Poemas de Amargura

Cerca de 1104 poemas de Amargura

⁠INDECISÃO

Possa lá prosseguir amargurado!
Andar com uma sensação poente
Se uma apertura atroz e sofrente
Enche de bruma o verso poetado
Se o sentimento cá tanto povoado
Que tenta impor está dor ardente
Logo este pesar assombra a gente
Tão pungente e tão determinado

Seja a poesia doce ou então salina
Sempre há aquela inspiração afim
Sempre há rumo em cada esquina
Sei lá qual dos versos é razão, enfim,
Se é o perdão ou é a justiça divina...
Ou se é a sedução dizendo que sim!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02 novembro, 2022, 14’24” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Às vezes, eu me pergunto por que razão
amamos, se o amor só nos traz amarguras...
Aí, o meu duende super-racional me assopra
no ouvido: " Sem o amor seria pior".

Inserida por fuedeliasjunior

⁠Se eu tivesse ficado no meu canto calado, então só observando, eu não estaria aqui tão amargurado.
Se eu não tivesse seguido o coração, eu não estaria agora nesta solidão.
Se eu tivesse ouvido os meus alertas, luzes vermelhas e amarelas das dores prévias, eu não sentiria de certo nenhuma delas.
Eu vi, olhei e senti os sutis recados camuflados em canções lindas porém, seu recado era de adeus, dos quais me corroeu.
Quem dera eu pudesse ter dado ouvidos aos meus instintos de avisos, eu não estaria aqui chorando escondido.
Se eu tivesse dado ouvidos aos meus suspense, das noites turbulentas como com tempestades ao mar, eu teria notado muito antes de sofrer a dor que me faz querer morrer.
Era uma vez um amor que se perdeu!

Inserida por Roberto251

⁠Coração amargurado

Coração solitário...
Um barquinho em alto mar
sem rumo a navegar.

Coração quebrado.
Em mil pedaços despedaçado.
Estilhaçado...
No fundo do mar mergulhado...
Quer vir à tona...
Precisa de ar.
Desesperadamente tenta se recompor.
Livre pra bater... viver um eterno e tranquilo respirar.

Coração reconstituído.
No vai e vem das ondas busca sentido.
Um vagalhão carrega-o pra bem longe.
No fundo... bem mais fundo...
Da borda continental às fossas abissais.

Volta refeito pro lugar para o qual foi feito.
Coração – bate no peito.
Constantemente por si próprio.

Esqueceu o que é ser amado.
Mas não esqueceu do coração cruel que transformou sua doce vida de mel...
No gosto mais amargo que o próprio fel.

Inserida por RosangelaCalza

O ditado do velho sábio

Segue o ditado de um velho sabio: Mas vale um coração cheio de amarguras, que um coração feliz e cego para a verdade.


J.elisa

Inserida por jejeka64

⁠Se ame para Ser amado

Seja sempre sincero
Fiel ao seu coração
Para não amargurar a sua alma
Tornar sombria a sua vida
E perder o prazer de viver
VIVA COM AMOR!!!...
Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Perdas -

Há silêncios magoados
Que nos trazem solidões
Amarguras lado a lado
Em par dos corações.

E há olhares cansados
E há vidas sem destino
Tanta gente sem passado
Tantas perdas no caminho.

O que há eu já não sei
O que sinto também não
Porque a vida a que me dei
Não passou de solidão.

E ao viver de mão em mão
Vivi silêncios magoados
E a par do coração
Amarguras lado a lado .

Há verdades que ficam por dizer
Olhares que falam sem falar
Tanta coisa que fica por viver
E a vida não pára de passar ...

Inserida por Eliot

⁠E outros dias virão!...
E com eles outros versos
menos amargurados, mais sentidos,
como pedras primeiras, bem alicerçadas,
na reconstrução de vidas destruídas!
A tristeza dos dias tumultuosos secará,
a fonte dos meus olhos minguará
e o poeta poderá enfim cantar...

Inserida por Eliot

⁠ Saudade avassaladora, que me consome o coração,
amargurando o meu peito uma navalha perfurando, meus pulmões me deixando sem ar e aos poucos me matando.
O que fiz de tão errado para sofrer tanto assim, será que amar é pecado e tu vives longe de mim.
Será te amareis para sempre ou alguém vira preencher esse vazio.

Inserida por BMLps

⁠Quero que tu saibas.

Te quero. Difícil é dizer,
Explicar, amargurar sem contar.
Não posso viver sem expressar,
Já não posso mais guardar tal emoção.

Sei que pode não ser o seu querer,
Mas não posso mais conter o prazer.
Esse sentimento tão grande e belo,
Talvez o mais sincero, confesso: amo-te.

Nas tuas falhas, encanto me invade,
Em teu sorriso, eu me perco, oh doce beldade.
Com tua risada, até canto canções,
Essas frases podem parecer loucuras, eu sei, sem noções.

Na verdade, ninguém sabe ao certo,
O amor é surpresa, caixa sem abrir,
Um lugar desconhecido, capa sem cobrir,
Mas de algo, está claro: você, meu universo.

Pois o que mais almejo e aguardo,
É te ter, me entregar, sem nada mais desejar.
Se eu puder, meu ser será todo seu,
Nesse amor não correspondido, eterno e meu.

- Eu, apaixonado.

Inserida por LucasVianna

Dramas Noturnos

⁠Envolto na nebulosa noturna
Cruzando meus braços inseguros
Amargurados pelos deste mundo
Me perco em um pensar impuro.

Planando ainda na brisa do oceano
Decifro no canto dos passaros
Que em sua sinfonia numerosa
Idolatram o sol que brota.

