Coleção pessoal de rosesabadini

1 - 20 do total de 173 pensamentos na coleção de rosesabadini

Estar com alguém apenas pela beleza,
sem se interessar por suas características interiores, não é amor; sim a saciação de um desejo.

Rose Sabadini

Tudo o que aconteceu ou pode acontecer, já aconteceu antes;
Ao longo de toda história vemos tempos difíceis, para aqueles que estudam histórias esta é uma boa época para analisar o que estamos vivendo em tempo real, claro que haverá muitas distorções em torno do assunto, até mesmo por conta das emoções envolvidas de cada um criando assim opiniões distorcidas;
fato é que daqui a décadas as opiniões mudarão por conta da ausência dos sentimentos em relação ao mesmo.
Mas aos amantes de histórias esta é uma bela história, pois envolve a vulnerabilidade do homem carnal, neste caso comparado a meros mortais em sua fragilidade diante daquele que é mais poderoso.
Não deem suas opiniões sobre o assunto;
Apenas observem a grandeza de um Deus soberano.

Rose Sabadini

Outra face... Nunca paramos para pensar sobre quem realmente somos, nossas origens internas, o que carregamos dentro de nosso ser, quais características possuímos, de onde as obtivemos, por que as temos?

Estas são perguntas que deveríamos nos fazer com certa frequência, também deveríamos nos perguntar por que os humanos fazem o que fazem em sua verdadeira origem de sentimentos?
Ou talvez devêssemos nos perguntar se os mesmos possuem sentimentos?

E agora você está se questionando por estou parecendo rude em minhas palavras?
Na verdade não estou sendo rude, apenas questiono o óbvio, mas o que é o óbvio, aquilo que produz o resultado final, onde o mesmo advém de sua verdadeira intenção ou origem sentimental, se assim fica mais relevante para que o mesmo entenda.

Rose Sabadini

Certa vez um velho sábio disse a seu aprendiz: sente aqui e observe;
Então o aprendiz ficou esperando por alguns minutos; mas o sábio não se movia, o mesmo foi ficando irado, inquieto, até que num súbito instante perguntou: O que vamos observar e quando vamos?
O sábio calmamente responde; não consegues ver nem mesmo o que sentes, como queres ver o que ainda está em oculto.

Rose Sabadini
Tags: sábio aprendiz

Conheço homens inteligentes; mas nem todos são sábios.
Agora está se questionando, qual a diferença entre ambos;
O conhecimento muitos possuem ou conseguem por meios e esforços,
o mesmo dá ao que possui poderes e status em meio a este mundo, dando ao mesmo o feito de ser admirado e respeitado em meio a sociedade em que vive.
Já o sábio, em sua infinita sabedoria sabe que neste território tudo é passageiro,
que honra e glória são passadas a outros de tempo em tempos;
e que o eterno; somos nós.

Rose Sabadini
Tags: homens inteligentes

Os humanos geralmente não pensam, não param para analisar, fazer uma pausa, refletir, vivem como máquina e robôs programados, programados a que? Qual o intuito de um robô, qual o destino final, e quem programou o mesmo?
Pois que se levarmos em consideração o fato de os mesmos não tenham autonomia do pensamento, quem está ditando os fatores externos que estão levando os mesmos a este atos repetitivos e contínuos?
Claro os mesmos acreditam serem os donos de suas capacidades intelectuais, mas porque os humanos fazem o que fazem? Por que repetem gradativamente os erros de seus antepassados ou da sociedade em que vivem? Seria apenas coincidência o fator de costumes serem passados apenas com contato mais próximo, ou apenas porque aquilo que faz parte da rotina de um indivíduo a mente acata como correto sem fazer as devidas análises, ou pelo ego exagerado e necessidade de serem melhorem uns que outros?
Não podemos enumerar de forma definitiva estes fatores, pois como todos estão em constante movimento e transformação, reagem de acordo com externo, isto nos leva de fato a seguinte conclusão: humanos na grande maioria se comportam como robôs fornecendo aqueles que os programaram o resultado devido, depois todos serão descartados diante da inutilidade humana.

