Poemas de Casa
"Que devo fazer para transformar o ambiente da minha casa tão alegre, tão agradável que todos vão querer estar nela?
Primeiro- Tenho que colocar Deus em primeiro lugar na minha vida. Devo ler diariamente a Sua Palavra, aprendendo dEle que passos tenho que dar a cada dia, e ter Ele como meu orientador.
Mas a esposa tem que zelar pelo seu esposo…mas o esposo também tem que acordar nas madrugadas para buscar a Deus… se VOCÊ pega um fardo de 30 kg sozinha vai pesar, mas se dividir para os dois, fica bem mais leve, isso vale também para sua vida espiritual, sua esposa esta sobre carregada ore por ela e com ela…"
—By Coelhinha
"Gente eu tinha que ter nascido aquelas tartarugona preistórica pra carregar a casa nas costas sem contar que vive muito né? Mas sou tão caseira, tão gato de tapera que o melhor da viagem é a volta, kkkk amo minha rotininha, minha casinha…minha familia…agradeço a Deus porque em cada momento onde quer que eu vá. Ele esta em mim. Simplismente feliz."
—By Coelhinha
"Que hoje seja um dia edificante em sua casa.
Que neste dia Deus faça milagres e mova união neste lar.
UMA FAMÍLIA UNIDA PERMANECE E TAMBÉM LUTA UNIDA.
Que as metas sejam as mesmas não permitindo que o inimigo divida sonhos e projetos para haver contentas.
Que nossos maridos tenham olhos somente para sua casa e ao Senhor Deus para adorar.
Que os filhos obedeçam os conselhos dos pais porque são a herança de Deus em outras gerações.
Que honrem seus pais e a Deus sobre todas as coisas.
Que as esposas tenham sabedoria para edificar o lar na presença de Deus sendo sabias como mãe e como esposa trazendo a paz.
Que cada lar seja um pecaçinho do céu onde nós a cada dia glorificaremos Teu nome até nosso arrebatamento em Teu santo dia.
Um lar abençoado e cheio de luz, as trevas não conseguem alcançar e suportar estar no meio delas.
Porque o brilho do Senhor Jesus ofusca e deixa cego o inimigo com tanta unção divina."
—By Coelhinha
"Nao seja um MERCENÁRIO na casa de meu Pai. Todo aquele que recebe bens lucrativos através do evangelho? Desvaloriza sua própria vida, não sabendo o preço do valor real de sua herança dada por Cristo lá na cruz. Está trocando sua salvação e TODA as riquezas do REINO por um PRATO DE LENTILHAS."
—By Coelhinha
"Essa PÁSCOA de quarentena com a família na "ARCA " que é a sua CASA , é uma excelente oportunidade de realinhamento de PROPÓSITO . Aproveite bem esses dias para se conectar ao Senhor, para ALINHAR suas PRIORIDADES e passar um tempo de muita qualidade no SECRETO com o PAI e na MESA com a FAMÍLIA ."
Feliz Páscoa com Cristo!!!
─By Coelhinha
"Enquanto DEUS fizer morada na minha vida, nao há nenhum mal que possa chegar. Minha casa está blindada pelo sangue de Cristo, aonde ladrão nenhum poderá invadir, porque meu Lar já tem Dono."
—By Coelhinha
regressar seria uma derrota.
tão dolorido foi um dia sair e
deixar a casa. deixar um história..ter que se dividir
se deixar em partes, mas
regressar jamais
mesmo ferido, perdido, segui !
havia a noite para aquelas saudades que viriam.
de tudo e de todos. havia o choro silenciosos e sufocado no travesseiro para amenizar a falta
deixar que os olhos enganassem o coração paras coisas difíceis, quase impossíveis, mas voltar derrotado,não, nunca.
quase sempre mentindo para sufocar as dores dos que ficaram , fui ficando..
mas voltar teria sido uma derrota, mesmo tendo perdido tanto. /i
Um sábado de sol.
Trajeto na parte da manhã:
-Passar da casa do Dr, Cleon engraxar os sapatos dele. e saborear um doce de banana feito pela esposa dele. Sempre tinha.
-Grande Hotel. O professor Antônio deixava os sapatos do lado de fora para ser engraxados. Sempre pagava no próximo sábado.
-Vez ou outras engraxava as botas o seo Otávio, no açougue do seo Júlio.
-Um giro pela rodoviária olhando os ônibus imaginado um dia viajar num daqueles.
´-Uma passagem na farmácia do ikeda para me pesar e medir a altura.
-Uma olhada na camioneta que vendia mexerica ponkan, sempre sobrava alguma doação.
-Uma entrada sorrateira na sorveteria, na esquina, e esperar que o dono desse uma "colherada" tipo, assim: vaza.
-Ficar ouvindo musicas na sapataria Paraiso,
-Ver os painéis de filme do cine Rios.
-Chegar no ponto e esperar os "clientes" com suas botinas incrustada de barro.
