Poemas de Borboletas

Cerca de 2298 poemas de Borboletas

⁠FESTA NO MEU JARDIM.

Todos os dias, borboletas pousam no, meu pomar vêm extrair o néctar das
flores e espalhar perfumes pelo ar, todos os dias, há festas no meu jardim
com o canto suave dos pássaros entoando seus versos.

Todos os dias, a mesma emoção os, pássaros cantam as mesmas canções
alegrando meu coração, e é por isso que não deixo meu sertão.

Todos os dias, olho para o universo, os cantos dos pássaros ecoam meus
versos, todos os dias, os pássaros vão embora, mas voltam à tarde
cantando suas canções.

Trazendo alegria ao meu coração.

Inserida por Eraldosilva123

E se são as flores que entendem as intenções do coração, e se são as delicadas borboletas que compreendem as intenções da paixão;
Então fica a certeza de que o amor tem tamanho apoio da vida para com os seus aprendizes;
Quem és ouvinte ou requerente de um sentimento que busca prazer e felicidade para fugir da solidão, apontando a ferida sem ao menos se levantar;

Inserida por JULIOAUKAY

Tenho absoluta certeza de que existe um lugar onde as borboletas sempre voltam para contemplarem o amor;
Onde não existam frustrações e constrangimentos contra o coração, mas sim o carinho de guardar sempre quem amamos e lembramos;
Vivo em pensamentos torcendo por quem me deixou marcas profundas que nem o tempo é capaz de apagar;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠sede de sentimento,
as borboletas só estão no meu estômago
porque eu tenho as engolido,
pois periodicamente não sinto nada.
dizem que isso só melhora com umas ficadas na noitada
mas nem me chamam mais pra nada,
visto que nunca estou presente,
não preciso pedir mais nada,
nem pra cupido, nem pra fada.
sou o futuro à caminho de um azul
onde só brilham resquícios do que um dia já foi escrito,
sentindo o vento dos aviões sobrevoando ao meu lado,
passageiros me assistindo nos televisores sincronizados.
subindo cada vez mais perto do céu,
olhares me seguem
e mesmo sem falar nada, os fiz descer.
é difícil olhar e me querer?
mas não é só um que quer me prender.
me denominam como a maior estrela,
como astro, como rei,
como um graffite que vai eternizar a sua arte pro resto da vida:
tudo roda em meu mundinho,
eu já sei de tudo isso,
portanto de mim, eles só ganham um simples selinho.
sempre fui mais azul,
apesar de um dia ter sido breu.
hoje sou edição limitada, peça única do museu,
quem deixou de falar comigo foi quem perdeu,
bebendo cada lágrima de quem por mim sofreu.
de boca em boca, de ouvido em ouvido,
me aumentam mesmo sem eu ter percebido,
o príncipe deixou de ser plebeu (se é que um dia foi).
prontos para polir cada troféu meu?
graças ao talento que me cresceu,
por todos os dias que o mundo a mim perdeu,
todos os dias que minha alma mudou e reviveu:
até concordo com eles,
entre todos de mim, também escolho eu.

Inserida por davilimagunther

⁠Panapaná

Essas borboletas têm mania
de carregar o verão nas asas.
Se vestem de vento e claridade,
vão aonde a cor inventa o ar.

Gosto delas porque sabem
se miudarem no céu — só ou em bando —
como se o céu fosse coisa de brincar.
Coleciono-as em álbuns soltos.

Ali, no meio do sol,
são mais tintas que matéria,
mais riso do que bicho:
elas são coisa e não são.

Dizem que vivem pouco
— mas pouco pra quê?
Pousam na eternidade das manhãs,
ficam suspensas no que não dura,
deixando rastros de voo
que só o invisível sabe ver.

E eu as celebro com meu olhar ralo,
que aprende, com elas,
a gastar a vida
no que não sobra.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠De como me inventei

Passei meus dias em meio às coisas miúdas.
Aprendi com as borboletas a carregar nas costas o mundo,
e com os pingos da chuva, a fazer serenata no chão.
A torneira aberta dos céus
jorrava horas inteiras de poesia,
e eu, menino sem bicicleta,
inventava que as palavras tinham rodas.

