Coleção pessoal de nereualves

1 - 20 do total de 276 pensamentos na coleção de nereualves

Abri as janelas de casa e logo entrou o cheiro de DEUS, que impregnou-me com o melhor perfume que exite sobre terra...

Nereu Alves

Depois do dilúvio, o sol volta a brilhar, e, entre as nuvens escuras, os raios da Luz Divina nos enche de esperança....

Nereu Alves

Há quem diga que a mulher é um artigo de luxo, eu, um simples mortal, sempre amei a "simplicidade".

Nereu Alves

Mais um, dos anos que se foi...
sonhos que eu não vivi
amores que eu esqueci
dessabores
dores e cansaço
coração em pedaços
sinto-me um bagaço
porque sugaram-me o suma da minha alma
e os fantasmas do passados perseguiram-me
eu bem que tentei correr...
mais eles teimaram em assustar-me
eu fugi sempre...
eles insistentemente,
tentaram me seduzir
eu, aos poucos fui me apaixonado por alguns
entreguei-me a ilusão que eu criei
e tudo aquilo que eu vivi, senti, toquei e não abracei,
serão como os sonhos que tive acordado
e as maiores realizações da minha vida

Nereu Alves

Agora que eu ia entrar na minha piscina redonda
redonda como a terra
redonda como a lua
redonda e azul como os olhos
rasa como um prato redondo
redondo como eu neste momento

Nereu Alves

Procurar a estabilidade num mundo instável é jogar a única vida que temos fora. Vamos viver o agora e abraçar o que de facto nos da felicidade nesta breve viagem que é a nossa vida. Um ano novo cheio de coragem para todos...

Nereu Alves

Previsões para 2020

Resumindo

Ano de 2020, ano bissexto e Ano do Rato Metal na Artrologia Chinesa, que tem inicio no dia 25 de janeiro. O ano dos extremos... E o ano da cautela. Um ano de especulação em todos os sentidos. As bolsas de valores neste ano estarão em alta como há muito tempo não se via, e da mesma maneira que ela vai subir como um foguete ela vai cair como uma bomba... Muitos vão dormir podres e vão e acordar ricos e vice-versa. Ano que não faltará trabalho. E aqueles que pensavam em nunca se casar vai acabar casando e muitos que não pensavam em não se separar, vai acabar se separando.... Ano em que as maternidades vão estar em alta. Ano de criações e de imensas descobertas. Grandes revelações na ciências e tecnologias, vão mudar o mundo para sempre... Um ano que o esporte vai ter mais destaque. Este ano será um ano que a paz vai chegar a onde existe guerra e que todo mundo vivia sem esperanças... e países que reinavam a paz vão entrar em conflitos. Os protesto serão crescentes em toda parte. Um ano de independência. Chefes de estado vão perder o poder e outros vão ganhar sem te-lo conquistado. Um ano que todo cuidado será pouco. Um olho no peixe e outro no gato.

Nereu Alves
Tags: provisões

É muito bom dar presentes, receber presentes, agradar as pessoas; e vê-las sorrindo e felizes... Mas não se esqueça que o melhor presente que você pode dar a outra pessoa é o seu tempo...

Nereu Alves

A depressão e um estado em que alma se encontra profundamente doente, é a dor que não se vê, ela não pede licença para entrar e nunca avisa quando vai partir, aos poucos vai causando um enorme vazio. Tem que acreditar que o amanhã vai ser bom, para suportar o agora, vivendo um dia de cada vez...

Nereu Alves

Amiga, Todos nós somos vereadores. Todos nós somos perfeitos. Todos nós somos deputados . Todos nós somos senadores . Todos nós somos governadores. Todos nós somos presidente .Todos nós somos cidadãos que tem a obrigação de cuidar do bem comum. Em breve todos nós vamos decidir juntos... Os políticos é algo que está em extinção. Eles vão desaparecer aos poucos... em um futuro próximo nós seremos a maioria a dar o voto final. Nós teremos a decisão do nosso próprio destino, onde o que contará será o bem comum. Mais país, menos estado e menos políticos. Nesse futuro próximo teremos gestores públicos que vão criar leis e regras que todos vão escolher através de um aplicativo no celular. Esse aplicativo será chamado de urna eletrônica.

Nereu Alves

Muitas pessoas me perguntam: Nereu, você é tão conhecido por que você não se candidata a vereador. R: Jamais, vereador não deveria receber um tostão. Vereador deveria ser uma doação de trabalho para o bem comum e não uma fábrica de encostados.

