Poemas de Amargura

Cerca de 1104 poemas de Amargura

⁠A MULHER
Ó Mulher! Como és fraca e como és forte!
Como sabes ser doce e desgraçada!
Como sabes fingir quando em teu peito
A tua alma se estorce amargurada!
Quantas morrem saudosa duma imagem
Adorada que amaram doidamente!
Quantas e quantas almas endoidecem

Inserida por EmOutrasPalavras

⁠"Assim eu sou:
um príncipe com a alma miserável,
um gênio todo errado,
um papa esquecido no pecado,
um poeta iletrado,
um homem amargurado."

Inserida por DanteLocateli

⁠#POR #TAL

E das paredes nascem as poesias...
Nascem durante os dias...
Nascem em noites frias...
Também nascem junto à taça que brilha...
E também diria...
Nascem na vida que escoa...
Na morte que se avizinha...
No beijo roubado...
Naquele que não foi dado...
No olhar que brilha...
Da amada...
Do amado...
Nascem em espíritos calados...
Corações magoados...
No caminhar calmo...
Ou nos passos apertados...
Surge nos sussurros do vento...
Quando fala o silêncio...
Nascem em jardins floridos...
Mas também nascem nos desolados...
A poesia nasce e se cria...
Renova-se, é um fato...
Quando menos se espera...
Surge o inesperado...
Nasce nas venturas...
Nasce nas amarguras...
Cresce e brota vestindo-se em fantasias...
Esconde ou mostra nossas tristezas...
Realça nossas alegrias...
É deveras um fado...
Quando brincando põe-se a sonhar...
É sonhando que podemos voar...
Ser poeta , sem merecer...
Apenas escrever...
E sendo muito grato por tal...
Ao Criador ...
Sempre agradecer...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

Moço, a quem descobri tão intenso e sedento quanto eu
A quem a paixão guia e desgoverna vida afora
Moço feito de profundas levezas e amargas doçuras
Apaixonei-me por tuas imagens e por tua figura
E nesse meu modo narcisista de ser
Apaixonei-me pelo meu reflexo refletido em você
Por tuas inquietações e as formas de pacificar
Apaixonei-me por todas os modos de roubar-me o ar
E quanto mais te conheço, mais me vejo

Inserida por BrendaOliveira

TENTATIVA
Sem nenhuma saída
Andei o país inteiro
Buscando prosperidade
Foram só dificuldades
Diversos empecilhos
Com garra determinada
Fui até a "GUIANA FRANCESA"
Depois de quinze meses
Sonhos resultaram nada
Não me sinto derrotado
Talvez pouco frustrado
Por ter quebrado a cara
Mas me encho de orgulho
De ao menos ter tentado!..

Inserida por Batalhas

Jamais algum mortal
Experimentou tanto sofrer
Somente "PAI e FILHO"
Unidos possam responder
Sempre a ele ressaltaremos

Crendo um dia poder estar
Reunidos neste paraíso
Independente dos pecados
Seguiremos os teus passos
Tentado sempre melhorar
Ontem e sempre, AMÉM!..

Inserida por Batalhas

Com você aí no "PAM"
Iremos sempre confiar
Necessidade em consulta
Tendo vaga irás agendar
Inusitado não conseguir
Agora marcado é aguadar

Inserida por Batalhas

Duvido estar tranquila
Importante à postura
Lamento te informar
Muito irás à Curitiba
Até seres condenada.

Inserida por Batalhas

Bastou a nação ter se unido
Ontem parecia estar perdido
Loucos ficaram pra ti matar
Surpreenderam todo mundo
Organizaram tua derrubada
Nosso "DEUS" não permitiu
A nação rezou e fez pedidos
Ratificaram nosso Presidente
Ontem,hoje e para sempre!..

Inserida por Batalhas

Longe daquela imagem
Um exemplo brasileiro
Lamentável o castigo
Acho que nunca jamais!..

Inserida por Batalhas

Limpeza contra corrupção
Aniquilam velhos lobos
Varrendo antigas sujeiras
Amputando toda corrupção

Jamais houve algo parecido
A verdadeira História do Brasil
Terá novos livros com nomes
Ostentadores desta corrupção

Inserida por Batalhas

Gostando ou não!
Logo não terás fórum
Então veremos como
Irás ludibriar à juíza?
Somos expectadores
Incluindo tua cadeia!..

Inserida por Batalhas

Vá embora da minha vida
O passado nao foi o bastante
Para voce entender que o futuro seria brilhante para nòs dois
Pra você nao sou nada
Nao sou ninguèm,
Pra você sou como a água salgada do mar
Da qual você provou e nao gostou
E por isso me cuspiu.
Estou farta de amarguras
Prefiro o nada a Você.
Voce partiu meu coraçao,
Voce completa minha desilusao...

Inserida por LyaRocha

Pessoas felizes são alegres e partilham energia positiva. Pessoas infelizes são amarguradas e contaminam seu ambiente.

E que as minhas lágrimas se convertam em uma bebida doce.. e que eu morra embriagada , não amargurada !!

Lá vou eu, rindo e chorando, nestes vales de lágrimas, tristes e amargurados, tentando levar a vida como Deus e o Diabo querem. Mas a vida tem destas coisas. Assim, debaixo do céu e por cima do chão, vou levando a vida aos chutes e pontapés, vou enfrentando o salão, dançando o samba que a vida vai tocando para mim em cada raiar do sol.

* Não se deixe vencer pela tristeza, não desanime e não viva amargurado (a), mesmo que tenha sofrido algumas decepções levante a cabeça e dê a volta por cima. É difícil? Sim, mas quem disse que é fácil? Porém você consegue sim, força de vontade é fundamental. Deus te fez para brilhar não para viver na escuridão!! Tenha coragem, jogue-se na vida com vontade de vencer e ser feliz, ponha um sorriso nos lábios, seja doce, espalhe levezas, cultive bons pensamentos, vibre na sintonia do amor e da paz e a vida te retribuirá com felicidade e realizações. Pense nisso!!

"Uma vida... Alguns pensamentos soltos... experiências... amarguras... felicidade... sucessos... frustrações... perdas... ganhos... Porque a vida é feita de momentos... e cada etapa é um sorrir... um pesar... Uma reticência..." (Bia Ono)

Uma noite chuvosa carrega em cada gota uma história de um coração solitário, elas não são amarguradas, apenas generosas, elas tentam dar sentido aquilo que esta desaparecendo, assim como sua alma conforta os pedaços jogados da sua mente abandonada, um gesto de completo desespero diante da degeneração providencial, um destino inserto, aguardado por cada célula.

Eu posso mim machucar, mim ferir, ficar amargurado, mais fique sabendo que eu darei a volta por cima e farei você sofrer o dobro que eu senti.