Poemas de Borboletas
As mensagens bonitas são como borboletas
que devem seguir por todos os jardins
trazendo novas cores e odores nas sementes
que fazem florescer nos nossos corações.
DRAGÂO
Ela chega à noite, vendada e apreensiva,
Traz uma gaiola cheia de borboletas...
Pássaros pousam na sua cabeça...
Ela se deita e se entrega...
Eu sou um dragão de meio milênio
Soltando fogo pelas narinas,
Numa caverna úmida, fria e escura
Prestes a desabar...
Isso não pode dar certo... isso não pode dar certo...
Não respiro para não queimá-la
Não falo para não assustá-la
Não acaricio para não arranhá-la
Não abraço para não esmagá-la
Tenho a ternura de Lúcifer antes da queda,
Tenho a beleza de Lúcifer antes da vaidade
A caverna se enche de luz com gotas de diamantes,
As borboletas se soltam, os pássaros cantam...
Ela está possuida, ela está possessa...
flutua sobre asas de cardeais e cacatuas,
Delira num sétimo céu, mas continua vendada...
Isso me arranha, isso me queima, isso me esmaga...
Mas eu suporto, eu sou o dragão...
CORA
Cora a flor
cora o jardim
borboletas e colibris
coração de coração
decoração de Cora
decora esse poema
com a cor da açucena,
Cora Cora Coralina,
a rima mais bela se faz no cotidiano
quando dizemos te amo
quando amamos o próximo
e o que está distante também
canto o trem do dia a dia,
nos vai e vem dessa vida
suporto essa agonia
com trovas e rimas
de Cora Coralina
Os fantasmas se soltam do sótão
As borboletas e as flores da primavera somem,
As noites se alongam e o que é real
Além do que é real e além do que não é
Os loucos construíram o paraíso e criaram os deuses
Tentando entender a dor
Eu criei um hospício onde os loucos arremessam estrelas
Escorregam do arco-íris e voam com as borboletas
Sobre uma plantação de alfazema
Não quero nunca mais entender o amor,
Não devo nunca mais acreditar nos deuses;
E as manhãs, deverei vivê-las sempre,
Mesmo que sejam sempre só uma utopia
E amar com toda dor que eu suportar
E suportar a dor com todo amor do meu querer
Os deuses inventaram o amor
Os loucos inventaram os deuses
E eu invento eu mesmo pelos corredores de paredes úmidas
Dos que já choraram, ou pelos que, das esquinas sombrias
Contemplam a lua na ilusão do perfeito amor
Boas Novas
" Logo pela manhã,
recebo visitas especiais.
Borboletas passeiam
no meu jardim,
trazem - me paz.
Boas novas
me sussurram,
arrancando de mim
muitos sorrisos.
Meu amor está à caminho,
meu coração já está florindo..."
Dança as borboletas
no ritmo do vento.
Há em seu coração, paz.
A esperança veio lhe visitar,
quando o sol estava á despontar.
Não há mais dores, nem ais.
Há poesia que embala harmonia.
Dentro de si, há vida florindo
como quem diz: Vá se feliz!
Dentro de si o amor floresce,
sua alma engrandece.
Dentro de si amanhece, o sorriso resplandece.
No ritmo do vento, as borboletas dançam.
Não importa o caminho,
não importa as estações.
Se haverá borboletas, ou tempestades.
Dentro de si o amor sempre há de desabrochar.
Ela é flor que deseja amar.
Ao ritmo do vento, ela se põe a dançar.
Delicadamente segurou
a lua com as mãos.
A noite se encontrava serena.
Então, borboletas dançaram
ao som do seu coração.
Dentro de si o amor veio
a desabrochar, feito
o amanhecer que a flor
faz perfume espalhar.
Borboletas bailam ao seu redor.
Não há música.
Mas ela se põe a dançar ao ritmo de
poesia que faz os sonhos embalar.
Borboletas bailam ao seu redor.
Um sorriso a iluminar, um amor para abraçar.
Não é primavera.
