Poemas de Borboletas
Gostaria de voar com as borboletas, para sentir a energia e o perfume das flores.
Sem nenhum empedimento para voar e pousar. 🦋
Cantem alto, gritem para todos ouvirem, tragam seus balões e borboletas ,deixe-as livres para que elas vooem , montem seus buquês de flores tulipas ou quem sabe margaridas , acendam suas tochas e as ergam o mais alto que puderem , lá em cima,todos precisam enxergar! segurem-nas no alto! Pintem seus sentimentos em DEUS ,ele é paz e amor,cantem sua canções preferidas, cantarolem, assobiem,riam,a vida passa ligeira,correndo com seu vestido estampado.... ela tem pressa! Ela corre,ela vai!
A vida é a celebração e afirmação do amor de DEUS .. que cuida de mim e de você...Viva com amor, e muita responsabilidade!
Marcilene Dumont
Mulheres Resilientes
Borboletas no Jardim da Vida
Por Diane Leite
Aos 18, ao me tornar mãe, imaginava como seria aos 40. Pensava se estaria velha, se teria conquistado meus sonhos. Hoje, percebo-me como uma fusão de dois mundos: uma parte serena e outra que renasceu das cinzas, sonhando e lutando.
Aprendi que a vida é feita de escolhas. Durante anos, priorizei os outros, mas descobri que o amor mais puro vem da reciprocidade. Sei dizer "não" sem culpa, pois respeito a energia que ofereço. Cada amor moldou minha alma, mas a mulher que sou hoje sabe o que merece.
Mereço o melhor, pois plantei com amor e colhi com resiliência. Acredito na prosperidade divina. Deus testa, mas também honra. Fé é seguir de pé mesmo quando o mundo desaba.
Hoje, meu jardim é minha maior obra. Nele, plantei sonhos, nutrição e amor-próprio. Com mãos sujas de terra e coração cheio de esperança, reguei cada semente. Agora, posso admirar as borboletas ou escolher uma para ficar.
O futuro é incerto, mas não me assusta. Enquanto plantar e regar com amor, terei sempre o jardim mais lindo para admirar e me orgulhar. No fim, a maior beleza está na jornada – nas mãos cheias de terra e no coração cheio de vida.
Sigo plena, grata e em paz.
Texto pensador Diane Leite
Autoria: Diane Leite
Nos dourados
outonos
as árvores
cantam as
canções das
borboletas
que voaram
no estômago
do verão.
Pólen
"" Admiro as borboletas
e seu vai e vem liberto
sabem onde vão
apenas procuram flores
e acham todas as cores
porém como ritual
se entregam ao néctar
sempre, voltam
pois ali onde se fartaram
há entrega e amor
há necessidade
por parte da flor...""
"" És a beldade que desfila borboletas
azuis
na minha alma
mas serão os mesmos aqueles sonhos
e as noites se repetirão?
certamente haverão saudades
todas as vezes que o sino
badalar teu nome
em meu coração...
Átomos, partículas, borboletas, azul e branco
Budismo, construções, pedras, beija-flor
Vazio, saudades, momentos, eternidade
Livros, crianças, casamento, profundidade
Tempo, amor, não-esquecimento, cruz
Fraternidade, Deus, linha do tempo
Estrelas, caminho, escrituras
Barco de sentimentos, ausência, solidão
Bússola
#AS. #BORBOLETAS
O silêncio abre as mãos em meu jardim… Entorna rosas…madressilvas...
Maravilhas de muitas cores...
E perfume de jasmins...
Um coração ardente palpitando…
Vive com as gotas dessa essência divina...
Me fazem companhia as borboletas...
Ao sabor da brisa, tais quais pequenas bailarinas...
Eu acredito nos encontros...
Eu acredito na pureza...
No renascimento, no amor...
Na vida e na singeleza...
Anseio liberdade, beleza e amor...
De ir, vir e sentir...
Que um único segundo tenha valor...
Sandro Paschoal Nogueira
#ALMAS
Há almas tais quais borboletas...
Que quebram suas asas sob forte vento...
Diante das intempéries dos sofrimentos...
Há almas cujos olhos muito procuram...
E em teias se entrelaçam...
Nas ilusões do mundo...
Em meio a um mundo de cegos...
