Coleção pessoal de lalasilva1

1 - 20 do total de 42 pensamentos na coleção de lalasilva1

Deus sabe até onde vai o egoísmo pretensioso em forma de fé e servidão de alguns 'fiéis'.

Lala Silva
1 compartilhamento

O conhecimento é o aniquilador das regras transgressoras; dos tabus escravizadores e invioláveis; das liberdades impossíveis e das razões condenadas.

Lala Silva
1 compartilhamento
Tags: conhecimento tabu

Aos poucos quando vc vai conhecendo as ilimitaçoes da ganância humana, todo o seu credo atenta-se aos atos daqueles que afirmam-se ser mensageiro da Luz.

Lala Silva
1 compartilhamento

Nenhuma outra forma de estupidez é tão contraria à razão que a resistência à liberdade intelectual.

Lala Silva
1 compartilhamento
Tags: estupidez razão

As três formas de humanos coitados: Orgulhoso sem conhecimento; esnobe sem dinheiro; bonito 'Vitalício'. As três formas de humanos coitados convictos: Orgulhoso erudito; rico intocável; bonito imperecível.

Lala Silva
1 compartilhamento

Não detenhas a liberdade! Ela é o bem supremo de qualquer homem.

Lala Silva
1 compartilhamento

Quantos morreram sem conhecer a verdade? E outros que nunca quiseram conhecer. O conhecimento é uma fonte de risco que mexe com o poder escravizador e as ideologias intolerantes, porém faz do ignorante alienado e inflexível um inimigo da própria evolução.

Lala Silva
1 compartilhamento
Tags: conhecimento poder

As pessoas limitam-se aos seus costumes como se o mundo fosse apenas a imaginação delas.

Lala Silva
1 compartilhamento

As nossas convicções são apenas aditivos para formar um mundo mais humano ou trágico.

Lala Silva
1 compartilhamento
Tags: convicções humano

Quem é belo(a) é belo(a) pra sempre!

Lala Silva
1 compartilhamento
Tags: magnanimidade respeito

Existem pessoas belas que moram em casas feias, ao contrário também.

Lala Silva
1 compartilhamento

Favores nunca são pagos. Favores são favores, é algo gratuito vindo do coração, da alma, do sentido e da necessidade. É uma palavra forte e tênue que pode soar piedade ou simplicidade, porém na íntegra é a grande e honrada ação praticada pela soberana consciência.
Um grande homem ergue-se através dos seus honoráveis atos e decisões, não se importando com a história nem medindo espaços para sua imagem, pois a alma humana dos justos e igualitários encontra na compaixão o preenchimento para entender a vida em sua razão, penúria e continuidade e que a imposição arbitrária, desmedida e hostil dos intolerantes refutam-se diante da nobreza de um ser humilde e iluminado.

Lala Silva
1 compartilhamento

Educar-se para erradicar a fome, educar-se para erradicar a pobreza, educar-se para equalizar as pessoas e enfim, educar-se para humanizar o mundo. O homem instruído não pode valer-se desse Bem para abraçar o orgulho nem uma classe privilegiada, pois ele é o maior instrumento da comunhão e da partilha.

Lala Silva
1 compartilhamento

Algumas pessoas têm orgulho por ter conhecimento, outras por terem dinheiro, muitas por serem belas e pouquíssimas por terem caráter. O mundo respira um déficit de atenção que leva o ser humano a uma corrida desenfreada pelo estrelato e posição, onde o ter e o expor tornaram-se armas imprescindíveis aos que procuram uma identidade de “valor” para a sua personalidade até então um pouco apagada. Desvalorizando questões inegociáveis, grande parte da nova origem, apressada e muitas vezes destituída de interesses honrosos, desencadeia um costume oportuno e de fácil adaptação, em que valores nobres a existência são desprezados sendo supridos por comportamentos e interesses indeléveis e insalubres nas quais as ações lucrar e vender a imagem aos poucos está substituindo o valor interior.

Lala Silva
1 compartilhamento

Honestidade é um ato que mesmo na ausência de qualquer pessoa, porém diante da tentação, não se titubeia.

Lala Silva
1 compartilhamento

Humildade não é a atenção intencional provocada pelo pensamento pretensioso diante de uma cena para se destacar; não é um momento isolado de aceitação na futilidade de uma descontração; não é o abraçar em pessoas que mesmo distante de superar suas expectativas, ainda assim, dispõe de algum dom lucrável, tampouco, o belo querendo ser simpático cedendo a um fútil segundo um destaque ao feio e necessitado. A humildade está além das nossas atitudes, ela é a transparência da alma, o reflexo do coração, o pulsar benéfico do pensamento caridoso, a manifestação de amor ao próximo, à tolerância ativa e viva da vida em suas diferenças e entendimento e, a aceitação de vê-se como um ser comum e igualitário, porém pleno de princípios e compaixão.

Lala Silva
2 compartilhamentos

“Sensibilizo-me quando presencio a ignorância vitimando as pessoas já condenadas pelo descaso. Acredito que o conhecimento como partilha, traz ao homem letrado, a convicção em se reconhecer como um semelhante, para sentir em seu ego o infortúnio dos excluídos, pois todo homem que anseia por conhecimento, certamente tem por obrigação ansiar também por humildade, porque só quem conhece as razões dos fatos, sabe então justificar o resultado.”

Lala Silva
1 compartilhamento
Tags: ignorancia descaso

Felicidade é um substantivo completo, uns dizem tê-la outros a inventam, porém todos a desejam, é como um sonho bom que ao acordarmos sorrimos e lembramos dele o dia todo. Felicidade pode está em grandes conquistas ou simplesmente na mansidão de uma mente equilibrada; pode vir hoje, amanhã ou depois, porém partirá para que todos se lembrem e a chamem de FELICIDADE. Felicidade pode também ser inexistente -- apenas um desejo que cumpre-se momentaneamente para a satisfação do ego; Felicidade pode ser paz, saúde, conquista, realização ou meramente sua sintonia em harmonia com o mundo. Para entender o que realmente significa felicidade será preciso estarmos bem além, onde a dor e as necessidades estejam mortas, onde as nossas almas se encontrem num espírito de união e partilha, num mundo bem diferente desse: o mundo onde o sofrimento nem será lembrado. Mas a felicidade humana é essa pela qual passamos: sofrer e esperar pelo próximo dia, onde a tal felicidade em forma de vitória nos trará o riso e a aceitação de sermos humanos oscilantes: Um dia bem e no outro buscando melhoras.

Lala Silva
1 compartilhamento
Tags: felicidade

"É quase impossível esconder o verdadeiro caráter diante de alguns amigos racionais."

Lala Silva
1 compartilhamento

" A solidão quando não deixa áspero o pensamento, fragiliza a alma, desgasta e amarga a vida.

Lala Silva
1 compartilhamento