Poema Lembrança e Memória
A memória do que sou quando te escrevi, entretanto quando você ler a missiva, não se lembrará mais do que eu fui hoje, agora, neste momento.
A vida é muito mais labiríntica do que lembramos em nossa memória – nossa mente está ocupada em transformar a história em algo suave e linear, o que nos faz subestimar a aleatoriedade.
E do nada, aquela lembrança que faz acordar a memória, e eu só torço para que ela tenha chegado de repente impulsionada pelo pensamento em mim vindo de quem eu me lembro com saudade.
O momento mais precioso é aquele capturado pelos olhos, armazenado em sua memória, e sempre lembrado com um sorriso. Esses duram para sempre!
Pra quem tem boa memória é muito fácil lembrar, mas pra quem tem um coração com um amor dentro dele é difícil de esquecer.
O som da chuva na janela e os teus beijos em mim, são as lembranças que a memória do meu coração jamais esquece.
A memória é só o que resta - e a lembrança o estopim da saudade, que desce sua lâmina fina sobre meu corpo.
Estou guardando as cartas, guardando as lembranças de um passado. Guardando em minha memória tempos em que eu sorria ao ver o seu sorriso. Um tempo onde eu acreditava que a vida poderia ser vivida quem nem nos contos, quis viver um mundo onde tudo é luz, tudo é amor, quanta ilusão. Agora me perco nas memórias desse passado, onde uma lágrima corre sobre o meu rosto e escorre por minha alma. Quão bobo eu era por acreditar que as pessoas podiam seguir as verdades do coração?
Lembra do que eu disse no nosso último encontro? Vou refrescar-lhe a memória. Eu disse vá, não disse "sinta minha falta".
As vezes perdoamos de coração, mas é essa memória que nos tortura com lembranças, e a alma só chora.
No depósito da memória, busquei um quadro do passado, retoquei-o com as cores da lembrança e com respingos de saudade. (Siby)
Lembranças que trazes na memória são inesquecíveis que perpetuam a tua trajetória. Seguir em frente levando contigo a tua história... que só tu sentes... só tu sabes... só tu vives esses teus momentos de agora...
Lembrarei para sempre de você e de tudo que vivemos juntos. Sua memória será eternizada. Todos os anos, quando chega perto do seu aniversário, faço uma oração para que a sua alma tenha encontrado a paz, o conforto e o amor, que infelizmente, lhe faltou em vida. Você merecia muito mais desse mundo. Já faz alguns anos que você nos deixou e, desde então, nenhum dia se passou sem que eu tenha me lembrado de você. Guardo nossos momentos com muito carinho no álbum de fotos, mas principalmente, no meu coração. Esteja em paz.
Na memória se guarda as melhores lembranças, mas elas desaparecem rapidamente quando escolhemos os piores momentos para curtir uma vida miserável.
O Gatilho da Memória deveria também lembrar e ativar o domínio próprio da língua, quando alguém pensar em acusação, maledicência e julgamento contra o próximo.