Rose Sabadini
Tags: humanos robôs

Alma e corpo;
Por vez a alma é mais fácil de ser conhecida que o corpo;
Pois o corpo está sujeito as reações, ao externo;
enquanto que a alma apenas as ações.

Rose Sabadini

De tempos em tempos as coisas mudam.

Muitos relutam as estas mudanças, temos os que lutam por não perder o poder em suas mãos, os que por uma falsa segurança ainda querem continuar com as cebola e legumes.

Note que ambos relutam, cada um por seus motivos.

Porém com a força com os mesmos foram lançados não ficaram  mais no mesmo local.

Eeeeeee........ apenas os que nasceram no caminho entraram na terra prometida.

Rose Sabadini
Tags: tempos mudanças

Quando aprenderes a transformar todo mal lhe acometido em bem;
então serás mais que vencedor.
"alquimia das emoções"

Rose Sabadini

Ciúmes é uma ação,
que provém de um sentimento que advém dos valores do “ser” existente,
baseando sua conduta aos valores internos do homem natural.

Rose Sabadini

Somos crianças em corpos de adultos; Qtas incertezas, qtos pqs? Em meio a indecisões, seguimos ao conselho da voz que ouvimos; Obrigado Senhor por ser a voz que ouço todos os dias.

Rose Sabadini

A procrastinação é a forma de adiar no momento o que o medo não lhe permite fazer.

Rose Sabadini
Tags: procrastinação medo

Mas eu sacrificarei a ti com a voz do agradecimento; eu pagarei o que votei. A salvação é do SENHOR. Jonas 2:9
Para quem conhece a história sabe que jonas entrou profetizando contra a cidade, ou seja, anunciou a todos que Deus destruiria a cidade em quarenta dias destruiria a tudo e a todos.
Como pode um aviso de destruição ser visto como um sacrifício de agradecimento, pior ainda como pagamento de um que Jonas fez a Deus? Claro que na lógica humana não faz nenhum sentido, porém na ordem espiritual ninguém morre de verdade, o que Deus estava tratando não era apenas corpos, sim seres espirituais;
Note quando Deus viu as obras deles, e como se converteram do seu mau caminho.
Obras espírito quebrantado, mudança de valores interiores refletidos de forma física como mudança de comportamento. Então Deus se arrependeu do mal que tinha dito que lhes faria e não o fez.
Isto nos deixa algo muito claro,pois Jonas fez o que Deus lhe enviara a fazer, já a conversam e mudança de comportamento foi uma atitude da cidade de Nínive.
Nem sempre a palavra que vem de Deus é de aprovação, poder ser de reprovação para que possam mudar sua condutas.

Rose Sabadini
Tags: arrependimento

O diálogo.
Dois jovens se encontram, começam a caminhar, um deles pergunta;
a aí já terminou seus estudos, o que esta cursando agora, me formei em...
ao tom da voz arrogância, desprezo escorriam por seus lábios, outro por vez, suave e calmo responde; escrevi um livro.
O silêncio pairou no ar, o jovem com toda pretensão de desprezo, no mesmo instante sem compreensão, sua mente gritava interiormente, como pode achar que um livro é algo importante, não construiu monumentos onde as pessoas possam ver se lembrar dele.
O autor do livro por sua vez responde; o medo de ser esquecido os move em muitas direções, o que buscam é apenas serem lembrados, eternizados.
Conclusão: o livro representa a herança, informações que deixamos aos nossos semelhantes, atitudes que tomamos no corpo físico através do Espírito que nos move, deixar ou dar uma informação construtiva é mais valioso que construir um arranha céus, onde o tempo deteriorará.
Seu exemplo de vida é a escrita do melhor livro que podes oferecer aqueles que leem as páginas de seus atos e ações.

Rose Sabadini
Tags: livro herança

O que lhe agrada externamente, apenas reflete quem és em seu interior.

Rose Sabadini

Sua mudança externa, ou seja, pequenas atitudes de seu cotidiano,
mudará seus valores interiores,
estes por vez mudará a história de sua vida.

