Luzia Medeiros

1 - 25 do total de 61 pensamentos de Luzia Medeiros

Despeço-me do rio, das folhas ao vento,
Dos pensamentos inconstantes,
Dos amores e das sementes

Despeço-me do mar, do quintal, do pomar
Construirei meu jardim sob um novo despertar

Peço licença pra chegar e lançar sonhos eternos
Sobre a sombra do luar, sem me despedir jamais
Deste novo lugar.

Inserida por Luziamedeiros

Decepção é como uma estrada, não podemos seguir a vida sem passar por uma, pois ela nos mostrará outros caminhos à seguir.

Inserida por Luziamedeiros

Augusto, meu eterno amor,

Já são quase 4:00 h da madrugada e eu aqui neste quarto vazio de um hotel no Canadá, escrevendo-te esta carta, estas poucas linhas para expressar algo maior que a junção destas sinceras palavras. Na verdade eu quero lhe dizer muito mais do que um simples eu te amo, eu necessito dizer urgentemente que foi inútil todos estes anos em que estive ausente, eu realizei muitos projetos profissionais, foram tantas viagens, meu universo se ampliou e mesmo assim faltava-me praticamente tudo, pois faltava você pra me acalentar.
Esta carta não é um simples pedido de perdão, mas sim uma maneira que encontrei pra te lembrar daquela menina que conhecestes em tempos passados, aquela que muitas vezes alimentava-se de sonhos, esta garota ainda existe e realizou muitos dos seus sonhos, mas faltou o maior de todos que é ficar pra sempre ao seu lado.
Tenho que confessar, minha vida mudou bastante desde que resolvi abandonar nossa pequena e pacata cidade aí no interior Paraibano, para voar por esses países distantes, pensando bem eu era simplesmente uma menina que sonhava alto e de tanto acreditar eu realizei muito mais do que poderia imaginar, mas também sofri muito, sobretudo por sentir sua falta a todo instante, no alvorecer até o último raio de sol ao falecer do dia, sua imagem não saía jamais de minhas lembranças. Porém agora é hora de voltar para o meu pequeno mundo, que por ser tão cheio de amor, torna-se maior do que qualquer outro lugar.
Eu não sei como você está agora, mas sei que deves conservar traços desse mesmo sorriso, o qual olho agora nesta fotografia meio amarelada pelo tempo e pelos climas dos vários lugares por onde passei. Espero que ainda habites o mesmo endereço e não demore a ler esta carta, mal posso esperar para esquecer esses anos de saudades, quando finalmente sentir novamente o calor de seu abraço, aquele que me aqueceu mesmo na distância, quando estive nos lugares mais frios do mundo, inclusive agora que me aqueço tomando um chá quentinho.
Talvez você jamais entenda o motivo pelo qual te deixei, porque às vezes nem eu mesma compreendo como tive coragem de partir vendo as lágrimas escorrer em seu olhar. Hoje eu quero apenas uma fresta na janela do seu coração para que eu possa entrar e de lá não sair jamais. Em breve estarei no Brasil, só tenho que resolver algumas coisas por aqui, para então pegar o voo da minha felicidade e por fim descansar eternamente em teus braços, em teu amor sereno o qual jamais deveria ter deixado.

Um beijo da eterna menina dos teus sonhos, Maria Helena.

Inserida por Luziamedeiros

Sonho...
Um sonho nos faz correr milhões de quilômetros para encontra-lo, sem nos sentirmos cansados, pois ele é o combustível que move nossas vidas.

Inserida por Luziamedeiros

Uma certeza.
Não importa onde as estradas da vida irão me levar,
eu sei que irei encontrar teu sorriso pelo caminho.

