Poemas de Amargura
Da rosa vermelha encarniçada
tal cheia de Frenesi vil e amargurada se teus espinhos evitem que te toquem evita que seu amor frio se demostre
Eu tenho medo de me olhar no espelho e ver uma flor despedaçada e amargurada.
Com as pétalas machucadas e ao acaso deixadas.
Alguém me amava e eu só ignorava.
Era uma flor ignorante e de amor próprio vivia.
Fui tão cego que isso não percebia.
Mais agora as coisas mudaram, uma tempestade veio e de mim afastou quem tanto insistia em me dá valor.
Por que ontem choveu, a chuva me molhou, pingos escorreram pelo meu rosto e se perderam em algum lugar.
Ontem eu era narciso, agora que o vento me frustrou, a visão voltou e o coração meu próprio orgulho danificou.
A ignorância acabou e o vazio ficou.
Amarguras
Se te enclausuras
em prantos de dores
tuas amarguras
de falta de amores
deixe que suem teus olhos
na tua alma vazia de versos
e salguem teu corpo
em queixas submerso.
(Bia Pardini)
Sentimentos..
Nessa vida...
Todos nos sentimos dores..
Sentimos amarguras...
Sentimos arrependimentos...
Sentimos a lágrima dolorida...
Sentimos a lágrima da alegria....
Sentimos mágoas...
Sentimos ódio...
Sentimos felicidades....
O tempo é o tempo...
Ele pode nos trazer paz...
Ele pode nos trazer choros....
Nossos olhos podem estar...
Enxutos ou molhados...
O relógio não para...
Ele ignora o vento...
E segue no tic-tac...
Sem contar o próprio tempo....
O coração maltratado falou...
Chorou e odiou...
Mas a razão veio e mostrou...
Que por trás de um muro alto...
Existem também flores....
Oh argumentos...
Temos saídas...
Temos momentos....
Temos tudo...
E a razão prevalecendo....
Reconstruimos o que foi derrubado....
A verdade insistiu...
Ela viu e explorou....
Adeus mundo velho...
Feliz mundo novo...
Nada restou....
Segredos e seus labirintos...
Na espera de uma cena qualquer...
Tudo pode acontecer...
Precisamos então...
Purificar nossos olhos...
Tirar a poeira para de fato entender...
O correto também é...
Lembrar de cada ato...
E entre os erros e acertos...
Filtrar e deixar para trás...
Todos os desacertos....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Olho pra trás e vejo destruição, olho pra frente e não vejo esperança, meu coração está amargurado e tomado pelo medo, minha alma está se destruindo, aonde irei conseguir meu socorro?
Minha salvação? E meu refúgio, onde estarás?
Minha alma pede socorro e abrigo!
BUSCA
Busquei em poemas
Uma vida sem amarguras
Em cada linha decifrada
Mais desesperado fiquei.
Procurei por amigos
Palavras para amenizar
Minhas angústias e solidão
Longe de preencher esse vazio.
Calei-me para o mundo
Pressionei meus pensamentos
Analisei meu passado
Caminhos não encontrados
Desorientado me tornou.
Minha visão apagou
Meu chão sumiu
Meu teto desabou
Meu único amparo
Foi ele, Deus me salvou!
Deixei meu coração ser tomado pelas angústias e amarguras. Hoje não consigo mais ver a vida além de dias chuvosos e sombrios.
Parece que os medos, as frustrações estão sempre á me esperar lá fora.
Autor: ( Alma)
MULHER SEM AMOR QUE SÓ SENTE DOR DA VIDA!
Amargurada com suas feridas, mulher sem estação sem flores que anda embusca dos seus amores, que não lhe trouxeram seus prazeres nem flores e não sente os sabores doces da vida. Mulher que leva consigo marcas de uma grande ferida, marque um encontro com a vida, e tire bem lá do fundo a solidão inpurezas e tristezas de um caminho sem direção.
SOMBRAS
Nesse poema trago as amarguras e decepções
Sinto-me um ser vagando pelas ruas na contramão
Cabisbaixo, perdido sem direção envolvido pelas sombras
que se apoderam da minha insatisfação.
Faltam luzes no meu pensamento
deixando os sentimentos presos
a uma névoa, envolto de indecisão
Não sei se são sombras do passado.
Do presente que me causam inquietação
Sobretudo muita desilusão
continuo lutando para um dia fugir
dessas sombras que vivem a me perseguir.
Do futuro nada a dizer
Se do passado não me defini
Do presente não me encontrei
Talvez as sombras continua a seguir.
Amores...
Um dia me fizeste uma jua: irias me amar por todo o sempre...
Hoje aqui amargurada fico a pensar neste amor que não deu em nada.
Onde estás recordas-te de mim?
Onde vives, pensas um pouquinho em mim?
Por que não voltas pra mim?
