Poemas de Amargura

Cerca de 1104 poemas de Amargura

Há máscaras alegres e coloridas
encobrindo faces amarguradas,
Há sorrisos disfarçado lágrimas,
Falsidade que encobre corações
cheio de ódio...

Inserida por AlexsandraZulpo

⁠⁠Dois amigos, de longa data, precisaram conversar de forma honesta e sensata,
Um estava amargurado, sem rumo, desgastado, sem na vida acreditar,
E Sabendo disso, o outro não quis ficar calado, preferiu o amigo ajudar,
Foi um momento necessário e eficaz
Afastou o desespero, trouxe para aquele que ajudou tamanha Paz
que o fez perceber que o tempo todo estava diante do espelho.

Inserida por jefferson_freitas_1

"Acid Boner Cry

Cada Ressaque Ignoto
Amargurado Eis Foz
Interinamente Pio

Adestrador Desse Feroz Que
Carnal Preso Sob, Já ques Voz
Rabisca Susto Em Dengue

Mando Pelo Torto, Mask Qua Freeze
Etapa Perdiz Do Templo
Rudez Visado Laicidade

Assarapantar, Deleite Tordo Seu
Inchadura, Tonteira
Pi Da Vida, Bem Vidro
Amassadura Sedativo, Mau

(Ansiedade Da Duas)"

Inserida por mrgattax

⁠ Um belo pássaro emplumado não nasceu para ficar engaiolado.
Pois deixa o céu inteiro amargurado.

Inserida por Boysdontcry

Sempre seguindo seus passos.
Tropeçando em seus erros e receios,
em suas amarguras e desventuras.
Definitivamente devemos ser felizes.

Inserida por Boysdontcry

SER OU TER

Evitaríamos dores, decepções e amarguras se não criássemos expectativas e entregasse ao outro nossas esperanças . Se não fossemos ansiosos para ter . Se não nos esquecemos de ser. Se a gente se colocasse no lugar do outro, se a gente fosse apenas amor.

Mas, geralmente, a gente nao se satisfaz. Criamos sonhos em cima de pessoas, construimos muros entre pessoas, fazemos das pessoas alvos e atacamos pessoas de forma gratuita para nos satisfazer no eco do vazio que é inflamado a soberba do ter orgulho e vaidade. Não aceitamos e acabamos impondo o "ter".

Fazemos de tudo para alcançar, destacar e impor nosso eu. E quanto mais a gente consegue, mais queremos ter. Queremos ter a atenção de todos, queremos ganhar. Queremos ter o que não preenche a alma. Queremos ter tudo o que não vale moralmente, queremos tudo que não cabe na igualdade. A competição é a chave para os possíveis ganhadores do ter.

E no final o que temos? Pessoas falando de pessoas, julgando outras pessoas, apontando pessoas e esquecendo de ser àquelas pessoas.

Quando estendemos nossa mão, direcionamos nosso olhar, ou proferimos algo de alguém, devemos antes ter consciência de nós mesmos. Devemos ser o melhor que podemos ser para o outro.

É preciso ser amor para proliferar o "ter" que há dentro de nós. Não somos nada a mais do que os sentimentos que carregamos. Quando entregamos tudo que somos a alguém deixamos de ter primeiramente a nós mesmos, e deixamos de ser a nossa própria existência.

Cuida de semear o teu ser para ter o que florescer.

Inserida por DaniLeao

"⁠Não criei filho pra ser quilombo
de amarguras, meus filhos são
lagos doces e serenos nos quais
os bons espiritos podem
banhar-se e repousar na
mais candida das ternuras.
Haredita Angel
21.08.2012

Inserida por HareditaAngel

⁠Neste 5 de julho
amargurado,
Estar presente
para de perto
consolá-los é
a minha vontade
mesmo sabendo
que não seria
o suficiente...
Por isso
sou
só oração aos
irmãos que
seguem com
os seus irmãos
aprisionados
na terra onde
uma juíza espera
a publicação
da sentença
da própria liberdade
por causa de uma
condenação por
ter cumprido lei.