Inserida por Luziamedeiros

E se você partir


É quase inexplicável o que sinto por ti, às vezes é só carinho outras é uma vontade imensa de grudar em você cada vez mais, nem eu consigo explicar esse sentimento me invadindo a cada olhar seu, a cada gesto, a cada palavra, quando você diz, "gosto tanto de você", e eu querendo ouvir sua voz doce por muitos dias, mas talvez isso seja impossível, sabe por que? Por que basicamente todas as pessoas especiais de minha vida, são levadas misteriosamente pelo tempo cruel, que não tem pena de um coração que ama, que apesar dos tombos que já sofreu, ainda não aprendeu a dizer adeus, mas eu preciso fugir rapidamente, antes de você partir e não restar mais nada desse coração já tão magoado pelas tempestades da vida, que não para, que não espera a conquistar de um amor e já o leva embora, feito cinzas de uma manhã fria, feito o gelo que derrete com o sol, e tão rapidamente se destrói, assim são os amores que passam pelo meu caminho, eles não tem tempo para ficar, partem na nova estação, e leva quase tudo, leva um coração ainda que despedaçado, mais um coração que sabe amar de verdade e talvez por isso sofra tanto, e vive sempre a beira do caminho à espera de um viajante que o leve para um mundo, um mundo de felicidades. Mais agora eu sei já é tarde pra me lamentar, esse alguém já passou pelo meu caminho e estacionou bem no meu coração. Mas se um dia ele partir aí sim será só solidão.

Inserida por Luziamedeiros

Versos a ti, Veneza.

Veneza de águas claras
E gôndolas a remar
No leito de tuas águas
Me pus a chorar.

Veneza de belas poesias,
Do sol a clarear o mar
Veneza das manhãs de outrora
E do encanto lunar.

Veneza das canções solitárias
E dos apaixonantes viajantes
Veneza dos versos tristes
E dos amores marcantes.

Inserida por Luziamedeiros

Enquanto a tarde ia morrendo aos poucos, ao longe eu te via, remando mar afora. Naquele instante eu já sabia, era o fim de uma história que jamais existiria.

Inserida por Luziamedeiros

Em meio às folhas de outono, nasceu o nosso amor. Amor escrito em versos, na sombra das árvores, que cantam ao som das folhas sendo levadas pelo vento. Amor, eu desenhei meus sonhos no brilho dos teus olhos, e você tão docemente me estendeu a mão e levou-me para o lugar onde vivem as estrelas que nos iluminam até mesmo nas manhãs.

Inserida por Luziamedeiros

Um belo lugar

Havia uns sons dentro de mim, fazendo um burburinho, era meu coração batendo as asas, querendo voar. Voar para um lugar sereno, com ares suaves. Onde eu pudesse abraçar a natureza, conversar com ela, contar todas as minhas aflições. Na verdade, eu desejaria sentar-me num balanço em um jardim florido, admirando o encanto daquele lugar.

No surgir das manhãs, quando o sol ensaia-se seus primeiros passos lá por trás das montanhas, eu cantaria junto aos pássaros, uma melodia alegre. Daria bom dia ao majestoso astro rei, que nos ilumina no alvorecer das manhãs e, no crepúsculo quando ele dá adeus ao dia, com todo seu charme, com sua luz intensa.

Eu faria uma festa todos os dias, chamaria as pessoas queridas e dividiria a paz daquele lugar, onde a natureza ainda respira um ar puro, onde os animais não são agredidos, e a gente consegue ser feliz apenas sentindo a presença de Deus e os sons das suas palavras ecoadas no coração. Admirando o sorriso das pessoas que amamos, semeando a paz, vivendo a vida, sentindo o doce sabor da felicidade, sem presa, sem perturbações.

Se por acaso, esse lugar existir eu desejaria passar pelo menos uns dias. Sentindo a real presença do amor, trazendo calmaria, transmitindo o verdadeiro sentido de viver, de se doar, de ser feliz, amando as pessoas com o coração, sem hipocrisia, sem medo de se jogar na vida. E quando eu volta-se à realidade, eu estaria com alma limpa, totalmente livre de qualquer dor e totalmente abastecida de felicidade e amor divino.

Inserida por Luziamedeiros

Às vezes, é preciso descansar um pouco, parar em um lugar tranquilo e simplesmente deixar as aflições em outro lugar. É preciso permitir sentir novas emoções e, até mesmo, recolher as antigas. Volte um pouco ao passado, aos lugares distantes, onde havia outra face do seu próprio eu e faça um encontro com fatos antigos.

