Poemas de Ausência

Cerca de 4522 poemas de Ausência

1651
"A Mim não assustam o Excesso de Deus (por parte dos Fanáticos) nem a Ausencia de Deus (pelos Ateus). Não assustam, mas me inspiram!"

É impressionante como algumas pessoas conseguem enxergar a ausência do outro, mas são completamente cegas para as próprias atitudes que causaram esse distanciamento.

⁠A sensatez não está em sofrer pela ausência do que nos falta, Mas em reconhecer o valor do que já possuímos. Quem aprende a agradecer pelo que tem encontra uma riqueza que a insatisfação jamais alcança.

“Há um tipo de vazio que não vem da ausência — vem da falta de sentido em tudo que está presente.”

“A solidão não dói pela ausência dos outros — dói quando você não se encontra nem consigo mesmo.”

O meu silêncio não é ausência de sentimento; é o cansaço de tentar explicar a dor para quem a causou.

Não permita que o frio da ausência me alcance. Me levanta, me cuida e me mostra que, ao seu lado, a solidão nunca mais terá vez.

Validar a nossa dor pela ausência é fundamental, mas acolher a liberdade do outro com generosidade é o que nos cura. Que saibamos olhar para quem se afasta não com mágoa, mas com o desejo sincero de que encontrem o caminho que procuram, enquanto nós continuamos cuidando do nosso.

O luto não é a ausência do outro, é o peso de um amor imenso que perdeu o endereço e agora precisa aprender a morar do lado de dentro da gente.

Sua dor atual é o cansaço crônico de quem precisou ser forte por tempo demais, não uma ausência de valor; até as estrelas mais bonitas do céu precisam da noite inteira para conseguir voltar a brilhar.

"O mundo oferece ruído; eu ofereço a minha ausência de reação como resposta suprema."

A saudade é a presença da dor causada pela ausência.Nem falar dela eu posso sem desaguar a alma através das lágrimas!

Inserida por Odetesaguiar1

Quando decido ficar calada, não implica em ausência de palavras, mas em uma mera delicadeza com quem ainda não sabe controlar as palavras vãs e sem total estrutura psíquica.

Inserida por TayrineStoppa

Certa vez ouvi uma frase: “A paz não é só a ausência de conflitos, mas a existência de justiça”. Bom, nesse caso estamos em constante guerra. Contra nosso sistema social contemporâneo

Inserida por GustavoLacerda

Sem explicação meu coração gostou do seu, sente tua ausencia e bate de lembranças.

Inserida por Roger_Stankevicz

A Felicidade não é a ausência de problemas e dificuldades, a felicidade é uma escolha que deve ser renovada a cada dia e depende apenas de VOCÊ!

Inserida por ronneyrocha

Julieta que me perdoe, mas se a goiabada é quem faz um casal perfeito com o queijo, em sua ausência o vinho é um excelente amante.

Inserida por camilagaia

Então se não es justo? pegue tudo aquilo que apanhastes na ausencia dos bons,e leve contigo depois da morte

Inserida por tudoazul

Ausência física, ausência da voz e do cheiro, das risadas e do piscar de olhos,sorrisos, saudade de um momento, lembranças quê ficam gravadas na memória e que o tempo só apaga se ele o momento não tiver sido satisfatório.

Inserida por elber

Assim como onde há ausência de luz há presença de trevas, onde há ausência de amor o ódio impera.

Inserida por zeky