Não é mentira
e tampouco poesia,
Você bem sabe,
Foi é injustiça
mantê-la
presa - sem merecer;
E de certa forma
repetiram a história
com tantos outros
levados aos sótãos
e calabouços...
E com
o General
preso injustamente
e que fizeram desaparecer;
Depois de tudo
não consigo pensar
diferente até sobre
o paradeiro dele
alguém me responder

Inserida por anna_flavia_schmitt

Em minha vida algo lindo aconteceu,
Cúpido flechou meu coração;
Eu que vivia amargurada sem ninguém,
Quando de repente,apareceu-me este alguém.
Esta pessoa mudou a minha vida,
Minha maneira de agir e de pensar,
Quem tem amor, tem motivos pra viver,
Chorar de paixão e gemer de prazer...
É por isso que te amo,
E jamais te esquecerei,
O amor que sinto é puro e verdadeiro;
Vou gritar ao mundo inteiro...
Que vivo por você... meu amor!

Lembranças de um tempo longínquo perdido na eternidade...daqueles momentos entre choros,fraldas e mamadeiras!..

É claro que dói. .. Mas é com a dor que se aprende a viver sem gemer.
Fraco aquele que nunca enfrentou a tristeza, decepção e amarguras.
Quanto mais batalhas você enfrenta mais forte você fica e a cada repetição menos doloroso será.
Não só os músculos devem ser treinados, mas também o coração, o cérebro e o espírito.
Somos todos soldados, as batalhas estão aí para serem enfrentadas. E você está pronto para enfrenta-las?

iNViSíVEL

Espíritos do bem que a meu lado possam estar
Tentem me entender e quem sabe ajudar
Procuro uma saída e não consigo encontrar
Espero que vocês nem pensem me abandonar
Vivo tão amargurado que só penso em me drogar
Sei que aos poucos vou morrendo e nem sequer penso em parar
Socorriam minha alma para em paz um dia estar.

Juventude!
Ontem será pouco
Velho vai ficando
Enxergam o espelho
Mas não assustando.

FIM

Quando tudo terminar
Que possa ser ligeiro
Não precisam me velarem
Basta apenas o coveiro
Pra quê pessoas em volta
Fingindo estarem comovidas
Se quando me tiveram
Ignoraram minha vida
Portanto partirei rápido
Sem tempo pra despedidas
Nada levarei na bagagem
Nem mesmo as feridas.

Seja como for
Um dia após outro
Estarás na plataforma
Linda e carismática
Entre os que trabalham
Nesta agência Banrisul.

Muitos nunca pensaram
Outros as vezes lembram
Rumaremos ao além
Todos descobriremos
E,este se aproxima, Amém!..

Vazio..
Hoje estou com o coração
totalmente dilacerado
transbordando de emoção
com a alma amargurada
O tempo em nada amenizou
só as lembranças eternizou
nem as lágrimas sufocou..
Genelucia Dalpiaz

Inserida por Genelucia

Infelizmente, ainda tem pessoas
que vivem de aparência e
escondem sua essência.
Tenho pena dessas criaturas;
o que sobrará
no final da existência?
Não conseguem demostrar ternura
e vivem desfilando amarguras em
personagens que são meras
caricaturas.
Eu acho isso uma bobagem.
Somos todos de carne e osso,
mas parecem que estas
são de carne de pescoço.

Inserida por IrmaJardim

TUMBA GROTESCA

"És tumba grotesca em minha face.

Se ganhasses minhas rendeiras,

Aliviarias meus tumores

Engraçando-me com o sol mais instintivo

Para me avessar

No soco instalado

De viver e padecer

Da culpa e do escabro

Que eu mesma,

Dantesca e tenra,

Escambiei no escaldo e no avesso

De tua fundação.

Eis a força que me opila

Ganhando tudo que

Aguça e amargura,

Entalando braços na garganta

Em produção de ardores rascunhados."

CAROLINE PINHEIRO DE MORAES GUTERRES

Inserida por CAROLINE__GUTERRES

Cadê Vocês Poetas?

Será que o amor ficou no passado?
Por onde andam aqueles poetas inspirados?
Aquelas frases que soavam tristes, e amarguradas
Estão em algum poema, ou se perderam nas estradas?

Ismael Santana Bastos 17/07/2014

Inserida por ismael51