Poema Sobre Solidão
Encontrei distante de você
a solidão e aprendi que o
verdadeiro amor,abraça a
sua dor e cura as sua feridas.
No sereno da madrugada,
a solidão entrou pela
janela do meu quarto,
e senti uma saudade
imensa do seu cheiro.
E a minha alma
intensificou mais os meus
pensamentos em você.
Somos sozinhos!
E esta gente em volta...
Estão todos imersos em sua solidão,
vivemos uma solidão acompanhada e generalizada!
A escalada da solidão
Para que eu chegasse no topo, tive que escalar montanhas sozinha, muitas vezes com coração em pedaços, joelhos ralados ou até mesmo com facadas que perfuraram minha alma por alguém que dizia estar ao meu lado para me apoiar.
Por instantes, parei de subir para ajudar quem me acompanhava, cuidava, impulsionava a prosseguir e continuava meu alvo. Subi mesmo sangrando, quantas vezes exausta pensava em desistir, mas quando olhava montanha a baixo, via que já tinha percorrido uma larga distância e não podia sucumbir agora. Olhava para o lado e via pessoas passando na minha frente, uns estavam com ferramentas certas para escalada pois tinha quem os apadrinhava, outros com uma corda envolta do corpo , subindo confortavelmente, pois lá no topo alguém o puxava.
Enfim confesso que ainda faltam algumas milhas, mas já posso sentir a brisa batendo no meu rosto, não vejo tantos desafetos tentando me fazer desistir, porque aqui onde estou são poucas pessoas que conseguem chegar, e os gritos de quem está lá embaixo já não consigo mais escutar. Ainda estou subindo, algumas cicatrizes expostas, mas muitas delas já cicatrizadas com o tempo. Meu corpo já não é o mesmo, está mais forte, calejado, quase não sente mais dores, pois a escalada me fortaleceu. Durante a subida paira uma solidão pois são poucos os que conseguem estar ao seu lado, mas sabe, não tenho mais medo dela, pois quando eu estava no fundo do poço eu também estava só e foi lá que aprendi que a solidão tem suas vantagens.
A solidão me ajudou a refletir e a fortalecer minha identidade, desenvolvi novas habilidades, explorei novos interesses e expandi minha visão.
A solidão fez eu chegar onde muitos não chegaram, e cá estou eu me preparando para mais um grande vôo.
Cuidado! O crescimento gera solidão.
Fique tranquilo, quando estava em decadência também estava só.
Subi sozinha!
Sem expectativas
Uma pessoa
Intensa com sonhos
Cessados por
Incapacidade de
Dominar a solidão
Amando sem ser amado
Sou a fortaleza que desmorona na solidão
Com conselhos consigo abrir sorrisos
Esta é melhor forma de gratidão
No meu vazio já preenchi lacunas, tendo sempre uma solução
Procurada nos momentos tristes, como se fosse a salvação
Um peso de responsabilidade
Que diminui o tempo de me encontrar
Vem em mim tamanha necessidade
Por um tempo me afastar
Pode ser por dias, horas ou segundos
É certo que vou voltar.
Presente e passado se misturam
Momento confuso
Rotina e solidão perduram
Sentimento intruso, inconcluso
Estou aqui para cantar
o amor é a paixão,
melancolia e solidão,
prazer e dor de amar,
realizando o versar
com rima na poesia,
seguindo a sintonia
das trilhas emocionantes,
imaginando brilhantes
momentos de harmonia...
Apenas palavras
Não vejo sentido na vida vivemos cercados de pessoas, mas mesmo assim a solidão ainda prevalece
Noites, dias, o ontem, o hoje e até mesmo o amanhã não mais importam
No coração uma magoa, e até mesmo uma grande raiva desta vida bastarda
Por que, mas por que pessoas têm que sofrer?
Para que chorar se nada vai adiantar, para que sofrer se nada vai resolver, é o que todos dizem, é o que todos falam, mas quando se deparam com a triste realidade
Palavras são meras palavras.
