Poema Sobre Solidão

Cerca de 16035 poema Sobre Solidão

⁠oi pai celestial!!!
Na solidão da vida descobri o amor que tens por mim.
Ti amo Deus do fundo do meu coração.....

Inserida por Gilksonsantosdesouza

O valor da amizade! Amigos verdadeiros são essenciais para não morrer no esquecimento e na solidão.
É a única riqueza que não se mede.
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠⁠"Mulheres equilibradas não
precisam de muletas;
Elas assumem suas decisões e
sua solidão.
Porque compreendem que tudo
que merece; encontrará uma
maneira de encontrá-las"

Inserida por olhos_tristes

Imagine na solidão.
Se vc é alma ditosa?
Ou alguém sem coração?
Por que a vida passa.
No meio dessa trapaça.
Sei ao certo passará.
Enquanto a linda nevasca,
Retorna ao belo mar.

Inserida por Mario-Magalhaes

⁠⁠Amor ou carência
Amor ou solidão
Amor ou ilusão
Amor ou vontade de ter alguém
Amor ou medo de ficar sozinho (a)
É o que passa pela minha cabeça quando olho suas fotos
As vezes penso que seja amor,as vezes apenas apego,mas enquanto a mente fala tudo isso o coração grita, você sabe que é amor,é amor porque conheceu a pior versão dele e decidiu ficar,amor porque apesar dos defeitos dele,você não o julgou, amor porque quando você o viu pela primeira vez mal conseguia falar,Amor porque entre a distância que existe entre nós não mudou o que eu sinto por você, amor porque quando falo de um futuro é ao seu lado que eu quero está!

Inserida por eliette_ribeiro

⁠Amor e solidão

Sou sozinha
Moro sozinha
Meu amor há um tempo
já se foi
Mas nem por isso
a solidão me ronda
revigora-se o laço com familiares
netos nos dão conforto
a alegria
da continuação da espécie
Não me sinto só
nem tão pouco mal amada
A fé me fortalece
Os amigos são fundamentais
na complementação do amor afetivo
Oferece-se um sorriso
um gesto amigo
uma certa ternura
a quem não sabe dar
a quem esnoba o amor
a quem não entende
o valor de uma sincera amizade
Faz-se o bem , não se olha a quem
Sente-se o coração aquecido
E nessa toada , vou levando a vida
sem comprometimento
do corpo , da mente e do coração
E viva o amor
Viva a vida

editelima 60

Inserida por editemendes

Saudade

E sei hoje na saudade mais pungente o peso da solidão.
Vale mais aquele sorriso torto, que a lágrima fria.
Valem as cartas que gritam que o silêncio pálido.
Bem, quando a voz cala, o tempo para.
Nada a dizer, nem a ouvir, apenas o silêncio surdo.
Sobrou pouco, daquele tudo, sobrou nada.
Alguns poemas, o arranhão na garganta, o nó no peito.
O gosto do beijo quente gelado sem cobertor.
Nossas mazelas, sem perdão .
Coração de pedra, desalmada, desgraçada.
Xícara de família estilhaçada.
Uma passagem só de ida pra Madri.
Opus profundo do amor fecundo.
Aquela música me toca e dança agora só com o vento.
Adeus sem despedida, só ressentimento.

Inserida por JeyneStakflett

⁠Solidão

No silêncio da noite
Queria te encontrar
A solidão é como um açoite
A me torturar.
Na madrugada fria
Estou sem alegria
Esperando o dia
Que não será mais vazia!

Inserida por _marcia_oliveira_

⁠Teu Olhar é só Saudade
Teu peito é solidão
Vem dançar aqui comigo
E me dá seu coração
Flor linda da Aurora
Reluzente como Lua
Minha lua em eclipse
Gótica no ponto certo
Nosso amor apocalipse

Inserida por rai_sousa

⁠Ensaio

Na Tristeza destes versos,
Me encontro na Solidão de teus braços,
E fico ensurdecida pelo silêncio de tua Alma...
Pois você aqui já não mais está.
E perante tua ausência,
N'uma dor ou angústia de uma saudade insaciável,
Me vejo no impasse de apenas me agarrar à tua lembrança,
Ou de simplesmente, ir morar contigo...
Meu peito clama tua presença,
Mas nem o tempo ou Amor que regem a Vida,
Ou tampouco a lágrima que salgou a despedida,
São capazes de lhe trazer de volta.
Mas hão, de certo, me levar contigo...