Mas o amor em seu coração floresce,
alegria transparece, a alma engrandece.
Borboletas bailam ao seu redor.
Mudanças.
Recomeço.
O amanhecer virá, flores hão de desabrochar.
De mãos dadas com o amor,
sigo em paz.
Vestindo Borboletas
Vestiu - se de borboletas
para poder voar.
E o amor encontrar.
E ao encontrá - lo
fez dele o seu lar.
Aninhou - se
junto á ele,
bastava lhe olhar
para a certeza brotar.
Vestiu - se de borboletas.
Mas não mais
precisaria voar...
Do amor fez o seu
melhor lugar.
"Até as borboletas pousam deixando por instantes de flutuar. E eu na insistência de me manter lá em cima quando o que deveria me sustentar sempre me faz cair. Como isso cansa!"
-Aline Lopes
O caçador de borboletas
Quando eu era pequeno com 6 anos de idade e morava em uma fazenda no interior da Bahia,eu caçava borboletas pegava elas e colocava em um pote e depois Soltava . Dizia voar minhas borboletas e elas voavam em bandos . Acreditava que elas voltaria para me contar sobre o mundo ,flores, amizade e sonhos . Hoje acredito que elas voltaram em formas de sentimentos, amor e cantos.
VAMPIRA
Me jogue borboletas na barriga
As coisas que eu digo pra ela são mentira
Então pfv tira tira TD , atira em mim
Mais não tira a tua vida
Menina eu criei a imagem perfeita
Se seu beijo me matasse eu
Morreria por vc literalmente
Seria o mais feliz se morasse no meu subconsciente
Por favor , eu me nego a crer em amor
Meu pai me disse as palavras e ficaram guardadas .
Tô tentando não dar importância por ter sonhado com vc várias madrugadas
Não tenho mais 15 anos então não é mais aquela parada
De jogar pedras na janela e esperar por vc na calçada
Não , na real não é mais nada
Ou talvez só seja o que sobrou
Mais é que eu tô sentindo seu perfume até nas minhas roupas embora a gente nunca se tocou ..
E nem vai .....
Uma pena que em 1 ano e TD mudou
E agr
Eu concordo e se pode dizer que eu pareço com meu pai..
CONTRÁRIOS
Nem todos as flores podem florir
Nem todos as borboletas, no casulo
vão evoluir
Não é todo vez que um vulcão entrará em erupção
Nem todos os destinos tem dois corações
Nem todos os sonhos serão realidades
Nem todo amigo, é amigo de verdade
Nem todas as rosas tem espinhos
Nem todo rumo, tem seu caminho
Nem todo valor, tem seu preço
Nem toda história, tem um começo
Nem toda decepção, se acaba em perdão
Nem toda luta, tem um campeão.
Nem toda ferida, tem uma cura
Nem todo doce, tem sua doçura
Nem toda dor, é aliviada
Nem toda lágrima, é enxugada
Nem todo fim, é um fim...
Nem toda vida, é vivida...
Nem todo palhaço, faz alguém sorrir...
BORBOLETAS <3
Voem, vão embora livres borboletas,
Voem, vão deslizando nas ondas da brisa borboletas.
Leves feito plumas ao vento, lindas e coloridas feito o brilho das estrelas,
Voem, flutuem no ar belas borboletas, emitam a pureza das tuas asas,
enebriem com seu charme e elegância.
Azuis, rosas, tricolores, as mais incríveis que os olhos podem ver desde a infância.
Flores são seu lar, a brisa o passear, a calmaria o seu cantar,
lindas borboletas pairando no ar.
Vão, voem borboletas, busquem sua liberdade em todo lugar,
respirem a beleza do mundo, a graça de voar, o dom de amar.
É do nascer a beleza de dentro para fora, da prisão do casulo,
da vida no escuro, querem se libertar.
Balançam, enlaçam, debruçam, camuflam até o rasgar...
Cresçam belas borboletas, definam suas cores, suas idas, suas vindas,
seus amores, seu findar.
