Poema Maos de Semeadora Cora Coralina

Cerca de 106034 frases e pensamentos: Poema Maos de Semeadora Cora Coralina

Passos de lado, passos a frente
Ao longa da extremidade da colina
Olhos bem abertos e com mãos firmes que abraçavam as montanhas
No sussurro da brisa maldosa
Podia ver o céus, podia ver os mares
Viajava em verso e prosa

Construía imensas casas
Pulava, corria e voava
Trazia a vida dinossauros
Era presidente, prefeito e deputado
La era eu que mandava
Matei dragões, invadi castelos com minha capa preta
Dominei fortalezas e grande territórios de fazenda
Fui príncipe e sempre estive ao lado de minha princesa
Esse era eu com 5 anos, em cima de um banco de arreia.

Inserida por DalvanMiotto

o fácil se az logo ,,o dificil demora um poco
o impossivel entrega na maos de Deus
porque para ele tudo é possível

Inserida por remon11

⁠No âmago das nossas vidas, um eterno artesão se esconde. Com mãos invisíveis, esculpe o futuro a cada gesto e escolha que fazemos no agora. Cada suspiro, cada batida do coração, torna-se o cinzel que molda o mármore do tempo.
A manhã que desponta no horizonte, ainda envolta em névoas de mistério, é o reflexo direto das sementes plantadas no presente. Assim como um agricultor, que com dedicação e cuidado ara a terra e lança as sementes, somos os lavradores dos nossos próprios destinos. O solo pode ser árido e repleto de desafios, mas é no enfrentamento desses obstáculos que a verdadeira força é forjada.
Quando a luz do amanhã tocar nossos rostos, será o brilho do esforço diário que iluminará nossos caminhos. Cada escolha cuidadosa, cada ato de coragem, é uma promessa silenciosa de uma colheita farta e próspera. No jardim da vida, não há espaço para o acaso; a providência é o fruto do trabalho e da perseverança de hoje.
E assim, seguimos em frente, com a certeza de que o futuro, ainda que incerto, é um campo fértil aguardando para ser desbravado e cultivado. Pois sabemos que a colheita de amanhã, com suas flores e frutos, depende intrinsecamente da lavra e da semeadura deste instante.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Poetas da Construção

Sempre ouvi falar dos pedreiros em piadas e comentários. Dizem que têm mãos de ferro, a famosa cantada que nunca falha, e até um prato digno de um banquete. Mas será que realmente entendemos o valor desses mestres das construções?

Escolhemos casas para morar sem imaginar o quanto de suor e dedicação foram investidos para que elas se erguessem. Quando algo quebra ou precisamos de uma reforma, imediatamente chamamos um pedreiro, pois não sabemos fazer o que eles fazem. Estudamos, obtivemos diplomas, somos reconhecidos na sociedade, mas diante do trabalho desses artífices, nossos títulos se tornam meros papéis. Eles não nos ensinam a construir um lar, onde começa uma família. E para formar uma família, começamos com uma casa, erguida pelas mãos calejadas de um pedreiro.

Outro dia, da minha janela, vi os pedreiros trabalhando no condomínio ao lado. Trabalhavam como formiguinhas, em uma dança harmônica de risos e piadas. Paravam para tomar café, dividindo tudo entre si. Compartilhavam um velho rádio, vibrando com as músicas que tocavam, e cada um cantava mais alto que o outro. Havia pedreiros de todas as idades, e um deles parecia ter uns 20 anos. Pensei comigo mesmo: como seria maravilhoso ter a amizade dessas almas vibrantes, que faziam do seu tempo de trabalho um momento de irmandade e fraternidade.

Aqueles pedreiros eram como poetas da construção, escrevendo versos em tijolos e cimento, compondo uma sinfonia de gestos e sorrisos. Suas mãos ásperas contavam histórias de resiliência e amor pelo que faziam. Cada parede erguida era um testemunho de sua maestria, cada lar construído um poema de dedicação.

E assim, entre risos e música, eles transformavam um simples canteiro de obras em um palco de emoções. Eram artesãos da felicidade, criando sonhos em concreto, moldando o futuro com suas próprias mãos.

Inserida por fluxia_ignis

O Olhar da Fé

No silêncio onde o mundo duvida, ela semeia sonhos com mãos nuas, regando esperança na terra fria, de olhos voltados às luas.

Não vê caminhos, apenas sente que algo além já a espera, como se o invisível, paciente, trouxesse luz à primavera.

Seus passos, firmes na névoa espessa, trilham pontes de confiança e calor, porque a fé não precisa da promessa: ela já vive dentro do amor.

E então, um dia, o que era crença se veste em forma, cor e som; o invisível torna-se presença, e o impossível diz: "sim, sou dom."

Inserida por fluxia_ignis

⁠Silêncio que Cura

Depois que se atravessa a noite sem estrelas, sem mãos, sem vozes, sem abrigo, descobre-se que a luz que salva mora no peito, e não em promessas.

Você aprende a costurar os próprios cacos sem plateia, sem aplausos. E nesse silêncio cheio de dor, o ego se desfaz, e nasce a essência.