Não tenha medo, volte ao lugar onde passou a tua infância, abra a porta devagar, sinta o perfume daqueles dias felizes e, resgate aquele coração ingênuo que ficou lá nos tempos de outrora. Resgatar o que foi bom, faz um bem enorme, por isso explore tudo o que você encontrar na casinha onde você plantou os primeiros sonhos, aqueles com gostinho de amor.

Não se canse de recolher as pedrinhas que impediram a tua felicidade, recolhe-as com zelo, pois foram elas que te deram forças para lutar, para ser forte diante das aflições. Continue esse passeio sem pressa, sinta tudo o que a tua alma deseja sentir. Respire todos os momentos de luz e traga-os para o teu presente e ilumine outros corações.

Inserida por Luziamedeiros

A amizade é algo mágico, não tem cor, não tem raça, não tem distância. Surge devagar e quando percebemos já faz parte de nós. Ela não tem cheiro, porém, às vezes sentimos um leve aroma de flores, é um cheirinho tão bom, tão agradável. Tem dias, que dá vontade de levar os meus amigos para onde eu for, pois, os entulhos do caminho ficam menos pesados quando temos amigos ao nosso lado. Mas, eu guardo meus amigos sempre no coração e isso já me dá uma coragem imensa. Saber que existem pessoas que torcem por mim, mesmo estando a milhões de quilômetros de distância, saber que essas pessoas querem o meu bem, assim como eu quero o bem delas, isso me deixa de alma e coração feliz, com vontade de abraçar o mundo e sorrir, simplesmente sorrir, como se a vida mesmo sendo dura, sorrisse todo princípio do dia e isso fosse o bastante para iluminar o dia inteiro.

Inserida por Luziamedeiros

Aquela garota sorria tanto, e seus olhos brilhavam mais que as luzes na noite parisiense. Havia nela um encanto singular, seu rosto transmitia uma suavidade feita jasmim. Ela vestia-se com a pureza da sua alma doce, e jogava-se nos braços do seu primeiro amor, que tinha cheiro de relva molhada em princípio de inverno. Havia nela a certeza de viver um amor pueril, que as cicatrizes do tempo não extermina jamais.

Inserida por Luziamedeiros

Colorindo a vida


A vida nem sempre é um oceano de águas límpidas, às vezes, é poeira, vento que causa medo, tempestade que não quer passar. Porém, a gente pode varrer a poeira, se proteger do vento forte e enfrentar qualquer tempestade. Quando Deus bate a nossa porta e diz “se alimente de fé, pois, ela é a arma que você consegue enfrentar qualquer obstáculo e transpor todas as barreiras”.


Não pense, não sofra e nem tão pouco queira ser um super-herói que resolve tudo em um segundo. A vida não se modifica em um instante, é preciso tecê-la com amor, com delicadeza, colocando cada sentimento no seu devido lugar, às vezes, é preciso usar várias estampas de cores diversas, porque a vida não é preto e branco, é aquarela, com cores vivas. É arco-íris, sol quando vem surgindo com seu clarão. A vida é tão majestosa e tão surpreendente que seria preciso trilhões e mais trilhões de cores intensas, brilhantes para podermos pinta-la.

E nós somos capazes de colorimos desta forma, usando pinceis feitos de esperança e amor divino. Jamais se deixe abater quando alguma coisa ficar meio cinza, afinal, com tantas cores que a vida tem, a gente derrama um pouco de verde esperança, um branco de paz, misturado com um rosa calmo de amor e no fim derrame uma gota de vermelho paixão e você verá como a vida pode ser alegre, se soubermos dosar os nossos sentimentos com cuidado. É preciso usar todas as cores, sempre com prudência para não estragar, o ideal é espalhar bem o amor, o resto é o complemento que torna a vida perfeita.

