Poemas de Casa

Cerca de 8662 poemas de Casa

Só te peço um pouquinho mais de paciência.
A casa está muito bagunçada, e não acho justo te misturar aos meus escombros.
Prefiro que você entre com a casa limpa.

Inserida por LiAzevedo

Todos os anos, desde que eu nasci, eu sempre passei o Natal em Mara Rosa, na casa da minha amada Vovó Maria. Em torno dela, nós nos reuníamos, e essa era uma época tão ansiosamente esperada por toda família, que ninguém cogitava não comparecer, porque ela sempre foi o nosso melhor presente de Natal, aquele caro, raro, único, que não descia pela chaminé, mas que recebia, de portas abertas, cada um dos mais de 10 filhos, com seus respectivos netos e bisnetos, com o abraço mais aconchegante e o sorriso mais leve e sincero que eu já recebi em toda minha vida.
Infelizmente, ela se foi há alguns poucos anos, e levou com ela o Papai Noel, e o Natal. Nos primeiros anos foram só dor.
Impossível Natal sem minha vozinha, com seu doce de figo nas mãos, feito especialmente para sua neta "zói de gato", e que ela sempre confundiu que eu gostava com talo de mamão. Daí eu tirava o mamão escondido dela, porque, com aquele sorriso, eu comeria até doce de jiló.
Bom, os anos se passaram, eu passei o Natal em outros lugares, outros Países, mas, mesmo sem ela presente fisicamente, é em Mara Rosa que está, de verdade, o meu e o nosso Natal.
Então, eu estou no lugar certo, hoje, nesse ano, graças a Deus, também ao lado da minha Mamy.
A falta da minha vozinha e de meu pai ainda doem, mas estar aqui é estar tão próximo dos dois que eu consigo sentir até o cheirinho de café coado na hora dela, e meu pai me falando: filha, não volte muito tarde para casa. Na verdade ele não dormia enquanto eu não chegasse, e muitas vezes o flagrei correndo para a cama para fingi-lo.
É isso.
Eu não tenho e não poderia estar em lugar melhor.
Estou com os meus, com as minhas melhores lembranças, e rodeada de verdadeiro amor.
E É isso que eu também desejo a todos vocês.
Feliz Natal! (2016)

Inserida por LiAzevedo

⁠Não permita que manipulem tua vida, teu relacionamento, tua casa!
Muitos começa assim, querendo te roubar o que tu tens!. Depois querem destruir tua Alma, tua fé, tua força!
Seja vc o protagonista de tua vida, tua história, e não eterno fantoche nas mãos de outros!

Inserida por elaiine_santos

Dedicava-se plenamente ao seu ofício como sapateiro. Certa vez, levou trabalho para casa. Um pequeno pote com graxa e um par de sapatos velhos, que desesperadamente imploravam por um brilho, e se possível, solas novas. "Só o seu café quentinho pra anular esse cheiro de graxa", disse ele, usando uma indireta, jogando um verde.
Ela veio da cozinha, seus passos lentos, pés cansados que se arrastavam, relatos auditivos que evidenciavam a passagem do tempo. No topo de sua cabeça, uma coroa de cabelos brancos.
Décadas de uma mistura nada convencional, que envolvia graxa, café, antigos sapatos e sorrisos que sempre foram exemplos do amor e companheirismo.

Inserida por MatheusHoracio

⁠(Prisão sem chave) 16/02/21

Cada um na sua casa,
Cada um na sua prisão,
Os que eram pra estar,
Lá não estão,
Qual a desculpa,
Super lotação?,
O sufoco é a máscara,
Na TV informação não se acha,
Governos corruptos,
Vish! cilada,
Você trabalha,
Você recebe,
Só não usufrua para viver,
Aí você perde,
Você faz o que quer,
Ou o que te mandam,
Você questiona?,
Estou te questionando,
O amor atual,
É padrão e vive de aparência,
O filtro já tirou sua essência,
Ainda bem que sou poeta,
Doze do seis,
Amor de nascença,
Nossos direitos estão presos,
A liberdade escorre pelos dedos,
Me diz aí amigo,
Sadisfeito?! .

Adner Fabricío

Inserida por Poetadosfundos

⁠Não importa o quanto você tem em sua conta bancária
Qual seu status
Qual sua roda de amigos ou casa que mora!
No final nada disso importa, na vida todos nós travamos uma batalha, um dia foi eu, no outro será você!

Inserida por MarcileneDumont

Estou emburrecendo.