Nereu Alves

Esse ano a minha carta vai para Santa da Saúde. Minha Nossa Senhora da Saúde, estou farto de ser gordo, tenho colesterol alto, tenho triglicérides alto, tenho a pressão alta, está tudo tão alto que eu não consigo agachar-me... Sinto-me um bomba que está prestes a explodir... Tenho dificuldades para andar, subindo em cima de uma cadeira e atar os atacadores do tênis. Nossa Senhora da Saúde tenho pressa em emagrecer, se eu continuar a engordar dificilmente vou conseguir fazer uso do papel... Minha Nossa Senhora da Saúde, me livra da ansiedade, da geladeira, dos enchidos, do pão, dos refrigerantes e toda a tentação, seja ela, sólida, líquida ou gasosa, doce ou salgado, pois estou arrebentar pelas costuras... e roupas são poucas que me serve. Em ti Santa da Saúde eu espero que, intercedas, junto ao Pai e ao Filho , e que um milagre aconteça, porque eu não aguento mais esses kg que são excessos... que o meu corpo e minha alma não aguentam mais... Que assim seja!

Nereu Alves

A vida nós mostra tudo de maneira transparente. E o ser humano tende a idrolatrar a si e a outros com aquilo que sua alma transborda... negando o óbvio, enganando a ele mesmo, usando máscara daquilo que não consegue o ser.

Nereu Alves

As vezes me perguntam o que é felicidade.
A felicidade é um estado de paz que sai de dentro para fora...

Nereu Alves

Hoje terminei uma relação difícil, desgastante, sofrida, dolorida e que deixou os meus nervos em franja por muitos anos... Ludibriou-me quando dizia que mudaria para melhor, eu acreditava, e, não demorava nada, para ficar tudo na mesma, ou pior... Perdi tempo e dinheiro. Corri atrás, e fiz de tudo para que a nossa relação desse certo. Você me ignorou, não me levou a sério e me deixou muitas vezes falando sozinho... Você nunca se importou comigo, pois eu merecia no mínimo um pouco mais de respeito. Sempre lhe fui fiel, e às vezes penso que você só estava de olho no meu débito automático. Adeus Vivo internet.

Nereu Alves
1 compartilhamento

Na vida só podemos contar com DEUS e nós mesmo.
Ninguém pode comer e beber por nós, ninguém pode dormir e ir ao banheiro por nós e ninguém pode andar e pensar por nós. Pensei em ser padre, pensei em ser um franciscano e viver em um convento. Nada disso, pois sabia que não seria capaz de seguir os desígnios da igreja e seria mutilado pela minha consciência. Então resolvi viver pelo mundo com DEUS. Penso que viver só com DEUS não é uma missão fácil para a maior parte dos mortais. Conheço pessoas que tem imensa dificuldade de viver uma vida solitária. Se permitimos que DEUS faça parte da nossa vida, teremos a mão dele, e de vários anjos visíveis e invisíveis para nós proteger. E DEUS estará sempre mostrando-nos o amor que ele sente por nós, e preparando o caminho para a nossa ascensão espiritual. Porque a vida é uma passagem para uma viagem... Nos monumentos em que estiver só você e DEUS, vai fazer você pensar melhor, claro que tem momentos que você não vai entender o que DEUS está te mostrando, ficarás triste e até vai deixar de falar com DEUS , mais será por pouco tempo... Porque DEUS, estará sempre de braços abertos a tua espera...
E, você vai cair nos braços dele, na hora que você perceber que é impossível viver sem DEUS. Porque nós, só podemos contar com DEUS e com nós mesmo.

Nereu Alves

Saudades do natal em Portugal, das ruas de Lisboa e de Coimbra, do cheirinho da fumaça da lareira, e do frio que gela a face.

Nereu Alves

Saudade dos amigos, das castanhas, do vinho, do bacalhau, dos abraços , dos beijos, dos queijos, dos doces do meu Portugal

Nereu Alves

Eu não gosto de nada que "mia".
Gosto de emoções fortes,
gosto de sentir o cheiro do amor, e ódio que aumenta a minha Ira,
gosto de temperos...
Não gosto de nada que seja sonso, fraco e sem graça.
Gosto da lutar e de agarrar o impossível.
Gosto de jogar, jogo limpo, e, não aceito jogo sujo.
Gosto do imprevisível.
Gosto do complicado que eu consigo descomplicar.
Gosto de brincar, e, os brinquedos que eu quero estão nos locais mais alto e difíceis de alcançar...
Preciso de silêncio e de descanso, da ausência que me da o tempo,que é meu tempo, e, só meu....
Não escolhi o que não se pode ser escolhido.
Até aqui, a vida tem sido imensa, intensa, verdadeira e muito louca...
Consegui viver em um dia uma vita inteira...
Foram varias vidas vividas em uma em só vida.
Hoje sinto-me
jovem de mais,
velho de mais,
sonhador de mais, e ao mesmo tempo realista de mais...
me faz pensar que eu lucrei de mais nessa vida, e,
penso que tenho que continuar lucrando mais
porque o tempo é curto por de mais...
E se eu tivesse que que fazer tudo de novo
Eu faria muito mais...

Nereu Alves

Nereu Alves

A alma do pobre de espírito é constituída por demagogia e hipocrisia.

Nereu Alves