Então, quem fica… fica porque caminha ao lado, não porque carrega. Porque depois da queda vivida em solidão, a companhia vira escolha, nunca mais muleta.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Minhas mãos
Secando as lágrimas do rosto
Num gesto de amor,
Dizendo que depois da tormenta
Vem a calmaria e o alívio.

Inserida por warleiantunes

Aluviões de amores

Desculpa moço, sou da antiga.
Gosto de mãos dadas.
Conversas alongadas.
Beijos pequenininhos e longos à enxurradas.
Saudades desmanteladas, com choro nas madrugadas, e pazes apaixonadas após as brigas do amor.
Ah, como eu gosto, dos aluviões de amores...
E, todos para sempre!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠As dores não caem do céu, elas são construídas por nossas próprias mãos
com o auxílio dos pés.
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠BRASIL SÉCULO XXI

- Perdeu! Perdeu! Mãos na cabeça! Isto é um DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA!
... ... ...
Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

PRO SEU CORAÇÃO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Na manhã de neblina bocejo e fumego;
minhas mãos "quentam frio" numa esfregação;
me recolho e me pego em lembranças remotas
que me levam pra "ontens" de muitas histórias...
É manhã de saudades grisalhas e lentas
diluídas do véu onde os ventos se filtram,
assoadas das ventas da temperatura
delicada e grotesca; dama bipolar...
Quase durmo acordado no banco do clima
e minh´alma já sonha no hall da estação,
sobre a crina da brisa que o momento amansa...
Inspirada manhã que floreia o meu tino;
nebuliza o meu ser pra respirar poesia
que refino e repasso pro seu coração...

Inserida por demetriosena

QUE TENS NAS MÃOS?

Aos nossos olhos geralmente o que temos é muito pouco para da um basta na situação, nossas limitações vai além de do que pensamos, tem horas que ficamos sem alternativas, ficamos a pensar!!!
Meu Deus o que fazer, como sair? Porém temos um Deus que tem sempre uma saída e vai se utilizar do que você tem...NAS MÃOS.

Obrigado.

E o Senhor disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara.
Êxodo 4:2

Inserida por PrMarceloFarias

Ela me hipnotiza,
Seu olhar, seu sorriso, suas mãos.
Me perto de tal forma,
Que acabo esquecendo que tudo não passa de ilusão.

Inserida por pinheiropedro

Suas mãos
Fixo em minha mente cada traço,
Fixo em minha mente cada textura, cada traço,
Quando tudo em minha mente,
Para que tudo possa ser lembrado eternamente.

Inserida por pinheiropedro

Cruzar, entrecruzar
por cima, baixo, diagonal,
dedos, mãos, punhos,
braços, abraços,
segurar, força
leveza,
um vai e vem
que não tem fim,
é movimento!

Inserida por TBB

Hoje queria me acomodar em seus braços,
Sentir seu calor se chocando com o meu,
Sentir suas mãos acariciando meu corpo,
Sua boca me beijando levemente,


Hoje queria me perder em seu corpo,
Esquecer a noção da hora,
lembrar que é só eu e você,
Sentir meu corpo pegar fogo,

Hoje, queria ver você delirar,
Sentir a vibração do seu corpo com o meu,
E depois de tudo isso,

Queria aquele cafuné,
Dormi olhando o seu sorriso,
E dizer o quanto eu TE AMO!

Inserida por AugustoSergio

Sentimento Verdadeiro

Nos meus sonhos vejo nós dois,
caminhando na areia da praia,
de mãos dadas...
Sentindo a brisa do mar
e o nosso coração acelerar.
Sentimento verdadeiro...
Sem medidas...
Sem problemas...
Amor de verdade...
Triste é só quando eu
retorno a realidade!!!

Lah Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

Que me toque teu olhar...
tua vida... tuas mãos...
E me encha de felicidade
o meu triste coração.

Que me venham o teus lábios,
teu sorriso de manhã.
Venha tua malícia... tua sedução...
ardendo em beijos de hortelã.

Só não quero tuas lágrimas,
nem desejos que as tenha.
Quero teu fogo em brasa,
igual o fogo que devora a lenha.

Inserida por sandraodj

Orei por ti.
Orei porque queria-te bem.
Orei porque não tinha solução nas minhas próprias mãos.
Orei porque de todo bem que te queria, era nos braços dele a quem eu poderia te entregar.
Orei por ti... porque ele não falharia em te fazer o melhor.
AMOR INCONDICIONAL - AMOR DIVINO

Inserida por NegaPreta

Usemos a existência de nós mesmo para cultuar o amor, dando as mãos para com a verdade e entendermos a liberdade de uma forma branda;
Conceda-me as tuas primícias no qual eu faça parte da tua vida... Ah mulher de mim, és fogosa... Tão suave para com a minha vida que em ti me aqueço...
Quero tomá-la com as minhas atitudes mais sinceras para que nunca mais você voe... Ó meu pássaro fêmea meu anjo doce;

Inserida por JULIOAUKAY

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp