Poema Sobre Solidão

Cerca de 16035 poema Sobre Solidão

⁠Viver....
Viver por viver não valeria a pena pois isso não é vida, é solidão!!!
Viver de aparências não é viver, é status e agir por conveniência. E não se aproveitaria exatamente nada...
Viver para redes sociais é tolice, pois pessoas inteligentes não estariam ligando com a vida dos outros e sim com sua própria vida!!!
Atente-se!!!

Inserida por 714

⁠Solidão

A solidão me assombra.
Vejo sua sombra
Na escuridão da minha
Triste existência.

Ela daninha
Persiste sem evidências
A me condenar no degredo
De sua amarga clausura.

Tenho um medo
Que se propaga
Cada vez mais
De não haver cura,

De não poder ver
A outra parte dessa
Figura chamada 'amor'.

Mas, o meu cenho
Com sua arte, engenho
E humor bem disfarça
A dor que me vem e trespassa,
Beirando ao imenso pavor.

Beijando intenso
O calor dos meus lábios
Com sua hábil frieza
Para a tristeza de todo
O meu Ser amante.

Me deixe viver
Por um momento,
Um breve instante,
Nem que de leve
Esse sentimento
Inebriante.

Quero ofegante
Andar de mãos dadas
Sem falar quase nada,
Com a ilusão da paixão.

A solidão me tortura
E a depressão parece
Sem cura, indo e vindo
Quando lhe convém.

Não há prece a Ninguém.
Somente chorando alivia
As angústias de assim viver
Em agonia, por demais desolado.

Mas não mais tenho chorado.
Apenas desenho letras tristes
De se ver, de se ler, elétras,
Cheias de energias dessa feia
Melancolia que em mim existe.

Inserida por LJordao

⁠⁠Nos meus dias de solidão
é você que vem à mente
Não há outro rosto
Não há outro corpo
Apenas você

Não lhe chamo de Amor
Não lhe espero, mas lhe quero
Você é meu afago e minha dor
Meu desespero e minha calma

Meu bem, só carinho não me basta
Só um abraço não me serve, mas por que você não me abraça?

18/07/2022

Inserida por Alguem23

Tempo

⁠Com a idade aprendemos lidar com a nossa solidão, mesmo cercado de pessoas. No fim é só nós com nós mesmos. E esperar que alguém entenda ou esteja ali pra nós, é um erro até ingênuo de se cometer. Fazer amizade com si mesmo e curtir sua própria companhia, é um dos melhores presentes que pode dar a si mesmo.

Inserida por Emanuel_Sedano

Às vezes pensamos que
a pior solidão é não ter ninguém
mas me pego perguntando se
é ter e não perceber...⁠

Inserida por Marcello_Henrique

⁠Mais meu coração tá vazio se perdeu na escuridão,
Sinto tanta solidão, só Deus entende minha confusão
Essa dor no meu peito sinto
ela me matando ou transformando
Talvez esse seja o plano de
Deus me mostrando,
Preciso de caneta é papel
Escrevendo feito um réu
Escrevi uma carta no papel
Prometi pra papai do céu

Inserida por ANJO123

⁠Ela é só um ballet de dúvidas
com sorrisos matinais
acompanhada de solidão.

Inserida por ManoFialho

⁠Solidão não é um abismo na minha alma e nem no coração

Saudades, desprezo, falta, de atenção, de reconhecimento, traição, ingratidão, tudo isso Deixam muito mais estrago e feridas na alma! Na grande maioria "SOLIDÃO" Até ajuda, não pois não fere o coração, tanto quanto a ingratidão!

Inserida por BethNogueira

⁠SAUDADE SUPREMA

Silêncio, tarar, ideia envolta na solidão, murmura
Nos versos sussurrantes do meu versejar sombrio
Eu, agoniado, privado, numa poética de amargura
Velo a minha angústia com cântico insosso e frio
De onde? quem? Essa sensação de uma clausura
E está dor, um acaso demente, um talvez doentio
Que deixa meu sabor com aquela amarga doçura
Apertando o peito, e a emoção sem o suave feitio

E vai a madrugada a meio, nostálgica, importuna
Nos rogos de minh’alma, e tão repleto de lacuna
Divagando falta no pesar de outrora, triste tema!
E eu quisera, outro ponto, nesta pontual sofrência
Na aflição de cada rima ter aquela muita existência
Na suprema ausência de uma saudade suprema! ...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30, julho de 2022, 03’23’ – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

solidão é no caixa eletrônico
esquecer a senha

solidão é planta
sentir falta d’água
ver Muribeca indo embora

solidão é você partindo
sem ninguém na rodoviária

as lágrimas caindo
e você com esperança
de que a chuva molhe o chão

Miró da Muribeca
aDeus. Recife: Mariposa Cartonera, 2015.
Inserida por pensador

⁠Não é solidão.
É solitude!
Não é orgulho.
É controle emocional!
Não é cara séria.
É o efeito da paz!

