Poemas de Ausência
Tinha me esquecido das tantas coisas que tinha guardado até que a ausência derramou lágrimas de saudades em teus sapatos, teus sapatos com grama do campo, grama verde nossa cama, tantos sorrisos me fez sorrir, aquele campo com tantas borboletas de amor, borboletas a voar brincavam com os teus sapatos. Como borboleta quero visitar os teus sapatos .
Nem sempre a calmaria do mar é ausência de perigo, as vezes, os monstros imaginários, apenas não estão se mexendo!!
Mas na ausência de ti acho que virei poeta. Comecei a ler textos desesperadamente e procurar nalgum deles que o autor falasse um pouco sobre nossa história. Passei a escrever nossa própria história em alguns que eu mesmo criei. Veja só, era saudade, depois ausência e também foi falta. Porém hoje já sai dessa zona, sinto-me curada a teu respeito. Quando ouço teu nome ou fatos que me lembrem você, já não me dói mais. E nem dá aquele desconforto no peito com gosto de amargura ou qualquer ressentimento. Resolvi aceitar o fim, o nosso fim, pois era isso que me faltava. O gostar se foi, a falta do convívio também.A saudade das lembranças foi a última a querer ir embora. Por fim ela entendeu ou melhor eu entendi que com a chegada do fim, se pode dar entrada em novos começos. E sinceramente que bom que existem novos começos.
Solidão não é ausência de pessoas, mas ausência de amor das pessoas. Contudo, Cristo é a personificação do Amor, Ele preenche a sua solidão da alma.
O dia entardeceu. Nuvens brancas a passar, a ausência de quem nunca se foi, faz do meu coração um céu azul sem estrelas.
A escuridão é apenas ausência da luz. Escuridão não tem energia própria e não pode existir quando existe luz. Ela só pode existir quando a luz abranda e como isso acontece aos humanos? Quando existe raiva, hostilidade, ódio, medo e toda espécie de sentimentos baixos. A escuridão ama a consciência inferior e desenvolve-se e dali mostra a sua força. Permaneça em sua luz, por mais mortiça que seja e mostre que a escuridão não pode existir dentro de você. Qualquer pequeno lume descortina na escuridão e esta não pode apagar uma chama. Quando você está na sua luz a escuridão se vai.
Às vezes o que te falta não é coragem é ausência de atitude. A tal iniciativa da qual falávamos, lembra?
As lágrimas representam a emoção, mas quem as simbolizam é a expressão... Pela visível ausência de gestos, ninguém pode afirmar que ao devorar sua vitima, o crocodilo esteja no auge de tua tristeza, ou no êxtase de sua alegria.
Alguns tem medo do escuro, eu sinto receio da luz que cega, engana e trai… Sou a ausência da noite, flácida, pálida e só.. Verdadeiramente só. Diante da aurora preguiçosa e fingida, torno-me irredutível e fatal.
A passividade é que, estamos no momento na ausência de atitude, qual atitude ? A atitude é você ser uma pessoa! Somos uma pessoa ou somos pedaços fragmentados?
Ausência, como tu dói, ausência de quem eu gostaria da presença.
Ausência que me maltrata, ausência que me entristece, ausência que me fere. Toda essa ausência! É por que nunca me fiz presente.
A solidão não é ausência de milhares pessoas nos acotovelando do lado de fora, mas da presença de uma unica pessoa nos tocando por dentro
