Poema Sobre Solidão

Cerca de 16035 poema Sobre Solidão

⁠Haicai de inverno

Frio. Ninguém na Janela
Solidão não conversa
O silêncio aquece ela."

Inserida por davidballot

⁠Só quem conhece a saudade
Sabe o gosto amargo que trás a solidão
Deixando no meu peito as lembranças da emoção
Lembranças essas que me atormentam,
Mas minha mente já não insiste em desistir
Revivendo os bons momentos
Tudo seria mais fácil com você aqui.

Inserida por lucaspenazzo

Monólogo da solidão.

⁠Eu sou assim,
Um quebra-cabeça,
Incompreensível,
Intrínseco e extrínseco,
Criptografia,
Hieróglifos,
Não sei de mim,
Sempre fui assim,
Aí de mim que o destino é o Só,
Sou meus versos,
Sou meus paradigmas,
Sou enigma,
Aí de mim que o destino é o só.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠INCÓGNITA

Porque digo, amor, e ainda o sente
A solidão, afagos de fogo, afogueado
Teu toque, um toque simplesmente
Que corre o corpo, e delira o pecado

Porque se sente e a sensação é tanta
Se nem do olhar a recordação é perto
A prosa querer o prosar que encanta
Se nem a poética sabe o fascínio certo

Eu só sei que nada sei, tudo é contido
A alma no eu, o eu num amor perdido
Que poeta aos meus ouvidos, desejos!

E eu só quero ternura, mais que pouca
Na loucura dos lábios, sentir a tua boca
E que em dócil cortejo, ter-te em beijos...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10 setembro, 2021, 16’16” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Se todos os nossos desejos se realizassem em um simples pensamento?

No dia da solidão, teríamos amado.
No dia da dificuldade, teríamos prosperado.

Mas no dia de raiva, teríamos matado?

Esse é o motivo de tanta espera.
Já que dia após dia...mudamos de ideia.

Inserida por RickGomespensador

⁠O ser humano inventou o amor
para não morrer de solidão,
por causa da sua incompetência
de não se sentir
auto-suficiente.

Inserida por joanadeoviedo

⁠Título - Raso esse amar

⁠Eu acho que minha solidão me dominou e se apoderou do meu ser, eu quero voltar a ser aquilo que sempre desejei. Quero me jogar desse penhasco raso e me afogar nesse teu belo olhar. Desejo voltar a amar igual antes, quando eu era ingênuo e um verdadeiro saco de lidar. Aquilo era belo e ao mesmo tempo raso...

Inserida por Bloody

⁠Já me sinto bem só, em solidão
De palavras matizadas de emoção,
Tudo agora é costurado, bem preciso,
Racional, rigoroso, com juízo,
Morre o poeta porque nasce o cidadão.

Inserida por ANahud

⁠As pessoas estão tão deprimidas e se sentindo insuficientes por não saberem lidar com a solidão.
A sua própria companhia precisa bastar. O seu amor próprio tem que ser maior que qualquer outro. Você tem que se dar bem com os seus próprios problemas, antes de encarar o caos de outra pessoa.
E mesmo depois de conseguir tudo isso, não pode se esquecer de que você precisa ser auto suficiente.

"Antes de querer ser feliz com outra pessoa, é necessário que sejas feliz consigo mesmo..."
14/02/2020

Inserida por ErikaRMAndrade1310

⁠Vazio, insatisfação
Solidão acompanhada
Saudade do que fui edo que se foi
Emoções vividas, outras criadas
Turbilhões de pensamentos que pertubam, que invadem
O corpo, a alma...
Vazio, apatia, exaustão
Solo gasto, infértil
Infrutífero, estéril

Inserida por MaraTeles

⁠SOLIDÃO

Todos nós nos sentimos sozinhos em algum momento de nossas vidas.
Então temos que entender que nascemos sós,vivemos sós, mesmo tendo família,
Ou tendo um monte de gente ao nosso redor, que chamamos de amigos, colegas etc.
Que sempre estão presentes quando estamos bem, felizes e festejando!
Mas sentimos nossa real solidão ,quando estamos com problemas e de mal com o mundo,
Quando olhamos para os lados, cadê os amigos, os parceiros que diziam ,
Estamos ai para o que der e vier.
Por isso fazemos de conta que acreditamos na amizade para não nos sentimos sós.
Mas somos sozinhos, essa é a nossa realidade, e assim sozinhos continuamos a viver até que se
Encerre nosso ciclo na terra!
Mas a vida é isso ai mesmo, vivemos um minuto de alegria, e dias e dias de tristeza e angustia,
Esse mal aumenta com a chegada da pessoa que escolhemos para amar, dos filhos, e aumenta com vinda dos netos.
Que só traz mais medo, insegurança, e em alguns casos o desespero.
Mas seguimos nossa rota, buscando no âmago de nossas almas,
Força, coragem para seguir e vencer todos os obstáculos que aparecer,
Aprender a engolir nossas lagrimas nossas desilusões, e dores emocionais.
, fingindo que estamos e que somos felizes, sorrir, brincar e dizer a todos
Que a vida é bela, que temos o dever de ser feliz e nos esforçar para acreditar nisso!