-Na hora do almoço, esconder a caixa e a cadeira na prefeitura e descer para casa,
Na parte da tarde ia direto até as 18 h. Haja botinas e botas.
-Acho que eu era feliz assim. Gostava daquela felicidade, não conhecia outra
Pela janela do meu carro - 4
Certo dia eu voltava para casa no intervalo do almoço e percebi que tinha um rapaz na bicicleta sendo agredido por dois meliantes, um estava de preto e branco e outro de marrom.
Eu fui me aproximando e buzinei na direção dos tratantes, que na mesma hora pararam a agressão.
O moço devia estar voltando para casa cansado e ainda teve que se estressar desse jeito.
Um esclarecimento: Um dos meliantes tinha o pelo preto e branco e outro era caramelo (indícios apontam como um dos terrores dos motoqueiros).
Decisões importantes que você vai tomar na sua vida:
-Com quem você se casa
-Quem você permite se aproximar
- Quem são seus amigos
Nós somos influenciados por essas pessoas 24 horas por dia, sete dias por semana.Escolha estar perto de pessoas que valham a pena.
Lá na casa das tias um piá nasceu,
E estão dizendo que o guri é meu,
Vou ter que fazer um DNA,
Se for meu a pensão eu vou dar,
Por que tudo que é meu eu gosto de cuidar...
Quando finda o dia, bem no começo da noite você voltou pra casa, junto com a Lua e as Estrelas, eu te recebo pra lembra-la de como é grande o meu amor por você.
Você simplesmente diz obrigada, boa noite vou dormir estou cansada.
Então boa noite descanse, e observo-a! Já dormiu? Que pena!
Casa branca à beira da estrada
BR Vila da Quinta ao Chuí
Família boa, família amada
Minha infância e adolescência passei por ali
E nestes longos anos de jornada
Casa branca abençoada
Eu nunca de ti esqueci.
Me relaciono com uma morena escurinha em casa, e uma loira fora. Isso é pra quem pode aos 68 anos. Moderadamente não tenho problemas com as duas, mas se a pegada é forte com uma delas, não dou conta da outra. Assim eu vivo em paz, com elas.
Pera aí! Me refiro ao vinho tinto em casa e a cerveja no bar.
"VIDA NOTURNA"
Busco na vida noturna
Alento pra meu coração
Só numa casa vazia
Aumentando cada dia
Minha cruel solidão
Buscando em outras bocas
Os beijos que não são teus
E também por outros corpos
Desejos que não são meus.
Sinto na vida noturna
Prazer que não posso dar
Desejos e fantasias
Com as mais belas gurias
Não consigo realizar
Quando beijo outros lábios
Não tem o sabor dos teus beijos
E quando eu faço amor
Não sinto os mesmos desejos.
Busco na vida noturna
Um disfarce simplesmente
Tu não pode ser mais minha
E levou tudo o que eu tinha
Isso não sai da minha mente
Na vida noturna então
Vou curtindo o que vier
Me entregando a ilusão
Nos braços de outra qualquer.
Na vida noturna encontro
Razões para te esquecer
Esta solidão me assusta
Situação que não é justa
Transtornando o meu ser
Nas noites busco viver
E o meu destino seguir
Também para diminuir
Um pouco do meu sofrer.
Lil Nan - Corrida
Eu me lembro que estava em casa nesse dia
tudo parecia estar bem não sabia o que vinha
minha cabeça bagunçada como sempre
não esperava o que estava na minha frente
minha cabeça gritava mais eu ignorava
então peguei outro caminho
então corria para não ver meu corpo frio
quando me dei conta já era tarde demais
eu não olhei para trás!
eu vacilei
Não chorei
Não hesitei
Você já acordou desesperado?
Com a morte diante do seu quarto?
Você reza a Deus mais não tem resposta
enquanto esse demônio zomba da sua cara?
ele está cada vez mais perto
você se dá conta que não há ninguém por perto
então você grita grita e grita
tenta correr mais você não sai do lugar
então tudo o que te resta é chorar
esperando chegar seu fim é ver tudo acabar!
fica uma resposta na minha cabeça
Vou para o céu? Vou para o inferno?
tive que ver tudo que conquistei desmoronar
agora eu estou aqui
a morte chegou
seu tempo se esgotou
tudo que você tinha acabou.
Timbó Poética
Do Médio Vale do Itajaí
tu abriga a poesia,
o endereço da Casa do Poeta,
a minha alegria de te ver
esbanjando cada melodia
e a gentileza de sempre
que que me dá força
fazendo com que surja
um poema novo todo o dia
que tu me leva pela mão
para passear por cada rima.
Como a flor aguarda ser
Regada pelo dono da casa,
Vesti-me de esperança;
Para me abastecer
De notícias de liberdade
Como tem que ser.
Era para ser
a sua vez
E a dos demais,
De novo roubaram
A minha santa paz.
Após as oitenta e uma
Voltas complexas,
Não há como calar
Que existem cativos
Da pior loucura,
Pois há uma Ditadura.
