Poemas de Casa
Que Deus abençoe cada detalhe de sua casa, transformando-a em um lugar de amor e felicidade. Que as flores do seu jardim representem a beleza e a esperança que só Ele é capaz de proporcionar. Que você seja constantemente lembrado do quanto é amado e valorizado, não apenas por sua família, mas também pelo Criador.
Que seu lar seja uma benção, irradiando amor e sendo um exemplo de felicidade para todos ao seu redor. Que a sua casa seja um lugar onde cada pessoa que adentrar sinta-se envolvida por uma energia positiva e inspiradora.
Que a sua família seja abençoada com saúde, prosperidade e amor incondicional. Que Deus esteja sempre presente, guiando seus passos e enchendo seu lar de bênçãos. Que cada dia seja uma oportunidade de se aproximar mais Dele e viver em plenitude.
E que a felicidade transborde de seu lar para o mundo, impactando vidas e transmitindo a beleza da vida em harmonia com Ele...
- Edna Andrade
Vamos sair de casa com a intenção de fazer a diferença na vida das pessoas que cruzarem nosso caminho, distribuindo amor e gentilezas por aí. Um sorriso, uma palavra amiga, um gesto de carinho podem transformar o dia de alguém e, consequentemente, o nosso também...
- Edna Andrade
Casa de meu pai e cinzas
*
Adentro a casa habitada por meu pai desde menina
- agora espírito!
Estranho a sua ausência...
Onde está o ser vivo
de matéria carbonada de infinitos?
*
Dos céus, estrelas caem, cadentes,
sobre minha existência.
Deixam-me a pensar na vida:
__ Como pode, aquele ser,matéria viva,
ser hoje, espalhadas cinzas?
*
Enfim, a madrugada finda...
*
2024
Sapienciais 3:7
Se o esteio da casa for removido, a casa não cairá? Assim também é a sabedoria que protege das intempéries da vida.
Salubre
Ajeite a casa, abra a janela e deixe o ar entrar,
jogue a bagunça porta a fora e bote a música para tocar.
Não há nenhum lugar no mundo como a nossa casa
Casa é qualquer lugar que eu estou com você
porque quando estamos juntos
não existe outro lugar que eu gostaria de estar.
Esta noite está brilhante, não a deixe ir
Estou perplexo, corando todo o caminho para casa
Vou ficar para sempre me perguntando se você sabia
Que eu fiquei encantado em conhecer você também
Estou voltando para casa
ficar ao seu lado
e compartilhar bons momentos
há tantos lugares incríveis no mundo
é tão bom andar por aí, sem rumo
apenas para explorar o que há de bom nesse mundo
mas no fundo,
o melhor lugar de todos é aquele em que estou com você
Pandemia
Nesses dias de Pandemia
Ficar em casa
Não pode abraçar;
Não pode beijar;
Não pode tocar ;
Não pode ir a igreja;
Não pode ir a Porra nenhuma!
Tantos Não!
Tá Phoda !
Deus te agradeço por tua presença na minha vida e na dos meus 🙏🏻
Seguir com 💚💚💚💚💚💚💚💚💚
COMPREENSÃO
A rua onde nasci era larga e extensa de vozes.
Nela havia uma velha casa de espera e de descobertas.
Minha mãe me ensinava a brincar de ver.
Ficava ao meu lado e com suas mãos me entregava seus olhos.
Dizia-me: O que vens?
Eu menino, com zeloso brio elaborava narrativas não aparentes.
As vezes via um pássaro falando com o vento.
Ora, era um arco-íris despontando no anoitecer.
E até eu voava, buscando palavras com asas.
Lembro-me quando lhe disse:
- Estou vendo uma dança no céu.
E ela pediu-me para tomar cuidado com os instrumentos, marcar os passos, ouvir a sinfonia.
E asseverou: Veras na vida aparências e essências.
Mas não tenha receio de vislumbrar.
No fim o que fica é o que se olha para dentro.
Antes de saber ler e escrever compreendi a ver poesia.
Carlos Daniel Dojja
In Poemas para Crianças Crescidas
“A minha casa interna chamada de coração estava vazia.
Você chegou habitando ela com seu ser.
E de mansinho comecei a te amar”.
CARTA AO PRÓDIGO
Viva o que precisar vivenciar longe da casa do Pai. Se for necessário, mergulhe. Não é isso o que sentes precisar e queres?
Isso se chamará experiência e dará propriedade ao teu testemunho e pregação.
Mas lembra-te de voltar, prezado pródigo. Porque eu te garanto que aqui é bem melhor; e o sabes!
A porta da Graça um dia se fecha. Reclamarias da falta de chances?