Inserida por NINAOHASHI

⁠Silêncio

No silêncio é que sinto
o quanto é fria a solidão,
o quanto é forte o pensar,
o poder de uma oração

No silêncio é que o caos se apresenta,
a paz se ausenta,
a dor se acalenta
e a poeira se assenta

O silêncio não é, pois, a ausência do barulho
porém, o barulho ensimesmado
é o ruído do nada, o eco da verdade
O silêncio é a voz da possibilidade.

Inserida por sophosster

⁠Como num vento tudo acontece,
A chuva vem e escurece,
A alegria do bem entristece,
A solidão vem fácil e engrandece;

O que vale a pena nessa vida?
Viver solto como passarinho,
Indefeso aparentemente no seu ninho,
Ou viver em busca de um caminho;

Sei lá é tudo confuso,
As coisas não tem sentindo,
Sentimentos bons e ruins são tudo parecidos,
Procurei amor e me senti perdido,

Não tem nem um homem ou uma mulher,
Que saiba o valor de um abraço,
As vezes é amor eterno,
Outras vezes é o laceado do acaso;

Me diga o que te faz feliz!
Quem te veio na memória,
Me lembre de tudo nessa hora,
É arriscando que a vida vira história;
Quão duro é se apaixonar,
É abraçar um desafeto do mal,
Alimentando um amor doente e banal,
Ou um amor repentino e real?

Na hora que fechamos os olhos,
Todo mundo passa a ser um boa pessoa,
Desfaz os sonhos de uma vida toda,
Ame de verdade ou perde a vida a toa!
Deutes Oliveira (18 de Dezembro de 2020)

Inserida por deutes_oliveira

⁠Por mais forte
que seja a rocha, a dor da solidão a destrói. Mesmo a água sendo vida e
que com ela traga vidas, quando onda não tem nenhuma consideração.
Além de bater no rochedo diuturnamente, não é capaz de em um único momento de mansidão, dar um beijo carinhoso ou uma simples lambida na rocha.
A rocha, solitária, sofrida e sem afeto, não tem como não ser dura.
Oh pobre e triste rocha.

Inserida por eduardo_bomfiglio

⁠SONETO SÓ

Eu tenho pena da solidão
Tão só, tão falta, tão “inha”
Coitadinha, vive sozinha
Chorando na submissão

E tal como a erva daninha
Arrasta o ventre pelo chão
Em uma triste e nua ilusão
Que revés, catástrofe tinha

Ai nessa pesada frustração
Tem tristura na entrelinha
E um vazio oco no coração

Então, ô aflição, pobrezinha
Contigo pranteia a emoção
Soluçando a solidão minha

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Dezembro, 2016 - Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

⁠INSATISFEITO

Cerrado, vivo tão só, na solidão
Aflige o peito, o peito em pranto
Distante ide o tempo, o encanto
Preso na tristura e na desilusão

Tão longe ando de ti, ó emoção
De ter-te no fado meu, no canto
Da prosa, amando tanto e tanto
Multiplicando, assim, a sensação

Ando calado, e inquieta a poesia
Desses desejos de mim ausente
Pelejo com o silêncio de cor fria

E nada me diz, nem o sol poente
Tudo é cinza e apagada a fantasia
Se sente querer, a força não sente.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22/12/2020, 17’54” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠SONETO ANÔNIMO

Solidão, vivo tão só, numa bruteza
Onde o meu fado escoa em pranto
Longe do entusiasmo e do encanto
Numa prosa transvazando tristeza

Tão oca a poesia, cheia de incerteza
Num revés ensurdecedor, portanto
O sussurro da dor, dói tanto e tanto
Que o sentir ferido me faz ter viveza

Ando estonteado, perdido na ilusão
Calado, as noites de alvoroço ativado
E ausentes de sensação e de emoção

E me perco no gadanho do passado
Que esgatanha a afável recordação
Que arfa o falto, daqui do cerrado...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
23/12/2020, 21’38” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠E se a lua fosse a base da solidão?
Mostrando a sociedade, q mesmo sozinha, ela brilha.
E se ela não existisse, a noite também séria a mesma coisa?
A lua brilha, e por trás desse brilho, terá uma tristeza,ela é apenas a base de uma pessoa.
Se ela pedisse ajuda, quem iria salva-la?
Não seria ninguém, pq quando vc mais precisa todos viram as Costas.

Inserida por rachel_rocha

⁠Sempre romantizei a tristeza, assim como, a solidão. Talvez, porque faça tanto sentido pra mim.
Há lugares Inabitáveis por tolos, acha-se territórios onde não sentimos necessidade, em sentir-se necessário. É tão livre a solidão, intelecto pode ser associado a melancolia, de uma forma tão plausível, que chega a ser comovente.
São tempos de informações inúteis e, aglomerações virtuais, sedentas por algo inexistente.
É impossível não amar o que todos nós nos tornamos.

Inserida por cristianapoloo

⁠Hoje parei para pensar
Amigos escorregaram sobre os dedos
E a solidão a pareceu sobre meus olhos,
E fiquei apenas com minhas poesias
Com rimas vazias

Inserida por beatriz_cardoso_4