Suave brisa
Vento lá fora
Aqui solidão
Nada se iguala
Inerte paixão
Não sei como digo
Havendo paixão
Abriga contigo o meu coração
Grito de solidão
É o eco que se perde na noite,
Um vazio que fala sem voz,
Companhia fria, que açoite,
Dos dias em que somos só nós.
Silêncio denso, quase um grito,
Que invade a alma sem pedir,
Um abraço ausente, um infinito,
Onde o tempo custa a fluir.
Nas sombras, dança a memória,
Retratos de quem já partiu,
Cada passo, uma nova história,
De um coração que nunca se viu.
Mas na solidão há um encontro,
Com quem somos, no fundo do ser,
Uma chama pequena num ponto,
Que insiste, ainda, em viver.
E assim, na vastidão do nada,
Há um vislumbre de redenção,
Pois mesmo a dor mais calada
Traz um sussurro de comunhão.
Eu sou a minha própia reencarnação.
No sofrimento, aquele que sente a solidão,
Neste momento, o que vive graditão que
Eu dou as coisas, em troca do que me dão.
Eu sou aquele a procura de minha paz,
Aquela que, de certa forma, nunca me satisfaz,
Talvez um dia lembre, ou talvez um dia esqueça,
De que nessa vida não há nada que se conheça.
Ouço o barulho que a solidão deixou
E ao mesmo tempo aos pranto
Por que você me deixou?
Não responda. Eu já sei essa história
E nessa história você vai partir
Não só vai deixar minha vida aos pedaços
Como também o meu coração
Acaso sereis suficientemente filósofos para me fazer esta objeção? (...)
Escolhei a BOA solidão, a solidão livre, frívola e ligeira, aquela que vos dá o direito de permanecerdes bons, num sentido qualquer(...)
O cinismo é a única forma sob a qual as almas torpes tocam ao de leve no que se chama sinceridade. O homem superior deve apurar o ouvido perante qualquer variante do cinismo, felicitar-se de cada vez que ouve IDIOTICES do FARSANTE despudorado ou do sátiro científico (...)
Para um homem dotado de profundo pudor, os destinos e as decisões delicadas escolhem caminhos por onde poucos transitaram e de cuja existência nem os seus mais íntimos confidentes devem ter conhecimento(...)
Devemos livrar-nos do mal gosto de querermos estar de acordo com muitos(...)
Aquilo que pode ser comum tem sempre pouco valor. Em última instância tudo deve ser como é e sempre foi. As coisas grandes estão reservadas para os grandes, os abismos para os profundos, as delicadezas e os arrepios para as almas delicadas e, de um modo geral, tudo o que seja raro, para os raros.
Acerca da dourada solidão
Imagine que a solidão, para alguém, seja semelhante ao mais puro e fino ouro. E que um outro qualquer, achando que pode substituí-la, seja semelhante a um pedaço de latão enferrujado, todo deteriorado e corroído pelo mau tempo. Em sua sã consciência, achas mesmo que aquele primeiro que aprendeu o rico e dourado valor da solidão, permitirá que a solidão seja substituída por uma mero pedaço de lata?
✨
Às 13h49 in 08.03.2024
Solidão
É incontrolável a confusão dentro de mim
No entanto a vontade, o desejo deveria reter
Ainda te caço, feito o predador e a presa
Mas conscientemente sei que não o devo fazer
Sumir, fazer com que a saudade também te visitasse
Talvez o mais sensato, fosse me recolher
Porém por onde quer que eu caminhe
Tudo que faço ou vejo, quero só a ti dizer
Hoje é meu maior pecado e a minha maior dádiva
Ter aprendido amar você . . .
a casa
cheia de silêncio
recheada de solidão
a casa
não é a mesma sem você aqui.
eu
coberto de silêncio
vagando na solidão
do quarto pra cozinha
nunca mais fui o mesmo sem você!