Querendo muito, perdem-se por pouco...
Ah...malfadados egos...
Há almas tão vazias...
Apenas cheias de si mesmo...
Nos desalentos que vivem e anseiam...
Tanto buscam...
Apenas as coisas rasas...
Mas também há almas piedosas...
Que me atrai e me intimida...
Que amam completamente a vida...
Esquecendo como é sofrida...
Há almas corajosas...
Fortes e impávidas...
Que nos trazem alento...
Fazendo-nos seguir seus exemplos...
Há tantos tipos de almas...
Tais quais as estrelas...
A minha é sonhadora...
Na solitude que se avizinha...
Vive feliz...
E vive sozinha...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
CASTELO DE SONHOS...
É quando você vê borboletas coloridas e as coloca dentro do seu coração…
Por que borboletas?
- Porque elas são lindas e voam em lugares indecifráveis que só está em sua imaginação…
SAINDO DO CASULO...
Agora, sou apenas um casulo de mim mesma onde borboletas se debatem querendo voar, e quem sabe nesse desencontro entre atalhos e reversos eu possa me encontrar.
De que te adianta, plantar roseiras para atrair borboletas,
E deixar que a erva daninha sufoque essas roseiras;
Ensinar a verdade aos teus seguidores,
Porém viver de mentiras;
Querer castigar o homem de hoje,
Se não fostes sábio o suficiente para ensinar com determinação
A criança de ontem.
Ordene teus pensamentos de forma
A conviver com abelhas e acolher as borboletas
Que virão para os teus jardins,
Retirando de entre as roseiras todas as ervas daninha!
Somente depois que as roseiras crescerem,
Para não correr o risco de arrancar as roseiras também,
Junto com as ervas daninha.
Foi no jardim colher letras
Para montar um poema
Atraindo com elas o fervor das borboletas
E ao leitor a cena
"Faça como as borboletas, vá semeando,
vá florindo...o mundo agradece!"
☆Haredita Angel-12.12.13
Não deixe
as borboletas
em seu estômago
morrerem.
Se quiser matar algo,
que seja a vontade
de pousar
seus beijos
nos meus.
Como é gosta tanto de alguém e sua barriga gela e borboletas voa em sua barriga quando você beija? É ótimo, só que o calor do amor
por consequências faz o calor acontece e tudo se realizar. Acontece as boas ideias e realizaram os plano de casal. O milagre do amor é
uma sutil canção que faz seu coração relaxar, querer só dança com quem você ama e viver pela eterninadade ao
lado de quem você ama.
Lembrando delas,
das borboletas grávidas
e todas chilenas,...
nostalgia dolorosa
e sul-americana;
entrego a minha vida
nas tuas sedosas mãos
para acalmar a minha
mente e não deixar
que furtem a lucidez,
pois vocês bem sabem
de quais pessoas que
me refiro e que têm
por hábito fazer pouco
do sofrimento passado.
Que me custe a vida
e cada sílaba aqui dita
nesta Pátria distraída
em zelar por si mesma,
Desta vergonha eu
jamais irei morrer:
o quê pude rogar
para saber a verdade
sobre a Amazônia
incendiada,
falei o quanto pude.
Desta vergonha eu
jamais irei morrer:
o quê pude
lutar por cada
irmão indígena
que esteve ao
meu alcance
nunca me neguei,
a minha vida arrisquei
e jamais desistirei.
Desta vergonha eu
jamais irei morrer:
o quê eu pude fazer
para manter
a consciência pátria,
sempre farei
até o meu
último dia de vida.
Desta vergonha eu
jamais irei morrer
de ter sido omissa
pelos filhos de Bolívar:
pela tropa e o General
que foi preso inocente
jamais deixarei
de pedir a libertação,
e até pelos
Comissários transferidos
para Ramo Verde
também peço
do inferno a salvação.
Não há noite escura
a vida inteira que dure
muito tempo nem
dentro de um poema.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de carinho para uma pessoa especial que aquecem o coração
- Poesia que Fale da Morte Fernando Pessoa
- Frases de gratidão para agradecer e valorizar cada momento
- Não corra atrás das Borboletas
- Poema Não Corra Atrás de Borboletas
- Reflexões sobre a metamorfose da borboleta e a sua transformação