Nascem as borboletas, dos lugares mais escondidos, dos casulos mais humildes.
Logo, abrem suas asas no mais perfeito refletir, no absoluto do brilhar.
Voem borboletas, busquem seus caminhos pelo céu, pelo vento, pela brisa,
pelo cheiro das rosas, pelas ondas do mar.
Voem, vão ao longe em ressoar,
Sua beleza de serem borboletas leves, vivendo livres a voar!
Do que seriam os dias?
Sem borboletas no canteiro
sem miquinho faceiro a comer as acerolas
sem o cantar dos pássaros ao alvorecer
Do que seriam os dias?
sem cheiro de grama e de terra molhada
sem flor a desabrochar na varanda
sem o nascer do sol por trás das montanhas
Do que seriam os dias?
Sem tantas meninices
e tantas outras pieguices
sem risadas escandalosas
Do que seriam os dias?
Sem ser natural
sem olhar de igual pra igual
sem cuidar com a alma
Enfim, do que seriam os dias?
sem amar de verdade sem importar a idade
sem beijo apaixonado e momentos de cuidado
sem dormir de conchinha e acordar ao teu lado todos os dias
Do que seriam os dias?
Nas Cores Das Borboletas.
Um pequeno e delicado ser tem a sua vida começando em alguma árvore ou em outro sensível lugar.
Ainda dentro do seu casulo esperando tranquilamente para ver a luz dos dias.
Pois com passar dos dias nas flores,em algum momento a sua vida será de muitos voos entre as pétalas e outras maravilhas.
Porque após o nascer de uma flor,nascerá uma borboleta.
E depois de outros dias,haverá mais borboletas sobre pétalas gentis.
Leves e coloridas borboletas.
Delicadas como as flores,os seus corações estarão por muitas vezes.
Dentro daqueles voos que farão em várias direções.
Principalmente para procurar as suas flores.
Semelhantes as suas pequenas asas.
Camufladas com os pingos e contornos naturais que trouxeram dos seus casulos.
Antes uma lagarta,um casulo,para depois voarem para uma vida ao redor das flores nos jardins,nas praças e nos vasos floridos.
Nas flores das árvores,algo bonito é visto quando uma borboleta parece parar as suas asas por um instante.
Sobre uma flor as suas asas descansam.
Em um pólen o seu coração se compadece.
Nas pétalas da sua vida o contrário também é verdade.
Nos dias que retornam as suas asas bailam com um movimento repetitivo e meigo.
Para voarem outra vez nas asas das muitas pétalas.
Que são fontes coloridas de carinho.
Por isso são visitadas em revoadas matinais por seres pequenos e agradáveis.
Vindas de casulos deixados por pétalas conhecidas.
Porque das flores algumas vezes nascem as borboletas.
E dentro dos casulos,
coincidentemente pode ter alguma semente que irá florescer em algo fino e colorido que irá querer voar na próxima luz do dia ao encontro de queridas inspirações.
E eu te olhei, olhei apaixonadamente e senti borboletas no estômago.
E você também olhou... Mas não foi para mim.
Foi para outra pessoa que estava ao seu lado, e eu percebi que era tarde demais.
Eu tinha perdido a chance de te dizer o que sentia, e agora só me restava o vazio.
Borboletas e Rosas,
vidas de curta duração,
mas não se importam,
vivenciam cada ocasião,
são lindas e admiráveis
umas pela arte de camuflar-se
outras por seus suaves aromas
bravamente lutam incessantemente,
defendem-se com casulos
ou espinhos
até, finalmente, amadurecerem
e serem recompensadas,
as Rosas desabrocham
as Borboletas ganham asas
e assim vivem intensamente
as suas breves jornadas.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de carinho para uma pessoa especial que aquecem o coração
- Poesia que Fale da Morte Fernando Pessoa
- Frases de gratidão para agradecer e valorizar cada momento
- Não corra atrás das Borboletas
- Poema Não Corra Atrás de Borboletas
- Reflexões sobre a metamorfose da borboleta e a sua transformação
