Poemas de Amargura
Vivemos em um mundinho de decepções e amarguras.
Um espaço soturno onde não existe nem uma vela que possa nos iluminar. Existe apenas o ódio, a discórdia e ninguém é feliz! Porém toda essa infelicidade está em nossas mentes, se realmnete quizermos e acreditarmos veremos a luz. A luz representa os mais belos sentimentos, incluindo o "amor" .
Busquem-os e sejam felizes de verdade!!!
Na vida, nada é para sempre.
Principalmente, nossas vidas..
Se nós, nos amargurarmos, é porque queremos.
A dor da perda, doi, muito. no osso.
Fica dentro de nós às vezes, para sempre. mas,
Sentir algo, é fato. saber LIDAR com isso, opcional...
AMARGURAS
O meu engano e sofrer mais uma vez
Porque só posso contar comigo e Deus
Sei que está me esquecendo
Se eu sou um veneno pro seu coração
Diga, se este amor ta morrendo
O nosso sentimento
Não passou de ilusão né?
Foram tantos bons momentos
Pra deixar no esquecimento
Tão lindos e fortes
Se foi ruim
Se não valeu
Sabe, nem tudo é perfeito
Sabe, meu coração ta querendo
Mas se estou te perdendo
Toda lágrima chorada, refere
A motivação é o que interessa
Se tristeza ou júbilo, houvesse
É nela que a razão se expressa
E sempre se sabe, não esquece
Torna eternidade minha alma falece
Pois, o vazio dói
Perder-te dói
Mas o reto se tornará somente
Em saudade
Ela tinha jeito de menina
Pureza no olhar e
paixão pela vida ...
Apesar das amarguras e
das tantas feridas
já vividas .
Mas no fundo ela sabia ...
Que para colorir os
seu dias ...
Bastava-lhe apenas
vestir sua alma de
calmaria
Embrulhar sua pureza
com palavras doces ...
Num pequeno verso
chamado de
poesia .
A Virtude de Sonhar
Não posso me esgueirar da solidão
Amarguras que nascem da razão
Conflitos sobre a fé que desfalece
Nos desejos mais profanos que me enlouquece
Perdas e perdas tenho tido
Não tenho como explicar a dor que tenho escondido
Hoje a perda é fácil de suportar
Será que falta alguém para amar?
Meu coração se enrijeceu sem perceber
Realmente não sei, mas dizer
Se eu ainda tenho a virtude de amar
Pois foi arrancada quando deixei de sonhar
Sonhos que me trazem enganos e dor
Aprendi que nada na vida se faz com contos de amor
Preciso sair da solidão e encontrar algum sonhador
Que seus sonhos sejam mais fortes que meu terror
Para que possa me iluminar sem ele se poluir
Contaminar da amargura que me faz desistir
Preciso sair da razão e viver na ilusão
Estou morrendo na depressão
A sabedoria me destrói sem ao menos esperar
A verdade me descarta sem me enganar
Não sei dizer por que a vida é assim
Esta dor dentro de mim
Desfaleço na esperança de um amor que jamais poderei amar
Pois a vida tirou a virtude que tinha de sonhar
Leandro Santos S Melo
"Triste e amargurado canta o lindo pássaro
enclausurado numa gaiola de fundo de quintal
- mundo cruel! -
melhor seria ser pardal."
O que é o amor?
É estar feliz amarguradamente
É viver da paz no êxtase da guerra
É a riqueza empobrecida
É o prazer sem o querer
É viver no saber sem ao menos entender
Os amantes cultuam o amor
Com o parecer que sabem o que é amar
Mas ainda não sabe de nada
Tem muito o que aprender e pouco a ensinar
Amor é viver sem precisar entender
É algo imortal, incondicional
É uma fogueira incontrolável e serena que sentimos e não nos queimamos
O amor é o fim de tudo que não se acaba
É um ponto final que mostra sua continuação
É uma metamorfose, que nos embaralha deixando assim loucos
embaraçados, apaixonados, que incrível sensação!
Por que não sentir e para de competir?
Se demonstrarmos ternura
é sinal que esquecemos nossas amarguras
Queremos ser dóceis nas palavras
para que elas toquem o coração de todos;
Não sejamos tomados pelo desespero,e que
nenhum medo surja em nossos pensamentos.
E que Deus seja constante em nossas vidas.
Que a leveza do olhar seja firme e equilibrada.
Não sejamos o carrasco à jogar nossos irmãos
em penhascos, mas sim o braço estendido e o
dedo que aponta o caminho do recomeço.