Rose Sabadini
Tags: valores atitudes

Maldades do coração; o transtorno está no coração, ele maquina coisas ruins continuamente, semeando discórdias, seus pensamentos estão sempre maquinando em como praticar o mal, se vingar, causar dano mesmo que por mero prazer leviano.
Não há valores em seu coração, fora tomado pela ira, pelo engano, a língua má e maldade faz parte de seu cotidiano, apressa em causar danos, a maldade dá-lhe as mãos como amiga, em todos seus atos os frutos são dor e sofrimento, este é o rastro de seus passos;
a inveja é sua mãe, pois tudo que seu semelhante possui, rega-lhe os olhos como sangue suga, as palavras que saem de sua boca sempre são: dá, dá, dá, nunca esta satisfeita.
Desprezas o que tens, a insatisfação é seu pai, como vento no moinho levando tudo ao ar, não retém nem mesmo o que lhe é importante, como tola despreza a sabedoria.
Em seu coração acredita estar em vantagem, quanta vaidade de tolice, esquecem que são propriedades de um mesmo senhor, desferindo danos ao próprio dono.

Rose Sabadini
Tags: coração maldade

A luz que brilha no interior de cada um, segundo Cristo nos foi dado, mas para que isto possa acontecer é preciso começar a entender a mensagem da cruz, sua origem, para que possa determinar para onde está indo, assim trilhando o caminho de volta para Deus.
Não estamos falando de morte física em primeira instância, estamos falando de valores eternos, leis espirituais que jamais podem ser alteradas porque eu o Senhor não mudo.
Estamos falando da verdadeira conversão, do amor ao próximo, nem mesmo isso vocês conseguem fazer, se doar para fazer o bem aquele com os quais convivem, ficam o tempo todo de picuinhas, falando mal, lançando maldições sobre vós mesmos, depois dizem, senhor, senhor, eu lhes pergunto quem és o seu senhor? Acaso viste o meu mal sobre vós? Não é claro que não o vistes, pois deixei bem claro que o meu amor seria sobre todos, mas vocês como sempre misturam tudo, para tentar amenizar suas maldades, depois querem mistificar minha presença, adestrar meu espírito e clamam por misericórdia.
Quanto aos que clamam a mim pedindo socorro por causa de suas maldades, diga me vocês? Deveria eu deixar vos impunes para que possam ainda aumentar o dano sobre vossas almas! Então clamam por misericórdia, porém deveriam clamar por minha presença, deveriam se arrepender dos males que todos os dias destilam sobre seus semelhantes ao invés de clamarem por misericórdia. Porque não me pedem para transformá-los? Porque não clamam por amor? Ahhh!!! não vocês sabem amar e agora querem me ensinar como fazê-lo. Egoístas e hipócritas, usam meu nome se aproveitam de inocentes em benefício próprio.
Eu sou o Deus dos céus e terra, diante de meus olhos estão todas as criaturas, retribuirei a cada um segundo as obras de suas mãos. Eu o Senhor o disse.
Enviei o meu Filho em forma de homem, vocês o rejeitaram, enviei meu Espírito, agora acham que podem adestra-lo, como podem ser tão ignorantes, não sabem que ele é mais forte que vós. Prestem atenção em suas ações, para não acenderem a minha ira.
Façam o bem, não paguem o mal com mal, sejam sinceros uns com os outros, quando se ajuntam sempre querem ter algum benefício, ficam o tempo todo à espreita para tragar alguém, acaso eu os fiz assim, para que fossem a caça, não; Eu os fiz para que fossem minha imagem, vocês denigrem quem sou ainda proliferam que sou mal.
Não conhecem a diferença entre o que é bom, entre o bem, estão acostumados a fazer o que não agrada a meus olhos, depois clamam por misericórdia.
Porque não procuram conhecer-me? Estão ocupados com o próprio umbigo? Acaso não fui eu que os fiz? Achas que podes ocultar algo de diante de meus olhos? Sabes que não, então não me chames de senhor, enquanto não aprenderem a cuidar, zelar daqueles que são seus semelhantes.

Rose Sabadini

O final; é o resultado de um início, meio.
A conclusão; é o final de uma história.

Rose Sabadini
Tags: história final

Quando temos dois elementos se doando;
acontece uma fusão entre ambos,
formando assim um novo ser.

Rose Sabadini