Brincava de crescer pelos olhos,
onde cabia o universo e um pé de grama.
Ensinava o absurdo a se acomodar no meu quintal:
uma pedra virava amiga,
uma nuvem, brincadeira de adivinhar.
Enaltecer os ordinários era meu jeito
de me desconhecer um pouco por dia.

As frustrações, eu punha no varal.
Torcia minhas tristezas até o último soluço
e pedia ao sol que secasse tudo antes da próxima chuva.
Porque a chuva sempre volta,
mas as tristezas, se bem secas, viram outra coisa:
lençol para embalar sonhos
ou sombra fresca para esquecer o calor.

Assim fui me criando,
com as faltas vestidas de beleza
e com os vazios repletos de poesia.
Nunca esperei o fim chegar,
porque quem vive de esperar
não interage com o presente,
nem cresce pelos olhos.

Escolhi viver assim:
de mãos dadas com o invisível,
sendo mais do que sou.
Ou sendo menos.
Afinal, quem precisa de muito
quando tem o céu inteiro dentro de si?

Inserida por Epifaniasurbanas

“AMOR,
a vida é FLOR.
Linda,
breve,
frágil.

Precisa
de sol,
de àgua,
de borboletas
pra continuar
a existir.

Não
desperdice
AMOR.
A vida
é flor.

Qual razão
AMOR
da vida,
da flor.

Senão ser
sol,
àgua
e borboleta
pra que outra
flor
continue...

a ser VIDA,
linda,
breve,
frágil."

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Dentro do vidro, a alma se debate,
Entre nuvens e borboletas, busca escapar.
A vida é um voo, um sonho a alcançar,
Pressa os limites, mas sempre a se libertar.

Inserida por PatySdQ

Alguns veem na dança das borboletas
A liberdade que em cores se revela.
Outros, na ânsia de tê-las tão quietas,
As prendem em quadros, mas perdem sua bela.

No jardim da vida, as asas em festa,
Batem ao vento, sem temer o amanhã.
Mas na prisão de vidro, a beleza resta,
Morta a essência, só resta a façanha.

Que seja o voo, não o prego, a escolha,
Para que na memória, a borboleta voe.
E na natureza, onde tudo se entrelaça,
A beleza verdadeira, livremente, ecoe.

Inserida por PatySdQ

Vida verde.

Quero ver no meu jardim em flores,
borboletas com sua cores,
numa manhã de primavera,
a despertar amores.

Vê a mente a viajar,
num passeio ao passado,
sem sair deste lugar,
sem perder seu floreado.

Hó! vida verde em formosura,
um instante em seu regaço,
em um lacônico segundo,
esqueci minhas agruras.
Autor: Cícero Marcos

Inserida por Ciceromarcos

Eu me derreto em flor, por uma simples razão.
As flores me trazem borboletas!
Eu me derreto em amor, pois o amor me trás muitas flores para meu jardim da vida!

Inserida por giovanabarbosac

⁠Amor calmo

Eu não quero sentir borboletas no estomago ao te ver
Eu quero sentir paz ao te ver.
Eu não quero me perder em meio ao seus olhos
Eu quero me encontrar nos seus olhos.

Eu quero um amor calmo
Eu quero me encontrar em você e não me perder em meio a você.
Eu não quero um amor que me deixa confusa e com medo
Eu quero um amor aonde eu me acalmo e me transbordo.

Eu não quero um amor com joguinhos
Eu quero um amor aonde deixe as cartas em cima da mesa.
Eu quero um amor aonde me mostre oq é ser amada.
Eu quero um amor que segure na minha mão e não solte nunca mais.

Inserida por analuisadossantos197

⁠Aproveite as borboletas.
Aproveite ser ingênuo.
Aproveite os nervos, a pressão.

Se quiser estar no topo desde o primeiro dia, então não haverá mais nada pelo que esperar.
Aproveite o processo de fazer seu nome e conhecer pessoas incríveis pelo caminho.

Sim há muitas pessoas sábias nesse mundo.
Você pode rir com elas, aprender e aproveitar alguns momentos juntos.