Hoje sai de casa e acabei esquecendo a bendita paciência dentro de uma gaveta qualquer entre minhas meias e meu cérebro.
Não por que raios o ser humano esta em processo de involução.
Perdendo tanto tempo em descobrir o mundo, desvendar segredos do Universo e da Ciência e tão pouco tempo no que realmente importa, ou seja você.
Salas cheias de pessoas vazias.
Pessoas cheias de outras pessoas vazias.
Chega um certo momento em que você da mais importância a abelha que ronda seus cabelos do que no próprio homem.
Isso porque o homem não desperta desejo, não desperta emoção.
E a vida se confunde.
Os homem se comportando como bichos.
E o bichos se comportando como homens.
Sorrisos mecânicos.
Sentimentos de plásticos.
Olhares de paisagem.
O abraço sem calor.
Beijos que mais parecem recibos.
Gostaria de poder trocar a xicara de café por um pirulito colorido.
E de poder as vezes fechar os olhos e parar de enxergar quando eu desejo, porque mesmo os fechando permaneço enxergando.
Pois é, senti que estou emburrecendo.
Estou enlouquecendo por justamente estar faltando aquela dose diária de loucura necessária no ar.
Consumiram todo o oxigénio insano do planeta.
E agora o que resta?
Aquele ar viciado e contaminado pelas super bactérias.
É, muitas vezes, quanto menor é o tamanho, maior é o estrago.
Quanto mais você permite sentir, mais é concedido a você a capacidade de sofrer.
Mas também de aprender e quem sabe aos olhos de muitos, emburrecer.

Beijos

Rê Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

Homem na cozinha,
é o desastre da casa.
Mulher em tudo que faz,
simplesmente arrasa.

Inserida por DanielChrystianno

⁠EU dei meu Filho,
para te Salvar.
EU Sou DEUS,
EU Sou Jeová.
Cuide da minha Obra,
que da sua casa,
EU vou cuidar.

Inserida por DanielChrystianno

⁠Senhor Jesus, salva a minha casa.
Seja o meu pastor.
Habita em minha alma.
Me dê o dom do amor.

Senhor Jesus, Jeová me atraiu a ti
e minha alma te conheceu,
Jesus, fala de mim,
para DEUS.

Fala Senhor Jesus,
deste humilde adorador,
através do Espírito Santo,
fala que eu os amo,
Fala Senhor!

Inserida por DanielChrystianno

⁠Quem Realmente Quer Arrebentar,
não inventa desculpas e transforma:
A sua casa em igreja.
O seu sábado e domingo em semana.
As suas folgas em pesquisas e trabalhos.
A moleza em correria.
A noite em dia.
As amizades em Livros.
O Resto é apenas Desculpa!

Inserida por DanielChrystianno

⁠A pessoa pode ter,
dinheiro, carro e casa,
mas pobre ela sempre vai ser,
se não tiver palavra!

Inserida por DanielChrystianno

⁠Depois do seu corpo,
a sua casa,
é o lugar mais sagrado,
que existe...
Cuidado, com quem e o que,
você leva para dentro,
da sua casa!

Inserida por DanielChrystianno

Férias.
A casa da avó vira escola, floresta, praia, shopping, escritório, salão de beleza, castelo para as princesinhas.
A avó fica encantada com a criatividade da netinha.

Trem intrigante

Em Cordisburgo
casa é elefante,
ou elefante é casa?
Quarto na cabeça,
sala na barriga,
na parte de trás
cozinha e banheiro
Mais um 'trem' mineiro...

Pandemia
⁠Agosto chegando...
tenho viajado muito desde março.
Minha casa é a nave que me transporta.
Vou mudando de janela,
para aproveitar melhor a paisagem
e a dança das luzes com as sombras.

— Agora sei que cheguei a casa.
— Porquê?
— Porque acabaram-se-me os caminhos.

Inserida por JoniBaltar

Complexidade Humana
Complexidade humana: uns querem, avidamente, sair de um confinamento em casa;
outros querem, desesperadamente, entrar em confinamento numa casa.

Conclusão : 'No creo en' Aliens, 'pero que los hay, los hay'.

Inserida por JoniBaltar

⁠Quero morar no teu coração.
É a única casa onde
o meu coração sente paz,
e tem uma sublime vista para o Amor.

Inserida por JoniBaltar

⁠⁠A vida ofereceu-me
muitos caminhos,
mas tu meu amor,
ensinaste-me qual era
o caminho para casa.

Inserida por JoniBaltar