Inserida por Luziamedeiros

Apesar dos dias meios cinza que estou vivendo, hoje eu permitir que o sol entra-se pela janela. Senti a suavidade daqueles raios de vida tocando meu rosto, iluminando meu olhar e cada cantinho do meu quarto ganhou um brilho especial. Para quê sentir o amargo da vida quando podemos senti o néctar de cada momento vivido? Eu quero sorrisos, quero sentir a presença dos amigos, sem dores.


A vida é um presente divino, por isso, devemos saboreá-la da melhor maneira possível. Todo mundo tem momentos bons e ruins. Nem todo dia a chuva é branda, às vezes é tempestade. Por isso, nestes dias assim o senhor lá de cima, nos manda um guarda chuva feito de amor para nos proteger. E, então, após o temporal percebemos que os machucados foram leves, então, a vida sorri novamente.

Inserida por Luziamedeiros

Quero esperar o amanhã, sentindo a brisa leve em meu rosto. Quero engolir o medo dos abismos e, aos poucos me renovar como as flores na primavera. Não importa quantas portas eu terei que derrubar para então abraçar a felicidade, eu sei, ela vai está a minha espera, com lindas rosas nas mãos. Essas rosas são meus sonhos, os quais plantei há algum tempo. Quero chegar devagar e bem suavemente apossar-me do lar que mora a minha tão sonhada prosperidade, minha felicidade plena. Ela estará tão bela como uma noiva que espera o amado. Esse dia será um dia pleno de alegria, será tudo tão radiante como a luz que reflete em meus olhos.

O tempo nos restaura, moldura, nos faz enxergar o que antes jamais enxergaríamos. Eu costumo dizer que, o tempo é o mestre que tudo ensina, ele sabe o momento certo de cada coisa acontecer. Não adianta querer atropela-lo. Com ele aprendi a desenhar meus caminhos, aprendi a ter calma, a escutar o coração das outras pessoas, sem querer saber mais, apenas ouvindo o que o outro tem a dizer.

A escola nos ensina diversas coisas, a família nos orienta nas melhores escolhas, porém somente o tempo, nos dá o prazer de colocar tudo isso em prática, de errar e depois acertar. Ele é mestre em curar os nossos machucados. Tem cicatrizes que só ele é capaz de apagar, mesmo que demore muito, um dia ele chega na hora certa e tudo fica bem novamente.

Não tenha medo do tempo, ele é tão bom, tão aconselhador, e, sempre tem algo bom para nos mostrar, basta apenas acreditar em seus ensinamentos, afinal, ele tem idade o suficiente para saber o melhor para cada um de nós. Que o tempo, nosso amigo de sempre, nos dê forças para entender todos os caminhos que nos é mostrado, sem questionarmos tanto, e sem termos medo, apenas paciência de esperar dias melhores, aqueles em que o tempo nos ajuda a sorrir e escrever a nossa história sem medo de errar.

Inserida por Luziamedeiros

Quero sonhar que a paz nasce todas as manhãs, que a esperança brota no coração de quem planta o amor nos jardins da vida.

Inserida por Luziamedeiros

Só por hoje eu quero respirar o ar puro, o ar que refresca meus pensamentos que me faz refletir, hoje eu quero sentir o calor do solo, quero a essência das flores, só por hoje não quero pensar no que é sofrer, quero caminhar sem presa e para onde irei chegar não importa, só quero sentir, quero amar tudo ao meu redor, quero descobrir o lado bom da vida, quero degustar seus melhores sabores, quero tudo e não quero nada, apenas sentir a brisa da vida e do amor. Quero continuar caminhando de pés descalços, sentindo o chão que me fortalece que me leva pra lugares distantes, subirei uma montanha, a dos meus sonhos e ao chegar no topo, verei tudo que me fez alcançá-la.
Só por hoje não vou pensar no amanhã, vou querer as frutas do meu quintal, vou amar e abraçar quem está perto, quero tudo, quero até mesmo o sabor dessa manhã fria, quero correr sem destino certo, olhando o que me cerca, e refletindo sobre tudo, sobre o que me faz viver, sobre o amor que me sustenta que é como caule, como uma raiz, que sem o seu sustento não ficaria em pé, não existiria, só por hoje eu quero pensar que o amor existe de todas as formas e que no mundo todos amam com a simplicidade da chuva.

