Coleção pessoal de barbaraflores

1 - 20 do total de 543 pensamentos na coleção de barbaraflores

⁠Uma vez eu li que o que a gente não fala, inflama por dentro... E isso é muito real. As vezes a gente engole coisas que nos machucam tanto, só pra não
causar brigas, e no fim do dia, somos nós que choramos sozinhos enquanto
tudo se repete na nossa cabeça..

Bárbara Flores
Tags: reacreditar barbara

⁠Uma vez, minha psicóloga me disse:
“se você ficar se estressando muito sobre algo antes que aconteça, você basicamente está se colocando nessa situação duas vezes”.
Depois que ouvi isso, comecei a olhar diferente as situações

Bárbara Flores
Tags: reacreditar barbara

⁠Não é amor se você chora mais do que ri.

Isso não é amor.

O amor não é tempestade, é amparo, acolhimento, proteção.

Bárbara Flores
Tags: reacreditar barbara

⁠Amor próprio também é sobre colocar limites.

Até nas pessoas que você ama.

Bárbara Flores
Tags: reacreditar barbara

⁠Todos dirão que um dia tudo vai ficar bem, mas somente uma pessoa vai fazer com que tudo realmente fique: você mesma!
Cuide de você, seja gentil.
Respire fundo, ouça a sua música favorita e você vai perceber que tudo vai ficar bem, nada é permanente.
Você é forte, você consegue.

Bárbara Flores
Tags: reacreditar barbara

⁠Não ignore sua intuição.
Ela é um mecanismo para tentar te alertar.
Se a tua intuição diz que algo não está certo sobre uma pessoa ou situação, confie nela.

Bárbara Flores
Tags: reacreditar barbara

⁠A falta de comunicação pode machucar MUITO.
Ás vezes criamos algo na nossa cabeça que nem é verdade por falta de comunicação.
Por isso eu digo: falem, expliquem, conversem!
A comunicação é o principal pilar de qualquer tipo de relação.

Bárbara Flores
Tags: reacreditar barbara

⁠Haverá dias em que você vai acordar muito animada dançando enquanto arruma a casa, e terão dias em que você não vai querer nem levantar da cama... uns dias serão bons, outros não. Isso não te mas sempre haverá algo para agradecer.

Bárbara Flores
Tags: bárbara flores

⁠PARE DE MENDIGAR ATENÇÃO.
Não fique implorando migalhas, cobrando a resposta e atenção de ninguém. Dói, mas se a pessoa não te responde ou te trata com indiferença é porque ela quer. Tem muita gente bacana por ai que pode ser reciproco e te dar toda atenção que você merece.

Bárbara Flores
Tags: bárbara flores

⁠Você é incrível demais para implorar o mínimo e ficar aceitando tão pouco. Você fica cobrando atenção, resposta, respeito e não percebe que isso é o BÁSICO para qualquer relacionamento.
Você não merece ficar com quem só te procura quando precisa ou com quem não te trata como prioridade, aliás você não precisa.
Você é incrível demais para se sujeitar a ser segunda opção de alguém ou para ficar com quem não seja seu parceiro e te valorize. Ou com alguém que não leva em consideração seus sentimentos, que não se importa se vai te magoar ou não, na verdade, isso só prova que não se importa com você.
Não aceite um amor meia-boca, uma relação rasa. Não insista em ter ao seu lado alguém que não se dá conta que te ter por perto é uma baita sorte.
A verdade é que você é única e incrível demais para estar com alguém que nem sequer se esforça para estar com você, para te responder ou para te ver. E, sinceramente, isso não é o que você merece. Você não tem que aceitar só isso.
Para quê ficar perdendo o seu tempo com quem que só te oferece migalhas e algumas pequenas doses de afeto? Não consegue perceber é muito pouco? Você merece mais.
Você consegue receber muito mais do que uma relação assim. Isso aqui é só para te lembrar que você é incrível demais para aceitar um amor que não seja completo. E que você merece uma relação de verdade, com tudo o que tem direito. Vai por mim. Você não merece nada menos do que isso. Você definitivamente não merece pouco.

Bárbara Flores
Tags: reacreditar bárbara

⁠Na medida que vamos crescendo e amadurecemos aprendemos que nessa vida as coisas mudam MUITO rápido. Em um dia está tudo ótimo, no outro já está tudo revirado e de um jeito que nunca imaginávamos. Vamos ficando mais velhos e entendemos que quem quer ficar, fica. Sem desculpas, sem reticências, sem enrolação. Aprendemos que as pessoas são ótimas (e rápidas) em apontar os seus erros e escolhas ruins, e esquecem as coisas boas que você já fez. Esse texto é só para te lembrar de viver por você. Faça por você, o que você quer, o que faz você se sentir bem. Não abra mão da sua intuição e nem dos seus princípios. Não se preocupe se você não agradou alguém, ou se alguém não te deixou de lado. Quem realmente se importa, faz questão e vai estar com você, e são essas pessoas que você deve dar valor.

Bárbara Flores
Tags: reacreditar barbara

⁠Você ainda vai achar uma pessoa que vai ser sua parceira, que vai te respeitar, que vai incentivar você a ser melhor e que vai querer crescer ao seu lado.
Eu sei que pode ser difícil de acreditar que é possível viver um amor saudável, maduro e diferente de tudo o que já viveu, não é?
É difícil pensar que é possível ter uma relação que não será só ciúme, insegurança, discussão. Uma relação que será leve, de respeito e paz.
Quando estamos visando melhorar, indo atrás do nosso crescimento, é super provável encontrar alguém que também queira crescer e que queira crescer lado a lado.
E quando estamos dispostos e nos esforçando a cada dia, a vida colabora e nos apresenta oportunidades incríveis (e pessoas também).
O processo todo começa em você.