Luz, luar, lembrar?
Pra que, se claridade desse
palido mundo, surge o obscuro.

Breu, véu, esquecer?
Vivemos ainda presos, na neblina
Tortuosa, da qual haveremos de padecer.

Entre o sol e o luar, a penunbra nascerá
Carregando consigo a mesjestosa sorte
de ser o que há.

Inserida por VicttorMarttinez

⁠Que as amarguras desta vida, não sejam maiores que a motivação de viver na próxima;
E mesmo que eu não consiga encontrar motivos para viver aqui, nada é tão grande que argumente minha ausência lá.
Há um Céu esperando por mim!

Inserida por AndreiaTuller

⁠Há o amor.
E feito um furação.
Chega devastando as emoções.
Destrói os medos e amarguras.
Há o amor.
O amor que corre as lagrimas do seu rosto.
Há o amor.
Que devagarzinho se aloja no coração.
E de lá não sair mas.
Há o amor.
Poema de Tom Neilton Nogueira

Inserida por tomnogueira

Problemas fazem parte da nossa vida, porém não deixe que eles o transformem numa pessoa amargurada. As crises vão estar sempre se sucedendo e às vezes você não terá escolha. Sua vida está sensacional e de repente você pode descobrir que sua mãe está doente; que a política econômica do governo mudou e que infinitas possibilidades de encrencas aparecem.

As crises você não pode escolher, mas pode escolher a maneira como enfrentá-las. E, no final, quando os problemas forem resolvidos, mais do que sentir orgulho por ter encontrado as soluções, você terá orgulho de si mesmo.

Inserida por ursaia

TENHO TEMPO SÓ PRA SER FELIZ

Então não queira que eu perca meu tempo com amarguras, competições , revides.
Estou cortando vínculos, com fontes de energia negativas,
Eu assumo diante do mundo da vida, que eu só tenho tempo para se feliz
Na minha mente, no meu coração, só quero receber coisas boas, tirei o foco das coisas ruins...
Não gasto tempo com a infelicidade, só tenho tempo para ser feliz sem condicionantes, estou na postura do meu SER,
Eu sei o poder de um sonho, estou aberta para pessoas que me Amem;
Eu estou no amor próprio, e atraio o amor de outras pessoas com responsabilidade.
A vida é um risco, ninguém tem controle sobre o dia de amanhã;
Viver a vida de maneira plena, ser como criança que não tem que amargurar;
Assim aprendemos com as crianças, selecionar as boas memórias;
Dominar a própria memória e a chave para dar novos passos...
Estou em harmonia com meu mundo, as pessoas certas entram na minha vida
Não sou ególatra , sou grata pela vida, não preciso me Auto afirmar;
Por mais que evolua e cresça sempre olharei para vida com olhar de aprendiz
Se quiser participar da minha vida é com felicidade.

Inserida por vaniaAssuncao

Num quarto frio,
numa cama triste,
Abafo minha dor,
de gritos amargurados,
fechados em palavras,
escritos em poesias de amor.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

⁠"Venho tentando.
As amarguras, desilusões, esquecê-las venho tentando.
Tento falar do bom da vida, sobre o amor, do seu sorriso, venho tentando.
Sua beleza, seu sorriso, que me ilumina, sem ti não estou aguentando.
Fazê-la feliz, venho tentando.
Mesmo falho, as vezes sem a atenção e o carinho que mereces, venho tentando.
Tento uma e duas, mais de mil, mas continuo tentando.
Todo esforço é válido por quem venho amando.
Meus medos, você afastou com seu beijo, meu doce anjo.
Acordei de um pesadelo, onde o meu eu não tinha mais você, alegrando-o.
Em 'sonho' me perguntou se poderia eu, viver sem você, que da minha existência, era o acanto.
Com meus olhos de tristeza e lágrimas, com minha'alma tomada por completo, em pranto.
Respondi com a voz de um coração ferido: - Amada minha, ainda não. Mas venho tentando..."

Inserida por wikney

O perdão é um antibiótico para alma
nos livra de amarguras e solidão
nos cobre com asas perfumadas da serenidade
nos coloca em harmonia e conciliação.

Inserida por AmeliaMariPassos

⁠Força vital
Autoconhecimento
Esculpe as faltas
Petrifica amarguras
Centraliza cotidiano
Instala território emocional em águas tranquilas
Ofertando lugar cativo ao silêncio....
Que sossegadamente assisti florescer o jardim.

Inserida por AmeliaMariPassos

Porque a vida é tão bela e amargurante? Vivo, Recordado passado que assola a minha alma, e sinto me que o meu coração emergiu de novo numa imensa dor.

A Vida oferece-me a cada dia lágrima, pensamento indescritível, e lembraça das pessoas que já fizeram caminhada da minha vida; que ensinaram-me que todos nós fracassamos e reinascemos nas cinsas do fracassos para obtermos êxitos.

Hoje é um dos dias mas triste e de tanto constragimentos, porque não sei até quando vão sarar estes feridas que sinto está ardor que me machuca por dentro. Tu feriste-nos deixaste ferida que não tenhem cura, que somente Deus possa sará-lo, Deus queira que estejamos sobre a sua custódia, e que possa banir esta tempestade a qual emergimos.

Saiba que sempre será o meu guia, o meu conselheiro e a estrela viva que se resplandece em minha vida, meu querido Lary como carinhosamente o chamavamos Deus na sua miraculosa vontade tirou você de nós; só Ele sabe o proposito e a dor que nos causa mas saiba que você foi o flor que mais luziu...

Inserida por CafuandaBongue