Então
Abrace os bons.
Foque.
Não se desvie do seu caminho.

Continue construindo, crescendo e aprendendo com você mesmo.
Mas não se esqueça do que te trouxe até aqui.

E leve amigos e família com você.

Inserida por Higor141

🦋
"⁠Eu sempre tive medo de borboletas.
Mas quando eu te encontrava e
meu estômago se enchia delas
comecei a gostar.
O problema começou quando eu
tinha muitas e você nenhuma.
Eu não entendia.
🦋
Eu me culpava por achar que
estava errada.
Mas daí eu entendi ...
Borboletas só visitam belos jardins."
🦋

Inserida por olhos_tristes

⁠"Não aprisione sonhos,
borboletas e amores.
🦋
Os deixe voar sabendo
que eles voltarão а pousar
na palma da sua mão."

Inserida por olhos_tristes

⁠💙
"Não aprisione sonhos,
borboletas e amores.
🦋
Os deixe voar sabendo
que eles voltarão а pousar
na palma da sua mão."
🦋
A melhor sensação é quando
você se encanta por aquela
pessoa em especial e
ela já estava encantada por
você."
💙

Inserida por olhos_tristes

“O delirar de uma paixão”

Olho as borboletas que...
Vaga traste por sobre as flores...
Seu nome eu trago escrito a qual quer caminho por onde eu for.
Amor doces palavras...
Tão cheia de paixão...
Só se torna verdadeiro...
Quando tem no coração.
Amor palavras tão bela que, toda mulher espera...
No suspirar de uma paixão.
Paixão que nasceu de um momento encantado...
De um amor recém chegado, que fez vibrar meu coração.
Meus pensamentos vagueiam...
Minha alma passeia...
Em busca de recordação.
Em busca de esperança que me trás qual quer lembrança...
Que acabe minha solidão.
Entre meus versos singelos...
Tu és para mim o homem mais belo que no mundo...
Deus criou.
Deus criou os passarinhos...
Que no alto fazem seus ninhos...
Com carinho e muito amor.
Deu-lhes asas para voar...
Mas para mim nem pensar...
Eu me tornaria um beija-flor...
Voaria com muito amor em seus braços iria pousar.

Inserida por Marylucy

“O delirar de uma paixão” Poema

Olho as borboletas que...

Vagam tristes por sobre as flores...

Seu nome eu trago escrito o qual quer caminho por onde eu for.

Amor, doces palavras...

Tão cheias de paixão...

Só se torna verdadeiro...

Quando tem no coração.

Amor, palavras tão belas que, toda mulher espera...

No suspirar de uma paixão.

Paixão que nasceu de um momento encantado...

De um amor recém chegado, que fez vibrar meu coração.

Meus pensamentos vagueiam...

Minha alma passeia...

Em busca de recordação.

Em busca de esperança que me traz qualquer lembrança...

Que acabe minha solidão.

Entre meus versos singelos...

Tu és para mim o homem mais belo que no mundo...

Deus criou.

Deus criou os passarinhos...

Que no alto fazem seus ninhos...

Com carinho e muito amor.

Deu-lhes asas para voar...

Mas para mim nem pensar...

Eu me tornaria um beija-flor...

Voaria, com muito amor em seus braços iria pousar.

Inserida por Marylucy

⁠Casulos ou Borboletas.

Se Envelhece no
Exato Instante em que
os Filhos Crescem.
Se Baterem Asas.....


Xaera.

Inserida por ricardo_mellen

⁠Ausência {soneto}


Bom dia! Pra onde foi a poesia?..
Se não consigo ver as borboletas...
Se as crianças agora espoletas,
Não pensam em doce-ambrosia...

Bom dia! Pra onde foram os pássaros?..
Se não os vejo celebrando o dia...
Se esconderam com a poesia?..
As aves e homens são muito raros.

Se as palavras pudessem consolar...
Mesmo que pudessem a alma ferir...
As feridas haveriam de estancar...

Se homens pudessem voar, voar...
Se palavras homens pudessem ferir...
E se toda poesia pudesse retornar...

poeta_sabedoro

Inserida por andre_gomes_6