Que meus lábios não condenem e nem abram
antigas feridas nos seres que comigo habitam,
mas que edifiquem a quem preciso for;
Clamemos a Deus que afaste de nós pessoas
que causam dores, pois queremos é semear amor;
Saibamos pedir perdão a quem ferimos
Sejamos flores, mas que não espalhemos
espinhos nas pessoas que passem pelo caminho;
E que, por fim, saibamos ser sempre gratos
a Deus pelo nosso existir, e pela alegria
que temos , em abrir os olhos
e contemplar o amanhecer de todos os dias.
O amargurado (a)
o antitudo
É a insuficiência que
cresce: é a infinita
capacidade de piorar o
mundo para melhorar as
reclamações.
Mulher é pura
Mulher é sentida
Mulher é amargurada
Mulher está perdida
Perdida
Num mundo
Que é seu
Num mundo
Que a própria cria
Perdida nas ilusões
Perdida no prazer
Perdida nas sensações
E gritar
QUERO VIVER
Mulher
Mulher é a Responsabilidade
E a Rebeldia também
Mulher é a Vida
É a Mãe...
Encontra-se num mundo
Um mundo que é seu
Encontra-se num mundo
Que a própria cria
Encontra-se na Ilusão
Encontra-se no prazer
Perde-se na sensação
Mas
Grita sempre ,
QUERO VIVER ....
é assim...
Tô curada
Não mais amargurada e comedida...
Censurável, censurada
Tô feliz
Como sempre quiz
e fiz...
Fiz o que quiz
Dona do nariz
Aprendiz
"SEARA DOCE"
Sonhos desfeitos feitos prisioneiros
Amarguradas mágoas que ceifam vidas
Mergulhos na escuridão que o vento levou
Em grãos de areia que repousam no silêncio
Vida coberta de esplendor da anunciada morte
Onde a alma renascia de humilde transparência
Vidas feitas de esperança, que correm de águas cristalinas
Num mundo que se transforma num novo amanhecer.
Seara verde pela planície, montanhas da nossa vida
Sementes caídas em terra fértil, regadas de amor!
Vida, vida minha
De que seria a vida sem a emoção
De viver, sem as amarguras da vida
Sem preocupação de viver
A ternura de cada amanhecer na expectativa
De novo amanhecer, na expectativa que o dia seja alegre
Vida, minha vida a luta de cada dia
Na alegria, na tristeza, na saúde
Sei lá o que será o meu amanha
Se Deus quiser para eu testemunhar
O meu triunfo de luta quotidiana
Vida minha, a cada batalha vencida
Vida minha, a cada batalha perdida
Sei lá o que será o meu amanha
Na expectativa de um dia melhor
Vida, minha vida
Continuarei vivo ou sei lá
A espera para triunfar a minha luta
Onde conquistarei a minha vida
Vida, minha vitória
Vida, minha vida.
A mente vagando soturna
em decibéis agudos de torturas
digita tons e pincéis de amarguras.
A morte me olha acenando numa urna
com seu buquê de rosas vermelhas escuras.
num triste arco florido e pisoteado.
Aqui jaz meu ser enterrado.
Cheios de medos,usando todos os dedos
para desenhar seu último recado.
Uso a musa nesta fria inspiração
enquanto te espero em outra dimensão
Alma dilacerada ainda sem compreensão
escrevendo,com sua emoção,folhas sem alívio,
eternamente buscando sua mão.
Amar-cura
Sentimentos amargurados.
Doem mais que o processo de cura.
Não tenho culpa disso.
Apenas sinto.
Você foi tão boa.
Que não acredito que estou te perdendo.
Infelizmente por muito tempo.
Eu apenas queria cuidar de você.
Sentimentos não explorados.
No começo são bons.
Mas quando são deixados de lado.
Doí como a morte.
Talvez ir embora não seja tão ruim.
Pelo menos não sofro.
Apenas me engano.
Com bebidas alheias.
Que as amarguras desta vida, não sejam maiores que as motivações de viver na próxima;
Mesmo que eu não consiga encontrar nehum motivo suficientemente forte para viver aqui, nada é tão grande que argumente minha ausência lá. Se não quero viver por esta vida que eu viva para a eternidade.
Há um Céu esperando por mim!
Esperança
Aprendo enfim a enxergar
Ouvindo notícias do passado,
Quase sempre amargurado e quebrado,
Em vozes vizinhas às minhas,
Mas, me deixo embalar,
Em um sonho de lembranças de novos amores,
Que virão...sorrindo.
Não sei bem de onde,
Minha esperança de cores e flores,
Onde eu sei...
Não há na vida, nem seus atores,
Inefável e indolores.