Inserida por Luziamedeiros

Faz dois meses que vim morar na montanha, bem no alto, onde a natureza de tão bela me inspira. Todos me perguntam por que decidir morar aqui? Talvez eu esteja em busca de paz, de ar puro, do silêncio, aqui ouço somente o cantar dos pássaros no raiar da manhã e no fim do dia.
Aqui tudo é verde, não há se quer uma folha seca e as flores são de todas as cores, a primavera parece não ter fim.
Tem dias que passa uma brisa leve, e o frio é mais intenso, então visto o casaco que ganhei da mamãe no último inverno. Sinto a falta dela constantemente, de seus conselhos, do seu carinho e do chá quentinho que fazia todas as manhãs, queria tê-la aqui ao meu lado, mais sei que ela jamais deixaria o agito da cidade grande. Pobre mamãe! Ela continua respirando fumaça, se ela pelo menos pudesse imaginar como o ar daqui é saudável, se renderia ao encanto de viver um longo tempo no alto da montanha.

Inserida por Luziamedeiros

Às vezes nos dias em que me sinto só, penso em você, talvez, em um momento nostálgico, vem umas lembranças acordando um passado quase esquecido e neste instante sinto sua falta mas só às vezes, sinto saudades daquela certeza de ter você ali tão perto, me doando um sorriso, me dando alegria. pela manhã sinto teu cheiro em minha mente. Só quando estou sozinha percebo que me falta você e que tudo ao meu redor não se parece contigo. Às vezes sinto que não te amo, no entanto, quando a chuva cai, meus pensamentos vão lentamente em busca dos teus e fico buscando explicações para meus sentimentos, mas só as vezes lembro de você, na maioria das vezes você é um passado apagado pelo tempo.

Inserida por Luziamedeiros

Olho da janela a solidão da rua, os carros, as pessoas, tudo parece está parado, mas na verdade o meu pensamento foi quem parou, parou num tempo incerto do nosso amor e esta nostalgia que me sufoca nada mais é que a ânsia de te encontrar. sei que estás longe, em um lugar onde jamais poderei encontrá-lo e é exatamente esta distância que torna esta noite tão vazia e neste vazio me encontro eu e a solidão, enquanto lá fora o mundo vivi, eu aqui apenas revivo os desencontros dessa paixão

Inserida por Luziamedeiros

Amar...
Amar é viver intensamente e fazer de cada momento único e inesquecível.
Amar é não olhar pra trás e seguir o caminho sem medo.
Amar é construir um sonho ou ser o sonho de alguém.
Amar é ser feliz mesmo nos momentos difíceis.
Amar é aprender a ceder quando estamos errados.
Amar é conseguir perdoar e saber pedir perdão.
Amar é tentar fazer valer a pena os momentos simples.
Amar é saber sentir saudade sem sofrer.

As palavras de amor tornan-se mais belas quando são ditas não somente com a boca mais também com o coração.

Inserida por Luziamedeiros

Um encanto de um homem não está somente nas palavras que ele usa para conquistar uma mulher, está nos gestos. O que ele faz para tocar realmente o coração. Eu amo as palavras, mas em alguns momentos desejamos algo mais, pois por mais lindas que sejam, elas podem voar com facilidade, enquanto os gestos sinceros, estes o coração jamais esquece. Estou cansada das palavras repetidas, que mais tarde são esquecidas. Eu quero um homem que demonstre no dia a dia, na prática o real sentido da palavra amor. Porque dizer um "eu te amo" é muito simples, mas provar que aquelas palavras são sinceras é bem mais difícil. Por isso eu não brinco com os sentimentos de ninguém, eu só digo que amo se for verdadeiro. Não devemos desperdiçar o tempo de ninguém.

Inserida por Luziamedeiros