Poemas de Ausência
A gente se deixa enferrujar pelo tempo...Se contenta com o pouco, com a rara alegria, com a ausência de sorrisos, de abraços...Se contenta em fazer da vida um simples passar dos dias...Se acostuma com a solidão e nem se dá por conta que viver é mais do que um dia após o outro: viver é ter um escandaloso caso de amor com a vida...sempre!
A dor da ausência é algo que muitas vezes nos tira o sossego, tortura e atormenta... Mas que depois passa… Na verdade, talvez nunca passe, nós nos acostumamos a conviver com ela e com o tempo, se transforma em apenas mais um sentimento.
Eu sofro toda vez com sua ausência. E o pior sozinho. Tenho a sensação de gritar mais quando olho para o lado vejo que ninguém esta a me escutar. Será que esse sentimento existe ou é coisa da minha cabeça que assim como as pessoas não me vê eu tenho a ilusão de você existir.
"Quando há ausência de Justiça e promessas não são cumpridas, é sinal que o Reino de Deus não esta presente."
Quando há presença em nossas vidas, a saudade revela momentos de solidão. Sozinho, a ausência indica que a presença nos une à individualidade do viver.
Eu ainda gosto, ainda sinto falta mas a ausência se fez tão presente, que hoje me conformo bem e já não machuca mais.. hoje tudo esta esclarecido, hoje tudo está como realmente deve estar.. cada coisa no seu lugar.
Encontrando espaço de um novo dia pra superar a ausência. Que lindo o espaço que existe do nada e eu. O teu olor de mim naum queres mais sair. Como posso todos os dias viver nessa angústia? Deus me cura, me tira daqui! Vivo com o pensamento atacado, abalado por um amor de apenas minutos. Oh...Deus! O azul do céu tende a misturar com o preto do abismo sem fim. Faço apenas de mim uma melodia tentando desabrochar em uma cançao espiritual. E a alma ganha a prontidão equivocada.
"A noção exata do quanto podemos ser significativos para alguém, é quando nossa ausência causa mais eco"
Sou o único sabedor da sua ausência, da dor da última despedida, do sabor das lágrimas, do beijo, de você.
O fato de estar "parado" não afirma ausência de movimento.
Existe ilusão de ótica, mas o bom é manter sua percepção ativa...
O que define a humanidade, não é a ausência de defeitos, mas a capacidade de reconhecê-los, e como se trabalha pra ser uma pessoa melhor, sendo um autocrítico.
Cansada de tanta ausência, parada num lugar em que tudo se abstém de brilho, trancada aqui, onde não há cor.
Não me machuque com seu silêncio e nem me deixe atordoada com a sua ausência. A madrugada é fria, escura e assustadora. Vem me por na cama, conte aquela história que me faça rir e fique comigo até pegar no sono. Ao amanhecer, me de um beijo suave para me acordar, faça cócegas se eu não quiser levantar. Prepare meu café da manhã com uma rosa vermelha ao lado, com torradas, patê e ovos. Ao me levantar de aquele sorriso encantador, conte-me como foi seu sonho e divida suas expectativas para enfrentar mais um dia. Passe a tarde implorando para que a hora voe e chegue a noite para jantarmos juntos. Me leve para casa em seu carro, tire minha roupa e me faça mulher. Me abrace, diga que me ama e que juntos superamos qualquer obstáculo. Me de boa noite e adormeça em meus braços.
Na ausência de caráter para assumir os erros e incertezas, transferimos nossa culpa e responsabilidade para o ser superior.
Meus amigos foram embora, o que restou foi um breve vazio preto e branco. A ausência é pior do que a saudade, você pode acreditar.
Desculpa por não te receber de braços abertos, é que na sua ausência eu me lembrei de como eu sou mais feliz sozinho!
Estava tudo bem, eu já havia sofrido com a sua ausência mais já tinha passado, tudo indo corretamente, parecia até um sonho, sem você por perto, sem ninguém pra me fazer ficar com um pé atrás diante o amor, tudo perfeitamente bem mesmo. Dai chega você novamente e me faz ficar assim, de um jeito meio sem jeito, cheia de duvidas, o sentimento que um dia senti por você, parece que voltou de uma maneira muito rápida, esta tudo tão confuso, esta tudo errado, não era pra ser assim, mais você chegou bagunçando tudo o que eu tenho de mais precioso, o meu coração, que tanto custou para cicatrizar, e sua chegada foi assim, meio que triunfante na minha vida novamente.
