Poemas de Borboletas

Cerca de 2298 poemas de Borboletas

O voo de muitas asas juntas...é sempre mais intenso. ..mais bonito...mais feliz.

No jardim da vida quero encontrar muitas maragarIDAS, dias com girasSÓIS, flores que alegram almas sedentas e borboletas que batem palmas sempre bentas.

Um pedido
"Eu a vi e eu disse sim…
Então, eu a beijei e me apaixonei 10 mil vezes mais.
Foi só uma noite
Mas eu senti como se fosse eterno…
Então, eu sorri
Sorri a noite toda.
E seu gosto ainda está em mim
E o seu sorriso nos meus olhos.
Porque eu estou apaixonada
E minhas borboletas dançam feito loucas…"

Apenas ser feliz

Olhar aprazível
Olhar deslumbrativo
Olhar o mundo

Transformar perspectivas
Voar como borboletas
Arfar no ar
Farfalhar ao vento
Degustar infinito...
Firmamento
Planar no vazio.


Das borboletas
Brincadeira trêmula
Em despovoado pensamento...
Liberdade...
Felicidade...

Amar.

Vontade de viver muito, de viver tudo, de reviver.
Vontade de estar em vários lugares, abraçar o mundo, beber o saquê da fama. Desejo de agarrar alguns momentos e revivê-los inúmeras vezes, ouvir os mesmos sons, as mesmas risadas, as borboletas no estômago.
A ignorância na forma mais positiva que ela pode ter: coisas que gostaríamos de nunca ter conhecido, ingenuidade que na curva do tempo bateu de frente com fatos e nunca mais se curou.
Parar um pouco o relógio, clarear as idéias, comer um caixa de chocolate.
Alterar o calendário pra ver se a vida entra no nosso ritmo e passa esse sentimento eterno de jet lag.
Vontade de esquecer por um momento que não se pode ter tudo na vida e sair pra dançar um tango.
Ignorar aqueles dias em que nos sentimos sentados no carpete gasto de um palco, olhando para o enorme número de cadeiras completamente vazias e a ameaça de que um dia o holofote vai se apagar nos assombra.
Esquecer a quantidade de sonhos que já não brilham mais e que levaram com eles um pedacinho do que fomos. E sem esses pedacinhos quase não nos reconhecemos mais.
Vontade de mudar o cenário e construir um chalé de flores com portas de canela, cortinas de algodão e chamar a alegria pra tomar um chá. Quem sabe ela fica?

É quando penso em mim
E começo a escrever
Que percebo ser assim
Rústico ao mundo sem querer

Mesmo rígido percebo
Que existem borboletas no meu peito
Que se debatem pra sair
E rígido que sou digo, fica aí

Não quero que vejam
Não é tempo de permitir
A qualquer momento elas podem me arruinar
ao sair, todo o mundo verá
além das minhas qualidades
junto a elas meus defeitos

Existem borboletas no meu peito
Trago fumaça para acalmar
De noite banho com whisky
E diminui o debater do meu peito
Se acalma me deixando dormir

⁠Vejo, através de muitas atitudes, olhares e palavras... Que é de verdade.
Depois de espalhar minhas cinzas por caminhos que nunca foram meus, sei que é um encontro de almas e propósitos.
Depois de tantas escolhas que levaram à lugar nenhum... Descobri que era para chegar até você.

E gosto disso, sabe? De gente sem medo do agora, do amanhã.
De quem dá um jeito quando quer.
De quem não perderá nenhum momento compartilhado.
De quem abraça os planos e sonhos e faz acontecer.
Por tanto tempo fui tão só nesse departamento.
Obrigada pelas borboletas no estômago.

⁠Com
Dores e
Correções,
Olho as janelas,
Ouço as dobradiças,
Rugidos a estremecem.


Inspirando frases
Eu fico falando de amor,
Com ternura vejo pássaros
Eles testemunham e compartilham
As doces, fortes e meigas escritas que crio.


Belas são as borboletas,
Que se transformam em ilusões,
Do meu mundo Inspirador que é gigante,
Onde busco amores, verdades e gratidões.


Meus olhos falam de amor,
E quando são lidos, são marcados.
Desestruturam as poesias tão esperadas,
E ferem até os corações dos sonhadores.


Covarde é o homem que conquista um coração,
E é incapaz de doar o Seu á quem tanto prometeu
Amor.




Autor : Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

⁠que eu me divirta nas minhas diferentes formas,
que eu tenha sabedoria em cada processo,
que eu esteja preparada para todas as mudanças,
que eu possa encantar e alegrar por onde passar.

que essa metamorfose seja diária,

e que tudo tenha o seu próprio tempo.

Leticia Canova

⁠Desde que eu te vi pela primeira vez me perdi no brilho do seu olhar, que me encarava tão profundamente que senti a famosa BORBOLETA no estômago.
Será que isso é o amor a primeira vista?
Bom a resposta eu não sei...

