa limpando a janela da cozinha.
Resolvi começar pelo lado de fora, determinada a limpar o outro lado ao final.
Satisfeita com o resultado, entrei.
Qual foi a minha surpresa em notar que a janela dispensava o segundo passo da limpeza.
Estava tão limpinha! De ambos os lados!
Sabe lá por que raios, lembrei-me de um dizer popular acerca de "janelas sujas"...:/
É bem verdade, que o contexto em questão seria o avesso do que propõe o tal dizer..
Eu e minha mania de pensar nas coisas.
:)

(Fabi Braga, 12/01/2015)

Inserida por fabitech