O desejo por ti me tortura...
Torna minha vida tão escura.
Faltam-me teus beijos, teus abraços
Era tão bom deitar-me em teu regaço.
Estou aqui, meu amor...
Se voltares, vais encontrar o mesmo amor de sempre... aquele que jurei amar-te eternamente.
Devastadoras tempestades acabam, dores insuportáveis passam, lágrimas amarguradas secam!!! Nenhum momento, por pior que seja, dura pra sempre!!!
Boa noite CAMPEÕES!!!
#DeCampeãoPraCampeões
Dificuldades e empecilhos
aflições desatadas
provocações imprevistas
tristeza e amarguras
farpas e incompreensão
contratempos e lágrimas
desastres iminentes
problemas e conflitos
Quando essas sombras aparecerem
Ora em silêncio
guardando tolerância se possível nada digas
servindo para o bem sem que te queixes de ninguém
Então, perceberás que te encontras em paz
e que uma luz vem vindo
para o auxílio de todos
Assim será sempre porque,
em todas as crises
o céu apaga as horas infelizes,
e se calas e esperas na fé,
que já te alcança
com mais um imediata segurança
Deus permanece agindo.
Não estou aqui para brincar
já lhe falei que quero algo sério,
você duvida
O sol brilha e enfeita nosso amor
a lua traz mais que uma dor.
Quando se ama esquece de tudo
principalmente do mundo
De nada adianta tanta violência
pra que essa ignorância.
São vidas, sem infância
sonhos desfeitos, planos inacabados.
COM ELA:
Com ela compartilho minhas agruras e amarguras,
Compartilho meus medos e segredos;
Compartilho minha fé,
O almoço, o jantar e o café;
Compartilho minha doença,
E também minha carência.
ANTES DE IR
Antes de ir preciso sorrir, ante as tristezas, ante os desencantos, ante as amarguras, ante as decepções.
Antes de ir, não preciso ter pressa, tampouco um plano infalível que me faça triunfar.
mesmo não sendo grande ou ainda forte e famoso não precisará vagar sem rumo como se não tivesse aonde, pois, tenho onde chegar.
antes de ir e não sei quando irei, só sei que logo irei partir e tempo não posso perder.
pois, não se trata quando se chega e nem tampouco o dia que iremos partir, trata-se desse intervalo, vago,
e tão incerto que precisamos desfrutar antes de ir.
Encontrei um sapo
meio amargurado
que tinha sido príncipe
noutro reinado
Uma bruxa malvada
apunhalara-o pelas costas
quando soube que outra
é que era a sua amada
O sapo olhou para mim
como que pedindo por favor
acredite no que lhe transmito
disse
em pensamentos o faço
porque a bruxa malvada
me tirou a fala
Não sei o que aconteceu
só sei que acordei
e que ao pé de mim estavam:
um homem, um sapo e uma fada.
Se foi sonho, ou se foi conto
não sei se vos sei dizer
só sei que foi real
tanto, ou tão
como a magia do Natal.
E o meu filho pequenino
deliciado com a história
acabou por adormecer
com esta lenga lenga
que tinha na minha memória.
ML in Lenga-Lengas da Avó
as pessoas são ferradas
por pessoas mais ferradas psicologicamente
em toda essa amargurada natureza
a bondade de alguns trancende depende...
pessoas boas se ferram naturalmente
se veja que desejo é esse?
de ser uma pessoa indecente cade a visão de um futuro?
melhor sua vida banal
você se tornou um grande boçal!
Maria Luísa, sonho de amor,
Divina em beleza és tu,
Felicidade e loucuras, com amarguras que quero curar.
Teu nome principia no meu coração,
De cabelos cacheados, olhos escuros, tua beleza me deixa cego, tendo olhos só para ti.
És motivo de minha felicidade e inspiração para escrever.
Este poema de amor traduz teu nome e é todo teu.
Ah, Maria Luísa... Por vê-la tão de longe fico cego de amor, não sei se tamanha perfeição meu coração aguentaria ao te ver diante de mim.
Ah, Maria Luísa... Eu penso em felicidade, e minha mente desenha você, desenha um futuro contigo, onde a noite é nossa e temos o nosso cantinho.
" jogador. Talentoso.que. perdeu. Á.bola de. Ouro.é.foda...
Como..tem.gente.que.é
Amargurado e. Invejoso
Nesse. Pais!!!".é..o..racismo.
Sem sentimento para o insensível
Pouco amor para o amargurado
Uma dose de vinho para o alcoólatra apaixonado
Uma taça de brinde a quem dá esperança
Coloco uma casa em nome dela
Mickaely, seja como ela
Vestida de cores de humildade
Tem autoestima usa da vaidade
Mesmo não se apropriando dela
Divide uma vida
Partilha um sorriso
Descobre um propósito
Você na emoção