Tudo o que desejo honestamente, nesse interstício - o que também é para mim motivo de oração, é que a mão poderosa do Senhor te proteja das garras do leão que ruge aí fora, ansiando destruir-te.
E que o teu retorno se dê o mais breve possível...
Festa para receber-te não faltará. Tampouco Amor. Nem a comemoração de meu abraço!
(Fabi Braga, 24/09/2014)
Sinto sua falta, dos seus abraços, do pai e da nossa casa. Mas acredito que ainda temos uma conexão de almas, e que nos encontraremos além deste plano.
Até lá, sigo aqui, tentando dar o meu melhor. Te amo além das estrelas.
Rato, meu querido rato.
O sorriso Dela
O som do riso dela é casa.
É colo, é chão, é horizonte.
Eu não preciso entender o mundo inteiro
porque o universo cabe ali,
no jeito que ela me olha..
um sonho,
um silêncio bonito.
E o tempo… o tempo se curva,
como quem entende
que não precisa correr
quando o amor chega..
Ali, entre o rio e as árvores quietas,
Eu sinto:
não há outro lugar onde devesse estar,
não há outra vida além desta,
não há outro amor além do meu por ela.
Cc
"O Espírito de Deus vive entre vocês, em sua casa" 1 Cor 3.16
Querer a convivência do pecado na casa do Espírito é apostar na morte. Como o Espírito é elegante, Ele afasta - com isso, o templo é destruído, e no seu lugar passa habitar: as dores, enfermidades... O pecado e tudo de ruim que lhe é inerente.
Se sou o avesso do avesso
Ponte sem chegada
Rio sem começo
Casa sem morada
Se sou uma incógnita calada
Poesia inacabada
Se sou sim e não,quês e porquês
Razão sem razão....O que importa
Se sou eu mesma, e isso
É tão raro ,ser o que você é
Sem querer se preocupar
Com o que querem que você seja.
Árvore de Natal
Natal está chegando,
E minha casa irei ornamentar,
Tempo especial que marca a passagem,
A árvore de Natal me faz lembrar,
O passado dos que estiveram,
O presente dos que estão,
E o futuro dos que estarão,
O Natal é um momento mágico,
O tempo mostra que é mais que uma data,
Uma noite de junção,
Da mesa colorida,
Dos enfeites colocados com entrega,
Da casa cheia,
E com o tempo vai esvaziando,
Quando se monta a árvore,
Bate a saudade,
Dos anjinhos pendurados,
Das bolinhas balançando,
Dos piscas-piscas,
Acendendo e apagando,
Como as estrelas,
Que enfeitam lá em cima o céu,
Que também acendem e apagam,
Com o tempo quem monta árvore,
Vai entendendo o significado,
Da noite de Natal.
Árvore de Natal 2.0
Natal está chegando,
e minha casa irei enfeitar,
Tempo breve e especial,
que marca a passagem,
Seus enfeites pendurados,
Me fazem lembrar,
O passado dos que estiveram,
O presente dos que estão,
O futuro dos que estarão,
Tudo é tão decorado,
Os detalhes com cuidado,
Natal é um momento mágico,
O passar dos anos,
Vai mostrando,
Que não é apenas uma data,
Da mesa colorida,
Dos enfeites colocados com entrega,
Da casa cheia à luz de velas,
E com o tempo vai se esvaziando,
Quando se monta a árvore,
Bate a nostalgia da saudade,
Das gargalhadas da ceia,
Dos sinos natalinos soando,
Dos anjinhos pendurados,
Das bolinhas balançando,
Dos piscas-piscas,
Acendendo e apagando,
Como estrelas,
Que enfeitam lá em cima o céu,
Que também acendem e apagam,
Com o tempo quem monta árvore,
Vai entendendo o significado,
Da noite de Natal.
A pior droga
Me distanciou da minha casa.
Devorou minha alma
Me deixou tão tonto
Que minha visão ficou embassada.
Ofereceu-me todos os pecados
Em troca de nada
201222
Ontem tava aqui em casa limpando a janela da cozinha.
Resolvi começar pelo lado de fora, determinada a limpar o outro lado ao final.
Satisfeita com o resultado, entrei.
Qual foi a minha surpresa em notar que a janela dispensava o segundo passo da limpeza.
Estava tão limpinha! De ambos os lados!
Sabe lá por que raios, lembrei-me de um dizer popular acerca de "janelas sujas"...:/
É bem verdade, que o contexto em questão seria o avesso do que propõe o tal dizer..
Eu e minha mania de pensar nas coisas.
:)
(Fabi Braga, 12/01/2015)
