Poema Sobre Solidão
Solidão:
- É o encontro com o vazio que enche o coração !
Não é página que se arranca...
...Mas; nos amassa, e nos atira no chão!
Falei
Falei com a solidão e ela chorou,
falei com a saudade e ela me deu uma rasteira,
falei com a paz e ela me disse sim.
Saudades da solidão
Prezo a ser refém da solitude
Pois só penso em o que pensam
Pois eles não pensam como eu penso
Desejo da intimidade venerável
Mas já foi discriminada a confiança
Estimando a voltar com quem tenho intimidade
Pois na confiança da solidão há integridade
Solidão
Segura e viciante
O tempo tirou isso de mim
Tornando pesada e densa
Não há coloração em meu mundo
Eu pintei de minhas cores, para ver só a mim
Em meu casulo natural
Nenhum Sol a nascer por mim
Cavei minha felicidade bem abaixo de mim
Para afinal ser abatido pela minha dor
Garanti minha passagem vitalícia
No labirinto chamado eu
Numa busca imprestável
Eu sou meu escravo
Na infinidade de possibilidades
Eu fiz de mim a mais desgraçada delas
Atirei-me ao fogo, na intenção de sentir
Para afinal perceber, que havia fugido de mim
Em solidão
Como o ninguém que desejei ser.
A LIÇÃO DA SOLIDÃO
A dolorosa sina, da solidão,
é carinhosa e ensina a lição,
que há na atitude consoladora,
de uma solitude esclarecedora.
Paulo Marcelo Braga 💌✍️💔💕💖
(Belém, 18/03)2022) ⏳🕤🌨️💫💝
Eu choro
Choro na solidão do meu quarto
Choro me sentindo sozinho
Choro mesmo tendo do outro lado da porta pessoas que me amam
Dentro de mim há um mar de tristeza e solidão
Dentro de mim há uma grande mágoa no meu coração
Fui abandonado por quem me fez
E fui acolhido por aquela que escolheu me amar
Incondicionalmente ela o fez
Mas eu ainda choro
Penso naqueles que me desprezaram
Dentro de mim, o meu coração ainda acelera, com a esperança de que um dia me queiram
Dentro de mim eu me odeio por querer que me queiram
Passei por infernos que só eu sei o que foram,
E ainda são
Passei por abandono, por desprezo e por rejeição
Vivo sofrendo, querendo ter aqueles que não me querem
E não consigo me satisfazer com o amor daqueles que me amam
Então choro por ser parcialmente culpado da mágoa do meu coração
Então choro por todo esse mar de solidão
Triste mais uma vez
A solidão me devasta e eu me sinto como um boneco sem graça,a tristeza me fez de marionete e aqui estou eu sendo mais um brinquedo quebrado.
Meu destino é a solidão inevitavelmente,
Vejo isso a gerações na minha família,
Eu desejo esse destino,
Solitude é umas dádivas dada por Deus para poucos,
Mas até esse destino chegar quero estar próximo,
De todos aqueles que eu tenha algum apreço.
na solidão da vida...
Ela superou
Os momentos tristes de dor...
Em seu coração
Uma esperança brotou.
A solidão é a maior forma de autoconhecimento ,
tenha a si mesmo e então o vazio da sua forma será : apreciável.
- Deise Gonçalves
GRETADA RAÍZ DAS PALAVRAS
Nas gretadas palavras
Nascem as raízes
Enquanto a solidão me chama
Nas sílabas do poema
Seda que se afoga nas lágrimas
Nas luas do meu silêncio
Sonho em construção na serra florida
De estevas que se vêm ao longe
Onde o sol habita
Já as papoilas balançam com o trigo
Como o vento baila com a raiz da minha dor
Seara de seda nas gretadas palavras.
A solidão necessária
Não conheço a solidão, pois, quando estou só me ponho a meditar e nessa meditação procuro esvaziar a minha mente dos pensamentos ruins. Nesse momento se evadem do meu eu, a maldade, o desejo de vingança, a raiva e o ódio.
Nossa Senhora do Amparo e da Pobreza -
Nossa Senhora do Amparo
da Pobreza e da Solidão
trazes no olhar um brilho novo
como o Rosário que trazes na Mão.
No rosto pálido a tristeza
nas feições trazes silêncio
mas Teu Ventre é com certeza
um Cálice de salvação ...
És a Arca da Aliança
Torre de Marfim; Porta do Céu
e vejo em Ti como em criança
tanta Estrela no Teu véu ...
(Poema para Nossa Senhora do Amparo, Senhora da Igreja da Pobreza em Évora.)
Sou eu, que retiro
Sua gratidão em viver
Minha zona erógena e a solidão.
Vejo o amor como
Um mero, anêmico subnutrido
Incapaz de florescer.
Solidão viva
A solidão viva é a do amor que acabou e da coragem que faltou
É ver a vida iluminar e você se apagar
É não poder brilhar
É sentir-se vivo, envolvido em grandes descobertas e limitado ao seu agora
A solidão viva é buscar emoção na ilusão diante da razão.
_diferente_
Você chegou e tirou minha solidão
me fez se sentir especial
você veio embaixo de chuva pra me vê
fez esquecer o passado
oq me resta é esquecer o presente o qual você não está
penso em você o dia todo
passo o dia querendo te vê
você chegou e tomou meu coração
fez me sentir diferente,alegre e feliz
quando via você chegar
tinha certeza que aquilo que você demonstrava era real
porque me olha assim?
porque segura a minha mão assim?
porque sorri assim para mim?
Eu ainda gosto de você, mas foi pelo oq inventei de você
seu riso,suas histórias,seu jeito os seus gostos
tudo que é eu está eternizado
porém o que sobrou foram lembranças
que hj em dia oq qro é apaga-las
Mudanças...
Podemos na vida até caminhar
sentido uma dor igual a solidão.
Enfrentar passageiros dias de frio
em vazias andanças sem direção.
Contudo, não somos obrigados
a viver neste mundo cercados,
pela presença vil desta escuridão.
É necessário tão bem contemplar
Com tenacidade este caminho trilhado,
Contemplados de sublime perseverança.
Estarmos aos detalhes preparados,
para pequenas e grandes mudanças