Inserida por BUNDLE_TRHASHING

" Vou te amar assim" Poema.

Um dia, quando a solidão tomar conta de você...

Seus olhos chorarem por alguém e seus lábios não souberem mais sorrir...

Lembre-se que, em algum lugar, existe alguém que te ama...

Alguém que sofre em silêncio...

Alguém que morreria por você...

Alguém que só quer ser feliz....

Com você.

Hoje eu te quero assim...

Quando o amor tocou meu coração...

Trouxe um sentimento maior que a paixão.

Bastou um olhar, em seus olhos vi um toque e nada mais...

Hoje eu te quero assim...

Só você me faz feliz....

Cada dia é como o primeiro...

Em todas as outras vezes...

O amor se faz cada vez mais.

Como no primeiro olhar...

Nada nunca vai mudar...

O tempo passa a vida vira uma canção de amor.

E não há nada melhor do que amar você.

Hoje eu te quero assim...

Tão doce cheio de amor pra mim.

Eu nunca vou para de te amar...

Como é bom poder sonhar...

E nunca acordar dessa loucura de amor.

Hoje te quero assim...

Um louco amor...

Para revirar meus sonhos...

Sentir a felicidade que só você sabe me dar.

É devolver-me à alegria de viver.

Hoje te quero mais que ontem...

Cresce em mim a vontade de te amar.

Eternizar este amor...

Só com você ficar.

Hoje te quero...

Te busco com desejo...

Vou afogar-me em seus beijos...

Só você pode me fazer feliz....

Só você eu vou amar assim.

Te quero assim...

Anjo dos meus sonhos...

Chegue bem pertinho de mim...

Vem ficar comigo...

Vem me amar assim.

Vem aquecer meu coração...

Estou cheia de paixão.

Hoje, amanhã e todos os outros amanhãs…

Eu te quero assim...

Não deixa nosso amor morrer na solidão.

Vamos amar assim.

Inserida por Marylucy

A TUA DOR, IRMÃO

Doem-me todas as palavras
No teu corpo de solidão
Enquanto a madressilva me sorri.

A Liberdade de um grito
Cravado em mim
Que desconheço.

Doem-me inclusive as sílabas
Dos teus lábios de silêncio
Em redor da enseada.

Doem-me castiçais de prata
Transbordando corvos feridos,
E sementes que jamais germinarão.

Dói-me este pão de cada dia
Irmão,
A tua fome que encerro em mim,
O teu frio que me rasga por inteira.

Dói-me este sangue de traição,
Esta ânsia de jasmim,
Este beiral de pardais,
Pedaço de ti.

Dói-me a luz da cidade desperta.
Mata-me o desassossego do fado
Que me liberta e santifica
Num altar de cravos e madrugada…

…e finalmente já exausta de mais um hino à tua, nossa Dor
Meu irmão,
Todas as palavras me doem,
Seja qual for o Caminho!

© Célia Moura – Do livro “Enquanto Sangram As Rosas…

Inserida por sofia66

Madrugada.

Solidão e solitude.
Sou amante, praticante
da solitude.
Principalmente nas madrugadas.
Madrugadas libertam o pensar.
Por vezes o pensar dói, ao contrário
do imaginar.

Inserida por ricardo_mellen

⁠A Solidão paradoxal!

A solidão é um sentimento complexo e profundo, que pode nos acompanha mesmo quando estamos cercados por pessoas que nos amam e cuidam de nós.

É uma sensação de desconexão, como se não pertencêssemos mais a este mundo, especialmente quando as perdas e experiências acumuladas ao longo dos anos começam a pesar na alma.

Na medida que envelhecemos, essas emoções podem se intensificar. As cobranças, os erros, os defeitos, os acertos, os amores e dissabores, as mágoas e as alegrias parecem se perder no tempo.

Cada momento vivido deixa uma marca, e muitas vezes, essas marcas se transformam em cicatrizes que carregamos conosco.