Bárbara Flores
Tags: reacreditar barbara

⁠É importante aprender a ficar bem, mesmo sozinhos.
A vida em várias fases vai exigir isso de nós.
Não tem como viver dependendo só de outras pessoas e, não tem como acreditar e esperar que só alguém de fora poderá nos fazer feliz.
É importante saber que nem sempre vai ser possível se sentir acolhido pelas pessoas que estão ao nosso lado, mesmo quando a nossa vontade for de pertencer, em quase todas as vezes o lugar que pertencemos é a nós mesmo.
Aprender a ser sozinho é aprender a ser livre.
É aprender a respeitar-se e assumir as suas próprias responsabilidades. É compreender que quando se aceita como uma boa companhia, consegue iluminar tudo ao seu redor.
Não fique se cobrando tanto e nem tentando se encaixar a todo custo. Não se sinta triste ou diminuída por estar só.
Seja gentil com você, da mesma forma que você é para conquistar os outros. Conquiste-se, acolha-se. Faça bom uso de ter sempre a si mesma. Aprenda a ser sozinha, aprenda a ser cada dia mais você.

Bárbara Flores
Tags: reacreditar barbara

⁠Talvez agora você esteja com o coração apertado, com u m incômodo no estômago, com um nó garganta, ou se sentindo angustiada e querendo mudar um estado emocional que nem você consegue compreender qual é.
É um mix de emoções, sentimentos e pensamentos.

Ansiedade, tristeza, medo, raiva... você pensa, pensa, pensa e ainda assim não consegue encontrar uma resposta.

Pode não parecer, ou talvez você não consiga perceber ainda, mas a vida está sempre trabalhando a nosso favor.

Na hora certa as respostas aparecem, no tempo certo você consegue compreender, mas nem sempre esse tempo é em conciliação com o nosso.
Toda a angústia, toda a dor, todas as decepções, enfim, tudo! A vida está em um movimento contínuo e não para, e nenhuma alegria quem dirá tristeza tem o poder de ser eterno.

Só por hoje seja gentil com você e com o seu processo!
Tenha paciência com você mesma.

Bárbara Flores
Tags: reacreditar bárbara

⁠Quando uma relação termina, nós ficamos um pouco desacreditados do amor. Juramos de pé junto que esse sentimento não foi feito para a gente e achamos que nunca mais vamos conseguir amar de novo. Isso acontece, porque quando um amor vai se dissolvendo da nossa vida parece que nunca mais alguém vai chegar para permanecer.

E talvez, agora, você está em um daqueles momentos em que realmente acredita que nunca mais vai aparecer uma outra pessoa. Talvez esteja pensando que nunca mais alguém vai te interessar. Talvez você acredite que nenhuma outra pessoa vai ser capaz de te fazer pensar e organizar tantos planos, mas não se engane. Você ainda pode amar de novo e você ainda vai amar. Você ainda pode sentir amor em cada parte do seu corpo, mas primeiro queria muito que você sentisse o principal amor: o próprio.

Ter esse sentimento de que nunca mais vai acontecer algo tão intenso e forte na sua vida, é normal sabia? Mas para e pensa quantas pessoas tem espalhadas por aí! Tem várias pessoas incríveis estão no mundo por aí. É muito falho pensar que nunca mais poderemos ter uma oportunidade legal.

Mas eu te entendo. Essa sensação de coração partido, de desânimo do amor, de descrença de seguir em frente, vai passar. Você vai seguir em frente, vai conseguir olhar mais para suas necessidades e entender que o principal amor que você precisa estar em dia, é o seu amor por você mesma. Você não precisa de ninguém para te completar, você é completa! Você é suficiente! Se um dia for pensar em alguém, pense em alguém para somar, e tenha consolidado que você é a base que precisa.

Bárbara Flores

⁠Cuide de você! Não permita se desgastar por qualquer coisa.Não dê atenção e nem importância para coisas negativas que querem te tirar do sério.Se permita aproximar de quem tem características parecidas com as suas, visão parecida com a sua e ideias parecidos com os seus e ignore aquilo que te faz mal.Não entre em brigas desnecessárias. Priorize sua sanidade mental e seu bem estar. Não dê mais importância para o que não precisa ter importância. Cuide de você.

Bárbara Flores
Tags: reacreditar barbara

⁠Cuide de você. Se fortaleça. Tenha admiração pela mulher que se tornou.
Tenha orgulho!Você cresceu e amadureceu, agora quando tentarem tirar o seu chão, você ainda vai conseguir se manter de pé!

Bárbara Flores
Tags: reacreditar psicologia

⁠SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ MELHOR DO QUE PENSA

1. Você não é a mesma pessoa que você era há um ano.
2. Você tem objetivos claros, você sabe onde quer chegar.
3. Você enfrentou dificuldades e venceu.
4. Você tem 1 ou 2 amigos em quem você pode confiar.
5. Você sabe que o melhor ainda está por vir.

Bárbara Flores
Tags: reacreditar barbara

⁠Sabe quando você já tá em um ponto que não consegue conter as lágrimas? Você até tenta segura, evitar de todo jeito, mas elas simplesmente caem.
Seu coração está angustiado, seu peito tem um incômodo, seu estômago está revirado.
Eu desejo que nesse momento você tenha alguém para te abraçar bem forte e te acolher.
E se você não tiver alguém, eu desejo que você se abrace, se apoie e se acolha.
Você é maior do que tudo isso que está passando.

Bárbara Flores

⁠COMECE A SEMANA...
Se amando...
Gostando de quem gosta de você...
Esquecendo quem te esqueceu...
Priorizando quem te prioriza...
Deixando ir quem não quer e focando em você, no seu bem estar a na sua paz!

Bárbara Flores
Tags: reacreditar barbara