Inserida por samuelgomes

Não confunda solidão com solitude...

Na solidão você presta atenção nos outros.
Na solitude você presta mais atenção em si!
Na solidão qualquer companhia é bem vinda.
Na solitude apenas boa companhia é aceita!
Na solidão há de se preferir um par de algemas.
Na solitude há de preferir um par de chinelos!
Na solidão o desejo é a fraqueza do estar junto.
Na solitude o desejo é a fortaleza do ser alguém!
Na solidão o objetivo e encontrar outra alma.
Na solitude o encontro é com próprio coração!

Inserida por samuelgomes

⁠SAUDADE

Saudade palavra mágica
acompanhada pela solidão
Mesmo com seu amor
Mas doe o coração.

Saudade é buscar no passado
o amor que parece estar chegando ao fim.
É um sentimento de existência
Causa dor na alma e sangra o coração da gente.

Saudade é magoar aquele
Que um dia o amor lhe confiou
deixando cicatriz profunda
que o tempo jamais apagou.

Sente-se saudade do que se foi
Até mesmo do indiferente...

Inserida por nivaldo2021

⁠Solidão/Solitude
Eu sigo meu caminho, me fechando cada vez mais para o mundo.
Eu me decepciono todas as vezes em que decido acreditar em alguém.
Meu mundo tem sido cada vez mais silencioso. Sem muitos afetos, sem muitas pessoas.
Eu vou me escondendo e desacreditando no amor.
Talvez a minha cota de ser amada se esgotou. Então eu sigo, sem expectativas.
Apenas sigo.

Inserida por paula_silva_16

⁠Sou o revés de mim mesma
Sou a mão que açoita minha solidão
Sou o pesar do desespero
Sou a vida da morte em vão.

Inserida por noi_soul

⁠Amor não correspondido

Deslizando na solidão
de um coração arrebentado
no não do teu coração,
sofrendo na angústia
do silêncio,
e oiço o barulho
dos teus pés descalços
a caminhar até Marte.

Se dava para mandar
no coração?
eu mandaria
mas eu sofro
ver ele com outra !
nos braços da lua
e chuva se torna solar
no olhar
que finge que não sofre

Mas é a vida nem
toda história
foi escrita no céus
mesmo fingindo
do seu coração
Meu coração está
amaldiçoado
no seu.
mesmo sem eu querer
voa meu coração
sofredor
e encontra uma nova
estrela que ama
sem
pecar.
A minha vela se apagou
Por tanto chorar
Lágrima de
fumo
E por ficar tanto a tua espera
É hora de eu partir
Para outro coração.

romântico eke roma
segundo ela poeta falso

Poeta já não morrem mas.

Inserida por Poeta_Falso

⁠Medos Sem Razão

Pelas esquinas da cidade
Os grafites ecoam a solidão
As crianças brincam ao fim da tarde
Sem saberem rezar
Não pedem perdão

Por encontrar a felicidade na simplicidade da vida
Livre de medos sem razão
E as crenças te impedem de acreditar em si mesmo
Os teus olhos fechados mantém
A beleza da paisagem em segredo

E quem você é afinal
O que você encontrou
Os rios mudaram de direção
As folharam caíram ao chão
E você nunca mais voltou

Inserida por josue_braun

Descobri que solitário, é quando vivo envolto de pessoas vazias.

Descobri que a solidão é aquele momento em que estou envolto de gente desconhecida e desinteresante.

Descobrir que o vazio é um sentimento que deixo estar, quando estou em desequilíbrio emocional.

Descobri que está sozinho pode ser maravilhoso, pois é quando embriago de mim mesmo é preencho de minha própria essência.

Inserida por Geulifelove


ENVOLVIDA NA SOLIDÃO

Agora é tarde
você deixou o tempo me curar
do seu amor
te apagar para sempre da minha mente
apagar as marcas da sua mão no meu corpo,
você me deixou gelar da boca ao coração
que antes corria fogo
deixou meu sangue enfraquecer
deixou minha mão estendida e
meus olhos fechados
você me deixou sozinha na noite escura
e me sufocar com seu desespero
você me deixou,
me esqueceu
me enlouqueceu
e hoje te deixo fora de mim.

Inserida por FlaviaLagge

SOLIDÃO
⁠Solidão é uma condição imposta pela vida.
Todos nós enfrentamos a Solidão e não nos damos conta disso.
Quando temos um insight que nos revela que estamos sozinhos, muitos se desesperam e entram em crises psicológicas, porque ainda não aprenderam que
Nascemos
Vivemos
e
Morremos
Sozinhos.