⁠fique perto dos meus olhos
e veja eles refletirem os seus...
e os seus pés coloque sobre
os meus, e vamos flutuar
frio na barriga não é pela subida
são as borboletas que te fazem voar
lá do alto vemos a cidade
que dorme a cintilar
sem saber que estamos lá
lá no alto repousamos sobre
as nuvens de algodão
eu abro sua mão
te dou meu coração
Poema: Leve.
24/08/2018

Plenitude

Noites vazias que se despedem
Nas manhãs de luz do seu bom dia
Seu abraço grudado
A doçura do seu sorisso
Trazem alivio para o fôlego perdido
O frio na barriga
Levanta vôo das borboletas
Que invadiram meu corpo
Elas quando ouvem seu nome
Bagunçam meu estômago
Me fazendo levitar até o altar
A rota do seu olhar
Me faz rainha
Sua mão na minha
Selam uma celebração
De paz e união
Eu e você
Sem fim
Sem começo
Apenas vivendo a plenitude
De corações que pulsam sem medo.

Fases e metas, metamorfose,
com esperança e experiências,
as perdas em ganhos se transformam
como o vôo liberto das borboletas
provando que todo o processo importa.

Tarsila
-Vovó, sabia que quando eu crescer vou trabalhar igual o papai?
- É mesmo Tatá?
- É! Vou pegar DNA de borboletas e DNA de menininhas.
Vou misturar para fazer fadas!
Acho que o mundo ainda pode dar certo...

Volte pra mim

Volte meu amor para mim,
Venha colorir os meus olhos
Que não distinguem mais cores.
Venha replantar meu jardim
Pois nele não tem mais flores.
As borboletas partiram.
Ficaram paisagens mortas
Em preto e branco, desnudas
De coloridos e luzes.
Meu coração é deserto
Sem um oásis sequer
E navega em céu aberto
Sem um abrigo, sem teto.
Meu sonho de bem-querer
Estou só, desamparada.
Necessitando de abraços.
Esperando a tão sonhada.
Vida vivida em seus braços.
Volte meu amor para mim.
Eu guardei tantos segredos
Que só serão revelados.
Sem pudor e sem medos
Ardentes, apaixonados.
Delicados, mas atrevidos.
Como um hino aos seus ouvidos.

Inserida por elenimariana

Somos as lagartas de Deus...
- Alguns de nós passam pelo casulo,
mas, não se desenvolvem;
- Outros, passam pela metamorfose,
mas, saem ainda piores;
- São Poucos os que conseguem enfrentar
o apertado e solitário casulo,
a sofrida metamorfose,
e de lá, sozinhos, saírem ainda mais Belos !

Robson Araujo​ - Metamorfose

Inserida por RobsonAraujo

"Voar, voei...
Voltar, voltei...
Flores, pousei...
Asas, pra que te quero?
Liberdade!"

@veraregina14

Inserida por veraregina14

Certa que não sou o que esperam de mim e que o que esperam de mim não é o que desejo ser!
Mas assim como as borboletas, que se transformam e ganham cor, serei mudança, e essa sim surpreenderá!
Sem falsas expectativas e com muito brilho no olhar!
São tantas as frases, textos e canções com borboletas ne? Por aqui sigo cuidando do jardim! Afinal: “Borboletas sempre voltam e o seu jardim sou eu! “ ...

Seja a mudança que você quer ver no mundo!

Inserida por carolinaccorrea

ELA
Orquidou-se na primavera,
deixando-se admirar, sem receios,
antegozando os aplausos da brisa,
o deslumbre dos passantes,
os afagos das borboletas.
Altiva, majestosa,
apenas imperou.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

- Vespas no estômago -

É longo, intenso e extenso.
Ansiedade vai além de desejar
Muitas vezes não desejamos, ela apenas aparece sem aviso prévio
Está tudo bem
Por fora você sorri e parece ser a pessoa mais feliz
Por dentro o choro te brinda com uma angústia interminável
O abraço que te acolhe e ao mesmo tempo te desespera
Chave que te tranca do mundo a fora
É ter pesadelos acordados de uma noite tranquila
Borboletas no seu estômago
Vespas no meu
Armadura frágil, mas que te fortalece se souber usá-la
É se sentir muitos em um só
É estar só
Despersonalização, irrealidade e confusão mental
É tentar explicar pra si mesmo, pro espelho e pro mundo que nada aconteceu
E ver dentro da própria cabeça que a loucura não se compadeceu
Ansiedade não é esperar o final de semana chegar
Na maioria das vezes, ansiedade é não querer vê-lo
Batalha em campo sem inimigo real
Guerreiro armado esperando algum sinal
Alerta!
É aquilo que eu sinto e tento não transparecer
E é a “frescura” que você diz por não compreender.

Inserida por MohamadArabi