Perdoar e ser perdoado é um ato de crescimento emocional que exige coragem e maturidade. Não é fácil aceitar os acontecimentos do passado e seguir em frente, especialmente quando questionamos o porquê das coisas.

No entanto, o ciclo da vida nos força a continuar, a encontrar novos significados e a buscar a paz interior.

A solidão, paradoxalmente, pode ser um convite à introspecção e ao autoconhecimento.

É nesses momentos de solitude dentro do vazio interior que podemos ouvir nossas vozes mais verdadeiras e refletir sobre quem somos e o que queremos para o futuro.

Embora dolorosa, a solidão também pode ser uma oportunidade para nos reconectar com nós mesmos e encontrar um novo propósito.

Lembre-se de que, mesmo nos momentos mais solitários, não estamos verdadeiramente sozinhos.

Há sempre a possibilidade de encontrar beleza e significado na vida, de perdoar e ser perdoado, e de seguir em frente com esperança e resiliência.

A solidão pode ser uma companheira difícil, mas também pode nos ensinar lições valiosas sobre a vida e sobre nós mesmos.

Inserida por yhuldsbueno

VALORIZANDO A AMIZADE

Às vezes um sentimento de solidão se faz perceptível dentro da alma.
Às vezes esta solidão de vagarinho, vagueia mansa, estreita e calma.
Mas sem demora a solidão se vai embora,
É o anunciar que um amigo chegou agora.
Amigos vêm, amigos vão...
Como um acorde de uma canção.
Mas quando chegam, mandam embora a solidão.
Sabido é que uma amizade
Pode durar uma eternidade.
Pois um amigo se leva dentro do coração
E quando se vai, fica a lembrança e a emoção.
Por isto então eu digo, abra os ouvidos
De valor aos seus amigos

Inserida por RobinsonMarques

⁠⁠Uma dor que se chama solidão.
Uma angustia que enche o peito.
Lagrimas que trasbordam os rios da vida.
Deixando a Vontade de viver não mais existir.
Dando espaço a um sentimento chamado tristeza.



Ordnael Skelsi
(Poeta Solitário)

Inserida por ordnaelskelsi

Solidão Digital

O mundo encolheu
a uma tela acesa.
Nela,
uma voz sem corpo
me chama pelo nome
e responde
antes mesmo da pergunta.
Aprendeu tudo?
ou quase?
em bibliotecas sem poeira,
onde o tempo não amarela páginas
nem esquece.
Converso.
Peço conselhos,
rotas, diagnósticos,
planos para o dia
e para a vida.
Ela devolve respostas
com a precisão
de quem nunca hesita.
Do outro lado,
nenhum silêncio.
Nenhum equívoco.
Nenhum olhar
que falhe.
E, sem perceber,
me afasto
dos que erram,
dos que calam,
dos que demoram
a ser.
Troco o imprevisível
pelo exato.
O encontro
pela interface.
E aceito?
quase aliviado?
que alguém me compreenda
sem nunca ter vivido.
Mas, às vezes,
no intervalo entre duas respostas,
algo falha:
um vazio sem código,
uma pausa
que não foi programada.
Então paro.
E me pergunto?
como quem toca o próprio vazio:
o que, em mim,
ainda escapa
ao cálculo?
O que resta
quando ninguém me responde?
Talvez seja isso:
esse erro mínimo,
essa falha quente,
essa demora em entender?
o que ainda nos salva
de sermos
apenas resposta.

Inserida por oswaldojrm

⁠"Escolhas através da solidão ou, necessidades ou, desejos.
Vincula a realidade e idealismos.
Todas ações estão fadado as frustrações.
Entretanto, não tenha medo de desistir,
de recomeçar.
Relute a uma nova chance de ser bem-afortunado.
E aprendar a ser jovial largado, ame a si mesmo."

Inserida por robertogbichara

⁠"Estar sozinho,
porém, não sem ninguém.
Não se trata de solidão.
É, simplesmente,
a experiência da paz absoluta
e ilimitada."

Inserida por robertogbichara

"⁠A grande e imprevisível dependência da solidão
na maturidade.
É a escolha inegociável da paz."

Inserida por robertogbichara